Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
diegosp13

Manutenção Da Suspensão

27 posts in this topic

Ola, Galera!!

 

Procurei mas nao encontrei nada relacionado!!
Meu Fox esta com 36.000 tem 3 anos de uso, possuo as molas Esportivas Eibach

Acontece que quando passo em ruas com bastante ondulação, e alguns buracos... de um tempo pra ca...

venho reparando que a suspeção esta pedindo reparos!! porem nao sei oque fazer!!
troca de Bieletas, dos Batentes, Bucha da Banteja, dos Amortecedores....

Quando passo nas ruas sinto as vezes bater seco a suspensao, e o carro fica balançando com mais facilidade nas ruas desniveladas com buracos!

Gostaria de compartilhar minha situação e saber se alguns de vcs ja fez algum tipo de serviço relacionado a suspençao e quando foi investido /  e se puder indicar marca ou local para serviços!!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou aproveitar seu tópico e perguntar o que bate tanto na suspenção dianteira da Spacefox? Já troquei as buchas da balança e as outras peças foram todas revisadas e dadas como perfeitas e a suspenção bate um monte em qualquer degrau que passe ou em ruas esburacadas, parece que está todo frouxo por baixo e não está, além das parte plásticas como para choques, capas etc.. vibrarem uma barbaridade.

Alguém aqui tem uma solução pra isso? Ou a suspenção deste carro é uma porcaria mesmo? Minha perua está com 35000km, é impecável, mas a bateção está me deixando louco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou aproveitar seu tópico e perguntar o que bate tanto na suspenção dianteira da Spacefox? Já troquei as buchas da balança e as outras peças foram todas revisadas e dadas como perfeitas e a suspenção bate um monte em qualquer degrau que passe ou em ruas esburacadas, parece que está todo frouxo por baixo e não está, além das parte plásticas como para choques, capas etc.. vibrarem uma barbaridade.

Alguém aqui tem uma solução pra isso? Ou a suspenção deste carro é uma porcaria mesmo? Minha perua está com 35000km, é impecável, mas a bateção está me deixando louco.

kkkkk o seu tem 35000km e faz barulho... o meu desde 0km kkkk.... é assim mesmo meu pai tem um fox tb 2013 e é a mesma coisa... ele bate seco mesmo!!! Estranhei muito no começo...... isso é VW fazer o que.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

PM, mas já tive Gol. Parati,Passat, e não batiam. Isso vai me fazer vender esta m...

Share this post


Link to post
Share on other sites

PM, mas já tive Gol. Parati,Passat, e não batiam. Isso vai me fazer vender esta m...

O meu levei na cc já para analisarem e a suspensão esta perfeita zerada.... Mais mesmo assim leva o seu para um diagnóstico quem sabe tem alguma coisa errada.... no meu caso deu para ver que é assim mesmo.... Antes tinha um  peugeot 207 2011 ele andava suave não batia seco mais a suspensão dele era mais frágil (pelo menos parecia pois nunca mexi). O fox é um bom carro vc vai ver estou gostando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Eu comprei um Fox 1.6 12/13 tem pouco mais de um mês.

Notei ao estacionar do lado de outro Fox que o meu carro era mais baixo. Comecei a observar isso sempre que passada ao lado de outro Fox modelo antigo e novo.

Isso ocorre porque o ex dono pode ter trocado a mola ou pode ser "mola cansada".

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que venho lendo aqui no clube, tem bastante gente com o mesmo problema. Meu carro tem 2 meses de uso e desde o primeiro dia tem aquela batida surda na traseira do lado direito. Já levamos na cc 3 vezes e, na minha opinião, o carro só fica lá "descansando" porque não altera nada. É o nhec-nhec do banco do motorista e mais a batida surda da suspensão. Já até imprimi algumas sugestões do clube (WD40 para o banco e a bandeja como causa do problema na suspensão) e entreguei ao mecânico que disse que iria verificar, mas nada fez. Eles nunca ouvem nada e dizem que não há problema nenhum.

