Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Por falar em manutenção...

 

A CC é obrigada a arrumar os barulhinhos que temos nas partes plásticas ? Meu carro já está com o vidro trepidando levemente, em algum ponto da parte traseira há algo trepidando e o painel trepida....

Cara, meu carro tem o mesmo problema, as vezes o carro da uma chacoalhada e parece que algo dentro da porta traseira esquerda da umas pancada meio brusca, não é sempre mas as vezes incomoda

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por falar em manutenção...

A CC é obrigada a arrumar os barulhinhos que temos nas partes plásticas ? Meu carro já está com o vidro trepidando levemente, em algum ponto da parte traseira há algo trepidando e o painel trepida....

Não sei se é obrigada, mas se você reclamar pelo menos em parte vai ser resolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom senhores, meu carro chegou aos 50.000 km em 3 anos.

 

Vou sintetizar como ele se comportou desde zero:

 

Substituição de peças em garantia: Foi troca os faróis, adesivo de coluna (veio sem) e tuchos que começou a bater aos 9 mil e em algum tempo atras o rádio original começou a apagar as letras do visor mas sem perder funções.

 

Substituição de peças: Fora as revisões normais efetuei a troca das velas aos 40 mil e líquido de freio aos 2 anos.

 

Estado geral do carro: Cuido muito do carro, pneus são originais e ainda fazem mais 10 mil ou seja vou conseguir rodar 60 mil com eles, pastilhas de freio estão chegando na metade ainda vai longe, discos estão recém sumindo a primeira marcação, lonas estão quase novas, bateria original funcionando 100% suspensão e embuchamento tudo ok durante esses 3 anos gastei +/- uns R$ 2.200,00 em revisões.

 

Conclusão: Não me deu dor de cabeça, sempre fui bem atendido e os defeitos foram cobertos em garantia, nunca me deixou a pé, penso ser um bom carro, compraria novamente.

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  Tem Barulhos internos ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal!

Fiz a primeira revisão do meu Highline semana passada.

Na revisão eles fizeram as seguintes trocas:

Óleo de motor

Filtro de óleo

Filtro de combustível

Reaperto na suspensão dianteira

Calibragem dos pneus

Aspiraram o carro por dentro só não lavaram o carro por conta da falta d'água em SP

Pedi para olharem um barulho interno e fizeram um ajuste no apoio traseiro.

O carro ainda tem um barulho interno mas acho que é do porta malas, vi um tópico ontem de um canal que ensina a regular a tampa traseira e vou tentar resolver sozinho mesmo.

Paguei R$ 232,00 porque tinha um cartão fidelidade e "ganhei" um litro de óleo grátis cada litro de óleo na nota custa 40 reais.

Eu fiz a revisão na Brasilwagen do Center Norte, o atendimento não é nada amistoso e cheio de frases prontas do tipo: isso é característica do veículo, isso é normal e etc.

Mas acho que pelo menos fizeram a troca do que estava precisando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  Tem Barulhos internos ?

Olá!

 

Sem ruido interno significativo!

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal!

 

Hoje fui fazer a revisão do meu Fox 1.6 na css Savol de Santo André.

Antes de ir, ja dei aquela marcada nos filtros de ar, combustivel e óleo.

 

O meu será feito a 2ª Revisão ou 20.000km, mas o bixinho está com apenas 11.100km.

 

Chegando na css, fui bem atendido, mostrei alguns barulhos na porta e na tampa do porta-malas, um descascado na maçaneta da porta esquerda traseira e um vapor de oleo na tampa de valvulas do motor.

 

Até aí tudo bem, mas foi mostrar o valor da revisão...

3 parcelas de 286 reais.

 

Eu: Como assim?

Atendente: Como o Sr. tirou o carro pela fabrica, terá que pagar a mão de obra.

Eu: Tudo bem, sem problemas, mas no site da VW na internet, a revisão está 236 reais, ou seja, mais de 600 reais de mão de obra?

Ela: Senhor, isso está incluso na revisão: Filtro de ar, combustivel, oleo, 4 litros de óleo, um tampão do bujão do oleo.

 

Até aí eu concordando...

