Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Nossa...  :money:

 

O que você gastou nessa revisão eu gastei menos somando todas as 6 que fiz na agência...

 

Porque trocou amortecedor? O meu esta com 55 mil e os amortecedores ok! Amortecedor padrão montadora tem obrigação de aguentar no mínimo 80mil

 

Limpeza de bico! Nunca fiz e nunca vou fazer pois não é previsto em manual...

 

Balanceamento é cortesia em muitos estabelecimentos, 50 pau...

 

Mão de obra a peso de ouro aí! pra você ter ideia fui a cc troquei a válvula termostática mais o liquido de arrefecimento mais a mão de obra, tudo custou 350 pau.

 

:hot:

 

Cara,

 

1 - Fazer revisão sem trocar peça é barato mesmo. Eu não confio nos serviços da VW por N motivos postados por usuários aqui no fórum.

2 - Amortecedor da VW raramente dura 80k km. Se fosse da Kayaba como no meu antigo Corolla duraria até os 100k. O meu traseiro estava travado, carro estava duro como um pedaço de pau.

3 - Vai achando que não precisa fazer limpeza de bico, só ver os vídeos de canais conceituados no Youtube mostrando problema de equalização de bicos.

4 - Não conheço nenhuma CCS que faz alinhamento e balanceamento de graça, até porque a maioria não tem o equipamento.

5 - Qual o valor da hora de mão de obra descrita na nota da CCS e qual o valor das peças? Vou ter contar uma pegadinha, só o G13 pra radiador custa R$ 78 reais, mas 1.5L não consegue tratar todo o motor do fox, é necessário 2,2L de Aditivo e 3L de agua para ficar na proporção correta. A CSS por falta de informação ou por preguiça só coloca 1.5L.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera!

 

Hoje fiz a primeira revisão da raposa.

 

Segue abaixo a relação dos itens e serviços:

 

Bujão: R$ 16,39

Filtro de óleo: R$ 45,10

Trava (o consultor falou do que era, mas agora não me lembro): R$ 15,86

Filtro combustível: R$ 29,30

Limpa para-brisa: R$ 10,35

Óleo do motor: R$ 119,00

 

Balanceamento, alinhamento e rodízio das rodas: R$ 119,00

 

O total ficou por R$355,00.

 

Lembrando que nas duas primeiras revisões a mão de obra é paga pela fábrica.

 

Foi feito todo o check-up do carro, ajustaram o freio de mão e fizeram vários apertos na suspensão.

 

Gostei muito do serviço do pessoal da Amazon da Mooca, onde também adquiri o carro. O consultor Célio é nota 10.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, tudo blz?

 

Pessoa, vou aproveitar esse tópico de manutenção para tirar uma dúvida.

 

Minha raposa está chegando nos 50K rodados e estou começando a fazer uma pesquisa referente aos Amortecedores dianteiros e traseiros, nessa pesquisa notei que agora existe uma linha da cofap chamada TurboGás, onde os amortecedores ao invés de utilizarem óleo, utilizam gás como sugere o nome.

A pergunta é: alguém já utilizou esses amortecedores? Nas pesquisas pude verificar que eles são "melhores e mais duráveis que os convencionais", entretanto li alguns relatos que eles são mais firmes e consequentemente deixam o veiculo mais duro e mais estável para curvas, meu medo é que o carro perca em conforto, enfim, se alguém souber e poder me dizer a experiência, ficaria grato :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é só gás na parte interna não, é óleo e gás. O polo sai originalmente com esse amortecedor(gás e óleo na parte interna), não sei o fox(acredito que também saia, pois alguns modelos de fox tem o mesmo part number de amortecedores). Não acredito que vá mudar conforto do seu carro. Em carros como os primeiros gols em que o amort. Seria só óleo e coloca esse modelo da cofap ou o Monroe de característica igual há até ganho de conforto e estabilidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, tudo blz?

 

Pessoa, vou aproveitar esse tópico de manutenção para tirar uma dúvida.

 

Minha raposa está chegando nos 50K rodados e estou começando a fazer uma pesquisa referente aos Amortecedores dianteiros e traseiros, nessa pesquisa notei que agora existe uma linha da cofap chamada TurboGás, onde os amortecedores ao invés de utilizarem óleo, utilizam gás como sugere o nome.

