Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
guitartsu

Golf 1.4 Tsi Ou Corolla Xrs Semi Novo?

15 posts in this topic

Galera mais pra frente estou pensando em trocar o meu Fox. Tenho um Prime Imotion completo (menos teto) 2009/10.

Estava pensando em mais pra frente investir em um Golf 1.4 Tsi modelo intermediário (pacote Exclusive) seminovo mas esses dias um coléga meu me ofereceu o Corolla XRS dele com menos de 20mil km por 60mil reais.

O que vocês acham? Aconselham algum outro modelo?

Têm ideia de quanto mais ou menos consigo na venda do Fox? O único porém que ficaria com peso na consciência é que considero que rodei relativamente pouco com o carro (70mil km em 4anos) e o fato de ter trocado pneu, embreagem, atuador etc, recentemente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o ano do XRS ? O carro tem procedência da qual vc pode confiar ?

 

Vc é pai de família e tem que levar muita gente ? Precisa carregar muita coisa no porta malas ?

 

Vc precisa ver suas prioridades e o custo x benefício.

 

O XRS me parece uma melhor escolha, tem boa motorização, espaço para os ocupantes e porta malas, e melhor custo x benefício.

 

Mas a principal dica que dou é: faça um test-drive nos dois, e escolha aquele que melhor te agradar. De nada adianta vc ter o carro com o melhor custo x benefício se vc não estiver feliz, satisfeito com ele.

 

Outros modelos ?

Sedan: Cruze, Civic, Jetta TSi, Lancer. Todos semi-novos

Hatch: New Fiesta, 208, Sonic, Bravo. Todos semi-novos.

 

Lembrei de poucos modelos, me desculpe.

 

Vc também tem a opção de esperar o lançamento do novo Fox, com nova motorização e etc.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O preço do Corolla está muito bom para um carro com menos de 20mil km. E é um carrão embora o estilo seja muito conservador. Se eu tivesse a 60mil em mãos eu, pessoalmente, comprava pela oportunidade. E como me parece que você fica com o carro por mais de 4 anos, mesmo o Corolla reestilizado sendo lançado agora, não haverá problemas quanto a desvalorização.

Pular de um Fox para um Corolla é bom de qualquer forma. Agora se você andar num Golf 1.4T automatizado, acho que você vai mudar de idéia na hora...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao galera

Tanto o corolla xrs que me ofereceram por 60mil quanto o golf sao de amigos meus que moram no mesmo condominio que eu.

O corolla XRS ele quer vender pq quer trocar de carro. Se nao me engano é 2012 completo. Ele nao dirige o carro que nem vozinha mas tambem

Nao é de ficar dando cavalo de pau nem

Tirando racha com o carro. Esta em otimo estado de conservacao.

So que o golf meu amigo nao quer vender nao, ele acabou de comprar. É um modelo 1.4 Tsi DSG pacote premium (completo mesmo).

So citei o golf pois andei nele e me senti andando realmente em um carro importado (ainda que na minha opiniao nao se compare com mercedez, bmw ou audi em questao de luxo). O carro tem tudo.

O modelo dele é o top dos 1.4 tsi. Mas mesmo o modelo intermediario ja considero muito completo

Na verdade ainda nao sei nem se vou realmente trocar o fox

Minha decisao sera baseada no comportamento dele nos proximos meses

Caso nao me dê problemas acho q fico

mais um tempinho com ele (ate comeco do ano que vem), visto que troquei praticamente todas as pecas de desgaste dele (correia dentada, bucha da suspensao do cross fox, bateria moura nova, embreagem e cilindro hidraulico, pneus goodyear, velas...tudo original) e acho disperdicio de $$$ vende-lo por ex em cc ou agencias que nao vao nem querer saber do qnt eu gastei com o

carro.