 

A atendente: Limpeza de bico, higienização e troca do filtro do ar condicionado, selante para radiador e alinhamento + balanceamento.

 

Nesses ultimos, eu disse: Tira todos.

Ela respondeu: Só podemos tirar o alinhamento e balanceamento (115 reas) o restante já está incluso no Kit de manutenção não é possivel retirar.

 

Tomatecru viu...

 

No final ficou 3 parcelas de 247 reais...

 

Tudo isso para 1 ano com um carro que nem anda...

 

Na primeira revisão eu tinha levado na Vigo Motors, não fui atendido muito bem, só fizeram o basico, os barulhos que tinha, sequer verificaram e o carro ficou lá 1 semana.

 

Vamos ver se na Savol vão resolver...

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A atendente: Limpeza de bico, higienização e troca do filtro do ar condicionado, selante para radiador e alinhamento + balanceamento.

 

Selante de radiador de um carro em garantia?  :o

Share this post


Link to post
Share on other sites

Selante de radiador de um carro em garantia?  :o

 

Isso mesmo, aí perguntei pra ela o motivo desse selante.

 

Segundo a atendente, é apenas um liquido para limpar o sistema, evitar ferrujem.

 

Traduzindo, algo a mais pra tirar dinheiro do seu bolso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal!

Hoje fui fazer a revisão do meu Fox 1.6 na css Savol de Santo André.

Antes de ir, ja dei aquela marcada nos filtros de ar, combustivel e óleo.

O meu será feito a 2ª Revisão ou 20.000km, mas o bixinho está com apenas 11.100km.

Chegando na css, fui bem atendido, mostrei alguns barulhos na porta e na tampa do porta-malas, um descascado na maçaneta da porta esquerda traseira e um vapor de oleo na tampa de valvulas do motor.

Até aí tudo bem, mas foi mostrar o valor da revisão...

3 parcelas de 286 reais.

Eu: Como assim?

Atendente: Como o Sr. tirou o carro pela fabrica, terá que pagar a mão de obra.

Eu: Tudo bem, sem problemas, mas no site da VW na internet, a revisão está 236 reais, ou seja, mais de 600 reais de mão de obra?

Ela: Senhor, isso está incluso na revisão: Filtro de ar, combustivel, oleo, 4 litros de óleo, um tampão do bujão do oleo.

Até aí eu concordando...

A atendente: Limpeza de bico, higienização e troca do filtro do ar condicionado, selante para radiador e alinhamento + balanceamento.

Nesses ultimos, eu disse: Tira todos.

Ela respondeu: Só podemos tirar o alinhamento e balanceamento (115 reas) o restante já está incluso no Kit de manutenção não é possivel retirar.

Tomatecru viu...

No final ficou 3 parcelas de 247 reais...

Tudo isso para 1 ano com um carro que nem anda...

Na primeira revisão eu tinha levado na Vigo Motors, não fui atendido muito bem, só fizeram o basico, os barulhos que tinha, sequer verificaram e o carro ficou lá 1 semana.

Vamos ver se na Savol vão resolver...

Abraços!

Tudo que precisa ser feito na revisão está no manual. Se lá não disser que precisa dessas coisas (provavelmente não precise) estão te enrolando. Que sacanagem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta...

 

Se o carro é novo, mas barulhos de vidros batendo ou porta-malas ou portas, e tu, na revisão, pede para eles arrumarem, eles cobram ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta...

 

Se o carro é novo, mas barulhos de vidros batendo ou porta-malas ou portas, e tu, na revisão, pede para eles arrumarem, eles cobram ?

 

Não...

 

Pois esses problemas a garantia cobre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voltando após retirar meu carro da CSS Savol de Santo André.

 

A brincadeira ficou o seguinte:

R$477,96 da revisão

R$317,40 higienização do ar condiconado.

 

Nas peças de revisão de 20.000km me cobraram:

 

63 reais de um tal Quimicos P R (Alguém sabe o que é isso?)

