Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Por favor Will1, ficarei grato. Mesmo sendo um pouco longe, mais não tem problemas. kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor Will1, ficarei grato. Mesmo sendo um pouco longe, mais não tem problemas. kkk

Te mandei MP com o contato dele....

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, comprei um Prime 1.6 10/11 com 30k km e levei numa oficina da rede Bosch pra fazer revisão.

Mecânico disse que eles usam o oleo 15W40 (esta especificado no sistema deles). Eu estranhei, ainda mais pra um motor com 30k km, mandei colocar o 5W40.

 

Normal um óleo tao viscoso pra um motor tao novo? No meu carro anterior (Corolla 03) eu sempre usei 10W40.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, comprei um Prime 1.6 10/11 com 30k km e levei numa oficina da rede Bosch pra fazer revisão.

Mecânico disse que eles usam o oleo 15W40 (esta especificado no sistema deles). Eu estranhei, ainda mais pra um motor com 30k km, mandei colocar o 5W40.

Normal um óleo tao viscoso pra um motor tao novo? No meu carro anterior (Corolla 03) eu sempre usei 10W40.

Óleo do Fox a especificação é 5W40....
FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Boa Tarde 

Galera

 

Meu fox 1.0 2006/2007 está com 72 mil km, e começou a apresentar barulhos ao ligar parecendo que esta ´´fitando ovo ou batata frita`` no motor.

 

Levei em um mecânico e ele me passou as seguintes peças para reposição.

 

Trocar a correia dentada e o tensor ( originais contitech)

 

Trocar correia do alternador (Contitech)
Trocar pastilha de freio e disco de freio (HIPER FREIOS)
Trocar velas e cabo de velas. (Originais)
Limpeza dos bicos.
E mesmo o óleo e os filtros de óleo, combustível, motor,estando em dia ele mandou substitui-lo novamente
 
Qual o óleo mais indicado?  
 
Me cobrando de mão de obra R$500,00.
Achei exagero ao valor da mão de obra.Porem não sei se está certo.
 
Fiz uns orçamentos na internet em lojas de auto peças ,e irei comprar R$650,00 de peças.
Se possível me indicar lojas de auto peças mais baratas agradeço.
 
Para fazer a revisão completa com esse km, deve ser feita a substituição de mais algumas peças?
 
Aproveitando o tópico gostaria de saber quantos km por litro é normal o fox 1.0 2006 fazer.
 
Pois o meu está fazendo 5 km por litro de álcool. Será que é normal?
 
Alguém aqui da região Butantã zona oeste São Paulo, me indica uma boa oficina na região?
 
Pelo que já devem ter percebido, não entendo muito.
 
Aguardo a ajuda de vcs.
 
Vlw Galera

 

 

Foge dessa Hiper Freios, coloquei no meu antigo fox prime, rapidinho vitrificou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, comprei um Prime 1.6 10/11 com 30k km e levei numa oficina da rede Bosch pra fazer revisão.

Mecânico disse que eles usam o oleo 15W40 (esta especificado no sistema deles). Eu estranhei, ainda mais pra um motor com 30k km, mandei colocar o 5W40.

 

Normal um óleo tao viscoso pra um motor tao novo? No meu carro anterior (Corolla 03) eu sempre usei 10W40.

Fuja dessa "oficina", se bobear vão dizer que até óleo de cozinha serve.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fuja dessa "oficina", se bobear vão dizer que até óleo de cozinha serve.

 

Rapaz, se eu te falar que a oficina é uma das mais conceituadas aqui de Vix - ES.

Achei muito estranho o sistema deles (Bosch) indicar esse tipo de oleo.

 

Eu sempre pesquiso antes de trocar qualquer coisa nos meus carros, foi assim com o Corolla e será assim com o Fox. Nunca fui na opnião de mecânico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Filtro de ar do motor MSI 1.6 16v: código 04E 129 620 A

 

O do ar condicionado é o mesmo do fox/polo das gerações anteriores.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá 

 

Vou pegar o Fox 1.6 I-motion com 32 mil kl rodados. Queria saber o que devo trocar(Quais óleos , filtro, correia dentada etc) quando eu pegar ele?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde Senhores!

 

Meu Fox 2009 1.0 4P.

 

O mesmo está com 85.000km. Sou muito cuidadoso para com a manutenção dele. Sempre realizo as trocas de óleos nos prazos e km correta. Já troquei a correia dentada com 25.000 km, 40.000km e 65.000km (troco em média com 23.000km), ambas as trocas também substitui a troca da correia do alternador (aquela mais grossa). 