Ah! Sou solteiro e nao tenho filhos heheh

O corolla seria mais pela oportunidade mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tou achando que vc pega preço melhor no Corolla, estava cotando um com meu primo, com 10 mil rodado, na Web tava anunciado por 61 mil... o cara passou por 59, prata, único dono, etc!

 

Eu ficaria com o novo Golf, pelo pacote tecnológico, projeto mais moderno, anda mais porém ao mesmo tempo é super econômico, tendo em vista o motor ficar em stand by, segurança, recurso, etc... para mim está muito caro esse Corolla Xrs ainda... ainda mais pq já lançaram o modelo novo 2015, logo mais teremos um XRS reformulado por ai eu aposto! Não pagaria mais que 55 mil nesse Corolla XRS, pois concessionária deve estar oferencendo uns 51 e olhe lá, pois zero a vista nota sobre nota, hoje custa 67,5 mil!

 

A única vantagem do Corolla em relação ao Golf novo... é espaço interno, bem como porta-malas...

 

A mecânica desse Golf novo é a mesma praticamente do Audi A1 de 100 mil reais... chega a fazer 16 km/l, velocidade + de 210 km/h, fora air bags, recursos de segurança, controle de estabilidade... etc! Audi / VW importada é outro nível!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vovorola na cabeça! carrão!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O XRS saiu como 2012 modelo 2013. Na tabela Fipe está na faixa de 63,5k.

Giba, para efeito de comparação com o XRS tem que ser ao menos o XE. Um XE 0km 2015 está tabelado em 80k! Por 67,5k só se for o GL, que é inferior. Mas concordo que o Golf é tudo de bom e muito mais carro!

Se for pra vender o Fox, tente para particulares. Não deixe na agência para venderem que você irá perder muito. Hoje em dia é fácil anunciar e dependendo do estado do carro, pode ser que venda rápido. Eu, pessoalmente, faço uso do carro até cerca de 75k a 80k km, para facilitar a venda. Acredito que ainda existe a barreira psicológica dos 100mil km para quem compra...
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho bem xuning esse XRS. Forçaram demais na tentativa de esportiza-lo.

 

Mas a principal desvantagem do Corolla é o câmbio de 4 marchas. Isso faz muita diferença cara, mas muita mesmo. Eu não pago 60 conto num carro automático de 4 marchas.

 

Quanto ao Golf, seu preço ainda não representa o que oferece. A desvalorização dele vai ser absurda. Aguarde um pouco e pegue um usado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então kiofera

Estou com essa ideia também, de esperar a desvalorização do golf. Mas penso, se daqui 1 ano determinado modelo do golf com com 1 ano de uso desvalorizar, sei lá, 10mil reais, quanto terei que desembolsar para trocar peças de desgaste natural mesmo como troquei no Fox. Penso que se essa "manutenção" com 1 ano de uso chegar a 5mil reais, já não vale a pena pela dor de cabeça de ficar com o carro parado nem que seja por alguns dias.

E outra questão, será que a VW brasileira está preparada para lidar com um carro importado da Alemanha? Pelo que percebo a maioria das autorizadas têm dificuldade de lidar com carros nacionais simples, imagina se tiver problema com o sistema "discovery pro" do golf por exemplo?

Acho que isso são questões que só o tempo dirá. Mas também acho absurdo gastar essa grana toda com carro zero dessa faixa de preço. Pois uma coisa é pagar 40mil em um Fox zero (o que já acho caro) e outra coisa é gastar 80-90mil num golf zero, são 40mil reais de diferença

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é. Mas já se encontra golf usado na faixa dos 85, cujo modelo sai por 98k na ccs. Portanto, a desvalorização já passou de 13 mil só de sair da css.

E pra te responder sobre a questão do preparo das css para esses carros, é só ver o que ta acontecendo com as amaroks. O tanto de gte reclamando que a css demora meses pra solucionar simples problemas de peças. Meus tios tem 3 amaroks da empresa e todas ficaram encostadas na css aguardando peças.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então...e a fama da toyota é a durabilidade né?

