Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Meu já passou 6 meses. Comprei o carro com 799km rodados e apareceu o aviso no computador de bordo: "Revisão imediata"

Agora ele esta com 2.500km rodados. Amigo meu falou para levar quando completar 10.000 km.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, PhucDen disse:

Essa é uma das vantagens de morar em Concórdia. Foi na Santapedra?

Sim!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera, não entendi muito bem a relação que eles fazem de tempo x kilometragem. Fiz a primeira revisão na concessionária dia 15/1/2016, o carro tinha em torno de 3.500km e 6 meses de uso (rodo pouco). Eles disseram que a data da próxima revisão seria 15/7/2016. Está correto mesmo? Eu pensava que era 10.000km ou 1 ano.

Sim. Está no manual. 6 meses ou 10.000km, o que ocorrer primeiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O óleo do motor tem prazo de validade de 6 meses, após inserido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi sobre a validade do óleo, de 6 meses. Obrigado.

Mais uma dúvida: vamos supor, vou fazer a segunda revisão em 07/2016 e vamos supor que o carro tenha 8mil km rodados. A próxima revisão seria em Jan/2017, pelo tempo. Tenho que pagar a revisão de 30mil km normalmente ou só a troca de óleo? 

Pagar a revisão de 30mil km e o carro mal vai ter nem 11~12mil km  😄

Share this post


Link to post
Share on other sites
Entendi sobre a validade do óleo, de 6 meses. Obrigado.

Mais uma dúvida: vamos supor, vou fazer a segunda revisão em 07/2016 e vamos supor que o carro tenha 8mil km rodados. A próxima revisão seria em Jan/2017, pelo tempo. Tenho que pagar a revisão de 30mil km normalmente ou só a troca de óleo? 

Pagar a revisão de 30mil km e o carro mal vai ter nem 11~12mil km  

Para manter a garantia, sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza, sanou minha dúvida. Muito obrigado!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora vai chegar a revisão de 64K do bala de prata :D. Galera vou listar tudo o que já troquei, e o que vou trocar, onde do meu ponto de vista esta tudo em ordem, mais se notarem que falta algo por favor avisem.

Comprei o bala com 30k rodados, e logo precisei substitui a bateria por conta do zinabre na antiga, foi colocada uma:

Moura de 60A.

Troquei Velas e Cabo de velas, pois procuro substitui-los a cada 30k para manter tudo em ordem;

Chegando próximo aos 60k, troquei os 4 pneusv pois os sulcos dos antigos estavam no limite, coloquei 4 Michelin Energy XM2;

E agora que está chegando nos 64K vou fazer uma revisão maior, vejam se esta tudo de acordo:

As velas (Vou colocar as de Iridium da NGK), os cabos troquei com 30k então vou mante-los;

Correia Dentada;

Correia do Alternador e DH;

Correia do Ar condicionado;

Fluido de Freio;

Liquido de arrefencimento;

Pastilhas Bosch;

Discos Fremaxx Carbon (By @PhucDen :D vlw brow!);

E aqui o que eu sempre troco em todas as revisões a cada 10 mil KM: 

Oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro do ar-condicionado, filtro de ar do motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o óleo da caixa de marcha... KKKKKKKK. A minha raposa 12/13 peguei 0Km já está com mais de 112MKm aos 3 anos e meio, não troquei nada da suspensão, nem uma buchinha. Nada da embreagem nem transmissão. Não troquei nem as palhetas dos para-brisas. A embreagem tá com aquele famoso barulinho, mas o desio já descobriu que é o atuador escravo e o trocou, saiu peça mais mão-de-obra R$200 e poucos, então nem me estresso. Baita carro!!  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem que a VW poderia estender isso para o Fox também, né!?!?!?

