Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rafaelrs

Barulho Chato Na Embreagem (Com Video)

34 posts in this topic

 

 

Pessoal, de um mês pra cá meu fox começou a fazer esse barulho na embreagem. Em alguns momentos para, mas em seguida volta.

 

Alguém sabe o que é isso e como solucionar?

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu faz o mesmo barulho, quando fica muito tempo exposto ao sol... além disso a função de descida e subida automática dos vidros dianteiros tb param de funcionar, ai depois que ele fica na sombra e esfria, volta a funcionar e até o barulho da embreagem some...o meu tb é um Itrend 13/14

Share this post


Link to post
Share on other sites

mano!! passa WD 40 no Cabo do pedal da embreagem onde faz o barulho vai diminuir ou ate sumir!!!!

joaopedrofox likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu faz o mesmo barulho, quando fica muito tempo exposto ao sol... além disso a função de descida e subida automática dos vidros dianteiros tb param de funcionar, ai depois que ele fica na sombra e esfria, volta a funcionar e até o barulho da embreagem some...o meu tb é um Itrend 13/14

Sim, de manhã quando ando não dá nada, o carro é super silencioso. Mas à tarde começa... e fim da tarde, tipo 17hs-18hs fica bem forte o nhecnhec.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Revivendo o tópico, alguém mais com esse barulho e que tenha resolvido? Estou com um Fox Rock in Rio e com 17 mil km começou a apresentar esse nhec nhec no pedal da embreagem, ja foi trocado aos 22 mil km o kit de embreagem completo, porém, o barulho permanece, de manhã com o carro ainda frio, tudo ok, basta rodar alguns kilometros e surge o barulho novamente.

Ja joguei wd 40 em tudo que é parte móvel no pedal e nada, e pelo pedal ser fixado no painel corta fogo fica bem dificil identificar se o barulho é dentro, no pedal realmente, ou fora, parece que se ouve o barulho com a mesma intensidade tanto dentro como fora, se eu aperto o pedal rápido, não faz o barulho, porém em manobras e tal onde tem que dar aquela dosada no pedal e soltar e apertar de forma mais lenta, da pra escutar bastante o barulho e ainda mais que em manobras quando se engata a ré o som abaixa por conta do sensor de estacionamento deixando o barulho bem evidente.

Hoje o carro está com 26 mil km e continua com o tal barulho, nem imagino que solução dar pro problema!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisa identificar se o problema é pedal o atuador de embreagem. Existem dois, o do pedal que é mestre da embreagem e o do câmbio que é o escravo. Também pode conferir se a fixação da pedaleira está ok.

Bem chato esse barulho

Share this post


Link to post
Share on other sites

É só passar WD 40.....

 

Já passei WD em tudo que era lugar possível ali no atuador que tem no pedal, e ali no câmbio não consegui identificar nenhum lugar onde pudesse jogar, porém não resolveu!

 

Precisa identificar se o problema é pedal o atuador de embreagem. Existem dois, o do pedal que é mestre da embreagem e o do câmbio que é o escravo. Também pode conferir se a fixação da pedaleira está ok.

Bem chato esse barulho

 

Vou levar no mecânico mesmo pra ver o que faz, a fixação eu conferi e tudo ok, inclusive tem uns parafusos que prendem o mecanismo todo do pedal da embreagem ali e dei uma conferida no aperto e tava tudo certinho, assim que resolver coloco aqui pra vocês o que foi feito pra solucionar, pelo que andei vendo na net o problema é bem comum e pode ajudar bastante gente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tá igual Tb, vou leva-lo na CSS e vou ver o quê o Técnico vai falar.... pelo que vi esse barulho recorrente em toda linha Polo e Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ESSE PROBLEMA E NO CILINDRO ATUADOR HIDRAULICO ESCRAVO DA EMBREAGEM, AQUELE QUE FICA PERTO DO CAMBIO, PARECE QUE O NHEC NHEC ESTA ALI DENTRO DO CARRO MAS E FORA O BARULHO, PRA SE CERTIFICAR, QUANDORODAREM COM O CARRO AO PARAR DEPOIS QUE ANDA ALGUNS QUILOMETROS QUE E ONDE O RANGIDO COMEÇA, ABRA O CAPO DO CARRO PEDE PRA ALGUEM PISAR NA EMREAGEM E FAZER COM QUE O BARULHO APAREÇA, COLOQUE A MAO NESSE ATUADOR PRA VER, ELE ATE VIBRA COM O RANGIDO, AGORA QUE TENHO CERTEZA QUE E ELE, ERA QUE COMPENSA TROCAR POR OUTRO ORIGINAL JA QUE COM POUCOS QUILOMETROS ELES JA COMEÇOU A RANGIR ?.....SERA QUE NAO COMPENSA TROCAR POR OUTRO DE OUTRA MARCA ? QUERO PESQUISAR E COMPRAR UM MELHOR ANTES DE TROCAR, TUDO INDICA QUE ESSE E UM VICIO OCULTO DOS CARROS VOLKSWAGEM DE ALGUMAS DETRMINADAS LINHAS.

