Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Revisões/ Manutenções

1,211 posts in this topic

Alguém já fez a segunda revisão? Vou fazer neste mês e queria tirar umas dúvidas.

abs

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já fez a segunda revisão? Vou fazer neste mês e queria tirar umas dúvidas.

abs

vlw

2a. revisão = $198,00. Como sempre, vão oferecer um mundo de serviços (alinhamento, balanceamento e troca de um monte de coisa). É só dizer que quer a revisão básica. Se eles derem preço maior do que os 198,00 do site, é só levar a página impressa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de voltar de uma CC, fui com minha Mãe levar a Parati dela para revisão de 60.000 km. Tiveram a cara de pau de cobrar absurdos R$ 1.900,00. É claro que não concordei e mandei fazer somente a revisão básica, que ficou R$ 470,00. Essa é a última revisão na CC, pois na próxima ja vai ter acabado a garantia e ai é melhor fazer fora mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eles iam instalar o q no carro...??? hahaha

Só falta eles falarem q "precisa" instalar uma peça de 1000 pratas pro carro ficar com melhor rendimento, coisa de vendedor pós venda! rs

Quase R$ 1500,00 de diferença... se for juntando isso ao valor gasto com reposição/troca de peças q a gente quer, além é claro do seguro, IPVA e outras roubalheiras, vc compra um carro com pouco tempo de uso! rs

Mas agora ela tá livre de cc... falta esperar 4 anos pra vc tb estar livre! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, tinha uns itens absurdos de caro... tipo, correia dentada por R$ 580,00; Alinhamento por R$ 190,00; Velas de ignição por R$ 270,00; e mais um monte de coisa. Tá louco, agora ela ta livre mesmo da CC e depois trocamos a correia dentada por fora e ainda coloco original VW por muito menos!

O meu falta muito tempo ainda, rsrs. Tem chão pela frente heim. Mas não vou nessa CC de jeito nenhum, vou em outra!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que ano é o Voyage do seu pai? Talvez tenha trocado o motor pelo mesmo defeito que deu nos Gol 2010/2010, que "nasceram" com problemas de usinagem no bloco do motor.

Sim, perco a garantia. É um risco que eu corro, mas não tenho grana para bancar. Por enquanto o carro continua na garantia até Dezembro, que é quando devo fazer a 3ª revisão. Se eu não fizer, acabou, se fizer, mais 6 meses coberto.

Para manter o motor e câmbio na garantia por mais 2 anos (1 ano já passou), eu ainda terei mais 4 revisões. Vejam os preços cobrados hoje por elas:

2ª revisão em Junho 2011 R$ 184,00 (fecha o 1° ano)

3ª revisão em Dezembro 2011: R$ 364,83

4ª revisão em Junho 2012: R$ 352,27 (fecha o 2° ano)

5ª revisão em Dezembro 2012: R$ 265,27

6ª revisão em Junho 2013: R$ 529,93 (fecha o 3° ano e acaba a garantia do motor)

* Preços SEM a mão-de-obra

Como vocês podem ver, não é nada convidativo.

Eu conversei com um Supervisor da área técnica da Copava, e hoje com o mecânico (da Luson) que fez o serviço no carro, e ambos disseram que dificilmente terei problemas com o motor. Primeiro por conta do km, segundo porque o meu carro já é serie "B", sendo que os Fox que deram pau no motor eram série "A", mas vamos ver... Se chegar dezembro eu tiver como pagar, quem sabe eu faça. Medo eu tenho, grana não.

É melhor pensar duas vezes antes de fazer isso. Falo por experiência própria. Quando chegou a época da segunda revisão, resolvi chutar o balde e mandar a garantia para aquele lugar, diante do preço abusivo das CC. O resultado é que faltando uma semana para terminar meu prazo de revisão, apareceu o barulho do tucho hidráulico e tiveram que trocar o cabeçote aos 10.000 KM.

Agora, é um absurdo o que a VW faz. Coloca no site o preço das revisões e quando vamos na CC, o preço é maior. Acabei de ligar para o Call Center da VW e me disseram que o preço é fixo para a primeira revisão, nas demais o preço é sugerido, podendo as CC praticarem o preço que quiserem. No meu caso, a 3ª revisão sairia, segundo o site, por R$ 348,17, mas já liguei para duas CC, Recreio e Guandu, e me passaram "em torno" de R$ 480,00 e R$ 460,00, respectivamente, já com a mão-de-ouro inclusa. Dá vontade de mandatem eles irem para aquele lugar, cobrar quase R$ 500,00 para troca de óleo e filtros é "flórida"...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meninos,

Fui hoje na CC onde comprei o Fox e perguntei o que eles faziam na Segunda Revisão dos 20k ou 6 meses...onde o meu carro já está nos dois...rs

O FDM me cobrou R$650,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Disse que teria que trocar os Filtros, Oleo e troca de pastilhas (?)

TROCA DE PASTILHA!?

Meu carro mal sai da garagem falei pra ele...como vou trocar as pastilhas AGORA?!?!