63 reais Selante Biodegradavel (Tomatecru, ou a Volks ta fazendo o sistema de refrigeração dela de papel ou fui muito troxa mesmo de ter aceitado e saido de la e procurado outra CSS)

4 litros de Oleo 5w40 total de 175 Dilmas

29 reais do filtro do oleo

23 reais do filtro de combustivel

49 reais do filtro do ar condicionado

6 reais do parafuso do carter

63 reais de um tal de TIW 500 LIQUI, procurando no google. É liquido pra limpeza de bico. Baraleoooooo, meu carro tem 10.000km e os bicos já estavam sujos :growl:

 

Meu pai que foi buscar o carro...

 

Chegando em casa, ele fala: Trocaram o filtro de oleo e combustivel que eu vi, mas do ar do motor não. Está com as marcas que fizemos.

 

Procurando no livreto de manutenção, tá lá: Troca de filtro de ar do motor na segunda revisão! OHHHHHHHHHHHHHHHHH que legal! Tenho que pagar um tal de quimicos PR, selante pra radiador que nem ta com problema e não me trocam um filtro de ar!!!

 

Mas tudo bem... Isso faço eu mesmo!!!

 

Abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa...

 

Voltando após retirar meu carro da CSS Savol de Santo André.

 

A brincadeira ficou o seguinte:

R$477,96 da revisão

R$317,40 higienização do ar condiconado.

 

Nas peças de revisão de 20.000km me cobraram:

 

63 reais de um tal Quimicos P R (Alguém sabe o que é isso?)

63 reais Selante Biodegradavel (Tomatecru, ou a Volks ta fazendo o sistema de refrigeração dela de papel ou fui muito troxa mesmo de ter aceitado e saido de la e procurado outra CSS)

4 litros de Oleo 5w40 total de 175 Dilmas

29 reais do filtro do oleo

23 reais do filtro de combustivel

49 reais do filtro do ar condicionado

6 reais do parafuso do carter

63 reais de um tal de TIW 500 LIQUI, procurando no google. É liquido pra limpeza de bico. Baraleoooooo, meu carro tem 10.000km e os bicos já estavam sujos :growl:

 

Meu pai que foi buscar o carro...

 

Chegando em casa, ele fala: Trocaram o filtro de oleo e combustivel que eu vi, mas do ar do motor não. Está com as marcas que fizemos.

 

Procurando no livreto de manutenção, tá lá: Troca de filtro de ar do motor na segunda revisão! OHHHHHHHHHHHHHHHHH que legal! Tenho que pagar um tal de quimicos PR, selante pra radiador que nem ta com problema e não me trocam um filtro de ar!!!

 

Mas tudo bem... Isso faço eu mesmo!!!

 

Abraços!!!

 

Nossa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

5ª revisão

 

R$ 464,00

 

Foi realizado as trocas prevista mais a substituição do jogo de velas (44.000 km atual e a previsão de troca é 40.000).

Boa noite meu querido, comprei essa semana meu fox 2013 1.6 ta com 42.000 km, estou pensando em levar na ccs, quanto sera que gastarei na revisão

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite meu querido, comprei essa semana meu fox 2013 1.6 ta com 42.000 km, estou pensando em levar na ccs, quanto sera que gastarei na revisão

 

Parabéns pela compra e sucesso com o carro!

 

Olha! Me parece que aqui onde eu moro o preço ta melhor do que aí em  SP

 

Depende de onde você for fazer a revisão, sugiro que veja no site qual é a revisão em que teu carro se enquadra veja o preço sugerido de peças e quanto tempo se gasta para executar o serviço e faça somente o previsto em manual, nada de higienização, descarbonização rebimboca pa pa pa

 

Obs. Como citei com essa quilometragem já é previsto a trocas das velas (certifique se com o antigo proprietário se o mesmo não as substituiu).

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Video com a limpeza de borra, muito interessante

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom senhores, meu carro chegou aos 50.000 km em 3 anos.

 

Vou sintetizar como ele se comportou desde zero:

 

Substituição de peças em garantia: Foi troca os faróis, adesivo de coluna (veio sem) e tuchos que começou a bater aos 9 mil e em algum tempo atras o rádio original começou a apagar as letras do visor mas sem perder funções.

 

Substituição de peças: Fora as revisões normais efetuei a troca das velas aos 40 mil e líquido de freio aos 2 anos.

