Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Pedro Lucas

Dúvidas - Projeto De Som

41 posts in this topic

Fala, galera. tudo na paz? 

 

Primeiramente peço desculpas por criar um tópico novo de um assunto já falado. Sou muito leigo no assunto e leio algumas coisas que não tenho ideia do que seja. 

Vou pegar meu Fox 1.6 trend semana que vem e preciso montar um som "razoável", eis que surge as dúvidas:

 

Obs, • Não quero cortar nenhum fio, só usar a fiação de fábrica(É POSSÍVEL????)

• Pretendo gastar no máximo R$ 1000,00 Cd player+alto falantes.

 

 

1º Cd Player(por enquanto) qual marca usar? Pioneer ou Kenwood? 

 

2º Dizem que este kit: Please login or register to see this link. é excelente, será que valeria a pena investir sem ter um módulo? Para as portas traseiras é só comprar mais dois falantes identicos?

 

 

quem puder ajudar,ficarei muito grato.

 

até breve!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, é possível usar a fiação de fábrica para alimentar o Player e os falantes. O player vai precisar de chicotes adaptadores. Agora nos falantes, você vai precisar de uma pequena dose de capricho e habilidade manual, pois será preciso cortar apenas o isolamento do fio, sem retirar o conector. Depois soldar um pequeno pedaço de fio novo para fazer os terminais.

Player eu prefiro o Kenwood ao Pioneer. Pioneer já foi bom em players. Hoje a qualidade caiu. Se for de Kenwood, vai de linha eXcelon e não irá se decepcionar.

Quanto ao kit do link, ele é bom, mas sem módulo não fará milagres. Existem outros kits mais simples que farão o mesmo papel deste (aí é questão de economia sem perder muito no quesito qualidade). Para as portas traseiras, compre alto-falantes coaxiais. Os Bravox CX60B são bons o suficiente. Não se esqueça de que é necessário aros adaptadores tanto na porta dianteira, quanto na traseira. E faça uma boa vedação para não entrar água por eles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu usaria ao inves desse kit duas vias o seguinte:

 

cd player alpine Please login or register to see this link.

 

frente kit duas vias JBL GTO 608C  Please login or register to see this link.

atras coaxial JBL GTO 628 Please login or register to see this link.

 

caso opte por um amplificador de baixo custo: 

Soundigital Amplificador SD400.4 Digital Acrilico 400W Please login or register to see this link.

 

sairia num total de R$ 1160,00 +ou- essa loja eles ainda dao desconto e pode comprar que é de confiança ( okit 2 vias e coaxiais eu os tenho e sao de otimo custo x beneficio) mais para frente investe num sub de 8" só para dar um gravesinho interno que vai ficar da hora

 

espero ter ajudado

 

espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

e uma coisa que aconselho tb investe em cabo rca e fios paralelos não utilize a fiação de fabrica o ganho de qualidade compensa 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara, blz?
 
Estava pesquisando sobre para o meu irmão, orçamento dele é parecido com o seu...seguiro a receitinha básica: kit duas vias, Subwoofer e modulo (classe AB).
 
 
Para atender seu orçamento (+ou-)
 
Player - Pioneer
 
Please login or register to see this link.
287,10 dilmas
 
***importante que tenha no minimo 2 pares de RCA, para melhor controle do som. 
O Pioneer e Sony tem o melhor custo beneficio, Kenwood, Alpine são ótimas opções e superiores.
 
 
Kit duas vias - Serie 1
 
Please login or register to see this link.
200 dilmas
 
*** Tem varias opção, o próprio NAR serie 2 (tenho e recomendo), helix, morel, só que os valores acima de 380
 
Subwoofer 
 
NAR serie 2 8 polegadas
Please login or register to see this link.
209 dilmas
 
***Na faixa de 200~300 tem o questo de 8
 
modulo -  DAT 4100
 
Please login or register to see this link.
379 dilmas
 
*** Modulo da classe AB tem qualidade sonora superior aos digitais classe D
 
RCA 
Cabo RCA Technoise Series 800
64,90 2x (par mono e par estéreo)
 
Total 1.204,90
 
Fica faltando somar os valores dos Cabos Positivo e negativo (Sugestão 21mm Technoise) caixa para o sub e mão de obra de instalação.
 
Quanto a usar a preparação do carro, dá sim! só que dependendo do seu set não é recomendado devido a qualidade, acredito que não seja o seu caso.
 
abs.
 
 
 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, blz? valeu pelas postagens!

 

Compras:

 

Please login or register to see this link. CD PLAYER PIONEER DEH-X8680BT 

 

Please login or register to see this link.  FALANTES JBL SELENIUM 62v4a

 

 

 

3º Please login or register to see this link. TRIAXIAL JBL SELENIUM 6TR10A

 

 

Vamos ao que interessa....Primeiramente gostaria de falar que o triaxial não chegou ainda, pois ocorreu um erro na postagem. Foi instalado só o Kit duas vias, NÃO foi usado os aros adaptadores(o instalador parafusou direto na porta, não sei se isso interfere em algo "/ ) e nem cabos além dos que vem de fábrica(não posso trocar fios, senão perco a garantia). 

