Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Meus amigos meu Fox 1.0 2013 passou do tempo da 3ª revisão, mesmo com o aviso no painel eu fui deixando pra fazer depois e resultado passou e muito, pelo tempo era pra ter feito em novembro 2014, pela quilometragem ainda esta em 18.000mil, seria 20.000mil.

 

Não pude fazer, ou seja perdi a garantia. por outro lado falam que seria muito caro fazer na concessionária.

 

Queria saber o que realmente é preciso fazer na 3ª revisão?

 

Hoje troquei: Óleo, filtro do óleo, filtro combustível, filtro ar e filtro ar-condicionado, gastei R$ 251,00, por isso, falta mais algo a fazer pra o tempo e quilometragem dele? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se cabeça não sei; da uma olhada naquele caderninho da manutenção que vem No manual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui diz: 

 

3º serviço:

 

Troca de óleo mais:

- correia dentada: verificar

- correia poly-v elástica:: verificar

- filtro de ar(somente motor 1.6): substituir

- filtro de poeira e pólen: substituir

- filtro do reservatório do sistema de partida a frio (somente motor 1.0): substituir

- freios:verificar as lonas

- rolamento cônico das rodas: regular

- teto solar: verificar

 

 

Hoje fiz:  Troca de óleo (com filtro de combustível e filtro óleo)

                filtro de ar

                filtro de ar-condicionado

 

 só fazia esses serviços no local onde fiz,

 

os outros produtos será que a pessoa encontra em auto peças?:  filtro de poeira e pólen: substituir

- filtro do reservatório do sistema de partida a frio (somente motor 1.0): substituir

 

e quanto as verificações posso fazer numa boa oficina mecânica?

 

E como perdi a garantia posso ir fazendo o que diz no caderno de manutenção em outros locais ou até mesmo na concessionária (se quiser pagar o triplo claro kk)?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui diz:

3º serviço:

Troca de óleo mais:

- correia dentada: verificar

- correia poly-v elástica:: verificar

- filtro de ar(somente motor 1.6): substituir

- filtro de poeira e pólen: substituir

- filtro do reservatório do sistema de partida a frio (somente motor 1.0): substituir

- freios:verificar as lonas

- rolamento cônico das rodas: regular

- teto solar: verificar

Hoje fiz: Troca de óleo (com filtro de combustível e filtro óleo)

filtro de ar

filtro de ar-condicionado

só fazia esses serviços no local onde fiz,

os outros produtos será que a pessoa encontra em auto peças?: filtro de poeira e pólen: substituir

- filtro do reservatório do sistema de partida a frio (somente motor 1.0): substituir

e quanto as verificações posso fazer numa boa oficina mecânica?

E como perdi a garantia posso ir fazendo o que diz no caderno de manutenção em outros locais ou até mesmo na concessionária (se quiser pagar o triplo claro kk)?

Já que não está mais na garantia, numa boa oficina (e não dessas de mexânico) você pode fazer os outros serviços e as próxima revisões. Depois de terminar a garantia fiz algumas revisões na CSS por não ter um oficina de confiança e pela possível valorização desses serviços na hora da venda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por ser de 2013 vc também deve fazer a troca do fluído de freio, no manual diz para fazer a troca após 2 anos de uso.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por ser de 2013 vc também deve fazer a troca do fluído de freio, no manual diz para fazer a troca após 2 anos de uso.

2 anos vish o meu é 2011 nunca troquei nem abaixa o fluido abaixou kkk ta clarinho clarinho

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu antigo 2012/2013 eu levei pra trocar o fluido com dois anos. Por mais que não tenha alterações visíveis, segurança é algo com que não arrisco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resumindo!

 

Se troca o liquido de freio a cada 2 anos (vw previsto em manual) porque devido a inúmeros fatores com o tempo (o motorista vai se acostumando e não nota a perda de frenagem) o freio perde sua eficacia.

 

Troquei com 2 anos e quando dirigi apos a troca foi notável a diferença de frenagem.

 

Vale lembrar que o fluido também atua na embreagem hidráulica.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Além do fluido de freio também é recomendado a substituição do liquido de arrefecimento (aditivo+água desmineralizada) com 2 anos de uso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Além do fluido de freio também é recomendado a substituição do liquido de arrefecimento (aditivo+água desmineralizada) com 2 anos de uso.

olá!

 

Discordo! Não é previsto em manual a troca do liquido de arrefecimento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na CC informam que o liquido deve ser trocado após 2 anos.

Pra quem está com o carro fora da garantia eu acho essencial realizar a troca, não espere o reservatório ficar marrom pra fazer isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fluidos é recomendado a troca a cada 2 anos....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, Bom dia!

 

Olhando meu manual vi que o componente de correia dentada e poly-v deverão ser trocadas a cada 120 MIL KM!!! é o dobro do convencional, fui tirar dúvida com o SAC da VW e também peguei esta confirmação.

 

Engraçado é que a VW não deixa copiar o texto. Resumindo, tirei print para me resguardar.

 

Mas se isto realmente for concreto esta manutenção mais pesada vai demorar e muito para ocorrer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, Bom dia!

