Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

bicalholee

Computador De Bordo Sem Configurações

37 posts in this topic

Boa noite galera,

 

estava dando uma olhada aqui no fórum mas ninguém relatou o mesmo problema :(

 

Eu tenho um fox 1.6 i-motion versão trend  2010/2011 com uns ups do meu amigo @Will... Fui ler a respeito do computador de bordo e vi que podia controlar velocidade, desativar o barulho sonoro quando trava/destrava as portas... só que na hora que eu fui verificar as configurações, parece que eu não tenho acesso! só a aparece a mensagem "comp de bordo" e não acesso a nada!

 

Pesquisei na internet e não achei nada a respeito aparentemente são todos iguais e no próprio manual diz que dava para acessar as configurações... Alguém tem alguma idéia sobre isso??

 

Segue as fotos do painel e dos botões de acesso.

 

Please login or register to see this image. /monthly_01_2014/post-15228-0-87910800-1390863852_thumb.jpg" data-fileid="3373" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-15228-0-87910800-1390863852_thumb.j">

 

Please login or register to see this image. /monthly_01_2014/post-15228-0-34016400-1390863856_thumb.jpg" data-fileid="3374" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-15228-0-34016400-1390863856_thumb.j">

 

Obrigada gente!

 

 

 

Rodrigo queiroz likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O crossfox aqui não consegui acessar, é do mesmo ano do seu 10/11, não consegui pela chave do limpador... Mas o meu eu consegui pelo volante, mas o mais novos sei que configura.

Rodrigo queiroz likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo pressionando o botão "Enter" não acessa?

Rodrigo queiroz likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo menos o do Cross não, o meu já é pelo volante...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera,

 

estava dando uma olhada aqui no fórum mas ninguém relatou o mesmo problema :(

 

Eu tenho um fox 1.6 i-motion versão trend  2010/2011 com uns ups do meu amigo @Will... Fui ler a respeito do computador de bordo e vi que podia controlar velocidade, desativar o barulho sonoro quando trava/destrava as portas... só que na hora que eu fui verificar as configurações, parece que eu não tenho acesso! só a aparece a mensagem "comp de bordo" e não acesso a nada!

 

Pesquisei na internet e não achei nada a respeito aparentemente são todos iguais e no próprio manual diz que dava para acessar as configurações... Alguém tem alguma idéia sobre isso??

 

Segue as fotos do painel e dos botões de acesso.

 

Please login or register to see this image. /public/style_images/executive2/attachicon.gif" alt="attachicon.gif">Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this image. /public/style_images/executive2/attachicon.gif" alt="attachicon.gif">Please login or register to see this link.

 

Obrigada gente!

Para acessar essas configurações você tem que estar com o motor do carro desligado.

 

Somente vire a chave no contato de forma a alimentar o painel. No controle do computador de bordo na chave de seta roda o posicionador pra cima ou pra baixo e segura até aparecer as opções de configuração na tela!

 

Agora se mesmo assim não aparecer não sei o que pode ser... Melhor caminho é CC.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para acessar essas configurações você tem que estar com o motor do carro desligado.

 

Somente vire a chave no contato de forma a alimentar o painel. No controle do computador de bordo na chave de seta roda o posicionador pra cima ou pra baixo e segura até aparecer as opções de configuração na tela!

 

Agora se mesmo assim não aparecer não sei o que pode ser... Melhor caminho é CC.

 

Abraço!

@tpdantas já tentei de todos os jeitos, com o carro ligado, com ele desligado, dando piruetas e nada :/

 

to pensando realmente em levar na cc pra ver, problema é que o caras cobram só pra olhar e não é nada barato!

