Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

raphaelmartins

Pingo Da Lanterna

234 posts in this topic

EU GOSTARIA QUE ALGUEM AQUI NO DIY MOSTRASSE ISTO...OU SEJA, COMO TIRAR O PINGO DO FAROL...TENTEI POR HORAS E NAO CONSEGUI NENHUM EXITO.

AHuhuHAhaUHA

ABRAÇOS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, como muitos aqui, sofri bastante para colocar os pingos de led na lanterna...

Então fiz o DIY com fotos para ajudar os próximos a realizarem o processo, espero que ajude !

O procedimento descrito é para os modelos com farol duplo, acho que nos de farol simples o acesso e mais fácil...

- Abra o capo do carro (Isso é meio óbvio, mas enfim)... rs

- Retire a coifa de proteção do compartimento das lâmpadas

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

- Puxe o soquete indicado pelas setas para retira-lo do encaixe do farol para substituir a lâmpada da lanterna, ou como é conhecido, os faroletes.

Please login or register to see this image.

Atenção, não puxe pelos fios ! Tem gente que já puxou e teve sucesso, mas eu não arriscaria... Já pensou puxar e ficar com o fio na mão ? :o

Puxe pelo soquete, cuidado para não ficar puxando um encaixe de metal que tem no farol pertinho do soquete, pois você vai rasgar seu dedo e nunca irá conseguir retirar o soquete. Infelizmente digo isso por experiência própria, como não enxergava e não conhecia o esquema fiquei puxando no lugar errado bastante tempo e meus dedos sabem bem disso. :blink:

Cuidado também para não tirar esses arames que aparecem na foto do lugar, eles prendem a lâmpada do farol alto, e colocá-los no lugar dá um trabalhinho...

Como eu era marinheiro de primeira viagem, acabei tirando do lugar, entortando, botando no lugar errado, enfim, mas depois deu certo. Então cuidado para não mexer neles !

- Retire a lâmpada puxando a mesma

Please login or register to see this image.

- Coloque a nova lâmpada no soquete, ou provavelmente, seu led! :)

Please login or register to see this image.

- Encaixe o soquete na mesma posição

- Recoloque a coifa de proteção, deixando ela certinha. Ela evita a entrada de água, então encaixe direito !

- Fecha tampa do motor, óbvio também, mas já tinha comentado de abrir... rs..

O meu ficou assim :

Please login or register to see this image.

Tá meio azulado, eu gostaria mais branco, em breve colocarei diamond vision também no farol baixo... Ai vamos ver se o tom de azul diminui !

Boa Sorte ! O acesso é difícil, mas com paciência qualquer um consegue, pois até eu consegui !

mtbancillon and Alberto like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aee Alberto seu Danado !! Parabens pelo tuto !! Mto bom !! Boa iniciativa e boas fotos !! O dificl eh enxergar o que a gente ta fazendo ali neh rsrs !! Entao par os que puxam pelo fio, eu fui fazer isso o meu tah com mau contato !! E no farol que eh durao o pingo de led, que no meu caso sao 38 caiu dentro do farol . Vou levar na CC terca para eles trocarem o farol aehaeh. Tinham outros problemas no farol , foi a sorte !!! Disse que peguei buraco e o trem caiu do nda :D

Tomem cuidado , nao puxa pelo fio que eh sujeira, melhor pagar 5 reais pro doidim da eletrica trocar, ele faz mto mais rapido e vc nao perde seu tempo e nao estraga a parte eletrica.

Dalee Alberto !!!

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show Alberto! Muito bom seu DIY.

Acho que agora a galera cria mais coragem pra trocar os faroletes por conta propria.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aee Alberto seu Danado !! Parabens pelo tuto !! Mto bom !! Boa iniciativa e boas fotos !! O dificl eh enxergar o que a gente ta fazendo ali neh rsrs !! Entao par os que puxam pelo fio, eu fui fazer isso o meu tah com mau contato !! E no farol que eh durao o pingo de led, que no meu caso sao 38 caiu dentro do farol . Vou levar na CC terca para eles trocarem o farol aehaeh. Tinham outros problemas no farol , foi a sorte !!! Disse que peguei buraco e o trem caiu do nda :D

Tomem cuidado , nao puxa pelo fio que eh sujeira, melhor pagar 5 reais pro doidim da eletrica trocar, ele faz mto mais rapido e vc nao perde seu tempo e nao estraga a parte eletrica.

Dalee Alberto !!!

