Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

2ª Revisão realizada na Catalão Contagem

Valor de R$180,00 ("briguei" por este valor, pq é esse o valor que está no site da Vw e não vejo nada a ser feito além do serviço padrão da 2ª revisão.)

Acompanhei o serviço da troca de óleo e tal, mecanico bom de serviço.

Atenderam as solicitações após algum esforço da minha parte, o que ja era de se esperar... pelo menos atenderam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a 3ª revisão ontem, total de KM 22243, total R$ 340,00

Serviço realizado: rodízio de pneus, com balanceamento e geometria, inspeção a cada 6 meses ou 1 ano, lubrificação das partes móveis, troca do óleo, e mais aquelas picuinhas que eles enchem linguiça.

Total: R$ 340,00

Lembrando que esta, foi inclusa mão de obra dos peão la... hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera alguém ai que tenha o novofox já fez a priemira revisão? queria saber qto saiu e tal.

E serai bom tb caso tenha alguém de sao paulo recomendar alguma concessionaria por ter sido bem tratado e os caras trabalharem bem pricnipaklenmtne.

.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal

Gostaria de compartilhar uma crítica em relação as revisões.

é o seguinte, já fiz minha primeira revisão com 6 meses e 5400km rodados, lembrando que a primeira revisão tem que ser feita em 6 meses ou 10.000km, o que acontecer primeiro. E marcaram minha segunda revisão para mais 6 meses ou 15.000km, porém, hoje meu carro acabou de completar 10.000km e ja venceu a data de levá-lo novamente para revisão, ou seja, rodei mais 4.500km e terei que fazer revisão, trocar óleo, filtro e tudo mais. Sendo que se fosse por km, eu estaria fazendo a primeira revisão e não a segunda. Acho um absurdo isso, rodar 4.500km e trocar tudo novamente pq senão perco a garantia. Questionei isso ao funcionário da concessionária e ele me disse que é assim mesmo e o óleo para motor tem garantia. Qdo questionei: "Mas po, o óleo só tem 6 meses de garantia?! Até leite em caixinha dura mais que isso!!!" e ele me disse: "os caras" dizem que tem 6 meses de garantia, mas vai saber né". Ele comentou tb que tem concessionária, (e citou a Peugeot) que marcam as revisões de acordo com a quilometragem e não por meses, foi aí que questionei novamente: "Então o óleo que eles usam é diferente? Dura mais tempo?", e ele não soube me dizer.

Gostaria da opinião de vocês sobre este assunto. Ao meu ver acho isso uma forma de levar nosso dinheiro e escravisar a gente, pois se vacilar na revisão, perdemos a garantia.

O que vcs acham?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal

Gostaria de compartilhar uma crítica em relação as revisões.

é o seguinte, já fiz minha primeira revisão com 6 meses e 5400km rodados, lembrando que a primeira revisão tem que ser feita em 6 meses ou 10.000km, o que acontecer primeiro. E marcaram minha segunda revisão para mais 6 meses ou 15.000km, porém, hoje meu carro acabou de completar 10.000km e ja venceu a data de levá-lo novamente para revisão, ou seja, rodei mais 4.500km e terei que fazer revisão, trocar óleo, filtro e tudo mais. Sendo que se fosse por km, eu estaria fazendo a primeira revisão e não a segunda. Acho um absurdo isso, rodar 4.500km e trocar tudo novamente pq senão perco a garantia. Questionei isso ao funcionário da concessionária e ele me disse que é assim mesmo e o óleo para motor tem garantia. Qdo questionei: "Mas po, o óleo só tem 6 meses de garantia?! Até leite em caixinha dura mais que isso!!!" e ele me disse: "os caras" dizem que tem 6 meses de garantia, mas vai saber né". Ele comentou tb que tem concessionária, (e citou a Peugeot) que marcam as revisões de acordo com a quilometragem e não por meses, foi aí que questionei novamente: "Então o óleo que eles usam é diferente? Dura mais tempo?", e ele não soube me dizer.

Gostaria da opinião de vocês sobre este assunto. Ao meu ver acho isso uma forma de levar nosso dinheiro e escravisar a gente, pois se vacilar na revisão, perdemos a garantia.

O que vcs acham?

Abraço

Amigo, seu questionamento é valido, no entanto esse tempo de 6 meses vem se tornando cada vez mais comum, porque a validade do oléo lubrificante dentro do motor vai variar de acordo com o seu funcionamento, por exemplo, se vc utiliza o carro constantemente e apenas em viagens vc poderá trocar o oleo com 1 ano de prazo ou 10.000km e submeter a analise, e ele estará com as propriedades proximas ou iguais a de um oleo trocado no prazo de 6 meses que o uso seja na sua maioria em cidade.