 

Meu erro não foi ter trocado a do ar condicionado em nenhuma das vezes. Então hoje o mesmo vem apresentando barulho quando ligo o ar-condicionado. Quando desligo a barulho para. Amanhã irei leva-lo ao mecânico para verificar. Estou na dúvida entre a Polia e correia, sendo a polia também irei optar por trocar a correira do ar-condicionado.

 

Gostaria da opinião se realizo logo a troca de todas as correias (Dentada, Alternador) ou somente o que ele condenar, visto que a mão de obra será até mais vantajosa em relação a custo x benefício (aproveitar a carona) rsrs. 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde Senhores!

 

Meu Fox 2009 1.0 4P.

 

O mesmo está com 85.000km. Sou muito cuidadoso para com a manutenção dele. Sempre realizo as trocas de óleos nos prazos e km correta. Já troquei a correia dentada com 25.000 km, 40.000km e 65.000km (troco em média com 23.000km), ambas as trocas também substitui a troca da correia do alternador (aquela mais grossa). 

 

Meu erro não foi ter trocado a do ar condicionado em nenhuma das vezes. Então hoje o mesmo vem apresentando barulho quando ligo o ar-condicionado. Quando desligo a barulho para. Amanhã irei leva-lo ao mecânico para verificar. Estou na dúvida entre a Polia e correia, sendo a polia também irei optar por trocar a correira do ar-condicionado.

 

Gostaria da opinião se realizo logo a troca de todas as correias (Dentada, Alternador) ou somente o que ele condenar, visto que a mão de obra será até mais vantajosa em relação a custo x benefício (aproveitar a carona) rsrs. 

amigo, penso assim ja que vai ter que mexer em uma troca tudo que ja fica tudo zero e sem dor de cabeça 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba!

 

Penso que você esta rasgando dinheiro trocando a correia dentada a cada 15000km...

 

O previsto no manual do meu carro é 4,5 anos ou 120000km o que chegar primeiro e não mexo ali andes do previsto...

A outra correia quando começarem a gritar vou avaliar a real necessidade de troca...

 

Meu carro tem 50000km

 

Obs. minha conduta, cada um faz o que achar melhor em seu carro!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigo, penso assim ja que vai ter que mexer em uma troca tudo que ja fica tudo zero e sem dor de cabeça 

 

Obrigado Allyson!

 

 

Caramba!

 

Penso que você esta rasgando dinheiro trocando a correia dentada a cada 15000km...

 

O previsto no manual do meu carro é 4,5 anos ou 120000km o que chegar primeiro e não mexo ali andes do previsto...

A outra correia quando começarem a gritar vou avaliar a real necessidade de troca...

 

Meu carro tem 50000km

 

Obs. minha conduta, cada um faz o que achar melhor em seu carro!

 

Vou levar em conta Ademirelx!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ebaandrade trocar a correia no tempo que você tem trocado também acho que é jogar dinheiro fora, fico imaginando se seu mecânico nunca falou pra vc que não era necessário, pois as correias quando dá a época de troca elas estão ressecadas, com pequenas rachaduras e tals, mas acho que as suas não chegaram a ficar assim.

 

A primeira troca de correia geralmente é com 60 mil km, já as próximas recomenda-se a cada 40 mil km rodados, se você começar a seguir essa quantidade ou algo próximo acho que seria legal já aproveitar uma mão de obra só e trocar as duas correias, dentada e de acessórios, pelo menos essa é a minha visão e é o que faço.

 

abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o assunto, a troca da correia dentada do Fox é necessário algum instrumento de fasagem ou só através das marcas das polias?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, só troquei a do alternador com 40 mil pq ela ressecou , a dentada trocarei aos 50 mil preventivamente, agora 15mil é muito cedo pra ela. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa tarde!

Tenho um fox 1.6 2012/2013, está chegando perto dos 21.000km (está baixa a km porque comprei de uma pessoa que trabalhava na fabrica da VW e todo ano pega um VW zerinho).

Quais são os itens que devo trocar nessa revisão? (vou levar em um mecânico de confiança).

Obrigada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ver qtos meses ele tem desde a compra de 0km pra saber qual é a revisão...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é igualzinho, mesmo ano e modelo, peguei ele em 10/2012. Também fez 21.000km agora.

 

Cada 6 meses faço troca de óleo, filtro de óleo e filtro de combustível. Só.... o restante vou olhando pra ver se o carro apresenta barulhos ou não, sempre acompanho.

 

Agora, o que é bom olhar para trocar?

 

Óleo de freio, pastilha, disco de freio, bucha de bandeja, óleo de direção hidráulica, velas, cabos, limpeza de bico, o que mais???? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Óleo;

- Filtro de óleo;

- Filtro de gasolina;

- Filtro de ar.

