Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

o meu entrou hoje pra revisao vo pegar as 16:00 o consultor nao falou nada se iria trocar filtro de ar sera que troca tb? tudo por 168,00 ah pedi regulagens dos farois pois usei a garantia pra trocar devido a manchas internas.mas a regulagem tava fora , da ate pra fazer em casa mas os cara tem aquela maquina ai fica mais perfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao cheguei nos 10.000 Vou ligar e agendar a revisao aeheah . Dureza, la vem facada , nao vou pagar nada mais que os 168 aherheah nem de graca kaakka

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

quando fiz tentaram me empurrar limpeza do sistema de combustivel =140,00 e alinhamento , balanceamento , rodizio por 100,00 + 168 da revisao obrigatoria total = 408,00, recusei na hora e frisei bem pro consultor que o manual diz que pra ter garantia do carro é necessario somente as revisao obrigatoria descritos no caderno de garantia e manutenção.Na mesma hora fez cara de "nao conseguir levar esse" e nem insistiu , tomem cuidado quando forem levar nas revisoes eles inventam muita coisa pra vc fazer os adicionais e podem chegar ate dizer que perdera a garantia do carro (mentira), NAO CAIA NESSA façam so o descrito no manual do carro , boa sorte a todos.

johnny.camargos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera , bom acabei de deixar o meu na CC para revisao!

bom na minha ordem d serviços esta SErv de inspeção Rs$ Gratuito componentes da revisão R$ 198,00 alinham. e balan. R$ 70 ( recusado) o carro tem exatos 6.980 km segundo ele era necessario fazer o alinhamento e rodizio dos pneus eu achei conversa fiada..!

vou pegar ele mais tarde! boa sorte a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeira revisao hj com 10230km gastei 170$

ia botar oa milhas mai o cara diss que era 1200$, 1200 é otro carro zerooo.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de fazer a 1ª revisão hj, e a CC tava com uma promoção, de R$ 194,00 por R$ 168,00 e se vc quiser ainda divide em 4x no cartão.

O carro ta com 4300 Km, fiz por conta dos 6 meses mesmo.

E ainda ganhei uma lavada!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz ontem a minha... Mesmo preço do de todo mundo mas com R$78,00 a mais pela mão de obra. Quem tira direto da fábrica tem que pagar mão de obra, não tem jeito! Mas ganhei uma lavada meia boca hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um Gol 1.6 e o Fox 1.6

Curiosamente a primeira revisão do Gol é 1 ano ou 10k km

Do Fox é 6 meses ou 5k km.

É o mesmo motor, não tenho a minima idéia do por que disso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu fox é 6 Meses ou 10000Km :blink:

Até fu na CC confirmar se era isso mesmo e falaram que sim, e que não sabiam dizer pq era diferente em cada lugar ¬¬'

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde galera!!!

então fiz minha primeira revisão antes de ontem, me cobrarm R$ 209,00

troca de oleo

filtro de oleo

filtro de combustivel

filtro de ar

e mais algumas coisinhas...

achei muito caro,mas faze oq né temos que pagar para não perder no minimo a garantia do motor!!!

abraço a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesse mês tenho que fazer a 2ª Revisão e até agora não encontrei por menos de R$ 350,00! Tô achando muito caro para uma troca de óleo e filtros e inspeção da parte mecânica. Assim fica difícil fazer manutenção na CC e manter por mais dois anos a garantia de motor e câmbio, tanto que já estou pensando em desistir da garantia e levar ao meu mecânico de confiança, que sempre cuidou dos carros aqui de casa e nunca tivemos problemas, pois é um verdadeiro assalto praticado por essas concessionárias. Se ao menos a garantia total fosse mantida por esses dois anos a mais...

Para mim o problema nem é pagar o valor pedido pelas CC, mas o sentimento que dá ao pagar 350,00 por uma singela troca de óleo de um carro 1.0, quando em uma oficina especializada e competente o valor é um terço disso.

Meu carro está com 9.500 Km e vai fazer 1 ano que estou com ele e até agora só precisei voltar na CC apenas para o ajuste do software dos freios, para a primeira revisão e para trocar a lâmpada do farol esquerdo, que na verdade estava apenas com mau-contato e não foi preciso trocar. Fico pensando quando tiver que fazer a 3ª Revisão daqui a 6 meses, o carro estará com aproximadamente 15.000 Km e me cobrarão uns R$ 500,00 para fazer troca de óleo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

R.Q., as revisões são tabeladas e não mudam os itens de troca, e sim se alternam.