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem levei meu carro para fazer uma breve revisão na suspensão e embreagem, visto não fazer revisão desde os 40MKm (as 4 primeiras fiz na CCS desde 0Km) e hoje após 3 anos e meio já está com mais de 112MKm e nunca troquei nada nem da suspensão nem da embreagem. Já fui pensando na facada, mas após umas 2 horas de inspeção foi constatado que os 4 amortecedores ainda estão bons, com bastante pressão, precisando trocar somente os rolamentos traseiros e os kits de amortecedor traseiros e que a embreagem também está boa, só tem aquele famoso barulhinho do atuador escravo que além de ser barato para trocar (menos de R$300) não influencia em nada o funcionamento. O mecânico colocou bastante graxa branca, só para diminuir o barulho, pois ela ainda está bem leve. Resumindo, não vou fazer nada na embreagem e vou apenas trocar os kits e rolamentos traseiros (tudo R$750,00 peças + mão-de-obra) até consigo mais barato, mas vou ter que comprar as peças em um lugar e instalar em outra oficina que não é de confiança (pois aqui é difícil uma que aceita fazer isso). Estou muito contente com a raposa, me deu pouquissímo gasto extraordinário e ainda está muuuuito econômica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o meu fox para revisão dos 20 mil km hoje (está com 19300 km).

Aproveitei para pedir regulagem do farol e alinhamento/balanceamento dos pneus (R$ 107,00).

Quiseram me empurrar a famosa limpeza dos bicos de injeção por R$ 206,00, dizendo que ela é recomendável a cada 10 mil km. Apenas perguntei ao consultor onde constava no manual que isso é item da revisão preventiva?! Eu fico p*to quando tentam fazer isso. 

Outra coisa bem estranha é que me disse que o filtro de ar está em falta na concessionária pois a VW trocou de fornecedor e recolheu os filtros que estavam em estoque. O motivo? não soube dizer. O carro ficou com o filtro de ar velho.

A revisão saiu por R$ 382,51 com o alinhamento/balanceamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, sidarth disse:

Levei o meu fox para revisão dos 20 mil km hoje (está com 19300 km).

Aproveitei para pedir regulagem do farol e alinhamento/balanceamento dos pneus (R$ 107,00).

Quiseram me empurrar a famosa limpeza dos bicos de injeção por R$ 206,00, dizendo que ela é recomendável a cada 10 mil km. Apenas perguntei ao consultor onde constava no manual que isso é item da revisão preventiva?! Eu fico p*to quando tentam fazer isso. 

Outra coisa bem estranha é que me disse que o filtro de ar está em falta na concessionária pois a VW trocou de fornecedor e recolheu os filtros que estavam em estoque. O motivo? não soube dizer. O carro ficou com o filtro de ar velho.

A revisão saiu por R$ 382,51 com o alinhamento/balanceamento.

Cara, eu tb fico p da cara quando vêm com essas sacanagem e com essas conversinha de falta de peça e tals!!! De fato são essas coisas na VW DO BRASIL e em outras CCS daqui que me deixam p da vida, não é nem tanto desembolsar uma grana ferrada pra compra um carro mais ou menos pra caramba pelo que se tá desembolsando, mas sim depois disso ser tratado como banana. Aí pra ferrar viu!!!

De qualquer forma serviu pra gente tomar conhecimento do seu caso. Vlw pelo feedback.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/06/2016 at 16:12, sidarth disse:

Levei o meu fox para revisão dos 20 mil km hoje (está com 19300 km).

Aproveitei para pedir regulagem do farol e alinhamento/balanceamento dos pneus (R$ 107,00).

Quiseram me empurrar a famosa limpeza dos bicos de injeção por R$ 206,00, dizendo que ela é recomendável a cada 10 mil km. Apenas perguntei ao consultor onde constava no manual que isso é item da revisão preventiva?! Eu fico p*to quando tentam fazer isso. 

Outra coisa bem estranha é que me disse que o filtro de ar está em falta na concessionária pois a VW trocou de fornecedor e recolheu os filtros que estavam em estoque. O motivo? não soube dizer. O carro ficou com o filtro de ar velho.

A revisão saiu por R$ 382,51 com o alinhamento/balanceamento.

Filtro de ar não é um bicho de 7 cabeças para trocar, melhor comprar fora, as marcas Fram e Mann são as tops.

sidarth likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem galera, como mencionei algumas postagens acima, consegui fazer hoje a revisão de quase 64K rodados na raposa! Como se alguém postasse imagens eu iria curtir pra caramba, vou postar aqui tudo o que eu achei sobre a revisão realizada, e dar meu ponto de vista.

Peças substituídas:

Correias: Correia dentada, alternador e ar-condicionado bem como os 2 tensores.

Freio: Discos,pastilhas e fluído.

Motor: Velas de ignição, novas de Iridium.