Ishi Digjones, que chato hein.... E a garantia da CC vai cobrir seu farol ?

Entao fica o recado pra todo mundo, nao puxem pelo fioooo !!!!

Show Alberto! Muito bom seu DIY.

Acho que agora a galera cria mais coragem pra trocar os faroletes por conta propria.

abs

Valeu Anferote, preciso dizer que tirei diversas fotos de dentro do farol durante o processo para ver onde estava mechendo e principalmente para arrumar o arame que havia empenado... rs... :) Espero que os proximos possam trocar mais facilmente apos verem esse DIY !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente!

uma das maiores dificuldades da maioria aqui no forum, foi trocar esse bendito pingo... eu mesmo sofri com isso na primeira tentativa.

Alberto, simplesmente vc matou a xarada. Não tem erro, as fotos vão ajudar muito o pessoal qua ainda vai fazer essa troca.

Para os desavisados, o pingo eh muito bem travado, vc passa um sufoco para retirar ele da posição até pq o local tbm eh de dificil acesso, mas como mostram as fotos... da pra fazer! ;)

valeu Alberto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei os meus tb.

Já sabia do esquema, mas tive bastante dificuldade de tirar o do lado esquerdo (motorista) por causa da bateria que fica logo atrás. Utilizei um alicate bico fino com muito cuidado. Não recomendo quem não tenha muita habilidade se aventurar dessa forma.

No mais, muito bom o seu Tuto Alberto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eitaaa! Belo tutorial Alberto! Parabéns e valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Auhssuha o meu pingo caiuu, dentro do farol !! Cuidado galera !!! Sorte que meu farol jah tava com defeito e vao trocar por um novo :D e tirar meu pingo de lah rsrs

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Auhssuha o meu pingo caiuu, dentro do farol !! Cuidado galera !!! Sorte que meu farol jah tava com defeito e vao trocar por um novo :D e tirar meu pingo de lah rsrs

Putz, que zica... HAUhuahua

Ainda bem que vão trocar o farol pra vc. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

raphaelmartins, aonde vc comprou esse pingo de led? ele realmente e branco azulado ou isso e so na foto? quero um desse... abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Auhssuha o meu pingo caiuu, dentro do farol !! Cuidado galera !!! Sorte que meu farol jah tava com defeito e vao trocar por um novo :D e tirar meu pingo de lah rsrs

Galera, vale a penas lembrar que o Digjones puxou pelo fio... Entao acredito que nao fazendo isso, ninguem tera grandes problemas ! ;)

Digjones, ja esta de farol novo ? :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poo Belo Tutoo parcero.

Meu NF chegou sexta!!! e os PINGOES ja tao chegando tb

eu sou pessimo em serviços manuais, mas trocar as lampadas do farolete parece ser bem simples

Eu msm vou tentar faze-lo.

O macete é PUXAR pelo SOQUETE, nunca pelo FIO

abraçoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alberto, aonde comprou esse pingo??

Estou querendo um desta tonalidade... branco azulado??

Tem como me passar o contato??

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alberto, aonde comprou esse pingo??

Estou querendo um desta tonalidade... branco azulado??

Tem como me passar o contato??

Abs!

Fala Felipe, comprei on dealextreme, mas nao to achando agora o link direto...

Esse eh um de 9 leds branco... Mas ele puxo um pouco pro azul, combinou muito bem com as Diamond Vision que botei nos farois baixo !

No mercado livre voce encontra facil desse de 9 leds ! E chegara com certeza bem mais rapido !

Abs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, vale a penas lembrar que o Digjones puxou pelo fio... Entao acredito que nao fazendo isso, ninguem tera grandes problemas ! ;)

Digjones, ja esta de farol novo ? :)

Cuidado com puxar pelo fio, ressaltando o ressaltado pelo nosso querido amigo Alberto !!!

Entao, os caras da CC me enrolaram, maior zica a OI internet de BH ficou o dia todo OFF ai os caras nao conseguiram ler o email do Fabricante autorizando a troca. No final peguei o carro de volta e levo terca feira para revisao e para troca dos farois.

OBS: Ao retirar os pingos grandes que tinha e instalando um menor o MAL CONTATO acabou, tudo funcionando perfeitamente !! Entao nao comprem coisas grandes d+ igual eu fiz aheha iluminava mtoo , mas dava pau! Vou tentar arrumar os que eu jah tenho para fixar melhor :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

agora sim.. exelente..

vo tentar apanhei tanto que chequei e abandonara kkkk masa gora vou voltar pra la e brigar com o pingo uehueuheu..

vlw.. obrigado..