Nas revisões ímpares são trocados:

- Óleo

- Filtro de óleo

- Anel de vedação

- Filtro de combustível

- Mão-de-obra (que deveria se chamar "mão-de-ouro")

Nas pares são trocados os mesmos itens das pares, acrescentando apenas o filtro de ar.

Olhei a tabela de preços hoje, e seria R$ 393,00 e R$ 433,00 respectivamente. Claro que o preço pode mudar de cidade para cidade, promoção, etc, mas a base é por ai.

Fora isso pode ter alguma outra eventual peça gasta que precise de fato trocar, e as que as CC sempre dizem que estão com problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz minha 1ª revisão hoje.

KM atual: 4.499

Tempo de Uso: 6 meses

Custo Peças: Exorbitantes R$ 275,16

Custo Mão-de-ouro: R$ 148,84 (Sim!!! O otário aqui teve que pagar pelo fato de trabalhar na VW)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grande Marcelo,

E o plano de manutenção que esta nesse site --> "Please login or register to see this link. , esta escrito que a 1º e 2º revisão o valor é de R$ 168,00. O que mais foi trocado na sua revisao??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje liguei para uma loja especializada e a troca de óleo e dos filtros fica em R$ 168,00, utilizando o Castrol SLX 5w40, saindo a 30,00 o litro (na CC, na 1ª Revisão, paguei 37,90).

Pela 2ª Revisão já encontrei a 350,00 e 420,00, sempre com mão-de-ouro inclusa. É um assalto em nome da garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha situação:

Eu SEMPRE faço troca de oleo e filtros com 5K

Hoje levei a raposa como se fosse a 1ª revisão, mas como eu não fechei 1 ano e nem 10K ainda, eu precisei pagar M.O. pois não entraria como revisão.

Resultado: 200,00

Manual carimbado, porém, foi um carimbo de manutenção (troca de oleo e filtros) e não de revisão. Ganhei uma lavagem completa.

Daqui 3 meses estou lá novamente para, daí sim, fazer a 1ª revisão, nessa ja vou aproveitar pra trocar tbm filtro de ar e cabine. No mais, tudo em dia!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Grande Marcelo,

E o plano de manutenção que esta nesse site --> "Please login or register to see this link. , esta escrito que a 1º e 2º revisão o valor é de R$ 168,00. O que mais foi trocado na sua revisao??

Fala Jaury!!

Então, foram trocados exatamente esses itens.

Esse preço de R$ 168,00 era um preço promocional, mas a promoção já acabou. Porém, como no site não tem nada dizendo isso... Já está impresso e sexta-feira como terei que voltar na CC para trocar o farol de milha, já vai ter briga.

Valeu!

Minha situação:

Eu SEMPRE faço troca de oleo e filtros com 5K

Hoje levei a raposa como se fosse a 1ª revisão, mas como eu não fechei 1 ano e nem 10K ainda, eu precisei pagar M.O. pois não entraria como revisão.

Resultado: 200,00

Manual carimbado, porém, foi um carimbo de manutenção (troca de oleo e filtros) e não de revisão. Ganhei uma lavagem completa.

Daqui 3 meses estou lá novamente para, daí sim, fazer a 1ª revisão, nessa ja vou aproveitar pra trocar tbm filtro de ar e cabine. No mais, tudo em dia!

Zend, porque a sua revisão ficou para 1 ano ou 10k?? O meu foi 6 meses ou 10k... Onde você fez o serviço??

Eu fiz na Luson, pois já tinha começado com eles, e por ser perto da fábrica, mas depois que trocar as peças que estão pendente chegar, vou passar a fazer na Copava.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend, porque a sua revisão ficou para 1 ano ou 10k?? O meu foi 6 meses ou 10k... Onde você fez o serviço??

Fiz na Copava mesmo, onde peguei o carro, no Cabral.

Pelo que eu entendi, existe diferença no prazo para revisão por ano/modelo/motorização .. no meu caso era 1 ano ou 10K. Mas não confio tanto assim num oleo apra 10K <_< Castrol é muito bom, mas prefiro garantir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Descrição Peça Quantidade

BUJÃO ROSCADO E ANEL DE VEDAÇÃO 1

FILTRO DE COMBUSTIVEL 1

FILTRO DE ÓLEO 1

ÓLEO DE MOTOR 4

TRAVA POP TOP 1

TRAVA POP TOP 1

Preço Total R$ 168,00

* O preço fixo para o 1º serviço (revisão de fábrica) é válido para toda a linha Volkswagen de veículos nacionais, exceto Amarok. Nos serviços de revisão prevalecem as orientações contidas no manual de manutenção e garantia do veículo, bem como as peças a serem substituídas. Em caso de dúvida, informe-se com o Consultor Técnico do seu Concessionário Volkswagen sobre as especificações do seu veículo. A mão-de-obra para substituição dos itens para do 1º serviço já está inclusa no preço fixo divulgado. Itens de desgate natural não estão inclusos no preço acima e serviços adicionais ficam sujeitos a aprovação prévia de orçamento pelo cliente. Forma de pagamento conforme condições do Concessionário.