 

Se possível, faça alinhamento e balanceamento também, mas cuidado pra não te enrolarem, porque geralmente tentam empurrar desempeno de roda, cambagem e caster a qualquer custo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é igualzinho, mesmo ano e modelo, peguei ele em 10/2012. Também fez 21.000km agora.

 

Cada 6 meses faço troca de óleo, filtro de óleo e filtro de combustível. Só.... o restante vou olhando pra ver se o carro apresenta barulhos ou não, sempre acompanho.

 

Agora, o que é bom olhar para trocar?

 

Óleo de freio, pastilha, disco de freio, bucha de bandeja, óleo de direção hidráulica, velas, cabos, limpeza de bico, o que mais???? 

limpeza de bico só se o carro estiver falhando ou algo do gênero 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a limpeza de bico que "alguns" defendem a todo custo que não se deve fazer meu fox tava falhando parecia ser problema de vela ou cabo, dava a impressão de estar funcionando apenas 3 cilindros. Falhava na lenta e na aceleração, tremia o carro e dava uns estouros no escapamento. Levei em meu mecanico de confiança e apos testes em cabos, velas, etc...o defeito era num dos bicos. Fez a limpeza completa nos bicos, corpo de borboleta, etc...e o carro ficou excelente. Me falou que como só uso etanol a tendencia é sujar e entupir os bicos e me aconselhou a cada 3 meses no maximo usar 2 tanques de gasolina pra depois voltar pro etanol. Explicou tambem que o etanol nao suja o oleo mas suja o sistema de injeção, e a gasolina é ao contrario suja o oleo, mas mantem limpo o sistema de injeção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoa, estou com uma dúvida, tenho um fox imotion 13/14, não encontrei nada sobre a troca das correias, alguém tem essa informação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a limpeza de bico que "alguns" defendem a todo custo que não se deve fazer meu fox tava falhando parecia ser problema de vela ou cabo, dava a impressão de estar funcionando apenas 3 cilindros. Falhava na lenta e na aceleração, tremia o carro e dava uns estouros no escapamento. Levei em meu mecanico de confiança e apos testes em cabos, velas, etc...o defeito era num dos bicos. Fez a limpeza completa nos bicos, corpo de borboleta, etc...e o carro ficou excelente. Me falou que como só uso etanol a tendencia é sujar e entupir os bicos e me aconselhou a cada 3 meses no maximo usar 2 tanques de gasolina pra depois voltar pro etanol. Explicou tambem que o etanol nao suja o oleo mas suja o sistema de injeção, e a gasolina é ao contrario suja o oleo, mas mantem limpo o sistema de injeção.

 

Já tive problemas com meu carro antigo que foram resolvidos com limpeza de bico, mas um carro com 21 mil rodados, dificilmente terá problemas, o ideal é fazer limpeza a cada 30 mil rodados, ou quando apresentar algum tipo de problema relacionado à perda de potência ou consumo em excesso.

 

Vejam a matéria abaixo:

 

Please login or register to see this link.

 

Os bicos injetores são pequenas “válvulas” de acionamento elétrico cuja função é garantir a dosagem correta de combustível que o motor necessita. São fundamentais para o funcionamento do veículo, sim. Mas nem por isso elas precisam ser limpas toda hora, como você já deve ter ouvido por aí. A limpeza dos bicos da injeção eletrônica só deve ser feita em caso de grande acúmulo de sujeira, após detecção em aparelhos específicos.

 

Para funcionar perfeitamente, o motor necessita da quantidade de combustível correta para executar a combustão. Para injetar as minúsculas gotas, os orifícios dos bicos são extremamente pequenos. Por conto disso, uma sujeira minúscula pode obstruí-los. Essas impurezas entopem, totalmente ou parcialmente, os injetores e prejudicam a saída do combustível para o motor, o que pode causar aumento do consumo, falhas na aceleração e perda de potência.

Por isso, em vez de pensar em limpar os bicos injetores, o motorista precisa ficar atento à manutenção preventiva. “Se o filtro de combustível for trocado no prazo e o motorista abastecer em lugares confiáveis, possivelmente nunca precisará fazer a limpeza dos bicos”, diz Daniel Lovizaro, chefe de Assistência Técnica da Divisão Automotiva da Bosch.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por falar em manutenção...

 

A CC é obrigada a arrumar os barulhinhos que temos nas partes plásticas ? Meu carro já está com o vidro trepidando levemente, em algum ponto da parte traseira há algo trepidando e o painel trepida....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now