 

@Please login or register to see this link.  o meu não tem controles no volante, e a tecla "enter" não acessa nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera,

 

estava dando uma olhada aqui no fórum mas ninguém relatou o mesmo problema :(

 

Eu tenho um fox 1.6 i-motion versão trend  2010/2011 com uns ups do meu amigo @Will... Fui ler a respeito do computador de bordo e vi que podia controlar velocidade, desativar o barulho sonoro quando trava/destrava as portas... só que na hora que eu fui verificar as configurações, parece que eu não tenho acesso! só a aparece a mensagem "comp de bordo" e não acesso a nada!

 

Pesquisei na internet e não achei nada a respeito aparentemente são todos iguais e no próprio manual diz que dava para acessar as configurações... Alguém tem alguma idéia sobre isso??

 

Obrigada gente!

Então Aline, é estranho voce não conseguir acessar as opções do I-system, normalmente quando voce entra nesse menu da foto e aperta esse botão cinza na chave do limpador ja da acesso as opções.

Pode ser que o botão cinza esteja com algum defeito, pois se aparece a opção o problema não deve ser no I-system e sim no acionamento e seleção das opções.

Talvez seja interessante voce dar uma passada em alguma concessionaria pra dar uma olhada....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para acessar essas configurações você tem que estar com o motor do carro desligado.

 

Somente vire a chave no contato de forma a alimentar o painel. No controle do computador de bordo na chave de seta roda o posicionador pra cima ou pra baixo e segura até aparecer as opções de configuração na tela!

 

Agora se mesmo assim não aparecer não sei o que pode ser... Melhor caminho é CC.

 

Abraço!

No meu caso se pode acessar com o motor em funcionamento, já com o carro em movimento não é possível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Aline, é estranho voce não conseguir acessar as opções do I-system, normalmente quando voce entra nesse menu da foto e aperta esse botão cinza na chave do limpador ja da acesso as opções.

Pode ser que o botão cinza esteja com algum defeito, pois se aparece a opção o problema não deve ser no I-system e sim no acionamento e seleção das opções.

Talvez seja interessante voce dar uma passada em alguma concessionaria pra dar uma olhada....

Oi @Will1, então meu botão funciona normalmente, quando viajo eu reseto os dados para ver a performance do carro ou também alternar entre os 2 módulos do computador. Acredito que seja alguma coisa do próprio comp de bordo.

vou ver se eu consigo parar na cc amanhã, mas não entendi o porquê se todos aparentemente são "iguais"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também já acho que é do computador, pq o do Cross daqui de casa é do mesmo ano do dela, e nada de entrar na função segurando o enter na chave do limpador.

 

No meu eu acesso até com o motor ligado, mas o meu é no volante já.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é imotion trend 12/12 tbm não consigo acessar as configurações do comp de bordo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal. Alguém conseguiu solução sem ter que buscar a CC? O meu também está da mesma forma. O mais legal é que antes eu tinha acesso ao menu de configurações normalmente, porém após uma manutenção onde foi necessário retirar a bateria (não se se está diretamente relacionado) não tive mais acesso ao menu de configurações. A falta de tempo não me deixou voltar na oficina ou sequer passar em uma CC.

 

Obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, passei na CC para perguntar sobre isso...

Eles disseram o seguinte: Como meu fox é 2010/2011 ele estava na época de transição do "Trend" para o "Itrend", que como o meu computador só podia ser acionado pela chave do limpador ele não tem 'configurado' o acesso ao computador de bordo e o controle do volante tem as setas direcionais para esquerda/direita dando a possibilidade de navegar entre os menus acessando as configurações.

Estou pensando seriamente em passar em outra CC para verificar se isso procede, porque o 'técnico' não me passou segurança nenhuma pois só falava em consultar o manual técnico porque não tinha certeza de nada e nem sabia ligar meu carro...

 

Quando passar de novo eu coloco o que eles disseram.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, passei na CC para perguntar sobre isso...

Eles disseram o seguinte: Como meu fox é 2010/2011 ele estava na época de transição do "Trend" para o "Itrend", que como o meu computador só podia ser acionado pela chave do limpador ele não tem 'configurado' o acesso ao computador de bordo e o controle do volante tem as setas direcionais para esquerda/direita dando a possibilidade de navegar entre os menus acessando as configurações.

