Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Pedro Lucas

Dúvidas - Projeto De Som

41 posts in this topic

Vc precisa definir o modulo primeiro.

Depois disso vc procura um sub compatível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, galera!

 

Para minha surpresa, eis que o triaxial fez diferença...agora eu sinto um grave legal(não se compara a um sub, claro). Ta um grave bom, meio que completou o que faltava, porém eu acho que irei colocar um modulo para dar a potencia total dos falantes. E como esse negócio de som é viciante, ainda estou com vontade de testar um sub!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa que esqueci, as portas são muito frágeis. Não acho que valha a pena investir em equipamentos excelentes sem tratar as portas! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com você Pedro. A acústica da porta do Fox não é das melhores e realmente se for investir mesmo, o tratamento é necessário.

O importante é que você ficou satisfeito (ou parcialmente rs) com o seu projeto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Galera beleza ?
Sou novo aqui no forum e recentemente adquiri minha rapoza, que veio com o kit Urban & Sond ( I-Trend + alguns mimos ).

E gostaria de inserir um grave mas não para abrir a tampa do porta malas e colocar ( Lepo Lepo )...kkkk...Somente para obter um grave bom/ótimo dentro do carro.

Tenho visto uma onda de caixas amplificadas e gostaria de saber a opnião dos amigos que possuem experiência nesta área de som.
Minha intensão era comprar uma caixa destas com 250Wats RMS que se encontra neste site ( Please login or register to see this link. ).

E mais nada, deixar os falantes de twiters originais.

 

Agradeço pela ajuda

 

Obs.: Caso ja tenha um topico sobre isso, pode excluir minha duvida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Galera beleza ?

Sou novo aqui no forum e recentemente adquiri minha rapoza, que veio com o kit Urban & Sond ( I-Trend + alguns mimos ).

E gostaria de inserir um grave mas não para abrir a tampa do porta malas e colocar ( Lepo Lepo )...kkkk...Somente para obter um grave bom/ótimo dentro do carro.

Tenho visto uma onda de caixas amplificadas e gostaria de saber a opnião dos amigos que possuem experiência nesta área de som.

Minha intensão era comprar uma caixa destas com 250Wats RMS que se encontra neste site ( Please login or register to see this link. ).

E mais nada, deixar os falantes de twiters originais.

 

Agradeço pela ajuda

 

Obs.: Caso ja tenha um topico sobre isso, pode excluir minha duvida.

 

Olha, eu já vi uma caixa amplificada funcionando...não era de uma marca boa, mas cumpria o papel de soltar o grave. Se vc for feito eu, que não escuta som tão alto, mas quer algo mais forte que o som de fábrica, nem que seja pra 1 fds no ano escutar o som um pouco mais alto, um amplificador de marca razoável vai resolver.

 

No entanto, mesmo falando isso. Eu te indico correr atras de subs pioneer, JL, mtx...é mais caro, mas seus ouvidos agradecem. 

valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um amplificador , um kit 2 vias e um sub pequeno sai mais barato q uma caixa da Audiophonic por exemplo.

E o resultado bem melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites

1000 reais vc já começa bem um projeto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoa, mais duvidas sobre o bendito som.

Eis que apareceu o carro de um amigo com som de fábrica, comparei, e percebi o quanto o meu está distorcendo quando aumento o volume, dai então terei de amplificar os falantes. Os graves ficam péssimos, parecendo que o fone tá solto, uma negação para o que eu pretendo ter.

 

Como dito antes, meu conhecimento de som é vago demais ainda, e se falando de modulo piorou mais ainda. Foi proposto por membros aqui um da Soundigital e um DAT

 

Lembrando: CD player Pioneer DEH-x8680bt,o tal golfinho.

Kit 2 vias: JBL Selenium 140 Rms(70 cada) 4 Ohms

Triaxial: JBL Selenium 100 Rms(50 cada) 4 Ohms 

 

Como devo escolher o modulo? De acordo com potência RMS ou Impedância? ou os dois rsrs  :unsure:

 

Outra coisa, como dito antes...não foi instalado os aros adaptadores, será que devo mandar colocar desta vez? Vai ajudar em algo?

