Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
kellklein

Meu Primeiro Fox

15 posts in this topic

Na semana passada peguei meu FOX  na Concessionária, cor cinza marine, completíssimo. Fiz minha primeira viagem do Rio ao Espírito Santo nesse feriadão e posso dizer que, mesmo ainda bem novo,  estou satisfeitíssima com o carro no geral. Vim de um Novo Uno 1.0 e o Fox me surpreendeu positivamente em quase todos os quesitos.

As únicas coisas que senti falta foram o alerta de portas abertas que o Uno tinha e o Fox não e a força na ultrapassagem que talvez seja porque o motor 1.0 ainda não chegou aos 1000 km (Li algo sobre amaciamento do motor aqui no Clube). Torço para que melhore a resposta na hora de acelerar.

De resto, o carro é show!

Share this post


Link to post
Share on other sites

seja bem vinda a família. não esqueça de postar fotos da sua raposa na seção garagem. ok?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vinda, fez uma ótima troca em kkkk, outro nível, quanto a força na ultrapassagem vc tem que levar em consideração que o Fox é um carro maior e mais pesado que o Uno, então é natural que vc cinta essa diferença, mas logo acostuma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

seja bem vinda a família. não esqueça de postar fotos da sua raposa na seção garagem. ok?

 

 

 

 

Obrigada, Adalberto...Sabe que ainda não fotografei minha raposa? Por enquanto fico só namorando, rs.

Farei isso nesse fim de semana e posto a foto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vinda, fez uma ótima troca em kkkk, outro nível, quanto a força na ultrapassagem vc tem que levar em consideração que o Fox é um carro maior e mais pesado que o Uno, então é natural que vc cinta essa diferença, mas logo acostuma.

 

 

É verdade, Jack...o Uno é bem mais leve e como foi a primeira viagem na primeira semana de uso do Fox, senti mais.

Em relação a conforto e silêncio, o Fox ganha de lavada do Uno e estou satisfeitíssima com a troca. Obrigada pelas boas vindas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vinda!!!!

Aproveite todo o vasto conteúdo que temos sobre a linha Fox/ Spacefox. Espero que goste do forum pois o clima é sempre de amizade entre todos os membros e, sobretudo, encontre diversão e respostas sobre as diversas dúvidas que irão aparecer no decorrer do tempo que ficar com o carro.

Logo que possivel, crie um tópico na seção GARAGEM pra que possamos ver sua nova aquisição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, seja bem vinda.

Em relação à potencia, tenha em mente que o FOX é mais pesado e, com motorização 1.0, torna-se bem acanhado merecendo maior cuidado com as ultrapassagens.

Também saí de um 1.4, no meu caso um Citroen C3, para um FOX 1.0 e, por isso, passei a ser mais cuidadoso e, por que não, reaprender a dirigir um carro de menor potência. Conheça melhor seu FOX, saiba o que ele pode ou não render; Observe o conta-giros para saber o melhor momento de troca do câmbio; Em determinados momentos, desligar o ar-condicionado ajuda dar mais um gás ao moto, principalmente nas subidas e ultrapassagens; Abastecer com álcool dar mais potência que gasolina; E lembre-se, o carro só melhora depois dos 1.000 KM rodados.

No mais é só alegria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na semana passada peguei meu FOX  na Concessionária, cor cinza marine, completíssimo. Fiz minha primeira viagem do Rio ao Espírito Santo nesse feriadão e posso dizer que, mesmo ainda bem novo,  estou satisfeitíssima com o carro no geral. Vim de um Novo Uno 1.0 e o Fox me surpreendeu positivamente em quase todos os quesitos.

As únicas coisas que senti falta foram o alerta de portas abertas que o Uno tinha e o Fox não e a força na ultrapassagem que talvez seja porque o motor 1.0 ainda não chegou aos 1000 km (Li algo sobre amaciamento do motor aqui no Clube). Torço para que melhore a resposta na hora de acelerar.

De resto, o carro é show!

 

Seja bem vinda ao clube!