Trabalhando em uma velocidade mais constante o oleo se mantem por mais tempo, no caso de uso em viagens.

Na cidade, por mais que mantemos uma velocidade constante "sempre q dá", estamos sempre parando, arrancando, subindo e descendo o giro do motor.

No entanto carros que rodam pouco, ficam dias..semanas parado, a troca deve ser feita tbm aos 6 meses.

Esses 6 meses nada mais é que um prazo mais coerente tendo em vista que quando o consumidor compra um carro e vem constando no manual "troca de óleo a cada 10.000km ou 1 ano" ele não se atenta as condições para q a troca seja dessa maneira (1 ano), não lê o manual e muito menos o livrete "manutenção e garantia". Temos amigos aqui no clube q no manual consta "1 ano ou 10.000km", no entanto existem as "condições de uso" que devem ser levadas em conta para os prazos de troca.

Eu particularmente adotei 6 meses ~ 10.000km pois meu uso é 75% estradas, acredito que 6 meses é um prazo muito coerente independente do carro e do óleo, pois evita qualquer tipo de acumulo de residuos (borra) e lhe garante um motor em perfeito estado por muito tempo e muitos Kms.

No seu caso.. vc disse q rodou apenas 4.500km e tem q trocar tudo novamente, mas é dessa forma msm, vc roda pouco, imagina esse oleo durante um ano no seu motor que quase sempre ta parado, vai se deteriorando aos poucos, o que não é bom pra vida útil do seu motor.

Espero ter esclarecido suas dúvidas!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

fazer de 6 em 6 meses é só pra concessionária ganhar o dela...

pode adotar 10mil ou 1 ano, sem preocupações...

fiz a 3 ª revisão com 22mil, porém foi a última que fiz agendada, a partir de agora só de 10mil em 10 mil...

Share this post


Link to post
Share on other sites

fazer de 6 em 6 meses é só pra concessionária ganhar o dela...

pode adotar 10mil ou 1 ano, sem preocupações...

fiz a 3 ª revisão com 22mil, porém foi a última que fiz agendada, a partir de agora só de 10mil em 10 mil...

"pode adotar 10mil ou 1 ano, sem preocupações"

rsrs

Bem tipico de brasileiro. Não ler o manual... =/

Aposto q nem perdeu seu tempo lendo meu post tbm! kkkkkkkkkkkk

Ta de boa! Essa correria do dia-a-dia é fogo msm!

Tudo de bom ai!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando comprei o carro foi assinado que a 1º revisao era 10 mil ou 6 meses oque vier primeiro

no dia 02/12 irei fazer a 1º Revisao! o valor me informarao de 180,00 irei complementar com o filtro de AR ,

ja trabalhei com venda de filtros e oleo automotivo sei como funciona se nao troca..... aconcelho fazer a troca total dos filtros sempre que fazer a revisao....Ar, Comb, Oleo sempre... ainda mais que mora em SP poluição, estrada com poeira e terra..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal vou deixar minha opinião sobre o assunto .Sobre essa questão de tempo ou KM para fazer a revisão eu sou a favor ,e claro que sei que a concessionaria faz tudo pra ganhar, mas gasta R$100,00 à R$300,00 de 6 em 6 meses para seu Motor ficar 100% pra não dar nenhum problema acho que e valido , e uma economia que não é recomendada ,muito melhor do que amanha ter que mexer no motor e tals.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, seu questionamento é valido, no entanto esse tempo de 6 meses vem se tornando cada vez mais comum, porque a validade do oléo lubrificante dentro do motor vai variar de acordo com o seu funcionamento, por exemplo, se vc utiliza o carro constantemente e apenas em viagens vc poderá trocar o oleo com 1 ano de prazo ou 10.000km e submeter a analise, e ele estará com as propriedades proximas ou iguais a de um oleo trocado no prazo de 6 meses que o uso seja na sua maioria em cidade.

Trabalhando em uma velocidade mais constante o oleo se mantem por mais tempo, no caso de uso em viagens.

Na cidade, por mais que mantemos uma velocidade constante "sempre q dá", estamos sempre parando, arrancando, subindo e descendo o giro do motor.

No entanto carros que rodam pouco, ficam dias..semanas parado, a troca deve ser feita tbm aos 6 meses.