Fonte: Please login or register to see this link.

Não entendi o porquê de alguns colegas terem pago mão de obra e preços diferenciados para a primeira revisão...

:mellow:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Jaury!!

Então, foram trocados exatamente esses itens.

Esse preço de R$ 168,00 era um preço promocional, mas a promoção já acabou. Porém, como no site não tem nada dizendo isso... Já está impresso e sexta-feira como terei que voltar na CC para trocar o farol de milha, já vai ter briga.

Valeu!

Problema solucionado e mal entendido esclarecido. O preço PROMOCIONAL da 1ª revisão, de R$ 168,00, terminava dia 31/12/2010, porém a promoção foi prorrogada e não comunicaram a Luson (será?).

Hoje eles me devolveram a diferença em dinheiro.

Não entendi o porquê de alguns colegas terem pago mão de obra e preços diferenciados para a primeira revisão...

Davi, quem compra o carro direto na fábrica da VW, como é o meu caso, não tem direito a mão-de-obra grátis na 1ª revisão. Por este motivo eu tive que pagar. Em relação ao preço da revisão em si, já está explicado acima. B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resolvi fazer a troca de óleo fora da CC, aproveitei e troquei o filtro do ar condicionado e fiz a higienização utilizando o produto da Bardahl (Please login or register to see this link. ). O total foi de R$ 269,50, sempre utilizando produtos originais. O detalhe é que o dono da loja me alertou que o motor utiliza 3,5l de óleo, resolvi olhar no manual e, realmente, consta nas especificações a utilização de 3,3l quando feita a troca do filtro de óleo. Fiquei com 0,5l para utilizar na próxima troca. Na CC os caras não me deram o 0,5l restante da primeira troca, além de terem cobrado 37,00 por litro (paguei agora 30,00).

Resumo do serviço:

- 3,5l Castrol SLX Professional 5w40

- Filtro de ar

- Filtro de óleo

- Filtro de combustível

- Filtro do ar condicionado

- Higienização do ar condicionado (Bardahl)

Total: R$ 269,50

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resolvi fazer a troca de óleo fora da CC

...

Resumo do serviço:

...

Não esqueça que você acabou de perder a garantia do carro pelo simples fato de não ter feito a revisão na concessionária...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não esqueça que você acabou de perder a garantia do carro pelo simples fato de não ter feito a revisão na concessionária...

Eu sei disso, resolvi abrir mão de mais dois anos de garantia de motor e câmbio. Em todos os anos que tive carros cobertos pela garantia, nunca consegui usá-la satisfatoriamente, pois ou os carros não quebravam ou, quando precisava trocar alguma peça, as CC alegavam mal uso... era uma briga pra fazer valer a garantia. Se a garantia fosse total por mais dois anos, até que eu faria questão de mantê-la. De qualquer maneira, ainda tenho mais 1 mês para me arrepender e agendar uma revisão, já que tenho 1 mês de tolerância após o prazo de revisão para fazê-la... No entanto, nunca consegui me conformar com os preços praticados pelas concessionárias, é uma verdadeira extorsão em nome da garantia, e o serviço nem sempre é bem realizado.

Por outro lado, se a mecânica fosse mais complexa ou se tivesse i-motion, com certeza só faria revisões na CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal meu fox é comprei em julho do ano passado entao é ano 2010 modelo 2011 só que no manual colocaram revisao 10.000 ou 1/07/2011 (ou seja um ano) agora em janeiro com sete meses a concessionária me ligou dizendo que já esta na hora de fazert a revisão dizendo que colocaram no caderno errado e que era para eu levar e eles concertarem isso procede no site da VW diz o seguinte:

Carros 2010:

- Veículos com motorização 1.0:

10.000 km ou 6 meses – o que ocorrer primeiro

- Veículos com motorização 1.6 e 2.0:

10.000 km ou 1 ano – o que ocorrer primeiro

- Veículos Importados: 10.000 km ou 6 meses – o que ocorrer primeiro

Carros 2011:

Toda linha(nacional e importados):

10.000 km ou 6 meses – o que ocorrer primeiro.

Entao isso que a VW diz é em relação ao ou modelo ? se for ano meu carro é 1 ano se for modelo entao é 6 meses me ajudem nessa dúvida pois marquei para ir na CC amanha de manha

ABS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now