Conclusão:

Correias: Todas as correias pareciam estar em bom estado, não consegui notar nada de anormal em nenhuma delas, e todas elas ainda apresentavam boa flexibilidade, e rigidez, de todos os itens, talvez as correias pudessem esperar um pouco mais, mas como já havia chegado aos 60k preferi não arriscar e já as substitui. 

Sistema de freios: Os discos e pastilhas eram ainda originais, e ambos ainda possuíam bastante material, entretanto a troca foi necessária, mesmo ambos ainda tendo material, os discos vieram a dar uma leve vergada, e quando trafegava em baixa velocidade não notava nada, mais em velocidades altas nas rodovias, sempre que precisava exigir um pouco mais do freio, o volante trepidava bem, então por questão de segurança decidi a troca.

Velas de ignição: As 4 velas apresentam certo sinal de cansaço, todas já estavam marcadas, e pouco carbonizadas, entretanto essas velas não eram originais, foram substituídas assim que adquiri o veículo com 30K Km, agora aos 60 chegaram a esse estado, para mim mostrando que as velas são componentes que não devem de fato passar do limite de sua utilização com cerca de 30k KM (Exceto velas de iridium) .

Abaixo imagens dos componentes que foram substituídos: 

Vou deixa apenas o link, pq as imagens ficaram pesadas:

Please login or register to see this link.
 

Espero que curtam! ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, paul02005 disse:

Bem galera, como mencionei algumas postagens acima, consegui fazer hoje a revisão de quase 64K rodados na raposa! Como se alguém postasse imagens eu iria curtir pra caramba, vou postar aqui tudo o que eu achei sobre a revisão realizada, e dar meu ponto de vista.

Peças substituídas:

Correias: Correia dentada, alternador e ar-condicionado bem como os 2 tensores.

Freio: Discos,pastilhas e fluído.

Motor: Velas de ignição, novas de Iridium.

Conclusão:

Correias: Todas as correias pareciam estar em bom estado, não consegui notar nada de anormal em nenhuma delas, e todas elas ainda apresentavam boa flexibilidade, e rigidez, de todos os itens, talvez as correias pudessem esperar um pouco mais, mas como já havia chegado aos 60k preferi não arriscar e já as substitui. 

Sistema de freios: Os discos e pastilhas eram ainda originais, e ambos ainda possuíam bastante material, entretanto a troca foi necessária, mesmo ambos ainda tendo material, os discos vieram a dar uma leve vergada, e quando trafegava em baixa velocidade não notava nada, mais em velocidades altas nas rodovias, sempre que precisava exigir um pouco mais do freio, o volante trepidava bem, então por questão de segurança decidi a troca.

Velas de ignição: As 4 velas apresentam certo sinal de cansaço, todas já estavam marcadas, e pouco carbonizadas, entretanto essas velas não eram originais, foram substituídas assim que adquiri o veículo com 30K Km, agora aos 60 chegaram a esse estado, para mim mostrando que as velas são componentes que não devem de fato passar do limite de sua utilização com cerca de 30k KM (Exceto velas de iridium) .

Abaixo imagens dos componentes que foram substituídos: 

Vou deixa apenas o link, pq as imagens ficaram pesadas:

Please login or register to see this link.
 

Espero que curtam! ;D

Legal, meu irmão!! Conta aí para nós depois como ficou o freio. Vlw!

paul02005 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, paul02005 disse:

Bem galera, como mencionei algumas postagens acima, consegui fazer hoje a revisão de quase 64K rodados na raposa! Como se alguém postasse imagens eu iria curtir pra caramba, vou postar aqui tudo o que eu achei sobre a revisão realizada, e dar meu ponto de vista.

Peças substituídas:

Correias: Correia dentada, alternador e ar-condicionado bem como os 2 tensores.

Freio: Discos,pastilhas e fluído.

Motor: Velas de ignição, novas de Iridium.

Conclusão:

Correias: Todas as correias pareciam estar em bom estado, não consegui notar nada de anormal em nenhuma delas, e todas elas ainda apresentavam boa flexibilidade, e rigidez, de todos os itens, talvez as correias pudessem esperar um pouco mais, mas como já havia chegado aos 60k preferi não arriscar e já as substitui. 