Esses 6 meses nada mais é que um prazo mais coerente tendo em vista que quando o consumidor compra um carro e vem constando no manual "troca de óleo a cada 10.000km ou 1 ano" ele não se atenta as condições para q a troca seja dessa maneira (1 ano), não lê o manual e muito menos o livrete "manutenção e garantia". Temos amigos aqui no clube q no manual consta "1 ano ou 10.000km", no entanto existem as "condições de uso" que devem ser levadas em conta para os prazos de troca.

Eu particularmente adotei 6 meses ~ 10.000km pois meu uso é 75% estradas, acredito que 6 meses é um prazo muito coerente independente do carro e do óleo, pois evita qualquer tipo de acumulo de residuos (borra) e lhe garante um motor em perfeito estado por muito tempo e muitos Kms.

No seu caso.. vc disse q rodou apenas 4.500km e tem q trocar tudo novamente, mas é dessa forma msm, vc roda pouco, imagina esse oleo durante um ano no seu motor que quase sempre ta parado, vai se deteriorando aos poucos, o que não é bom pra vida útil do seu motor.

Espero ter esclarecido suas dúvidas!

Abraço

Valeu amigo, sua resposta tem fundamento. Eu já li o manual e me atentei a esta questão do modo de uso do carro também. Realmente eu rodo pouco com o carro, mas o uso todo dia (trabalho), sei lá, dei apenas minha opinião (leigo no assunto kkkk) Mas como quase tudo no Brasil é feito para se levar "um a mais", logo desconfio deste excesso de revisões que somos submetidos, mesmo estando no manual.

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho um exagero fazer revisão a cada 6 meses. Preferia o padrão 1 ano ou 10.000 km. Em condições de uso não severas, o óleo sintético dura 1 ano sem problemas (li na 4R).

Salve galera, bom dia!

Estou querendo agendar a minha revisão de 10 Km, queria saber se alguém já fez, sabe quanto custa e o que eles costumam fazer já saem dizendo que tem que trocar um monte de coisa?

Vi no reclame aqui o cara gastou 300 reais de mão de obra.

é só ver no manual (manutenção). Lá mostra tudo o que tem que ser feito em cada revisão. Se não tiver lá, diga Não!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal , o alinhamento/balanceamento não é item obrigatório porém é necessário fazê-lo de tempo e tempo ... vocês fazem fora da CC mesmo ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

"pode adotar 10mil ou 1 ano, sem preocupações"

rsrs

Bem tipico de brasileiro. Não ler o manual... =/

Aposto q nem perdeu seu tempo lendo meu post tbm! kkkkkkkkkkkk

Ta de boa! Essa correria do dia-a-dia é fogo msm!

Tudo de bom ai!

Sonek, foi pra isso que fizeram o óleo sintético, e o semi-sintético...

porque o mineral não tem a mesma durabilidade e propriedades destes citados acima...

E olha que eu sou um cara que se preocupa com carro...

Só compensa fazer esse troca-troca pra quem quer ficar 15 anos com o carro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

2ª revisão feita hoje, 20000km Novo Fox Prime 2010 sem ar

350,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

3º Revisão feita recente: Fiz fora da CC.. como não ta dentro da garantia.. ja sabem.. a "faca" come pra todo lado!

Pelo site a revisão tabelada para no NF 1.0 com Ar é R$ 318,00 (com mão de obra! segundo o proprio site).. ok.. liguei pra CC..comentei com a mulher do agendamento que iria fazer apenas os serviços base da revisao e o preço.. ela nem falou nada.. ok denvo.. marcado.

Chegando la.. coloquei o carro.. fui falar com o consultor.. e ai vem a surpresa (facada rs) o artista veio dizendo que o valor do site seria so as peças.. sendo que as peças tabeladas na 3ª revisão são as mesmas da 2ª.. com excessão de 1 que não tem na 3ª reviosão! ou seja.. menos peças.. e a 2ª sem a mão de obra (pela garantia) eu fiz por R$ 190,00..

Reclamei.. e etc.. mas.. ao ligar pra central VW.. descobri que o preço do site é apenas sugerido.. ou seja.. eles podem meter a faca como querem.. "e quanto fica o total do serviço?" .. R$ 500,00! haha..

Bom.. peguei o carro e fui numa loja indicada pelo meu pai que ja fazia revisão la a uns tempos.. levei o 0,5 do oleo que sobrou da 2ª revisao.. e copm a mão de obra.. total.. R$ 240,00 !

aos que tiveram sorte em pegar uma CC de bom senso e conseguiram pelo preço da tabela.. maravilha.. no mais.. resta correr dos mercenários.. hehe

abraço e olho aberto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

2ª revisão feita hoje, 20000km Novo Fox Prime 2010 sem ar

350,00

Paguei 180 reais na minha, como tem no site da VW. Sendo o meu com ar-condicionado.