 

O uno terá sim melhor desempenho, mesmo com mais km rodados com o Fox, tendo em vista o perfil do pneu mais largo do Fox, Aro maior da Roda do Fox, sistema de direção hidráulica do Fox requisitar mais do sistema mecânica, bem como próprio peso do veículo ser superior! Mas vou te animar, em termos estruturais, lataria, segurança... o Novo Uno não assegura nem 30% da segurança do Fox, comprovei na prática mais de uma vez... pois as colunas estruturais absorvem muito melhor impactos; lataria em geral, carroçaria possui melhor material empregado, promovendo melhor segurança aos ocupante, e por ai vai... ou seja, sua segurança está muitooooo superior! O que na minha opinião supera obviamente qualquer perda de potência no motor, desde que não esteja ultrapassando numa subida rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vinda!

 

Sobre o desempenho vai melhorar um pouco, mas devido ao fator que os amigos acima disseram.

 

E as relações do Uno são mais curtas um pouco, dando a impressão "de ter mais motor".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns!!! Adquiri o meu a poucos dias, tirando o desempenho em ultrapassagens o resto é só alegria rsrsrs Abraços e boa sorte! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns!!! Adquiri o meu a poucos dias, tirando o desempenho em ultrapassagens o resto é só alegria rsrsrs Abraços e boa sorte! 

 

 

É verdade, Rafael...mas é o que o pessoal aqui de cima comentou. O carro compensa pela segurança, é só se acostumar com o ritmo dele. Depois da viagem venho usando diariamente na cidade e estou achando um espetáculo o consumo e o conforto. Parabéns pela compra também!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vinda ao clube!

 

O uno terá sim melhor desempenho, mesmo com mais km rodados com o Fox, tendo em vista o perfil do pneu mais largo do Fox, Aro maior da Roda do Fox, sistema de direção hidráulica do Fox requisitar mais do sistema mecânica, bem como próprio peso do veículo ser superior! Mas vou te animar, em termos estruturais, lataria, segurança... o Novo Uno não assegura nem 30% da segurança do Fox, comprovei na prática mais de uma vez... pois as colunas estruturais absorvem muito melhor impactos; lataria em geral, carroçaria possui melhor material empregado, promovendo melhor segurança aos ocupante, e por ai vai... ou seja, sua segurança está muitooooo superior! O que na minha opinião supera obviamente qualquer perda de potência no motor, desde que não esteja ultrapassando numa subida rsrsrsrs

 

 

Tenho vivenciado essa segurança, Giba, além do silêncio dentro do carro. Meu Novo Uno anterior, mesmo ajustado, não me dava essa experiência e olha que já estava com a FIAT há quase 10 anos.

Já aprendi que ultrapassar em subida é complicado com o Fox, mas consigo perfeitamente sobreviver a esse fator rsrs. Como vc disse, a segurança e o conforto superam essa questão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, seja bem vinda.

Em relação à potencia, tenha em mente que o FOX é mais pesado e, com motorização 1.0, torna-se bem acanhado merecendo maior cuidado com as ultrapassagens.

Também saí de um 1.4, no meu caso um Citroen C3, para um FOX 1.0 e, por isso, passei a ser mais cuidadoso e, por que não, reaprender a dirigir um carro de menor potência. Conheça melhor seu FOX, saiba o que ele pode ou não render; Observe o conta-giros para saber o melhor momento de troca do câmbio; Em determinados momentos, desligar o ar-condicionado ajuda dar mais um gás ao moto, principalmente nas subidas e ultrapassagens; Abastecer com álcool dar mais potência que gasolina; E lembre-se, o carro só melhora depois dos 1.000 KM rodados.

No mais é só alegria.

 

Jacques, obrigada pelas dicas. Essa do álcool eu não sabia, tinha mais potência com gasolina no carro anterior. Vou fazer uma pequena viagem de 145 km agora no domingo e vou abastecer com etanol para ver a resposta do motor. Ontem cheguei aos 1100 km, então acredito que também isso ajude. Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jacques, obrigada pelas dicas. Essa do álcool eu não sabia, tinha mais potência com gasolina no carro anterior. Vou fazer uma pequena viagem de 145 km agora no domingo e vou abastecer com etanol para ver a resposta do motor. Ontem cheguei aos 1100 km, então acredito que também isso ajude. Valeu!

só cuidado com o consumo no etanol o desempenho melhora bem porem compromete o consumo... No caso do meu 1.6 com gasolina na cidade 11.3km/l e no etanol na mesma condição 8km/l.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo álcool consome mais por isso para saber se compensa abastecer com álcool faz o seguinte: divida o valor do litro do álcool pelo da gasolina, se o resultado for menor que 0,7, abasteça com álcool, se maior coloca a gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0