Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

RafaPaes2008

Instalando Gps - 1

10 posts in this topic

Fala Galera!

Desde que comprei o Novo Fox to querendo colocar um 2din. Fiquei pesquisando mto tempo e não encontrava um com todas as funções qe eu queria. Qse comprei um mto bonito da Pioneer mas não tinha GPS nem TV. Ia ter que colocar por fora esses acessórios. Então comecei a procurar aqueles de painel e encontrei um de 7 polegadas que le pen drive, cartão de memória, GPS (Igo), TV, Ebook, fotos, emissor de FM... resumindo ele é bem completo. É um Midi 7039 que tava por uns 510 reais ou uns 440 no ML mas com frete e o resto chegava até esse preço de uns 510. Até que um dia achei um por 410! Não tive dúvidas e comprei logo 2! Meu chefe tem um Bora e quis colocar tb. Eu não queria o cabo de energia e o cabo pro som passando pelo painel. Ele tem um emissor de FM que dispensa o cabo mas como aqui no Rio qse nao tem faixa livre achei melhor usar o cabo msm.

Então montei um tutorial pra quem quiser instalar algo passando a fiação pelo painel pra esconder.

O que vc precisa:

- 2 metros de fio de 2 vias;

- 2 metros de fio de 3 vias; (ou faz uma gambiarra)

- chave de fenda;

- carregador do GPS;

- cabo P2 P2;

- acendedor de cigarros universal;

- alicate de corte;

- estilete;

- fita isolante.

Primeiro tire a tampa do painel na parte lateral direita:

Please login or register to see this image.

Insira a mão por dentro do buraco e bata para soltar a tampa que seria do air bag:

Please login or register to see this image.

Solte o revestimento da coluna desparafusando os parafusos que ficam na alça:

Please login or register to see this image.

Remova o pino que prende o revestimento lateral do painel (próximo do pé do passageiro) e puxe o cabo de alimentação do acendedor de cigarros:

Please login or register to see this image. Raspe os cabos e faça uma emenda em o cabo de duas vias esse cabo passe por tras do painel prendendo com presilhas e na outra extremidade conecte o acendedor de cigarros universal.

Prenda o acendedor conectado ao carregador: (caso o fio original do carregador seja curto faça uma emenda)

Please login or register to see this image. Passe o fio pela lateral do painel pelo espaço da coluna e por tras do painel. Retire o som e passe o cabo P2 pelo buraco do vão abaixo do som e faça ele percorrer o msm caminho que vc fez com o cabo de força.

Prenda seus cabos com lacre para não fzr barulho. Remonte tudo.

Resultado final:

Please login or register to see this image.

Abração

Edited by zend
ajuste das fotos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom cara. Meus parabéns!

Tbm se vc quiser, poste as fotos já dentro do tópico. Fica melhor de vizualizar.

Mais uma vez, parabens.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom cara. Meus parabéns!

Tbm se vc quiser, poste as fotos já dentro do tópico. Fica melhor de vizualizar.

Mais uma vez, parabens.

abs

Fala anferote! Como eu coloco as fotos direto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala anferote! Como eu coloco as fotos direto?

Lá em cima na barra de ferramentas do forum tem o botão upload. Vc upa as fotos uma a uma e pega o endereço BBcode e cola no lugar do link no topico.

Tranquilo demais. Tenta aí, qqer coisa dá o grito.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lá em cima na barra de ferramentas do forum tem o botão upload. Vc upa as fotos uma a uma e pega o endereço BBcode e cola no lugar do link no topico.

Tranquilo demais. Tenta aí, qqer coisa dá o grito.

abs

Tem que ser em GIF?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ser em GIF?

Pode ser png, jpg ou jpeg tbm

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser png, jpg ou jpeg tbm

No próximo eu mudo isso! heheheh

Ja tenho um feito que tinha postado no clube do Fox antigo. Esse já é o meu segundo Fox. O outro tutorial é para troca da manopla do freio de mão que também serve no novo Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Editei para mostrar as imagens diretamente. Na proxima vez que for upar usando Imageshack, redimensione as fotos para 800X600.

Pra quem tinha dificuldade em ligar o GPS, este é um bom método. Assim não fica aquele cabo pendurado no painel ligado ao acendedor de cigarros.

Valeu pela contribuição.

abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu cara!!! Realmente as imagens ficaram mto grandes!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ehh Belo tutorial, bem legal pro pessoal do GPS no retrovisor. Ow esse seu gps eh enorme, sEm NoÇãO !! ahehaeh

Quase tampa metade da visao do carro aehaeh

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now