 

Estado geral do carro: Cuido muito do carro, pneus são originais e ainda fazem mais 10 mil ou seja vou conseguir rodar 60 mil com eles, pastilhas de freio estão chegando na metade ainda vai longe, discos estão recém sumindo a primeira marcação, lonas estão quase novas, bateria original funcionando 100% suspensão e embuchamento tudo ok durante esses 3 anos gastei +/- uns R$ 2.200,00 em revisões.

 

Conclusão: Não me deu dor de cabeça, sempre fui bem atendido e os defeitos foram cobertos em garantia, nunca me deixou a pé, penso ser um bom carro, compraria novamente.

 

Vlw

Estou chegando agora no Clube.

Comprei um fox 2012 1.0 com 44 mil rodados.

Queria saber exatamente o que terei que checar com essa quilometragem.

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou chegando agora no Clube.

Comprei um fox 2012 1.0 com 44 mil rodados.

Queria saber exatamente o que terei que checar com essa quilometragem.

 

Obrigado.

Olá!

 

Seja bem vindo!

 

Veja em seu manual qual manutenção se encaixa dentro do tempo ou pela quilometragem, feito isso vá até o site da VW/ manutenção e saberá o preço das peças e o tempo estimado de mão de obra! 

 

Peças como amortecedor geralmente dura uns 80.000km freios se você não entende de manutenção peça a alguém de confiança verificar, a exemplo estou indo para 60.000 e o freio é original.

 

Liquido de freio: 2 anos, liquido de arrefecimento: 2 anos, velas 40.000 no meu caso, correia dentada que é um mito pra muitos no meu caso 120.000km ou 4 1/2 anos.

 

Você pode também fazer a manutenção em oficina fora da cc, siga o manual que não tem erro!

 

 

Demais peças é destino.

 

Obs. Essa é minha conduta, cada um faz o que acha melhor para seu carro!

 

Sorte grande com a raposa!

 

Grande abraço.

achies and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou chegando agora no Clube.

Comprei um fox 2012 1.0 com 44 mil rodados.

Queria saber exatamente o que terei que checar com essa quilometragem.

 

Obrigado.

É bom dar uma olhada nos manuais, se tu não tem o manual abaixo segue o que veio com o meu que é uma 2014. São duas opções, para uso leve e uso intenso, a cada 5 ou a cada 10 mil km

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Revisão de 40k do meu Prime 1.6 10/11 na rede Bosch (está com 37,5k km)

 

Serviços de MO:  R$ 515

 

Troca de Óleo do Motor

Troca de Fluido de Arrefecimento

Troca de Fluido de Freio

Troca Amortecedores Traseiros

 

Peças:

 

4 L Oleo 5W40 Magnatec + 1 Filtro Oleo VW: R$ 199,00

1,5 L de Liquido Arrefecimento G13 VW: R$ 78,00

3 L Agua Bidismineralizada R$ 18,00

1 L Fluido Freio DOT 4 Bosch R$ 48,00

1 Tampa Óleo Motor: R$ 20,00

1 Filtro Ar Motor R$ 30,00

1 Filtro Ar Condicionado R$ 25,00

1 Filtro Combustível R$ 22,00

1 Jg Anel Bico Injetor R$ 12,00

2 Amortecedores Traseiros Cofap TurboGás R$ 588,00

1 Parafuso Bujão Magnético R$ 25,00

 

Outros Serviços:

 

Limpeza Bicos R$ 100,00

Alinhamento R$ 50,00

Balanceamento R$ 50,00

achies likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Revisão de 40k do meu Prime 1.6 10/11 na rede Bosch (está com 37,5k km)

 

Serviços de MO:  R$ 515

 

Troca de Óleo do Motor

Troca de Fluido de Arrefecimento

Troca de Fluido de Freio

Troca Amortecedores Traseiros

 

Peças:

 

4 L Oleo 5W40 Magnatec + 1 Filtro Oleo VW: R$ 199,00

1,5 L de Liquido Arrefecimento G13 VW: R$ 78,00

3 L Agua Bidismineralizada R$ 18,00

1 L Fluido Freio DOT 4 Bosch R$ 48,00

1 Tampa Óleo Motor: R$ 20,00

1 Filtro Ar Motor R$ 30,00

1 Filtro Ar Condicionado R$ 25,00

1 Filtro Combustível R$ 22,00

1 Jg Anel Bico Injetor R$ 12,00

2 Amortecedores Traseiros Cofap TurboGás R$ 588,00

1 Parafuso Bujão Magnético R$ 25,00

 

