Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Agora, ademirelx disse:

Nossa! 😮LIBERATO: 3650,00 / FELIVEL: 3490,00)... acharam que você queria trocar de carro e não as peças he!he!he!

Obrigado pelas informações! Aqui onde moro a cc tem preços acima das não autorizadas mas da pra encarar...

A título de conhecimento troquei meu freio original (discos e pastilhas) com os mesmos sintomas do seu aos 60k  paralelo a isso também executei a 7ª revisão e custou R$ 997,30 no total.

Vou trocar no próximo sábado o fluido de freio por 170,0 pila na cc.

 

Grande abraço!

Caraaaaaaaaaaa!!!!!! 170 pra trocar o fluido de freio é um assalto a mão armada!!!!!!!! rsrs.. Procura um CAPS da porto seguro e troca lá velho, eles tem todas as ferramentas da CSS e o valor é de 40 pilas!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fiz a revisão dos 60mil que foi aos 57mil no dia 03/06, troquei as correias (Dentada/Alternador/AC) e 1 polia, segundo meu mecânico e olhando em casa, as coreias realmente estavam ressecadas e 1 estava apresentando um inicio de desgaste quando os fios começam a se desfazer, bem, tudo isso + Mão de Obra ficou em R$ 405,00 (255 de peças + 150 de MO).

O mesmo verificou que o óleo está bem feio e apesar de que eu fosse esperar até os 60mil para trocar, a última troca foi feita em Dezembro/2015 com 50mil estarei trocando agora esse final de semana com 57.500 e vou começar a trocar a cada 5mil ou 6 meses pois como estou usando pouco o carro, para garantir

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 6/10/2016 at 1:34 AM, nelsonspfox said:

Filtro de ar não é um bicho de 7 cabeças para trocar,

Nelson, vc já chegou a trocar o filtro de ar? É só desparafusar aquela "armadura" de plástico para ter acesso ao compartimento do filtro? Nos outros carros que tive esse processo era tão simples... hehehe

Eu comprei avulso na CCS no meio da semana por R$ 40,00 e desisti de deixar o carro lá porque queriam que eu agendasse a troca e me cobrar 1h de MO. Nem vou dizer nada da malandragem...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, sidarth disse:

Nelson, vc já chegou a trocar o filtro de ar? É só desparafusar aquela "armadura" de plástico para ter acesso ao compartimento do filtro? Nos outros carros que tive esse processo era tão simples... hehehe

Eu comprei avulso na CCS no meio da semana por R$ 40,00 e desisti de deixar o carro lá porque queriam que eu agendasse a troca e me cobrar 1h de MO. Nem vou dizer nada da malandragem...

 

Se me permite aproveitar e postar aqui pra galera como é no G2: Primeiro desencaixe essa caixa de ar com o símbolo da VW onde vai o filtro dentro (é um encaixe bem forte, pode puxar no sentido traseira/frente. Depois de desencaixado fica mais fácil desparafusar e limpar a caixa de ar antes de trocar o filtro. Faça o serviço reverso e pronto.

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Please login or register to see this link. !

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, sidarth disse:

Obrigado Please login or register to see this link. !

Não troquei pois rodei pouco mas já abri o compartimento do filtro, basta soltar os parafusos e retirar a tampa sem nenhum esforço, não precisa comprar o filtro na cc a não ser que o valor seja convidativo, normalmente as montadoras utilizam Mann ou Fram.

Please login or register to see this image.

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, nelsonspfox disse:

Não troquei pois rodei pouco mas já abri o compartimento do filtro, basta soltar os parafusos e retirar a tampa sem nenhum esforço, não precisa comprar o filtro na cc a não ser que o valor seja convidativo, normalmente as montadoras utilizam Mann ou Fram.

Please login or register to see this image.

No G3 é mais fácil ainda né, basta desparafusar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, PhucDen disse:

No G3 é mais fácil ainda né, basta desparafusar.

No G2 1.6 é mais fácil, são apenas dois parafusos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Just now, nelsonspfox said:

No G2 1.6 é mais fácil, são apenas dois parafusos.

São dois parafusos, mas pode dar um trabalhinho pra puxar a tampa pra fora por causa do encaixe dela ficar exatamente em baixo da grelha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

26 minutos atrás, william.rezende disse:

São dois parafusos, mas pode dar um trabalhinho pra puxar a tampa pra fora por causa do encaixe dela ficar exatamente em baixo da grelha.