Sistema de freios: Os discos e pastilhas eram ainda originais, e ambos ainda possuíam bastante material, entretanto a troca foi necessária, mesmo ambos ainda tendo material, os discos vieram a dar uma leve vergada, e quando trafegava em baixa velocidade não notava nada, mais em velocidades altas nas rodovias, sempre que precisava exigir um pouco mais do freio, o volante trepidava bem, então por questão de segurança decidi a troca.

Velas de ignição: As 4 velas apresentam certo sinal de cansaço, todas já estavam marcadas, e pouco carbonizadas, entretanto essas velas não eram originais, foram substituídas assim que adquiri o veículo com 30K Km, agora aos 60 chegaram a esse estado, para mim mostrando que as velas são componentes que não devem de fato passar do limite de sua utilização com cerca de 30k KM (Exceto velas de iridium) .

Abaixo imagens dos componentes que foram substituídos: 

Vou deixa apenas o link, pq as imagens ficaram pesadas:

Please login or register to see this link.
 

Espero que curtam! ;D

Parabéns pelo postagem rica em detalhes!

 

A título de curiosidade qual o valor total? fez na cc?

 

 

 

paul02005 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, PhucDen disse:

Legal, meu irmão!! Conta aí para nós depois como ficou o freio. Vlw!

Cara, para mim os freios ficaram simplesmente perfeitos! Andei pouco com o carro e até agora não há do que reclamar, claro que estão em um período de assentamento das pastilhas com o discos, e sei que devo levar na maciota por pelo menos mais uns 300 ~400 KM pra não ter problema com pastilha vitrificada, etc... Mais enfim, curti pra kct!

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, ademirelx disse:

Parabéns pelo postagem rica em detalhes!

 

A título de curiosidade qual o valor total? fez na cc?

 

 

 

@Please login or register to see this link.   belezinha? Cara eu nunca faço esse tipo de serviço na CSS porque acho uma falta de respeito o valor praticado por lá. Entretanto sou extremamente exigente com o nível de peças substituídas e mão de obra qualificada, todos os componentes que eu comprei eram originais, e até vieram na caixa padrão da VW/Audi.

Lista de valores:

KIT Pastilhas BOSCH + Discos Fremax carbon: R$229,00

KIT Correias originais (Correia dentada + Correia do Alternador + Correia Ar-Condicionado) + Tensor de correia dentada + rolamento de correia do alternador, R$334,00

Jogo de velas de Iridium NGK R$205,00.

Valor total das peças: 768,00

Oficina: Eu já havia feito um serviço no meu antigo celta, e fiz no CAPS (Centro Automotivo Porto Seguro, lá eles atendem tanto segurados quanto não segurados) e fiquei super satisfeito com o resultado, dessa vez fiz lá também e para substituição total dos itens acima + troca do fluído de freio ficou em R$390,00

Total geral da revisão: R$1158,00

E francamente, por tudo que fiz achei "barato".

Fiz um orçamento nas concessionarias LIBERATO e FELIVEL que ficam aqui em jundiaí, e na boa, nem chego perto de lá, as peças eram exatamente iguais as que eu comprei no mercado livre, com exceção das pastilhas, que lá tinha só COBREQ (Horrível) e pasmem...

LIBERATO: 3650,00 / FELIVEL: 3490,00

O orçamento final em ambas ficou 3x o valor final que eu paguei, pegando as peças originais no ML e fazendo em um centro automotivo descente.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

passa pra gente onde comprou essas pastilhas de freio???

elas são de cerâmica? são as que não deixa sujo as rodas? 

paul02005 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, paul02005 disse:

Cara, para mim os freios ficaram simplesmente perfeitos! Andei pouco com o carro e até agora não há do que reclamar, claro que estão em um período de assentamento das pastilhas com o discos, e sei que devo levar na maciota por pelo menos mais uns 300 ~400 KM pra não ter problema com pastilha vitrificada, etc... Mais enfim, curti pra kct!

Muito, mas muito bom saber disso, brother!! Vlw os feedbacks!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, paul02005 disse:

@Please login or register to see this link.   belezinha? Cara eu nunca faço esse tipo de serviço na CSS porque acho uma falta de respeito o valor praticado por lá. Entretanto sou extremamente exigente com o nível de peças substituídas e mão de obra qualificada, todos os componentes que eu comprei eram originais, e até vieram na caixa padrão da VW/Audi.