Em relação a definição do som, eu achei muito boa, mas está faltando grave..tem um "gravezinho", mas não estou satisfeito(meu antigo Fiat 500 com o som todo de fábrica bate mais que esse). Além do mais, por ser marinheiro de primeira viagem,  eu acho que fiz uma burrada em comprar o Triaxial, eu deveria ter comprado MID BASS, vcs não acham? 

 

Para suprir a ausência do grave, que acho que não terá um ganho significativo com a instalação dos triaxiais, eu pensei nisso: Please login or register to see this link. para colocar abaixo do banco do carona....o que vcs me dizem? vendo os triaxiais para por mid bass?? 

 

Valeu galera, toda ajuda é bem vinda! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa!

Já q deu problema no envio do triaxial eu descartava.

Colocaria um modulo + subwoofer, ficará muito superior ao que vc propôs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Era de se esperar a falta de graves. Os kits 2 vias normalmente são equipados com mid range. Até um coaxial (woofer) bate mais. Até hoje, o único kit que eu senti que tinha um pouco de grave foram os da Pioneer.

Os mid bass atrás não farão diferença. Se for colocá-los, substitua os mid range da frente. Acho que melhoraria um pouco. Agora, se quiser mais grave, vai pro subwoofer mesmo, que aí não tem erro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu, galera. Eu pensei que o kit 2 vias fosse twiter + mid bass :/ o certo pra um som de grave melhor que o meu seria: twiter, mid bass e coaxial?

De qualquer forma vou instalar o triaxial que chega semana que vem.

E o sub slim por este preço(já amplificado) valerá a apena? Não quero nada na mala, acho muito pequena para um sub.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixe eu só corrigir uma afirmação minha... Realmente eles são vendidos como mid bass e não mid range. Você está certo. Desculpe a falha. Por característica técnica eles são mid bass.

O que eu gostaria de dizer é que normalmente eles trabalham numa frequência mais voltada para os médios que para os graves. Ao menos é a sensação que tenho. Pois num sistema simples com amp, o subwoofer supre os graves e o controle de HPF corta os graves dos kits. Penso que isso já é premeditado pelos fabricantes.

Pode ser o triaxial atrás mesmo. Acho que para o que você quer tá de bom tamanho, visto que os componentes tem qualidade. Quanto ao sub amplificado vê primeiro se cabe. Pois tem uma travessa no assoalho que atrapalha qualquer montagem embaixo do banco.

No meu Fox eu coloquei o AMP (Banda 2.4D) embaixo do banco e no porta malas montei uma caixa dutada com um sub slim de 12 pol. (Pioneer) a caixa ficou pequena e o som muito bom pra aquilo que eu desejava. Na frente tem um kit 2 vias Blaupunkt (que na verdade é um Bomber) e atrás os falantes são full range originais do carro. É um set sem pretensão de alta qualidade, mas para os meus ouvidos e pro meu bolso está perfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc tem razão, eu percebi que eles tocam(aparentam tocar) numa frequência média. O cd player dá uma pequena ajuda, pois posso aumentar os graves, mas mesmo assim passa longe de um grave gostoso de escutar.

Não vou esquentar mais, quando for instalar os triaxiais vou pedir para fazer o teste de um sub na mala, ou até quem sabe um slim. E realmente abaixo do banco deve ficar complicado, pois quem sentar atrás vai chutar Já que o assoalho não passa reto. E naquela tampa da mala será que não rola nada legal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso. Faz um teste assim que possível. Eu acho que depois disso você não resistirá ao sub! rsrs
Ele faz milagres... hehe

No tampão você diz? Só se colocasse um par de 6x9 que tem um bom grave, mas aí, para alimentar mais um par de falantes só com amplificador e sacrifica a qualidade do conjunto, na minha opinião. Mas se for do seu gosto, pode ser uma possibilidade...

Só pra você ter uma idéia de como fica uma caixa com sub slim, eu construi essas duas. A da esquerda é a que uso no Fox. A da direita usa um sub menor e por isso a caixa ficou mais compacta ainda.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

a diferença nao é mta eu na minha opinião não iria de SELENIUN

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pq vc acha que o amplificador sacrifica a qualidade do conjunto? Lembrando que esse cd player tem saída/entrada pra sub. De qualquer forma não terei de colocar um modulo pequeno caso coloque um sub?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Luiz, fui meio na onda que Selenium é bom em tudo, mas era pra eu ter comprado kit duas vias de outra marca. Mas agora já era. Vi seu projeto todo jbl, o que vc me diz do kit 2 vias+coaxial SEM o sub? O grave ta forte? Em relação ao sub, o JBL toca forte? Vc acha que existe outra marca mais em conta e que toque bem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu me referia ao 6x9 no tampão... Ele que mata a qualidade de qualquer sistema.

