Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rafaelrs

Barulho Chato Na Embreagem (Com Video)

34 posts in this topic

5 horas atrás, PhucDen disse:

Opa... Trocou o atuador mestre e o escravo e não tirou o barulho?? Epa, agora fiquei intrigado... pq quando o desio falou que fez a experiência de pedir pra alguém pisar na embreagem pra escutar de fora, tb tive, como ele, a nítida impressão que o barulho era dali, até pq no caso dele a troca sanou o barulho, assim como ficou mais leve e baixa, neste último caso, como a sua. Não acredito que seja pq ele tenha colocado de marca paralela e vc original.

Ficou mais leve tb, além de mais baixa??

Acho difícil ele confirmar, visto sua última visita em 23/06, mas não custa tentar... e aí desio, ficou boa mesmo depois desse tempo que se passou ou o barulho voltou?

 

Infelizmente meu problema não foi resolvido a embreagem apenas ficou mais leve e mais baixa o barulho continua só resta agora trocar o kit da embreagem pra ver se para o rangido que esta infernal por sinal o cara frio não tem barulho nenhum porém quando esquenta fica um barulho infernal rangido muito chato 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Golf 2013 apresentou o mesmo barulho, compartilham da mesma caixa e sistema de embreagem. Fiz a mesma saga, troquei atuadores, fluído de freio, uma nota preta na css e durou alguns meses e problema voltou. A solução é a troca do platô e disco, acredito que as molas do platô que fazem o barulho infernal quando o veículo está quente, o meu fazia bem baixo quando estava frio tb. Depois de trocado, coloquei o kit da Sachs original VW (atuador, disco, platô, alavanca), aproveitei e troquei pino esférico, o carro ficou sem nenhum rangido, faz 8 meses sem barulho. Mas como tudo que é bom dura pouco, estou começando a ter problemas novamente com essa caixa que agora apresenta barulho que acredito estar vindo daquele famoso rolamento duplo do eixo primário, peça cara de mão de obra muito específica, e é um "parto" para trocar. Acho que a VW deixou a desejar na qualidade destas peças utilizadas na linha de produção, o carro tem menos de 50mil km e apresentou defeitos que teoricamente seria normal com km acima dos 100mil rodados.

Boa sorte no conserto, recomendo comprar o kit original e trocar fora da css numa oficina de confiança.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/09/2016 at 20:15, heitorcarvalho disse:

Meu Golf 2013 apresentou o mesmo barulho, compartilham da mesma caixa e sistema de embreagem. Fiz a mesma saga, troquei atuadores, fluído de freio, uma nota preta na css e durou alguns meses e problema voltou. A solução é a troca do platô e disco, acredito que as molas do platô que fazem o barulho infernal quando o veículo está quente, o meu fazia bem baixo quando estava frio tb. Depois de trocado, coloquei o kit da Sachs original VW (atuador, disco, platô, alavanca), aproveitei e troquei pino esférico, o carro ficou sem nenhum rangido, faz 8 meses sem barulho. Mas como tudo que é bom dura pouco, estou começando a ter problemas novamente com essa caixa que agora apresenta barulho que acredito estar vindo daquele famoso rolamento duplo do eixo primário, peça cara de mão de obra muito específica, e é um "parto" para trocar. Acho que a VW deixou a desejar na qualidade destas peças utilizadas na linha de produção, o carro tem menos de 50mil km e apresentou defeitos que teoricamente seria normal com km acima dos 100mil rodados.

Boa sorte no conserto, recomendo comprar o kit original e trocar fora da css numa oficina de confiança.

Boa noite creio que se colocar o kit original deva voltar o problema o que vocês acham do kit da luk?

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho um fox 13/14 1.0 24mkm, e o pedal estava fazendo um barulho desgraçado e a embreagem ficou pesada

num belo sábado resolvi dar um trato nele, fiz o freio (disco e pastilha) e bati uma água de leve no cofre com um pano só para tirar o excesso de poeira que tinha, a partir daí senti que o pedal começou a ranger e também ficou pesado. Passei um WD40 no conjunto do pedal e o rangido ficou insuportável, parou quando desmontei o conjunto e engraxei as buchas plasticas e a mola com uma boa graxa de litio e molibdenio.

A embreagem continua muito pesada, levei no mecânico para trocar o fluido de freio, foi feita troca e revisado o tal atuador escravo. Senti o pedal mais "liso" mas continua muito pesado, segundo ele precisa trocar a embreagem.

Alguém ai sentiu melhora na pressão do pedal trocando o tal atuador escravo?

a embreagem está ótima, não patina/trepida, apenas ficou com o pedal pesado.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, desculpe ressucitar o post, estou com o mesmo problema no meu FOX 2014, de manhã o carro é um tesão, chega a tarde quando esquenta o tempo, o nhec nhec é insuportavel, a ponto de querer jogar o carro no muro HAHAH... Alguém conseguiu solucionar o problema? Sem contar que a embreagem pesa 1 tonelada!! 

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/03/2018 at 15:01, akiles21 disse:

 Sem contar que a embreagem pesa 1 tonelada!!

Akiles21, pedal pesado já é um dos sintomas que a embreagem está no fim da vida. E este problema do rangido, provavelmente é o pino de apoio do garfo de embreagem que está sem lubrificação ou já com a graxa seca e suja. A solução talvez esteja na troca do kit e limpeza da caixa seca (local onde se localiza a embreagem), além da limpeza e lubrificação do garfo de embreagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

Sou proprietário de um Fox 1.0 2015 ,tive o mesmo problema de rangido no pedal da embreagem.como resolvi fui no mecânico de minha confiança e primeiro verificar se o barulho e parte interna ou no motor e verificamos que estava só na parte interna do veículo.

1- passo trocamos o atuador do pedal da embreagem.

2- troca do óleo com sangria.

Problema resolvido.

Dúvidas a disposição.

Gabriel 84198 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, tenha um Fox 1.6 16v highline MSI 2015 está com 75Mkm e está fazendo esse barulho "nheec nhec" no pedal da embreagem. Levei em uma oficina especializada em embreagem e disseram que tinha que trocar o kit completo de embreagem mas já vi aqui no fórum que isso não resolveu o rangido.

1. Alguém conseguiu resolver esse problema em definitivo?

2. Tem alguém do Rio de Janeiro que indique uma oficina de confiança para resolver esse problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gabriel, tem um vídeo no YouTube no canal Oficina 85 que mostra o local exato do comum rangido nhec nhec. Se não me falha a memória é no atuador da embreagem, onde tem uma pequena coifa próximo ao câmbio. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now