Outros Serviços:

 

Limpeza Bicos R$ 100,00

Alinhamento R$ 50,00

Balanceamento R$ 50,00

 

Nossa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Revisão de 40k do meu Prime 1.6 10/11 na rede Bosch (está com 37,5k km)

 

Serviços de MO:  R$ 515

 

Troca de Óleo do Motor

Troca de Fluido de Arrefecimento

Troca de Fluido de Freio

Troca Amortecedores Traseiros

 

Peças:

 

4 L Oleo 5W40 Magnatec + 1 Filtro Oleo VW: R$ 199,00

1,5 L de Liquido Arrefecimento G13 VW: R$ 78,00

3 L Agua Bidismineralizada R$ 18,00

1 L Fluido Freio DOT 4 Bosch R$ 48,00

1 Tampa Óleo Motor: R$ 20,00

1 Filtro Ar Motor R$ 30,00

1 Filtro Ar Condicionado R$ 25,00

1 Filtro Combustível R$ 22,00

1 Jg Anel Bico Injetor R$ 12,00

2 Amortecedores Traseiros Cofap TurboGás R$ 588,00

1 Parafuso Bujão Magnético R$ 25,00

 

Outros Serviços:

 

Limpeza Bicos R$ 100,00

Alinhamento R$ 50,00

Balanceamento R$ 50,00

Os preços das peças estão na média e fazendo um serviço de qualidade, se fosse na cc vc teria que pagar o dobro do preço das peças e nem sempre cc é sinônimo de serviço bem feito.

LFK and FireMax like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Revisão de 40k do meu Prime 1.6 10/11 na rede Bosch (está com 37,5k km)

 

Serviços de MO:  R$ 515

 

Troca de Óleo do Motor

Troca de Fluido de Arrefecimento

Troca de Fluido de Freio

Troca Amortecedores Traseiros

 

Peças:

 

4 L Oleo 5W40 Magnatec + 1 Filtro Oleo VW: R$ 199,00

1,5 L de Liquido Arrefecimento G13 VW: R$ 78,00

3 L Agua Bidismineralizada R$ 18,00

1 L Fluido Freio DOT 4 Bosch R$ 48,00

1 Tampa Óleo Motor: R$ 20,00

1 Filtro Ar Motor R$ 30,00

1 Filtro Ar Condicionado R$ 25,00

1 Filtro Combustível R$ 22,00

1 Jg Anel Bico Injetor R$ 12,00

2 Amortecedores Traseiros Cofap TurboGás R$ 588,00

1 Parafuso Bujão Magnético R$ 25,00

 

Outros Serviços:

 

Limpeza Bicos R$ 100,00

Alinhamento R$ 50,00

Balanceamento R$ 50,00

 

Só pra atualizar:

 

1 Sensor de ABS Dianteiro Esquerdo - R$ 409 (R$ 340 a vista)

 

Uma peça que custa menos de 10 libras na Inglaterra (eBay) custa esse assalto aqui. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra atualizar:

 

1 Sensor de ABS Dianteiro Esquerdo - R$ 409 (R$ 340 a vista)

 

Uma peça que custa menos de 10 libras na Inglaterra (eBay) custa esse assalto aqui. 

Nossa...  :money:

 

O que você gastou nessa revisão eu gastei menos somando todas as 6 que fiz na agência...

 

Porque trocou amortecedor? O meu esta com 55 mil e os amortecedores ok! Amortecedor padrão montadora tem obrigação de aguentar no mínimo 80mil

 

Limpeza de bico! Nunca fiz e nunca vou fazer pois não é previsto em manual...

 

Balanceamento é cortesia em muitos estabelecimentos, 50 pau...

 

Mão de obra a peso de ouro aí! pra você ter ideia fui a cc troquei a válvula termostática mais o liquido de arrefecimento mais a mão de obra, tudo custou 350 pau.

 

:hot:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now