No caso do sub preferencialmente deve-se usar um aplificador. É mais garantido.
Um detalhe: os Pioneers possuem um recurso que se chama "subdrive direto". Nunca testei, mas parece que fornece cerca de 70W RMS em 2Ohms. Para projetos simples e de baixíssimo custo, vale a pena tentar, mas neste caso, perde-se o canal traseiro para os falantes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Selenium hoje é da JBL... que é uma marca da Harman, a dona da famosa Harman Kardon, marca top.

Na minha opinião, a questão não é a marca do produto. Eu acho que você fez uma boa aquisição, principalmente em custo-benefício. Às vezes gastamos o triplo e a diferença nos ouvidos não sobe na mesma proporção.

O importante é ver as especificações do produto e acreditar que aquilo é verdadeiro. Principalmente a resposta de frequências e a sensibilidade, já dá para ter uma noção de como toca o falante. Potência máxima é detalhe e marketing.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedro eu de vc investiria em um sub nem que seja um de 8" para melhorar o grace interno e não tomar todo porta malas... o meu é de 10" e bate mto bem... existe uma diferença na medição de potencia de som entre nacional x importados... a mediada nacional seguindo as normas da abnt não são em RMS reais e as importadas são... qdo fui adquirir meus equipamentos procurei algo com um pouco de qualidade e sem preços absurdos... comprei algo mediano levando em consideração o material de fabricação, a sensibilidade db, impedancia e após isso potencia e preço e não me arrependo da escolha... o sub sinto ele tremer o banco do motorista o bichinho é pequeno mas bate forte... da uma olhada no video abaixo são praticamente os mesmos equipamentos que o meu, a diferença  é que o meu ta com coaxiais e o do video triaxiais

 

 

qdo falei das marcas só expressei minha opinião no intuito de ajudar o companheiro e não criticar a aquisição do mesmo... uma coisa é a harman ter comprado a selenium outra coisa é ela aplicar nesses equipamentos a mesma qualidade dos produtos JBL importados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, dependendo do seu objetivo, quanto mais será menos.

Como disse a receitinha básica é kit duas vias, Subwoofer e modulo.

Assim terá um set equilibrado: agudos, medios e graves.

Cara pense em amplificar set kit duas vias, vc já terá uma melhora significativa, pois o aparelho em si nao conseguirá mandar um sinal potente e sem distorções prejudicado a qualidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo bem, vocês me convenceram rs. Vou montar um caixa. Agora começa a saga para comprar um sub de qualidade e BEM em conta, já que vou gastar uma grana pra mandar fazer uma caixa de qualidade. Vi uns jblselenium da linha BASS e FLEX, NAR? Esse sa PIONEER: Please login or register to see this link. ?? JL? (Não conheço nenhum) MTX? BRAVOX Please login or register to see this link. ??

Please login or register to see this link. ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou escolher um de 8" e 10". A litragem é parecida? Se for, vou optar pelo de 10". Quanto custa em média uma igual a do vídeo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não recomendo cabos technoise para fio de alimentação, gaste pouca coisa há mais e compre da marca Shok compensa muito!! Para RCA recomendo cabo Stinger sem comparação, excelente custo x benefício, bate os concorrentes do mesmo preço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu sub é igual ao do video se nao me engano paguei 330,00 mas se pesquisar deve achar mais em conta...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chefe, dá um pesquisada antes de comprar/ instalar seus equipos, é sempre bom! Vc não corre risco de gastar dinheiro a toa e nem ser manipulado pelos "estaladores" das lojas. Tô com o delara, pra começar não tem receita melhor do que kit 2 vias + módulo + sub. Quanto aos falantes traseiros, ligue-os direto no player mesmo! E outra, quanto mais "AXIAL" ter o falante MENOR será a qualidade do mesmo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chefe, dá um pesquisada antes de comprar/ instalar seus equipos, é sempre bom! Vc não corre risco de gastar dinheiro a toa e nem ser manipulado pelos "estaladores" das lojas. Tô com o delara, pra começar não tem receita melhor do que kit 2 vias + módulo + sub. Quanto aos falantes traseiros, ligue-os direto no player mesmo! E outra, quanto mais "AXIAL" ter o falante MENOR será a qualidade do mesmo. 

 

 

Pois é, cara. Eu comprei triaxial(inclusive chegou hj e estarei instalando amanhã) pois eu não entendo quase nada. Tou conhecendo aos poucos, e é bastante amplo os tipos e marcas a serem compradas. Agora vou instalar um sub de qualquer jeito, só não sei onde comprar ainda...aqui em Recife eu não conheço nenhuma loja que venda marcas como JL, MTX, JBL, Focal, entre outras. Vc me indica alguma loja para vender na net? 

 

abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now