 

 

Teoricamente:

Devo usar um modulo de 480 Rms?(dobro da potência)

Impedância de 4 Ohms? 

E com 4 canais? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoa, mais duvidas sobre o bendito som.

Eis que apareceu o carro de um amigo com som de fábrica, comparei, e percebi o quanto o meu está distorcendo quando aumento o volume, dai então terei de amplificar os falantes. Os graves ficam péssimos, parecendo que o fone tá solto, uma negação para o que eu pretendo ter.

 

Como dito antes, meu conhecimento de som é vago demais ainda, e se falando de modulo piorou mais ainda. Foi proposto por membros aqui um da Soundigital e um DAT

 

Lembrando: CD player Pioneer DEH-x8680bt,o tal golfinho.

Kit 2 vias: JBL Selenium 140 Rms(70 cada) 4 Ohms

Triaxial: JBL Selenium 100 Rms(50 cada) 4 Ohms 

 

Como devo escolher o modulo? De acordo com potência RMS ou Impedância? ou os dois rsrs  :unsure:

 

Outra coisa, como dito antes...não foi instalado os aros adaptadores, será que devo mandar colocar desta vez? Vai ajudar em algo?

 

 

Teoricamente:

Devo usar um modulo de 480 Rms?(dobro da potência)

Impedância de 4 Ohms? 

E com 4 canais? 

 

Eai amigão blz... não sou nenhum expert em som, mas garanto que apanhei muito e fiz muitaaaa cagada para saber o que sei hoje rsrs... vou tentar te ajudar o melhor possível ok

 

Auto Falantes possuem diversas medidas, especificações, o que vc deve primeiramente aprender é casar impedâncias para poder absorver melhor potência do equipamento sem danificá-lo e de acordo com sua especificação técnica...

 

Resumindo: se vc comprar um módulo de 4 canais por exemplo sendo 4 de XX rms a 2 ohms... ficará perfeito com seus falantes pq? Um canal vc ligará o kit dianteiro em parelo e o traseiro também (Ligação paralela positivo + positivo e negativo + negativo... vc divide as impedâncias; Ligação em Série, positivo com negativo, vc soma as impedâncias ou seja, seu falante tem 4 + 4 ohms = 8 ohms o que não te interessa). Entendeu o que é impedância?? Então digamos que em um protocolo geral vc sempre vai chegar na impedância de 2 ohms para tocar os falantes do stereo em uns 90% dos casos ok? 

 

Potência: esse quesito envolve muitoooooos fatores para vc determinar quanto de potência na prática vc vai fornecer aos falantes, subwoofers, etc... desde a bitola do fio da bateria ao módulo, comprimento deste fio, se o módulo é do tipo Digital, "AB", pois a energia elétrica segue dois resultados (potência e calor), o módulo digital esquenta menos e consequentemente fornece mais energia do que um "AB", porém alguns circuitos eletrônicos do AB proporcional melhro qualidade sonora em relação aos módulos digitais, exemplo Linha "AB" Focal de módulos que superam muitos digitais nacionais e por ai vai... Marcas existem inúmeras, qualidade inúmeras, e opiniões das pessoais as mais diversas possíveis, então eu te recomendo, ler, muito, veja na prática sons de amigos, projetos montados e veja qual te agrade mais... o que eu falar aqui poderá servir para mim mas muitos ficaram contrariados entendeu... DAT é uma marca que está surpreendendo muito no mercado, eu avalio positivamente, Sound Digital jamais colocaria em um veículo meu... taramps não uso mais, de início gostei, depois com o tempo vc percebe que é apenas "barulho", qualidade deixa a desejar, fora que o que é especificado no manual não condiz com a voltagem de nossas baterias que seria 12,6V... e lá fala que toca 1.000 rms a 14,4v por exemplo...

Para módulos o ideal é vc comprar basicamente um que se aproxime o melhor possível ou iguale com a potência dos falantes / subwoofer, assim casam perfeitamente, sem riscos de forçar, bem como distorcer, etc... Caso não seja possível, uso a seguinte teoria, igual ou menor para falantes stereo, igual ou POUCA coisa maior para os Subwoofers...