 

Olhando meu manual vi que o componente de correia dentada e poly-v deverão ser trocadas a cada 120 MIL KM!!! é o dobro do convencional, fui tirar dúvida com o SAC da VW e também peguei esta confirmação.

 

Engraçado é que a VW não deixa copiar o texto. Resumindo, tirei print para me resguardar.

 

Mas se isto realmente for concreto esta manutenção mais pesada vai demorar e muito para ocorrer.

Olá!

 

Siga o manual sem medo! 120k ou 4,5 anos o que ocorrer primeiro! 

 

Se por ventura ocorrer algo errado nesse período ou quilometragem você esta amparado pois consta em manul tal conduta!

 

 

Obs. Eu não vou fazer nada ali antes de 4,5 anos pois dificilmente em âmbito normal dificilmente alguém atingira essa quilometragem nesse período!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fluidos é recomendado a troca a cada 2 anos....

Olá!

 

Esta falando de fluido de freio ou liquido de arrefecimento?

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

 

Esta falando de fluido de freio ou liquido de arrefecimento?

 

Vlw

Ambos,

O Fluido de freio com 2 anos já esta com uma quantidade razoavel de humidade

E os Arrefecimento apesar de ter 5 anos para troca, se vc olhar apos 2 anos já esta escuro e indo para o Lado marron da força.

Então para deixar tudo bonito, se troca a cada 2 anos ou um pouco mais, O Meu vai fazer 3 anos e o liquido ja esta escurecendo, e nunca abri aquilo para colocar nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ambos,

O Fluido de freio com 2 anos já esta com uma quantidade razoavel de humidade

E os Arrefecimento apesar de ter 5 anos para troca, se vc olhar apos 2 anos já esta escuro e indo para o Lado marron da força.

Então para deixar tudo bonito, se troca a cada 2 anos ou um pouco mais, O Meu vai fazer 3 anos e o liquido ja esta escurecendo, e nunca abri aquilo para colocar nada.

Ok!

 

Onde tu achou a orientação para 5 anos do liquido de arrefecimento?

 

O meu tem 3 também esta escurecendo.

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

 

Siga o manual sem medo! 120k ou 4,5 anos o que ocorrer primeiro! 

 

Se por ventura ocorrer algo errado nesse período ou quilometragem você esta amparado pois consta em manul tal conduta!

 

 

Obs. Eu não vou fazer nada ali antes de 4,5 anos pois dificilmente em âmbito normal dificilmente alguém atingira essa quilometragem nesse período!

 

Bom, meu carrinho fez um ano no dia 14/02. e está com quase 33k. 

 

33 * 4 = 132.000 acho que eu vou fazer KKKKK

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok!

 

Onde tu achou a orientação para 5 anos do liquido de arrefecimento?

 

O meu tem 3 também esta escurecendo.

 

Vlw

As Montadoras trabalham com o Organico longlife, que tem sua validade de 5 anos, na maioria dos casos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As Montadoras trabalham com o Organico longlife, que tem sua validade de 5 anos, na maioria dos casos.

Ok!

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde 

Galera

 

Meu fox 1.0 2006/2007 está com 72 mil km, e começou a apresentar barulhos ao ligar parecendo que esta ´´fitando ovo ou batata frita`` no motor.

 

Levei em um mecânico e ele me passou as seguintes peças para reposição.

 

Trocar a correia dentada e o tensor ( originais contitech)

 

Trocar correia do alternador (Contitech)
Trocar pastilha de freio e disco de freio (HIPER FREIOS)
Trocar velas e cabo de velas. (Originais)
Limpeza dos bicos.
E mesmo o óleo e os filtros de óleo, combustível, motor,estando em dia ele mandou substitui-lo novamente
 
Qual o óleo mais indicado?  
 
Me cobrando de mão de obra R$500,00.
Achei exagero ao valor da mão de obra.Porem não sei se está certo.
 
Fiz uns orçamentos na internet em lojas de auto peças ,e irei comprar R$650,00 de peças.
Se possível me indicar lojas de auto peças mais baratas agradeço.
 
Para fazer a revisão completa com esse km, deve ser feita a substituição de mais algumas peças?
 
Aproveitando o tópico gostaria de saber quantos km por litro é normal o fox 1.0 2006 fazer.
 
Pois o meu está fazendo 5 km por litro de álcool. Será que é normal?
 
Alguém aqui da região Butantã zona oeste São Paulo, me indica uma boa oficina na região?
 
Pelo que já devem ter percebido, não entendo muito.
 
Aguardo a ajuda de vcs.
 
Vlw Galera
 
 
 
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém???

Voce quer indicação de oficina mecânica somente próxima a você e que faça esse serviço de revisãono final de ssemana ou pode ser durante a semana? ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser durante a semana. Conhece alguma Will1?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser durante a semana. Conhece alguma Will1?

Tenho o mecanico que sempre mexeu no meu carro e nos da familia. Conheço ele a tempos e tambem o trabalho dele.

Fica na região do Jabaquara e ele só trabalho de segunda a sexta no horário comercial. A oficina é de bairro mas ele tem muitas ferramentas que oficina grande não tem.

Se quiser te passo o contato dele, voce conversa com ele e ele vai dar a opinião dele sobre o que precisa ou não ser feito em seu carro bem como os valores da mão de obra....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now