Ontem meu marido pediu para falar direto com o gerente que disse que irá resolver sem falta na semana que vem.

Vamos levar o Fox na terça e torcer para que encontrem uma solução porque é desanimador gastar tanto e ter um carro zero com barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que venho lendo aqui no clube, tem bastante gente com o mesmo problema. Meu carro tem 2 meses de uso e desde o primeiro dia tem aquela batida surda na traseira do lado direito. Já levamos na cc 3 vezes e, na minha opinião, o carro só fica lá "descansando" porque não altera nada. É o nhec-nhec do banco do motorista e mais a batida surda da suspensão. Já até imprimi algumas sugestões do clube (WD40 para o banco e a bandeja como causa do problema na suspensão) e entreguei ao mecânico que disse que iria verificar, mas nada fez. Eles nunca ouvem nada e dizem que não há problema nenhum.

Ontem meu marido pediu para falar direto com o gerente que disse que irá resolver sem falta na semana que vem.

Vamos levar o Fox na terça e torcer para que encontrem uma solução porque é desanimador gastar tanto e ter um carro zero com barulho.

A única solução que encontrei com a suspensão do fox foi colocar uns alto falantes bons e aumentar o som..... pois hoje o meu esta com mais de 25.000km e desde 0km era a mesma coisa.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa batida na traseira é quando passa por algum desnível ou buraco? se sim, não tem jeito, o amortecedor traseira do FOX é muito curto e quando passa pelo buraco a suspensão abre até o final do amortecedor dando aquela batida, para mim isso é um erro de projeto, mas da para conviver com isso (eu acho kkk). Agora se essa batida acontecer todo momento ai tem algum problema que deve ser analisado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa batida na traseira é quando passa por algum desnível ou buraco? se sim, não tem jeito, o amortecedor traseira do FOX é muito curto e quando passa pelo buraco a suspensão abre até o final do amortecedor dando aquela batida, para mim isso é um erro de projeto, mas da para conviver com isso (eu acho kkk). Agora se essa batida acontecer todo momento ai tem algum problema que deve ser analisado.

 

Acontece mais nos desníveis, Jack. Na estrada até que não ouço muito, mas nas ruas da minha cidade é direto. Vamos ver o que o tal técnico especializado que o gerente indicou vai dizer. Li que esse problema acontece já há muito tempo, com todos os carros Fox e tem inúmeras reclamações na internet. Será que os engenheiros ainda não pensaram em uma forma de acertar isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A única solução que encontrei com a suspensão do fox foi colocar uns alto falantes bons e aumentar o som..... pois hoje o meu esta com mais de 25.000km e desde 0km era a mesma coisa.....

 

Taí uma boa solução, Paludetti, mas pra mim não vai funcionar bem. Gosto de ouvir som baixinho, rsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Eu comprei um Fox 1.6 12/13 tem pouco mais de um mês.

Notei ao estacionar do lado de outro Fox que o meu carro era mais baixo. Comecei a observar isso sempre que passada ao lado de outro Fox modelo antigo e novo.

Isso ocorre porque o ex dono pode ter trocado a mola ou pode ser "mola cansada".

 

Abraço!

 

Amigo... eu também percebi que o meu carro está mais baixo, pois logo nos primeiros meses que comprei o carro eu sentia dificuldade em lavar o teto dele. Hoje em dia não tenho mais essa dificuldade e parece que o carro está na altura do Gol G5. :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Eu comprei um Fox 1.6 12/13 tem pouco mais de um mês.

Notei ao estacionar do lado de outro Fox que o meu carro era mais baixo. Comecei a observar isso sempre que passada ao lado de outro Fox modelo antigo e novo.

Isso ocorre porque o ex dono pode ter trocado a mola ou pode ser "mola cansada".

Abraço!

Tanto na frente e atrás da pra ver, abaixa do lado do carro e olha as molas, se forem vermelhas ou amarelas provavelmente são molas esportivas.