A pergunta é: alguém já utilizou esses amortecedores? Nas pesquisas pude verificar que eles são "melhores e mais duráveis que os convencionais", entretanto li alguns relatos que eles são mais firmes e consequentemente deixam o veiculo mais duro e mais estável para curvas, meu medo é que o carro perca em conforto, enfim, se alguém souber e poder me dizer a experiência, ficaria grato :D

 

Você deveria dar uma olhada nos amortecedores Kayaba. São originais Toyota e duram muito. Como o FireMax disse, Eles duram muito. O ADG está testando esses amortecedores la na High Torque e está pensando em utilizá-los deixando os Cofap de lado. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você deveria dar uma olhada nos amortecedores Kayaba. São originais Toyota e duram muito. Como o FireMax disse, Eles duram muito. O ADG está testando esses amortecedores la na High Torque e está pensando em utilizá-los deixando os Cofap de lado. 

 

KYB só tem muito mal pro Fox G1, uma pena. :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera!

 

Hoje fiz a primeira revisão da raposa.

 

Segue abaixo a relação dos itens e serviços:

 

Bujão: R$ 16,39

Filtro de óleo: R$ 45,10

Trava (o consultor falou do que era, mas agora não me lembro): R$ 15,86

Filtro combustível: R$ 29,30

Limpa para-brisa: R$ 10,35

Óleo do motor: R$ 119,00

 

Balanceamento, alinhamento e rodízio das rodas: R$ 119,00

 

O total ficou por R$355,00.

 

Lembrando que nas duas primeiras revisões a mão de obra é paga pela fábrica.

 

Foi feito todo o check-up do carro, ajustaram o freio de mão e fizeram vários apertos na suspensão.

 

Gostei muito do serviço do pessoal da Amazon da Mooca, onde também adquiri o carro. O consultor Célio é nota 10.

 

Abraços!

Por aqui a 1ªrevisão fica em R$240,00, só mando fazer o básico sem essa de encher o reservatório do limpador de pára brisa, trocar água do arrefecimento, filtros de ar de cabine e motor, etc. são itens que eu mesmo faço e economizo $$.

Tem muitas cc por aí que dizem ter feito o tal serviço até o que manda no manual das revisões mas que no final nem se quer mexeram.

Gui Kaufmann likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

KYB só tem muito mal pro Fox G1, uma pena. :(

 

FireMax, tem diferença entre os amortecedores? Pensei que fossem iguais. Será que esse não serve no G2?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho o mecanico que sempre mexeu no meu carro e nos da familia. Conheço ele a tempos e tambem o trabalho dele.

Fica na região do Jabaquara e ele só trabalho de segunda a sexta no horário comercial. A oficina é de bairro mas ele tem muitas ferramentas que oficina grande não tem.

Se quiser te passo o contato dele, voce conversa com ele e ele vai dar a opinião dele sobre o que precisa ou não ser feito em seu carro bem como os valores da mão de obra....

Amigo, poderia passar o contato dele via MP? Moro na região do Jabuca e não conheço um de confiança por essas bandas.

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, poderia passar o contato dele via MP? Moro na região do Jabuca e não conheço um de confiança por essas bandas.

 

Obrigado!

Te mandei MP com o contato dele....

 

Abraço.

WURTMAN likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Te mandei MP com o contato dele....

 

Abraço.

 

Recebido. Muito Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me aconteceu um fato hoje

Hoje andando normalmente, acende a luz do abs, faz um som de bipe, e desarma o rádio!

Alguém já passou por isso? É algo relacionado com óleo, limpeza?

Share this post


Link to post
Share on other sites

6º serviço!

 

R$ 457,00

 

Manutenção prevista em manual sem impurroterapia de serviços ou peças...

 

Obs: Atualmente com 53.000km/ 3,4 anos de uso: pneus originais, pastilhas, lonas e discos originais, amortecedores, buchas suspensão como um todo originais.

 

Manutenção atípica: substituição da  válvula termostática há +/- 3 meses atás

Share this post


Link to post
Share on other sites

6º serviço!

 

R$ 457,00

 

Manutenção prevista em manual sem impurroterapia de serviços ou peças...

 

Obs: Atualmente com 53.000km/ 3,4 anos de uso: pneus originais, pastilhas, lonas e discos originais, amortecedores, buchas suspensão como um todo originais.

 

Manutenção atípica: substituição da  válvula termostática há +/- 3 meses atás

 

Tem a lista do que foi trocado ou só MO?

 

 

FireMax, tem diferença entre os amortecedores? Pensei que fossem iguais. Será que esse não serve no G2?

 

Pelo que vi não serve, uma pena porque os Kayaba são ótimos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Tem a lista do que foi trocado ou só MO?

 

Olá!