Estou pensando seriamente em passar em outra CC para verificar se isso procede, porque o 'técnico' não me passou segurança nenhuma pois só falava em consultar o manual técnico porque não tinha certeza de nada e nem sabia ligar meu carro...

Quando passar de novo eu coloco o que eles disseram.

Ah esses caras não sabem nada. Tenta levar em outra cc. Em qual você levou o carro???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah esses caras não sabem nada. Tenta levar em outra cc. Em qual você levou o carro???

Will levei na Toriba de Pirituba, na Fuad Lutfalla.

Vou ver se dou uma passada na nova Toriba que fica perto do Shopping Bourbon.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will levei na Toriba de Pirituba, na Fuad Lutfalla.

Vou ver se dou uma passada na nova Toriba que fica perto do Shopping Bourbon.

Aline, tenta levar na Alta que fica na Rua da Glória. É até perto ali da Rua Vergueiro, derepente voce até economiza tempo por estar relativamente próxima a voce essa concessionária. ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,peguei meu Fox 1.0 Trend hoje...sabem me dizer se ele emite algum aviso sonoro ou no computador de bordo quando alguma porta está aberta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Somente com Farol/Lanterna acesa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,peguei meu Fox 1.0 Trend hoje...sabem me dizer se ele emite algum aviso sonoro ou no computador de bordo quando alguma porta está aberta?

O meu é 2014 e a única porta que informa aberta é o porta malas. Infelizmente esta informação não está disponível para o fox e senti muita falta pois tinha um polo. Recentemente aluguei um uno desses modelos novos e ele indicava porta aberta, inclusive até se tinha gasosa no reservatório de partida a frio. E lá vai a VW com a economia porca, cobrando caro e oferecendo pouco!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois então.. tive a impressão de que no primeiro dia que peguei o carro ele emitiu sim um aviso sonoro.. só que depois nunca mais..

Será que este aviso é possível desativar através do computador de bordo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois então.. tive a impressão de que no primeiro dia que peguei o carro ele emitiu sim um aviso sonoro.. só que depois nunca mais..

Será que este aviso é possível desativar através do computador de bordo?

No manual tem um capitulo praticamente inteiro dedicado a essa parte de funcionamento do computador de bordo. Fox sempre emitiu alerta sonoro somente com os faróis ligados, a chave fora do contato e a porta aberta, do contrario, não emite nenhum outro som de alerta. A não ser que algo tenha mudado na versão 14/14 por que na 13/14, nunca existiu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, continua a mesma coisa nas versão 14/14, não existem sinais sonoros nem visuais para portas abertas, coisa que na fiat é de série.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, continua a mesma coisa nas versão 14/14, não existem sinais sonoros nem visuais para portas abertas, coisa que na fiat é de série.

O meu é 13/14, só escrevi mesmo a respeito de talvez ter mudado na versão 14/14 por conta de eu não ter tido contato com nenhum 14/14 ainda pra saber. Mas foi bom voce ter comentado pois assim  ja ficamos sabendo que nada foi alterado em relação a versão de 2010 do Fox G2 que sempre teve essa caracteristica de somente funcionar o alerta para faróis ligados sem a chave de ignição e com as portas abertas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém descobriu como tira o sinal sonoro do alarme Pois tbm tenho dificuldades meu computador de bordo só aparece configurações e não a opção de desativar como o crossfox 2011 e o meu é um fox highline 13/14

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém descobriu como tira o sinal sonoro do alarme Pois tbm tenho dificuldades meu computador de bordo só aparece configurações e não a opção de desativar como o crossfox 2011 e o meu é um fox highline 13/14

Você diz ao travar e destravar o carro? Se o seu carro tiver a opção "conforto" no CB, é possível.
Leonardosk8 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now