 

27 minutos atrás, nelsonspfox disse:

No G2 1.6 é mais fácil, são apenas dois parafusos.

No 1.0 também o encaixe é bem apertado e tem que fazer força pra desencaixar. Já pra encaixar se não fizer pressão suficiente pode ficar mal encaixado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/06/2016 at 11:02, paul02005 disse:

Comprei por recomendação do @PhucDen :D que foi de grande valia! Aqui está o link que utilizei para fazer a compra, a empresa chama-se UNICAR,e é extremamente recomendada, os vendedores são muito atenciosos, e pelo menos no meu caso, veio tudo certinho.

OBS: As pastilhas não são de cerâmica.

Está aqui o link @Thiago Gomes:

Please login or register to see this link.

 

olá, colega.

E o kit de correias? Comprou onde?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, damyhonn disse:

olá, colega.

E o kit de correias? Comprou onde?

Obrigado.

 

O kit de correias comprei no mercado livre também

Please login or register to see this link.

Vendedor entregou tudo conformo o anuncio, e veio tudo certinho... =)

damyhonn likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opá!

Esse sábado passado troquei meus pneus originais com 71Mkm

Os traseiros rodavam mais 10mil, mas como os dianteiros chegaram na marca twi eu nao quis arriscar...

 

Compreis os mesmo originais e saiu por R$ 450,0 cada um montado, balanceado e alinhado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
38 minutos atrás, ademirelx disse:

Opá!

Esse sábado passado troquei meus pneus originais com 71Mkm

Os traseiros rodavam mais 10mil, mas como os dianteiros chegaram na marca twi eu nao quis arriscar...

 

Compreis os mesmo originais e saiu por R$ 450,0 cada um montado, balanceado e alinhado!

Como as coisas aqui em SC é mais caro né?!?!? Quer ver por aí, mais no interior... Pode dizer o nome da loja, parça??

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, PhucDen disse:

Como as coisas aqui em SC é mais caro né?!?!? Quer ver por aí, mais no interior... Pode dizer o nome da loja, parça??

Olá!

Verdade! muito caro!

Comprei aqui em Concórdia na Joaçaba Pneus!

 

Aí em Floripa é mais caro? 😮

Share this post


Link to post
Share on other sites
26 minutos atrás, ademirelx disse:

Olá!

Verdade! muito caro!

Comprei aqui em Concórdia na Joaçaba Pneus!

Aí em Floripa é mais caro? 

É pouca coisa mais barato só (a última cotação que fiz dos P7 aqui em Floripa foi de R$435 cada pneu.

Na net tem uns precinho bacana o problema é o frete.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Foi o P7 normal ou o cinturato que comprou?

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, PhucDen disse:

É pouca coisa mais barato só (a última cotação que fiz dos P7 aqui em Floripa foi de R$435 cada pneu, mas tb é bem caro comparado aos preços da internet.

Foi o P7 normal ou o cinturato que comprou?

Hum...

Tem que considerar também a montagem, alinhamento e balanceamento e o mais importante a data de fabricação do pneu o que pela net é difícil de saber...

 

Coloquei P7 normal! o cinturato na medida 15" não tem protetor de borda o que eu considero importante para proteger a roda e esteticamente acho bonito! mas o preço era o mesmo!

A bem da verdade por algum motivo (testes?!) vem original P7 normal e não o cinturato e como os meus duraram 4 anos e meio e/ou 71Mkm rsss Não vou mexer no time que esta ganhando rsss

Share this post


Link to post
Share on other sites
24 minutos atrás, ademirelx disse:

Hum...

Tem que considerar também a montagem, alinhamento e balanceamento e o mais importante a data de fabricação do pneu o que pela net é difícil de saber...

 

Coloquei P7 normal! o cinturato na medida 15" não tem protetor de borda o que eu considero importante para proteger a roda e esteticamente acho bonito! mas o preço era o mesmo!

A bem da verdade por algum motivo (testes?!) vem original P7 normal e não o cinturato e como os meus duraram 4 anos e meio e/ou 71Mkm rsss Não vou mexer no time que esta ganhando rsss

Sim, é verdade, tem que avaliar sim, mesmo que não seja tão caro os serviços, vale a pena pq se comprar os pneus onde fará o serviço o perço dá uma melhorada. E a data de fabricação tb é muito importante e pra comprar na internet tem que ser loja muito confiável.

Essa do protetor de borda que o Cinturato na medida R15 não tem é nova pra mim, vou até checar a informação com a Pirelli e indagar o motivo.