Rodrigo Lima likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como um outro dia escrevi em um tópico, quem acha o Fox barulhento ande em um celta, você se sentirá na quadra de uma escola de samba no celtinha kkkkkkkkkkkkk .

 

E infelizmente todo carro nacional vem com algum tipo de defeito, infelizmente as montadoras nos tratam como idiotas, e pelo que vejo a Volks é uma das que mais ''tentam'' fazer algo melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa noite!

 

Aproveitando o tópico, alguém de vocês conhecem algum auto center\oficina etc... na região do grande abc, para recomendar? Com o foco em suspensão\geometria\rodas, etc... 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

 

Esse problema de a suspensão ficar batendo e que sentimos uma batida seca e trepidação no no volante ao passar por uma via com buracos mais intensos é normal, visto que o Fox é um carro mais alto em relação ao Gol, Polo, Voyage, enfim, é normal essa batida seca, pois, se a suspensão do Fox for macia como a suspensão do gol e voyage por exemplo, o carro corre o risco de tombamento.

Um problema desses ocorreu na Ecosport assim que foi lançada, por a suspensão ser macia e o carro alto, houve registros de tombamento, o que fez a Montadora Ford baixar um pouco a suspensão do Ecosport.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro apresentou um barulho na suspensão dianteira do lado direito (lado do carona), era um tuc, tuc, tuc quando passava por alguma ondulação. Aquele barulho incomodava e intrigava. As buchas da bandeja não eram. Foram trocadas anteriormente por visualmente estarem rasgadas e não apresentavam barulho. Coloquei as do CrossFox que possuem quatro pernas. Voltando ao tuc, tuc, tuc que aparecia na suspensão dianteira lado direito eu sentia que era por baixo. Bem, levei em uma oficina e o mecânico condenou as bieletas e o coxim/batente da torre da suspensão. Foram trocadas por peças originais, o barulho continuou. Fiquei sem saber o que seria e qual a próxima peça a ser trocada. Levei hoje, 29.08.2014 a outro mecânico que olhou a suspensão e a diagnosticou como estragadas as buchas da barra estabilizadora. Fiquei ainda em dúvida de como aquelas duas buchas pudessem promover tamanho barulho na suspensão, na verdade duvidei que a troca dessas buchas resolvessem o problema do tuc, tuc, tuc. E não é que para minha surpresa a troca dessas duas buchas resolveram o problema? O barulho era perceptível quando se passava por certas depressões na pista.Troquei as duas buchas da barra estabilizadora e o barulho sumiu. Só achei caro comprar na concessionária autorizada Sanave em Salvador - Bahia, as duas buchas que são pequenos pedaços de borracha, por R$ 99,00, ou seja, cada uma por R$ 49,50.

diegosp13 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro apresentou um barulho na suspensão dianteira do lado direito (lado do carona), era um tuc, tuc, tuc quando passava por alguma ondulação. Aquele barulho incomodava e intrigava. As buchas da bandeja não eram. Foram trocadas anteriormente por visualmente estarem rasgadas e não apresentavam barulho. Coloquei as do CrossFox que possuem quatro pernas. Voltando ao tuc, tuc, tuc que aparecia na suspensão dianteira lado direito eu sentia que era por baixo. Bem, levei em uma oficina e o mecânico condenou as bieletas e o coxim/batente da torre da suspensão. Foram trocadas por peças originais, o barulho continuou. Fiquei sem saber o que seria e qual a próxima peça a ser trocada. Levei hoje, 29.08.2014 a outro mecânico que olhou a suspensão e a diagnosticou como estragadas as buchas da barra estabilizadora. Fiquei ainda em dúvida de como aquelas duas buchas pudessem promover tamanho barulho na suspensão, na verdade duvidei que a troca dessas buchas resolvessem o problema do tuc, tuc, tuc. E não é que para minha surpresa a troca dessas duas buchas resolveram o problema? O barulho era perceptível quando se passava por certas depressões na pista.Troquei as duas buchas da barra estabilizadora e o barulho sumiu. Só achei caro comprar na concessionária autorizada Sanave em Salvador - Bahia, as duas buchas que são pequenos pedaços de borracha, por R$ 99,00, ou seja, cada uma por R$ 49,50.

o seu parecia que tinha alguma peça solta???????pois o meu esta assim

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que coisa, então o melhor mesmo a fazer é reservar uma grana e com o tempo (ou kilometragem) fazer uma troca geral do sistema de amortecimento/suspensão do Fox?