 

Esse valor corresponde a 1,48hs de MO (previsto no site) mais as peças que foram substituídas: Óleo, filtro óleo, filtro combustível, filtro ar condicionado, filtro ar motor mais trava bujão carter e travas para o filtro de combustível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

6º serviço!

 

R$ 457,00

 

Manutenção prevista em manual sem impurroterapia de serviços ou peças...

 

Obs: Atualmente com 53.000km/ 3,4 anos de uso: pneus originais, pastilhas, lonas e discos originais, amortecedores, buchas suspensão como um todo originais.

 

Manutenção atípica: substituição da  válvula termostática há +/- 3 meses atás

 

Ademirelx Cara, o seu fox ta com 53k rodados, a parte de suspensão ainda são originais? Você começa a notar algum barulho nelas? nheque ao passar nas lombadas etc..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

 

Esse valor corresponde a 1,48hs de MO (previsto no site) mais as peças que foram substituídas: Óleo, filtro óleo, filtro combustível, filtro ar condicionado, filtro ar motor mais trava bujão carter e travas para o filtro de combustível.

 

Pra rodar 53k km sem trocar as buchas de suspensão e freios você tem que andar um tapete e sempre usando freio a motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra rodar 53k km sem trocar as buchas de suspensão e freios você tem que andar um tapete e sempre usando freio a motor.

 

Cara confesso que meu celtinha rodou 70k e nunca tinha trocado nada...e era suave...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara confesso que meu celtinha rodou 70k e nunca tinha trocado nada...e era suave...

 

Mas as buchas do Fox são muito frágeis. O meu teve que trocar com 32k km, coloquei do CrossFox que é mais robusta.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra rodar 53k km sem trocar as buchas de suspensão e freios você tem que andar um tapete e sempre usando freio a motor.

Opá!

 

Minha região tem morro pra caramba, sobe e desce do cão... rsssss e as estradas são daquele jeito que todos já conhecemos e também viajo seguido, então buraco e mais buracos...

 

O que faço é usar a calibragem recomentada pela montadora e cuidar do carro ou seja andar no sapatinho quando necessário etc...

 

Uso o freio motor direto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem já levou ou conhece alguem que levou o carro para manutenção/revisão no CarClub Firestone?

 

Agora em Setembro vou fazer revisão e encontrei uns preços bons e pensei em fazer o serviço com eles, mas não conheço ninguem que ja levou o carro e queria uma referencia!

 

Obrigado....Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ademirelx Cara, o seu fox ta com 53k rodados, a parte de suspensão ainda são originais? Você começa a notar algum barulho nelas? nheque ao passar nas lombadas etc..

Olá!

 

Sim tudo original a suspensão! Até o momento nenhum ruido atípico!

 

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae rapaziada!!!

 

Então, como o Fox é meu primeiro carro e não tenho experiência alguma sobre mecânica, revisão e manutenção preventiva de um seminovo, 

 

Enumerem as 15 (ou mais) prioridades/dicas gerais que usam para cuidar do FOX.

EX:

1º- Troca de óleo a cada 10 mil km

2º - Revisão geral a cada 50 mil km

3º - Água nos sistema de arrefecimento quando.....

 

 

 

Valew, abraços

Edited by Will1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fluido de freios a cada dois anos

Calibragem semanal dos pneus

Alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km ou se surgir alguma anormalidade

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

A raposa (fab.2010,mod.2011, 1.0 — Trend, 4 portas) chegou aos 50000km. Sendo que estou num enorme dilema: como o setor de serviços em geral, está cada vez mais caro e menos eficiente, simplesmente cheguei à conclusão que não sei onde levar o carro pra fazer.

* Autorizada: mete a mão e, invariavelmente engana o cliente, numa máfia consolidada, que, além de praticar a empurroterapia, ainda o faz mal feito. Muitas vezes você vira a esquina e apresenta problemas.

* Oficinas de terceiros: uma vez comprei um jogo de velas super 4 da Bosch, pra colocar numa Palio e o mecânico do auto center tentou me roubar. Guardou as minhas velas numa gaveta e já ia colocando as usadas que ele tinha.

Ou seja, estou numa crise de confiança. Moro no Rio de Janeiro (São João de Meriti) e não faço a menor idéia de onde levar o carro pra fazer uma revisão bem feita, sem ter que sair sem as calças de lá, ou mesmo sair com o carro faltando peças, já que parecem haver ladrões em cada esquina, tentando te roubar.

Se alguém tiver uma luz, por favor!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now