Share this post


Link to post
Share on other sites

agora sim.. exelente..

vo tentar apanhei tanto que chequei e abandonara kkkk masa gora vou voltar pra la e brigar com o pingo uehueuheu..

vlw.. obrigado..

Bom pessoal para aqueles que estão tendo trabalho para instalação vai ai uma DICA!!

Use um celular com Câmera em tempo real para visualizar melhor onde estas mechendo. ou um espelho fica melhor ja que o lugar e de dificil acesso.

Com relação ao engate também vai outra dica melhor usar um alicate de bico fino facilita ja que voce encaixa certinho e so buxa (por isso usar um espelho para melhor visualização assim nao estraga os dedos e quem tem mao grande fica mais dificil ainda..

Vlw..

Share this post


Link to post
Share on other sites

ha uma luz no fim do tunel msm...mto bom encontrar esse post...

pq ate agora 17X0 p os pingos originais...nao consegui tirar, vou usar uma camera e um alicate bico fino..

mta coisa boa por aqui...

abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ha uma luz no fim do tunel msm...mto bom encontrar esse post...

pq ate agora 17X0 p os pingos originais...nao consegui tirar, vou usar uma camera e um alicate bico fino..

mta coisa boa por aqui...

abs.

Rs.. Eh assim mesmo, antes de fazer esse DIY apanhei muito !!! rs...

Mas o lance eh nao desistir, depois posta se conseguiu e nao deixa de postar o resultado na secao garagem.

BOA SORTE !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae Galerinha !! Desculpe a demora mas jah estou com os farois novos com pingos novos tbem . Encomendei da china uns bem fortes !!

Please login or register to see this link.

ficaram show de bola, eu jah tinha aki em casa pq pedi um tanto de modelos diferentes aeheha .

Ah levei em uma loja que tinha um menino com maos pequenas, ele instalou todas as lampadas do meu farol, as diamond h7 e h1 e os pingos. E os pingos do interior tbem. Dei ao cara 10 reais e ele saiu todo feliz !!

Mao pequena eh o ouro pra esse servico , o menino tirou coisa de 15 seg cada lampada, ignorou os pingos e tirou facil facil aehaeh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae Galerinha !! Desculpe a demora mas jah estou com os farois novos com pingos novos tbem . Encomendei da china uns bem fortes !!

Please login or register to see this link.

ficaram show de bola, eu jah tinha aki em casa pq pedi um tanto de modelos diferentes aeheha .

Ah levei em uma loja que tinha um menino com maos pequenas, ele instalou todas as lampadas do meu farol, as diamond h7 e h1 e os pingos. E os pingos do interior tbem. Dei ao cara 10 reais e ele saiu todo feliz !!

Mao pequena eh o ouro pra esse servico , o menino tirou coisa de 15 seg cada lampada, ignorou os pingos e tirou facil facil aehaeh

Show !!! Mao pequena e pratica de fato sao o segredo... rs..

E por 10 pratas valeu a pena D+++ !!!

Esses pingos sao brancos brancos ou brancos azulados ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rpzz... Num eh tao facil de Fazer esse DIY nao viu

Tentei por os Pingoes lá agora, essa Tampa de Borracha ai fica na horizontal,

e esse soquete nao tem como ver...

Eh foda... desisti de fazer, eu puxei o soquetezinho do fio azul sem querer, pq foi o unico q vi... e pra por de novo foi uma briga hahah

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao esse pingo que postei, é um branco meio azulado. Fica otimo tanto para xenon quanto para as diamond vision. Ele ilumina mto cara, eu comprei todos os modelos de pingo t10 este eh o que mais ilumina, e tem um melhor resultado estetico. Quando vc olha direto fica quase cego e ve que ele ilumina bem , sem falar do acabamento superior que fica mto bom no farol do fox

Share this post


Link to post
Share on other sites

E é difícil tirar esse danado desse farolete hein... Meu Deus!

Quanto tempo gastei só com essa criança!!!

Eu poderia ter puxado pelos fios que teria sido mais rápido, mas vai que os fios se soltam do conector. Eu que não correria esse risco!

No final o resultado ficou ótimo. Agora sim a Raposa está Albina até nos olhos! Postei a foto depois de instalar tudo aqui em casa.

Please login or register to see this link.

Abçs e valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now