Como o amigo acima citou, trocar Buchas de Bandeja (pelas do Cross), bieletas e coxim/batente da torre de suspensão, buchas da barra estabilizadora? Tem mais alguma peça que influencie em barulhos?

Quanto a colocar peças originais, sem comentários, é obrigatório.

Mas com quantos kilômetros se recomenda fazer esse tipo de revisão?

Sou totalmente leigo nesse assunto, a raposa está indo para 17.000KM (dois anos de uso).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fredericci,

Dos componentes citados, dá para incluir ainda os terminais de direção e o pivo inferior. Mas são mais difícies de dar problemas.

Não há também uma quilometragem exata pra a troca desses componentes. Varia muito conforme o uso. Eu acho prudente acompanhar o estado deles a cada revisão que fizer no carro. Em geral, esses componentes dão problemas em carros acima de 30mil km rodados. O kit de batente normalmente se verifica nas trocas de amortecedores, ou seja, acima de 45mil km. Bieletas, se estiverem com as borrachas vedantes inteiras, duram bastante.

Na sua quilometragem, o componente que normalmente dá trabalho é a bucha da bandeja, mas se você costuma andar tranquilo e com asfalto bom, dificilmente eles precisarão ser mexidos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de trocar todas as buchas possíveis na suspensão dianteira do meu 2010, a bateção continuava e finalmente li uma dica em outro fórum, troquei discos e pastilhas e fim do problema, pois os mesmos estavam em fim de vida (já tinha programado a troca) e a folga proporcionada pelo desgaste era suficiente para fazer o barulho. Em carro 0km pode ser no prato da mola, pode não ter vindo com uma borracha que serve justamente para evitar os barulhos, já li isso em um tópico também, que após colocarem a borracha, a bateção parou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu procuro andar suave, até mesmo porquê nossas ruas são mais buracos do que asfalto néh!

Só sento o pé quando tem um chão que conheço, liso, tipo estrada, etc... caso contrário, sou bem cuidadoso nesse ponto, sei que nas nossas ruas passar em "crateras" é comum, mas passar nelas em velocidade um pouco alta, acaba com o carro!

 

Blz, na revisão vou pedir para darem uma olhada geral no sistema de amortecimento e em especial buchas de bandeja, se vierem com papo estranho de troca de outras peças, é bom que já fico no desconfiômetro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza Fredericci! hehe
Haja suspensão pra tanto buraco e ondulações!

Fique de olho mesmo e demonstrando conhecimento, os mecânicos ficam mais receosos na hora de "empurrar" serviços desnecessários.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o seu parecia que tinha alguma peça solta???????pois o meu esta assim

PARECIA BARULHO DE  ALGUMA PEÇA SOLTA?????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal aproveitando o topico gostaria da opiniao de voces, a uns 2 meses troquei a suspençao dianteira do meu fox coloquei amortecedores cofap turbo gas so que depois que troquei o meu carro começou a fazer barulho quando viro o carro para direita dobrando uma esquina ou algo assim em linha reta nao faz so virando a direita parece que tem alguma coisa solta faz um barulho tipo clok clok detalhe que é so na roda do motorista.. ja levei onde troquei a suspensao e os cara fala que esta tudo normal nao tem nada gasto. bom é isso nao sei mais oque fazer, medo de levar em outro lugar e os cara quere troca tudo que ja foi trocado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0