Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Jota.alep

Central Não Reconhece O Combustivel

6 posts in this topic

Possuo uma space fox higline 2013/2014 adquirida em 28/10/2013 e desde que foi retirada da concessionaria apenas abasteci com gasolina comum como me informaram quando da entrega técnica do carro, ocorre que no ultimo dia 11 completei o tanque no posto que sempre abasteço com a gasolina comum, rodei com o carro durante a sexta feira, no sábado e quando fui utiliza-lo no domingo o mesmo não pegava e após varias tentativas o mesmo pegou e ficou falhando um cilindro. Chamei o volks service que rebocou o meu carro a concessionaria e após dois dias na concessionaria me informaram que a central eletrônica não havia reconhecido o combustível utilizado e que a falha aconteceu pela troca de combustível e quando eu falei que apenas utilizava gasolina os mesmos não souberam me dizer o motivo do defeito. Algum membro teve problemas em seu fox ou space fox em que a central não reconhecia o combustível? A reprogramação da central resolveu o problema ou foi necessário trocar a central eletrônica. Estou preocupado pois pretendo viajar agora nos feriados de pascoa, é possível ocorrer novamente o problema durante a viagem após eu utilizar gasolina de outra marca em meu carro?

Antecipadamente agradeço a atenção dos demais membros do fox clube.

Muito obrigado

Jota

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc sempre abasteceu no mesmo posto? Pq talvez vc colocou sem quer gasolina batizada...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comigo aconteceu também. Estava rodando só no etanol e pegava de primeira bem fácil. Inclusive o reservatório de partida a frio tava com vazamento e nem tava colocando gasolina nele e mesmo assim pegava de boa. Nas férias resolvi consertar o reservatório e troquei de etanol para gasolina porque ia viajar e na gasolina rende mais e não precisaria parar tanto prá abastecer. Assim começou meu tormento. Batia na chave umas 3 vezes no mínimo. Só assim prá pegar. Tava até pensando que era o motor de arranque, meu fox é 2005, então resolvi voltar pro etanol. Resultado: Voltou a pegar de primeira. Não volto mais pra gasolina, no etanol anda melhor e gasta menos. Além de não forçar o motor de arranque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A gasolina foi testada pela concesionaria e foi comprovado que o combustivel estava dentro dos padrões exigidos ( não era combustivel adulterado). Caso o combustivel fosse adulterado ou batizado o outro carro que possuo teria o mesmo problema pois foi abastecido na mesma bomba e este não apresentou problemas, sendo assim resolvi vender a minha space fox pois este foi o segundo carro da volkswagem a me dar problemas o outro foi um voyage que com 9.000km bateu o motor e que eu fique 40 dias sem carro e após muita discussão com a fabrica eles resolveram trocar o motor do mesmo. Volkswagem nunca mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jota.alep, lamento pelo ocorrido.

Tive problemas com GM (celta), FIAT (novo uno WAY) e, por último, com CITROEN (C3 antigo) e sempre digo o mesmo: para esta marca eu não volto! Conheço pessoas que disseram o mesmo da RENAULT (CLIO e DUSTER), PEUGEOT (207) e NISSAN (March).

Infelizmente aqui no Brasil as fabricas nos tratam como otários, sempre afirmam que o problema é do condutor, do combustível, das rodovias, etc...nunca da má qualidade de seus veículos. Enquanto isso, nos pobres "otários" apelamos para a sorte em adquirir um com menos dor de cabeça.

Cito como exemplos os sites de opinião do dono (Please login or register to see this link. ) ou do reclame aqui ou mesmo para quem acompanha o canal do High Torque do ADG no youtube sabe como são fabricados nossos carros e, comparativamente, como são os existentes no EUA.

Espero maior sorte no próximo.

PS. peço desculpas se não poderia indicar outros sites aqui no fórum. Caso seja necessário, me informe que retiro o post.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/04/2014 at 13:25, marcão1972 disse:

Comigo aconteceu também. Estava rodando só no etanol e pegava de primeira bem fácil. Inclusive o reservatório de partida a frio tava com vazamento e nem tava colocando gasolina nele e mesmo assim pegava de boa. Nas férias resolvi consertar o reservatório e troquei de etanol para gasolina porque ia viajar e na gasolina rende mais e não precisaria parar tanto prá abastecer. Assim começou meu tormento. Batia na chave umas 3 vezes no mínimo. Só assim prá pegar. Tava até pensando que era o motor de arranque, meu fox é 2005, então resolvi voltar pro etanol. Resultado: Voltou a pegar de primeira. Não volto mais pra gasolina, no etanol anda melhor e gasta menos. Além de não forçar o motor de arranque.

Resolveu o problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now