FOX 2013/2103 1.0 5P TREND.

drcacrlos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em ‎28‎/‎01‎/‎2014 at 16:35, diegosp13 disse:

mano!! passa WD 40 no Cabo do pedal da embreagem onde faz o barulho vai diminuir ou ate sumir!!!!

QUE CABO ?

A EMBREAGEM DO FOX E HIDRAULICA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala desio... fez esse teste de pedir para outra pessoa acionar a embreagem e sentiu mesmo o atuador escravo vibrar??? Foi assim que teve certeza de que é ele mesmo ou soube por outra pessoa e fez pra conferir???

O meu peguei zero e demorou bastante pra começar esse barulho, depois dos 80MKm e também não é tão forte e contínuo como o do vídeo, mesmo agora aos quase 106MKm e é realmente somente quando esquenta muito, isso que tá tudo original ainda na embreagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em ‎11‎/‎03‎/‎2016 at 19:48, PhucDen disse:

Fala desio... fez esse teste de pedir para outra pessoa acionar a embreagem e sentiu mesmo o atuador escravo vibrar??? Foi assim que teve certeza de que é ele mesmo ou soube por outra pessoa e fez pra conferir???

O meu peguei zero e demorou bastante pra começar esse barulho, depois dos 80MKm e também não é tão forte e contínuo como o do vídeo, mesmo agora aos quase 106MKm e é realmente somente quando esquenta muito, isso que tá tudo original ainda na embreagem.

FOI EU MESMO QUE FIZ O TESTE, PRIMEIRO EU QUERIA DESCOBRIR DAONDE VINHA O BARULHO PARECE ATE QUE E DO PEDAL ALI EMBAIXO, AI FUI PISANDO E ESCUTANDO ALI PERTO E COM O CAPO DO CARRO ABERTO PERCEBI QUE O BARULHO AUMENTAVA , ATE QUE PEDI PRA ALGUEM IR PISANDO NO PEDAL E TOCANDO NO ATUADOR PERTO DO CAMBIO, DESCOBRI QUE O RANGIDO VINHA DALI PQ QUANDO RANGE ELE VIBRA JUNTO, TO PENSANDO EM EU MESMO TROCAR, PQ E MTO SIMPLES, NA CONCENCIONARIA AQUI DA MINHA CIDADE O ORIGINAL CUSTA 94 REAIS NÃO QUISERAM ME REVELAR A MARCA, E NA AUTO PEÇAS CUSTA 135 REAIS DA MARCA SKF,  COMPLICADO E COMPRAR UMA PEÇA GENUINA E O PROBLEMA DPS DE POUCO TEMPO VOLTAR, TALVEX EU COMPRE MEMSO NA AUTOPEÇAS , MAS TAMBEM PODE SER QUE A PEÇA ORIGINAL SEJA DA SKF TAMBEM....KKKK....COMPLICADO...MAS EU TROCAREI NÃO APENAS POR CAUSA DO BARULHO MAS TAMBEM PORQUE ACHO QUE AQUELE RANGIDO E UM AVISO DE QUE ELA PODE ESTOURAR, E SE ESTOURAR VAZA O FLUIDO AI A EMBREAGEM NAO ACIONA MAIS, IMAGINA ACONTECER ISSO NUMA ESTRADA ENQUANTO ESTA VIAJANDO

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, desio disse:

FOI EU MESMO QUE FIZ O TESTE, PRIMEIRO EU QUERIA DESCOBRIR DAONDE VINHA O BARULHO PARECE ATE QUE E DO PEDAL ALI EMBAIXO, AI FUI PISANDO E ESCUTANDO ALI PERTO E COM O CAPO DO CARRO ABERTO PERCEBI QUE O BARULHO AUMENTAVA , ATE QUE PEDI PRA ALGUEM IR PISANDO NO PEDAL E TOCANDO NO ATUADOR PERTO DO CAMBIO, DESCOBRI QUE O RANGIDO VINHA DALI PQ QUANDO RANGE ELE VIBRA JUNTO, TO PENSANDO EM EU MESMO TROCAR, PQ E MTO SIMPLES, NA CONCENCIONARIA AQUI DA MINHA CIDADE O ORIGINAL CUSTA 94 REAIS NÃO QUISERAM ME REVELAR A MARCA, E NA AUTO PEÇAS CUSTA 135 REAIS DA MARCA SKF,  COMPLICADO E COMPRAR UMA PEÇA GENUINA E O PROBLEMA DPS DE POUCO TEMPO VOLTAR, TALVEX EU COMPRE MEMSO NA AUTOPEÇAS , MAS TAMBEM PODE SER QUE A PEÇA ORIGINAL SEJA DA SKF TAMBEM....KKKK....COMPLICADO...MAS EU TROCAREI NÃO APENAS POR CAUSA DO BARULHO MAS TAMBEM PORQUE ACHO QUE AQUELE RANGIDO E UM AVISO DE QUE ELA PODE ESTOURAR, E SE ESTOURAR VAZA O FLUIDO AI A EMBREAGEM NAO ACIONA MAIS, IMAGINA ACONTECER ISSO NUMA ESTRADA ENQUANTO ESTA VIAJANDO