Ai ele foi tão bonzinho que eliminando a troca das pastilhas ficou em R$350,00...

Fala sério...

Porque eles tem que me cobrar R$200,00 a mais do que descrito pelo site onde o silver postou aqui?!?!?!?!

To muito revoltada...rs

Vou imprimir esse plano de manutenção e esfregar na cara dele!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anferote, muito obrigado pela ajuda, mas eu tentei fazer oq vc disse, e não fui feliz! hehe

Eu acabei de voltar da garagem, e consegui apagar a msg seguindo os seguintes procedimentos ditos pelo semideiapnick:

" Para você acessar configurações do I-System voce liga o carro e pressiona para frente aquela alavanca do lado direito, que usamos para alternar entre os item do I-System(consumo, autonomia, etc). Sabe? Então, pressiona para frente por alguns segundos até aparecer um menu.

Quando aparecer este menu, você vai ver que existe um item escrito Revisão! Ai é voce voce acessar e alterar o valor. " By semideiapnick

Postada a solução!!

Abraços, espere que ajude outras pessoas!

Isso serve para qualquer motorização?

Se servir posso tentar no meu...pq não to afim de fazer a revisão na CC, fiquei irritada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É melhor pensar duas vezes antes de fazer isso. Falo por experiência própria. Quando chegou a época da segunda revisão, resolvi chutar o balde e mandar a garantia para aquele lugar, diante do preço abusivo das CC. O resultado é que faltando uma semana para terminar meu prazo de revisão, apareceu o barulho do tucho hidráulico e tiveram que trocar o cabeçote aos 10.000 KM.

Agora, é um absurdo o que a VW faz. Coloca no site o preço das revisões e quando vamos na CC, o preço é maior. Acabei de ligar para o Call Center da VW e me disseram que o preço é fixo para a primeira revisão, nas demais o preço é sugerido, podendo as CC praticarem o preço que quiserem. No meu caso, a 3ª revisão sairia, segundo o site, por R$ 348,17, mas já liguei para duas CC, Recreio e Guandu, e me passaram "em torno" de R$ 480,00 e R$ 460,00, respectivamente, já com a mão-de-ouro inclusa. Dá vontade de mandatem eles irem para aquele lugar, cobrar quase R$ 500,00 para troca de óleo e filtros é "flórida"...

Faz um pequeno teste. Imprima a página que tem o preço fixo da revisão no site e leva lá na CC. Se o call center falou que o preço é fixo somente para a primeira revisão, falou errado. Nas linhas finais no site está dito que o preço é aquele, já com a mão-de-obra inclusa, para todas a revisões.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posso fazer uma pergunta??

Se já existe o tópico "Please login or register to see this link. ", porque tem esse tópico aqui??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meninos,

Fui hoje na CC onde comprei o Fox e perguntei o que eles faziam na Segunda Revisão dos 20k ou 6 meses...onde o meu carro já está nos dois...rs

O FDM me cobrou R$650,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Disse que teria que trocar os Filtros, Oleo e troca de pastilhas (?)

TROCA DE PASTILHA!?

Meu carro mal sai da garagem falei pra ele...como vou trocar as pastilhas AGORA?!?!

Ai ele foi tão bonzinho que eliminando a troca das pastilhas ficou em R$350,00...

Fala sério...

Porque eles tem que me cobrar R$200,00 a mais do que descrito pelo site onde o silver postou aqui?!?!?!?!

To muito revoltada...rs

Vou imprimir esse plano de manutenção e esfregar na cara dele!

Lady, leva mesmo, pq realmente não está dentro do programa...

Eu ja fiz a minha, e foi exatamente oq estava previsto.... nao deixa esse povo se aproveitar nao, vai em outra cc e ve oq eles falam...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara entra no site da Volks que tem os preços tabelados. Embora sejam preços sugeridos são os que estão sendo praticados pela maioria das concessionarias. No caso o seu é o chaamado "segundo serviço". A mão de obra é paga pela Volks e o preço é de R$ 168,00. Troca de óleo (4 litros), filtro de oleo, vedador do bujão e filtro de combustivel. O restante é ajuste por conta deles que não é nada mais cobrado de voce. Voce alem de olhar no site da Volks pode dar uma olhada nos serviços adicionais que são executados para essa quilometragem sua dando uma lida no caderno de revisões que acompanha o manual do seu carro.

abraço

È isto ai,168,00 e mais nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

È isto ai,168,00 e mais nada.

Desde mês passado subiu para 180,00, o que é admissível diante de 400-500 reais que estão cobrando. E o pior é que nem garantia de serviço bem feito temos. Tive que trocar a bomba de combustível, viajei 150km para isso, e quando cheguei em casa tava um cheiro da por#a de gasolina, pensei que fosse do serviço. 4 dias depois quando pai chegou em casa viu a gasolina pingando no chão da garagem. Fomos denovo só para revolver isso. Foda ein!