3º Revisão feita recente: Fiz fora da CC.. como não ta dentro da garantia.. ja sabem.. a "faca" come pra todo lado!

Já fora da garantia? Mas a garantia para motor e cambio são 3 anos....como assim tá fora?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Paguei 180 reais na minha, como tem no site da VW. Sendo o meu com ar-condicionado. Já fora da garantia? Mas a garantia para motor e cambio são 3 anos....como assim tá fora?

Fala Ruriti!

Então.. acho que ta confundindo.. A garantia de motor e cambio é de 3 anos realmente.. mas somente para ambos..

A garantia total é 1 ano apenas.. não te falaram isso quando comprou o carro?

na verdade.. todas as montadoras nacionais são 1 ano.. VW.. Fiat.. Chevrolet.. Ford..

Salvo apenas as de fora.. Hyundai.. Toyota.. KIA. e JAC.. que vão de 3 a 6 anos de garantia total

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paguei 180 reais na minha, como tem no site da VW. Sendo o meu com ar-condicionado.

Cara, a minha segundo o site da VW era pra ser 449,45, saiu por 350,00 a vistinha e o cara ainda arrumou meu banco que tava com folga, sem cobrar nada.

O seu pra ter sido 180,00 deve ser o modelo 2011 neh?! Pq se for 2010 era pra ter sido 474,26 segundo o site da VW.

O meu eh 2010.

abrax

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah entendi anferote, nao sabia dessa diferença pelos anos....primeira vez que vi isso

Fala Ruriti!

Então.. acho que ta confundindo.. A garantia de motor e cambio é de 3 anos realmente.. mas somente para ambos..

A garantia total é 1 ano apenas.. não te falaram isso quando comprou o carro?

Sim entendi, disso eu sabia, eu pensei que você tinha se referido a garantia apenas da parte motriz (motor e cambio) pois revisão é feita justamente nelas que são as trocas de óleo, filtros e mais pra frente correia dentada e etc, além de ter falado que "fez fora da CC" e "como ta dentro da garantia", me confundi aí..... No caso você ainda tem a garantia de 3 anos do motor-cambio?? A minha de 1 ano já foi embora 2 meses atrás, porém vou continuar fazendo na concessionária pela garantia do motor e cambio enquanto tiver essa garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de olhar no meu caderninho.

10.000km ou 6 meses - Ano de fabricação 2011 modelo 2012 1.6

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de olhar no meu caderninho.

10.000km ou 6 meses - Ano de fabricação 2011 modelo 2012 1.6

180,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah entendi anferote, nao sabia dessa diferença pelos anos....primeira vez que vi isso

Sim entendi, disso eu sabia, eu pensei que você tinha se referido a garantia apenas da parte motriz (motor e cambio) pois revisão é feita justamente nelas que são as trocas de óleo, filtros e mais pra frente correia dentada e etc, além de ter falado que "fez fora da CC" e "como ta dentro da garantia", me confundi aí..... No caso você ainda tem a garantia de 3 anos do motor-cambio?? A minha de 1 ano já foi embora 2 meses atrás, porém vou continuar fazendo na concessionária pela garantia do motor e cambio enquanto tiver essa garantia.

ah ta.. rs..

Pois eh.. é que a garantia do motor-cambio não é para manutenção.. e sim para defeito de fabrica..

as trocas feitas na revisão nada mais são do que manutenção basica para garantir o bom funcionamento do motor e demais estruturas quee compõe a motorização do carro..

Cara.. sinceramente se perde não sei.. tenho uns amigos que fizeram fora depois de 1 ano e nao tiveram bronca nao.. no caso de usar.. ate pq nesse tipo de problema a peça para por uma pericia para avaliar oque causou.. e pleo menos eu.. continuo usando tudo original.. o oleo.. os filtros.. tudo do mesmo jeito da CC.. so não estou dando meu pescoço a premio pra eles passarem a "pexeira" kkkk.. a mão de obra das CC é absurdo.. não rola nao..

mas.. é uma escolha neh.. cada um tem.. hehe

boa sorte ae! abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 10/11 paguei 180 tbm (2ª revisão)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ví mta gente falando que no site da VW tem uma tabela com o valor das revisões. Alguem poderia fazer o favor de postar aki? poís eu não encontrei.

Liguei na CC e me falaram que a 2ª revisão era R$ 250,00 e aki uns falaram que pagaram R$ 180... quero q tabela para confrontar no dia. Grato!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now