Pois é... esse é o meu medo visto pegar estrada todo dia (BR101) e considerando tb que meu já tá bastante rodado. Espanto foi saber que na ccs está mais barato que qualquer outro lugar. Vlw mesmo pela dica!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai galera para quem ainda esta com esse problema e mesmo o atuador hidraulico escravo da embreagem efetuei a troca hoje e o nhec nhec sumiu

Peça 129

Fluido de freio para sangria 20

Mao:de obra 80

Total 229 reais

Alem do rangido ter sumido a embreagem ficou bem mais leve do que ja era antes

Show de bola so resta saber se esse atuador vai durar mais que o original , comprei paralelo da marca skf, detalhe mais caro que na consensionaria, nao arrisquei compra original pois se ja deu problema com 15mil pode muito bem dar novamente pois se tratar de um vicio oculto em varios carros da wolkswagem

 

FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deveria ter recall pois isso é problema em toda a linha tenho um fox rock in rio 2011 2012 com 41900 kms e esse barulho começou com 40 mil kms barulho muito chato !

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/04/2016 at 20:35, Gustavo Fontenele disse:

Deveria ter recall pois isso é problema em toda a linha tenho um fox rock in rio 2011 2012 com 41900 kms e esse barulho começou com 40 mil kms barulho muito chato !

Recall a marca só faz quando certo problema influência diretamente no bom funcionamento de determinado componente, o que não é o caso, visto mesmo com o barulho a embreagem funciona apropriadamente. Então recall esquece...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal troquei o atuador hidráulico é o barulho continua o que pode ser ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Gustavo Fontenele disse:

Boa tarde pessoal troquei o atuador hidráulico é o barulho continua o que pode ser ?

Conforme o desio (membro que trocou o cilindro escravo e parou o barulho e deixou mais leve) aqui em cima, o problema não é o atuador hidráulico em si e sim o cilindro escravo, que tem a função paraceida com a do atuador hidráulico, porém na parte externa da caixa de câmbio, enquanto o atuador trabalho dentro da caixa pressionando diretamente o platô.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me falaram isso na oficina vou providenciar a troca do cilindro escravo e volto a postar quando resolvido obrigado troquei também um atua dor da embreagem que fica no pedal da embreagem e não resolveu agora irei trocar o cilindro escravo 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde então troquei o cilindro escravo do câmbio e a embreagem desceu bastante ela estava muito alta agora ela abaixou mas o rangido parece persistir irei rodar mais com o carro pra saber comprei a peça original na concessionária 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Gustavo Fontenele disse:

Boa tarde então troquei o cilindro escravo do câmbio e a embreagem desceu bastante ela estava muito alta agora ela abaixou mas o rangido parece persistir irei rodar mais com o carro pra saber comprei a peça original na concessionária 

Opa... Trocou o atuador mestre e o escravo e não tirou o barulho?? Epa, agora fiquei intrigado... pq quando o desio falou que fez a experiência de pedir pra alguém pisar na embreagem pra escutar de fora, tb tive, como ele, a nítida impressão que o barulho era dali, até pq no caso dele a troca sanou o barulho, assim como ficou mais leve e baixa, neste último caso, como a sua. Não acredito que seja pq ele tenha colocado de marca paralela e vc original.

Ficou mais leve tb, além de mais baixa??

Acho difícil ele confirmar, visto sua última visita em 23/06, mas não custa tentar... e aí desio, ficou boa mesmo depois desse tempo que se passou ou o barulho voltou?

Em 13/04/2016 at 18:52, desio disse:

Ai galera para quem ainda esta com esse problema e mesmo o atuador hidraulico escravo da embreagem efetuei a troca hoje e o nhec nhec sumiu

Peça 129

Fluido de freio para sangria 20

Mao:de obra 80

Total 229 reais

Alem do rangido ter sumido a embreagem ficou bem mais leve do que ja era antes

Show de bola so resta saber se esse atuador vai durar mais que o original , comprei paralelo da marca skf, detalhe mais caro que na consensionaria, nao arrisquei compra original pois se ja deu problema com 15mil pode muito bem dar novamente pois se tratar de um vicio oculto em varios carros da wolkswagem

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now