No meu 12/13 os originais eram os descontinuados P6000, como não fazem mais, está fora de catálogo e o P7 segundo a pirelli é o que substitui melhor, tanto que são eles que saem de fábrica nos modelos depois da descontinuação do P6000. Os meus não pude ver a duração pois fiz um rolo neles ainda zero quando peguei pra comprar minhas rodas 18" da MOMO + pneus Yokohama. 71MKm é muito bom, tá certo que o Pirelli é mais duro e geralmente dura mais os outras marcas famosas que são mais macios, mas mesmo assim é uma boa marca, já que disse que os traseiros ainda rodavam mais um pouco.

Chegou a fazer rodízio dos pneus nesses 71MKm?

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, PhucDen disse:

Sim, é verdade, tem que avaliar sim, mesmo que não seja tão caro os serviços, vale a pena pq se comprar os pneus onde fará o serviço o perço dá uma melhorada. E a data de fabricação tb é muito importante e pra comprar na internet tem que ser loja muito confiável.

Essa do protetor de borda que o Cinturato na medida R15 não tem é nova pra mim, vou até checar a informação com a Pirelli e indagar o motivo.

No meu 12/13 os originais eram os descontinuados P6000, como não fazem mais, está fora de catálogo e o P7 segundo a pirelli é o que substitui melhor, tanto que são eles que saem de fábrica nos modelos depois da descontinuação do P6000. Os meus não pude ver a duração pois fiz um rolo neles ainda zero quando peguei pra comprar minhas rodas 18" da MOMO + pneus Yokohama. 71MKm é muito bom, tá certo que o Pirelli é mais duro e geralmente dura mais os outras marcas famosas que são mais macios, mas mesmo assim é uma boa marca, já que disse que os traseiros ainda rodavam mais um pouco.

Chegou a fazer rodízio dos pneus nesses 71MKm?

Sim!

Fazia rodizio a cada 10Mkm e alinhava se necessário! balanceamento nunca precisou nesse período.

Segundo a Moça que vendeu os pneus, o 15" cinturato não tem borda e realmente os que tinha lá não tinha mesmo, verifiquei! Ainda segundo ela as medidas acima contam com a proteção!

Em se tratando de pneu segundo informações do próprio site da Pirelli me parece que o cinturato é melhor, moderno e mais indicado para carro de alta performance o que não é nosso caso! mas como como citei acima mantive o original.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, ademirelx disse:

Sim!

Fazia rodizio a cada 10Mkm e alinhava se necessário! balanceamento nunca precisou nesse período.

Segundo a Moça que vendeu os pneus, o 15" cinturato não tem borda e realmente os que tinha lá não tinha mesmo, verifiquei! Ainda segundo ela as medidas acima contam com a proteção!

Em se tratando de pneu segundo informações do próprio site da Pirelli me parece que o cinturato é melhor, moderno e mais indicado para carro de alta performance o que não é nosso caso! mas como como citei acima mantive o original.

Acabei de conversar com um consultor da Pirelli e o mesmo confirmou a informação, entretanto completou dizendo o P7 vai sai de linha logo logo e que ficará apenas o P7 cinturato com sua nova tecnologia, porém sem protetor de borda realmente. Fica ligado porque podem querer empurrar qualquer pneu se acontecer alguma coisa com seu(s) pneu(s), não terão mais para repor, enquanto ainda estiver na garantia. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PhucDen disse:

Acabei de conversar com um consultor da Pirelli e o mesmo confirmou a informação, entretanto completou dizendo o P7 vai sai de linha logo logo e que ficará apenas o P7 cinturato com sua nova tecnologia, porém sem protetor de borda realmente. Fica ligado porque podem querer empurrar qualquer pneu se acontecer alguma coisa com seu(s) pneu(s), não terão mais para repor, enquanto ainda estiver na garantia. 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre a data de validade dos pneus, quais são os valores ?

A data de fabricação está indicada no pneu?

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, jupercio disse:

Sobre a data de validade dos pneus, quais são os valores ?

A data de fabricação está indicada no pneu?

Abraços

Aqui: 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, PhucDen disse:

Aqui: 

 

ok, obrigado da dica,aprendi como identificar a daa de fabricação,mas qual seria a validade?

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, jupercio disse:

ok, obrigado da dica,aprendi como identificar a daa de fabricação,mas qual seria a validade?

Aqui: Please login or register to see this link.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now