Principalmente com o Corolla e Hylux

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então kiofera

Estou com essa ideia também, de esperar a desvalorização do golf. Mas penso, se daqui 1 ano determinado modelo do golf com com 1 ano de uso desvalorizar, sei lá, 10mil reais, quanto terei que desembolsar para trocar peças de desgaste natural mesmo como troquei no Fox. Penso que se essa "manutenção" com 1 ano de uso chegar a 5mil reais, já não vale a pena pela dor de cabeça de ficar com o carro parado nem que seja por alguns dias.

E outra questão, será que a VW brasileira está preparada para lidar com um carro importado da Alemanha? Pelo que percebo a maioria das autorizadas têm dificuldade de lidar com carros nacionais simples, imagina se tiver problema com o sistema "discovery pro" do golf por exemplo?

Acho que isso são questões que só o tempo dirá. Mas também acho absurdo gastar essa grana toda com carro zero dessa faixa de preço. Pois uma coisa é pagar 40mil em um Fox zero (o que já acho caro) e outra coisa é gastar 80-90mil num golf zero, são 40mil reais de diferença

 

Sinceramente amigo, carro nacional dá muitas vezes mais trabalho que importado feito com qualidade, pois não é por qualquer besteirinha que quebra, deixa na mão e etc... quer um exemplo, a pastilha de freio do Sentra qual tenho foi feita para durar pelo menos 80 mil km, e dura se cuidar direitinho! Outro exemplo, leve um carro nacional numa loja top de som automotivo e leve um Alemão, etc... o nacional dá um trabalho para não ficar com acabamento frouxo, torto, etc... ou parecendo uma batedeira, já um importado, pode desmontar inteiro que a qualidade do material é outra! Infelizmente azares mecânicos pode acontecer com qualquer carro, bem como mecânico porco, que por sinal é bem presente em concessionárias... para receberem 2% dos 200 reais / hora que nos cobram, é o resultado promovido!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , eu pegaria o Corolla, com uma condição, se vc conhece o cara e sabe como ele dirige, como ele "trata" o carro, o modo como o carro está, independente da quilometragem, é essencial. Não importa se o carro tem 10k kms rodados ou 50k... se o carro de 50 foi bem cuidado, ele durará mto mais do q o de 10k.

 

Mas aí tb, depende mto das manutenções q o ex-proprietário fez/ou não.

 

Eu sou mto mais o Corolla, prefiro sedã, apesar de o TSI ser... né? Nem preciso falar. rs

Bom, contudo, boa sorte na escolha, de todo jeito vc estará mto bem servido.

 

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah cara, manutenção é conhecer um bom mecânico e foda-se autorizada.
Tens que ver também preço de seguro... Golf não é muito salgado não? 

Eu pelo amor prefiro o Golf, mas a razão falaria no Corolla. Ainda mais que o XRS pra mim é bonito/interessante, gosto de carros assim. E Toyota não se incomoda nunca! Agora se fosse um Golf vermelho... Meh... hahaha

É foda fazer esse tipo de escolha. O melhor é ler bastante e até ver outros carros e não tomar decisão na empolgação (;

Share this post


Link to post
Share on other sites

O corolla meu amigo vendeu em menos de 1 semana depoia de anunciar na OLX

Haha

Mas decidi que nao vou me apertar pir enquanto pra trocar de carro

Mesmo porque depois das manutencoes nao me deu mais problemas.

Vou ver qnt de $$$ junto nesses proximos meses pra ver se vai ser viavel trocar ainda esse ano.

Detalhe: minha noiva tem um J2 ha cerca de 1ano (que ela comprou sem nem perguntar minha opiniao)

Ja até conversei com ela, acho muito mais viavel ela vender o j2, apesar de nao ter dado nenhum problema mais serio, e ficar com meu fox mesmo ele sendo 2009/10, pois ele é mais completo, muito mais carro e de manutençao vai faltar troar so freio daqui um tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0