Lista de valores:

KIT Pastilhas BOSCH + Discos Fremax carbon: R$229,00

KIT Correias originais (Correia dentada + Correia do Alternador + Correia Ar-Condicionado) + Tensor de correia dentada + rolamento de correia do alternador, R$334,00

Jogo de velas de Iridium NGK R$205,00.

Valor total das peças: 768,00

Oficina: Eu já havia feito um serviço no meu antigo celta, e fiz no CAPS (Centro Automotivo Porto Seguro, lá eles atendem tanto segurados quanto não segurados) e fiquei super satisfeito com o resultado, dessa vez fiz lá também e para substituição total dos itens acima + troca do fluído de freio ficou em R$390,00

Total geral da revisão: R$1158,00

E francamente, por tudo que fiz achei "barato".

Fiz um orçamento nas concessionarias LIBERATO e FELIVEL que ficam aqui em jundiaí, e na boa, nem chego perto de lá, as peças eram exatamente iguais as que eu comprei no mercado livre, com exceção das pastilhas, que lá tinha só COBREQ (Horrível) e pasmem...

LIBERATO: 3650,00 / FELIVEL: 3490,00

O orçamento final em ambas ficou 3x o valor final que eu paguei, pegando as peças originais no ML e fazendo em um centro automotivo descente.

 

 

 

Pow... então vlw muuuuuito a pena. Pesquisa neles...

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Thiago Gomes disse:

passa pra gente onde comprou essas pastilhas de freio???

elas são de cerâmica? são as que não deixa sujo as rodas? 

As pastilhas e os discos  ele comprou no ML por recomendação minha. 

paul02005 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Thiago Gomes disse:

passa pra gente onde comprou essas pastilhas de freio???

elas são de cerâmica? são as que não deixa sujo as rodas? 

Comprei por recomendação do @PhucDen :D que foi de grande valia! Aqui está o link que utilizei para fazer a compra, a empresa chama-se UNICAR,e é extremamente recomendada, os vendedores são muito atenciosos, e pelo menos no meu caso, veio tudo certinho.

OBS: As pastilhas não são de cerâmica.

Está aqui o link @Thiago Gomes:

Please login or register to see this link.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/06/2016 at 22:41, paul02005 disse:

@Please login or register to see this link.   belezinha? Cara eu nunca faço esse tipo de serviço na CSS porque acho uma falta de respeito o valor praticado por lá. Entretanto sou extremamente exigente com o nível de peças substituídas e mão de obra qualificada, todos os componentes que eu comprei eram originais, e até vieram na caixa padrão da VW/Audi.

Lista de valores:

KIT Pastilhas BOSCH + Discos Fremax carbon: R$229,00

KIT Correias originais (Correia dentada + Correia do Alternador + Correia Ar-Condicionado) + Tensor de correia dentada + rolamento de correia do alternador, R$334,00

Jogo de velas de Iridium NGK R$205,00.

Valor total das peças: 768,00

Oficina: Eu já havia feito um serviço no meu antigo celta, e fiz no CAPS (Centro Automotivo Porto Seguro, lá eles atendem tanto segurados quanto não segurados) e fiquei super satisfeito com o resultado, dessa vez fiz lá também e para substituição total dos itens acima + troca do fluído de freio ficou em R$390,00

Total geral da revisão: R$1158,00

E francamente, por tudo que fiz achei "barato".

Fiz um orçamento nas concessionarias LIBERATO e FELIVEL que ficam aqui em jundiaí, e na boa, nem chego perto de lá, as peças eram exatamente iguais as que eu comprei no mercado livre, com exceção das pastilhas, que lá tinha só COBREQ (Horrível) e pasmem...

LIBERATO: 3650,00 / FELIVEL: 3490,00

O orçamento final em ambas ficou 3x o valor final que eu paguei, pegando as peças originais no ML e fazendo em um centro automotivo descente.

 

 

 

Nossa! 😮  (LIBERATO: 3650,00 / FELIVEL: 3490,00)... acharam que você queria trocar de carro e não as peças he!he!he!

Obrigado pelas informações! Aqui onde moro a cc tem preços acima das não autorizadas mas da pra encarar...

A título de conhecimento troquei meu freio original (discos e pastilhas) com os mesmos sintomas do seu aos 60k  paralelo a isso também executei a 7ª revisão e custou R$ 997,30 no total.

Vou trocar no próximo sábado o fluido de freio por 170,0 pila na cc.

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now