Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

gaahcamargo

Motor Compatível Com Fox 2014

14 posts in this topic

Bom dia gelera, tudo bem ?

 

Não encontrei essa informação, e nem sei como começar.. Não intendo nada de motor haha.

 

Estou querendo comprar um Motor Genuíno completo na VW 1.8 que caiba no fox 2014, alguém conhece um ?

Vou mexer em tudo, mas antes gostaria de deixar meu fox 1.8  hahaha

 

Alguém manja desse assunto ? Valeu ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for querer mexer nisso "meeeeeeesmo", melhor optar pelo motor 2.0 do Polo e Golf. Se couber no cofre do motor, é quase plug'n'play...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossssa! rssss Você vai gastar um grana legal...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Plug'n'play parece ser facil hahahahahaha..

 

mas vai ter que mudar muuuuuuita coisa '-' haha..

mas vamos ver..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualmente a vw Brasil não vende nenhum carro com motor 1.8, temos apenas os motores mais antigos que já sairão de linha, como o AP 1.8 que equipava as famílias Gol e Santana, e o 1.8 turbo que equipava o Golf GTI , compensa mais você colocar o 1.6 original ou o 2.0 que equipa o Golf.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o dinheiro que vai gastar dá pra trocar o Fox por um outro carro mais potente... Creio que seja melhor trocar de carro do que mexer nesse seu aí...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu procuraria um Polo 2.0 no lugar de fazer a gambiarra, claro, ter um carro mexido é legal, mas é um parto para vender depois...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for olhar pelo valor financeiro, não compensa. Fora que, ao trocar o motor por um de potencia maior, ainda teria a questão da documentação para legalização do carro. Alias, não compensa nem financeiramente e nem pela dor de cabeça de legalizar pra rodar com tudo certinho. E tambem, na hora de revender o carro, voce ja soma a própria desvalorização do carro com o gasto que tera com a troca do motor. Faço coro ao que o pessoal escreveu acima, melhor trocar por um com motor 1.6 ou outro carro com motor mais forte que seja de seu gosto....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Somente em caráter de curiosidade, qual outro motor seria compatível com o Fox ? Sem ser original VW.

 

Ou qual motor seria interessante colocar no Fox, mesmo fazendo adaptações ? Um motor turbo ? Ou somente litragem maior ?

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Siga seu coração gearhead e vai em frente! haha

2 inspirações pra vc:

o Famoso Celta EMO swap> 1.0 > 1.8

Please login or register to see this link.

E o Peugeot 106 swap 1.0 > 1.6 16v do Bruno Guerreiro:

Please login or register to see this link.

Seu carro ainda tá novo. O 1.4 TSI do Golf será nacionalizado com a fabricação dele aqui, pode ser uma opção também

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu falei que é quase plug'n'play porque a plataforma do Fox é a mesma do Polo e casa com o câmbio original. Fixações e Coxins podem ser adaptados do Polo. Inclusive a eletrônica é semelhante. Ou seja: meio caminho andado! hehe

Koyatsu, em matéra de adaptações tudo é possível. Qualquer motor que consiga "entrar" no cofre, junto com o câmbio serviria. O espaço é o fator limitante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Siga seu coração gearhead e vai em frente! haha 2 inspirações pra vc: o Famoso Celta EMO swap> 1.0 > 1.8 Please login or register to see this link. E o Peugeot 106 swap 1.0 > 1.6 16v do Bruno Guerreiro: Please login or register to see this link. Seu carro ainda tá novo. O 1.4 TSI do Golf será nacionalizado com a fabricação dele aqui, pode ser uma opção também

 ROGER, esse ai é meu vizinho hahahaha..

 

no video dele, tem uma casa amarela do lado, ali mora meu pai :D

ja conheço o cara, por isso tive essa ideia haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

A questão de fazer o swap de 1.0 pra 2.0, é o cambio do 1.0 ser mais curto, tendo talvez que trocar o cambio junto. Já pesquisou em aumentar a cilindrada do seu motor atual?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A questão de fazer o swap de 1.0 pra 2.0, é o cambio do 1.0 ser mais curto, tendo talvez que trocar o cambio junto. Já pesquisou em aumentar a cilindrada do seu motor atual?

Já sim :( tenso.. não compensa muito, quero colocar um 1.8 ou 2.0 pra depois poder fazer upgrade :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now