 

 

Os aros adaptadores são importantíssimos, pois além de tirar a vibração causada pelo mal encaixe de materiais plásticos junto a "lata" da porta, ele ajuda a reforça o médio grave do falante, pois a absorção e firmeza que a madeira proporciona melhora sim o rendimento do equipamento!! Caso vc não tenha $$ para fazer tratamento acústico... invista nesses aros sim!! 

 

Detalhe bacana para auto falantes: como saber qual tocará mais? Tenho dois de 70 rms, qual tocará mais? Obvio que a marca influencia na qualidade / definição, bem como o material com que o falante foi fabricado, mas a característica Sensibilidade vai determinar muito esse quesito, um falante de 89 db toca bem menos que um falante de 93 db... por exemplo.

Detalhe bacana para módulo: levar em consideração a distorção harmônica... quanto menor for, melhor é o rendimento do aparelho blz

 

Como ja falei, gosto e muito desse assunto, mas não sou nenhum expert, diariamente aprendo uma coisa nova, inclusive com membros daqui do clube, mas o que vale é a intenção de compartilhar o pouco que sei rsrs!

 

Abraçoss!!

Pedro Lucas likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, galera!

 

Para minha surpresa, eis que o triaxial fez diferença...agora eu sinto um grave legal(não se compara a um sub, claro). Ta um grave bom, meio que completou o que faltava, porém eu acho que irei colocar um modulo para dar a potencia total dos falantes. E como esse negócio de som é viciante, ainda estou com vontade de testar um sub!

 

 

Realmente é viciante... e depois de alguns anos esse meu vicio parou nisso rsrs

 

Dá uma olhada no sonzinho que eu tou montando =D

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai amigão blz... não sou nenhum expert em som, mas garanto que apanhei muito e fiz muitaaaa cagada para saber o que sei hoje rsrs... vou tentar te ajudar o melhor possível ok

 

Auto Falantes possuem diversas medidas, especificações, o que vc deve primeiramente aprender é casar impedâncias para poder absorver melhor potência do equipamento sem danificá-lo e de acordo com sua especificação técnica...

 

Resumindo: se vc comprar um módulo de 4 canais por exemplo sendo 4 de XX rms a 2 ohms... ficará perfeito com seus falantes pq? Um canal vc ligará o kit dianteiro em parelo e o traseiro também (Ligação paralela positivo + positivo e negativo + negativo... vc divide as impedâncias; Ligação em Série, positivo com negativo, vc soma as impedâncias ou seja, seu falante tem 4 + 4 ohms = 8 ohms o que não te interessa). Entendeu o que é impedância?? Então digamos que em um protocolo geral vc sempre vai chegar na impedância de 2 ohms para tocar os falantes do stereo em uns 90% dos casos ok? 

 

Potência: esse quesito envolve muitoooooos fatores para vc determinar quanto de potência na prática vc vai fornecer aos falantes, subwoofers, etc... desde a bitola do fio da bateria ao módulo, comprimento deste fio, se o módulo é do tipo Digital, "AB", pois a energia elétrica segue dois resultados (potência e calor), o módulo digital esquenta menos e consequentemente fornece mais energia do que um "AB", porém alguns circuitos eletrônicos do AB proporcional melhro qualidade sonora em relação aos módulos digitais, exemplo Linha "AB" Focal de módulos que superam muitos digitais nacionais e por ai vai... Marcas existem inúmeras, qualidade inúmeras, e opiniões das pessoais as mais diversas possíveis, então eu te recomendo, ler, muito, veja na prática sons de amigos, projetos montados e veja qual te agrade mais... o que eu falar aqui poderá servir para mim mas muitos ficaram contrariados entendeu... DAT é uma marca que está surpreendendo muito no mercado, eu avalio positivamente, Sound Digital jamais colocaria em um veículo meu... taramps não uso mais, de início gostei, depois com o tempo vc percebe que é apenas "barulho", qualidade deixa a desejar, fora que o que é especificado no manual não condiz com a voltagem de nossas baterias que seria 12,6V... e lá fala que toca 1.000 rms a 14,4v por exemplo...

Para módulos o ideal é vc comprar basicamente um que se aproxime o melhor possível ou iguale com a potência dos falantes / subwoofer, assim casam perfeitamente, sem riscos de forçar, bem como distorcer, etc... Caso não seja possível, uso a seguinte teoria, igual ou menor para falantes stereo, igual ou POUCA coisa maior para os Subwoofers...

 

 

Os aros adaptadores são importantíssimos, pois além de tirar a vibração causada pelo mal encaixe de materiais plásticos junto a "lata" da porta, ele ajuda a reforça o médio grave do falante, pois a absorção e firmeza que a madeira proporciona melhora sim o rendimento do equipamento!! Caso vc não tenha $$ para fazer tratamento acústico... invista nesses aros sim!! 

 

Detalhe bacana para auto falantes: como saber qual tocará mais? Tenho dois de 70 rms, qual tocará mais? Obvio que a marca influencia na qualidade / definição, bem como o material com que o falante foi fabricado, mas a característica Sensibilidade vai determinar muito esse quesito, um falante de 89 db toca bem menos que um falante de 93 db... por exemplo.

Detalhe bacana para módulo: levar em consideração a distorção harmônica... quanto menor for, melhor é o rendimento do aparelho blz

 

Como ja falei, gosto e muito desse assunto, mas não sou nenhum expert, diariamente aprendo uma coisa nova, inclusive com membros daqui do clube, mas o que vale é a intenção de compartilhar o pouco que sei rsrs!

 

Abraçoss!!

 

Cara, muito obrigado pelo tempo e paciência que vc teve pra explicar isso tudo, muito grato mesmo! Ainda bem que existem pessoas que já passaram pelo que estou passando e pode ajudar hehehe 

 

Vou investir em Rockford Fosgate, boa escolha?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente é viciante... e depois de alguns anos esse meu vicio parou nisso rsrs

 

Dá uma olhada no sonzinho que eu tou montando =D

 

Please login or register to see this link.

 

Sonzinho, kkkkkk que modéstia, jovem! Falam muuuito bem de subs JL(só vi tocando em vídeos), sem falar dos kits da Focal, são excepcionais. Realmente, sensacional esse projeto. Outra coisa, devemos ter cuidado com os tipos de cabo para o projeto, correto? quanto mais cobre melhor? 

Depois de todo pronto quero ver uns vídeos, ok?

grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não for pedir demais, quero a opinião(relação CxB). Sabendo que o meu projeto é fraco, vou partir para comprar um modulo de no máximo R$ 400,00.

 

 

1- Please login or register to see this link.     

 

2- Please login or register to see this link.

 

em seguida dois R250-4, não entendi a diferença, a não ser o design "/ 

 

3- Please login or register to see this link.

 

4- Please login or register to see this link.

 

5- Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para fugir da demora e talvez da alfandega, seria uma boa escolha: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rsrs magina, eu não trabalho com som, não vivo disso, nem sou nenhum profissional da área, sou amador curioso e fanzasso desse assunto, para quem tem paciência e gosta, tem muito forum bom e bacana na net, bem como revistas que aos pouquinhos vc vai pegando uma coisa aqui, outra coisa ali... e por ai vai! Eu era daqueles que achava que quanto mais vias tiver um falantes mais potente e limpo ele será... totalmente ERRADO! rsrsrs

 

Rockford Fosgate era uma das marcas mais tops do mundo no segmento, porém as linhas mais atuais "Abrasileiradas" eu não recomendo mais, ainda cobram um valor alto por algo que perdeu muita qualidade sonora, MUITA mesmo, pois para competir com as marcas ching ling do mercado, acabaram prejudicando o equipamento produzido, mas o valor não abaixou de forma equivalente... tornando-se inviável. Outro ponto negativo, eles começaram a realizar negociações mercantis com o Paraguai, então a falsificação já é bastante grande do equipamento, mas se vc realmente tiver interesse por Fosgate, eu conheço o distribuidor na cidade de Barueri - SP, tenho o e-mail de um representando deles lá dentro... pelo menos a originalidade eu garanto, mas preço bom, não garanto!! rsrsrs  Só um detalhe, após a Premier ter cortado contrato, vínculo da importação Focal no Brasil, a marca começou a expedir negociação através do Paraguai também, ou seja, prepara falsificação e perda de qualidade e confiabilidade dos equipamentos no futuro!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now