Lembra da Hyundai que estava colocando óleo com outra especificação nos i30? Um óleo de 35 reais e cobrando pelo de 50 reais que era exigido pelo manual....Nem podemos mais confiar nessas concessionárias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meninos,

Fui hoje na CC onde comprei o Fox e perguntei o que eles faziam na Segunda Revisão dos 20k ou 6 meses...onde o meu carro já está nos dois...rs

O FDM me cobrou R$650,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Disse que teria que trocar os Filtros, Oleo e troca de pastilhas (?)

TROCA DE PASTILHA!?

Meu carro mal sai da garagem falei pra ele...como vou trocar as pastilhas AGORA?!?!

Ai ele foi tão bonzinho que eliminando a troca das pastilhas ficou em R$350,00...

Fala sério...

Porque eles tem que me cobrar R$200,00 a mais do que descrito pelo site onde o silver postou aqui?!?!?!?!

To muito revoltada...rs

Vou imprimir esse plano de manutenção e esfregar na cara dele!

Leva tranquila a página impressa, nem precisa estressar. Na minha o cara inventou que o site da VW era para o óleo mais barato, que eles lá na CC não usavam. Pedi licença e disse que ia ligar para a VW, na mesma hora ele disse que não era bem assim. Pediu para eu ir imprimir esse valor do site e levar para ele e pronto. Preço certo cobrado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou imprimir esse plano de manutenção e esfregar na cara dele!

Faça isso mesmo!

é esperteza de CC pra arrancar dinheiro..

os preços para garantia tem que ser os mais baratos.. depois dela que a gente se f*** pra cobrir as revisões.. mas.. antes.. não da mesmo!

quem pagou quase 1mil reais ai.. no minimo pagou a mão-de-obra que na tabela é pra sair de graça..

Share this post


Link to post
Share on other sites

E para quem ainda tem dúvida em qual óleo é utilizado, o óleo é o Castrol SLX Professional 5w40

Fala marcelo!

então.. na minha segunda revisão o oleo foi o Elaion da Repsol.. esse aqui: Please login or register to see this link.

agora fiquei na duvida.. o oleo padrão da VW é so esse da castrol mesmo? :huh:

.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala marcelo!

então.. na minha segunda revisão o oleo foi o Elaion da Repsol.. esse aqui: Please login or register to see this link.

agora fiquei na duvida.. o oleo padrão da VW é so esse da castrol mesmo? :huh:

.

Cara, sabe como é né... Hoje o padrão é Castrol, amanhã é Elaion, depois Agip, Havoline, e por ai vai....

Eu sou da seguinte opinião: A concessionária colocou esse no seu carro? Então fechou, sinal que ruim ele não é. Afinal, a concessionária não vai colocar um óleo que pode causar problema no motor estando ele em garantia né. Eles não são trouxas de gerar despesas para eles mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, sabe como é né... Hoje o padrão é Castrol, amanhã é Elaion, depois Agip, Havoline, e por ai vai....

Eu sou da seguinte opinião: A concessionária colocou esse no seu carro? Então fechou, sinal que ruim ele não é. Afinal, a concessionária não vai colocar um óleo que pode causar problema no motor estando ele em garantia né. Eles não são trouxas de gerar despesas para eles mesmo.

é vero

ja me disseram que ele é muito bom.. e usando em varias marcas grandes..

bom.. espero que seja mesmo neh.. kkk

até agora o carro ta show de bola.. acho que ate melhorou o consumo! hehe

vlws!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenta aí:

  • Desligue a ignição
  • Pressione o botão de retorno do hodômetro parcial e mantendo-o pressionado, ligue a ignição
  • Mantenha o botão pressionado por aproximadamente 10 seg. O display reassume a indicação normal.

Informações retiradas da página 61 do manual.

Chacal, acho que esse mesmo procedimento serve para sumir com o aviso de Revisão Imediata tbm.

Tentem aí e dps postem se deu certo.

abs

perfeito Danado, aqui funcionou 100%.

Obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dia 10/08 quando liguei a raposa apareceu " REVISÃO IMEDIATA !" e ficou piscando por uns 30 segundos e isso aparece toda vez que ligo ele agr, a principio pensei que era algum erro porque só uso o carro pra alguma saidinha meio de semana e pra ir pra facul todo dia, porém sempre é perto, está com apenas 2.300 e poucos km depois que fui sacar que estava completando 6 meses . Agora tenho uma dúvida, até quanto que é normal deles cobrarem essa revisão ?

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a revisão da minha raposa em julho, quando completou 6 meses com +- 7.000km, paguei R$ 280,00.

Quanto ao tempo/km, no caderno "MANUTENÇÃO E GARANTIA" dizia exatamente 10.000km ou 6 meses.

Abç!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal!!!

Alguem já realizou a terceira revisão?

Precisa trocar a correia dentada?

E valor?

Agradeço.

Att,

Murilo.

Edited by SilverFox
formatar texto em CAIXA ALTA, oq eh contra as regras do forum...favor prestar atenção!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal!!!

Alguem já realizou a terceira revisão?

Precisa trocar a correia dentada?

E valor?

Agradeço.

Att,

Murilo.

Amigo, duas coisas:

1. Antes de criar um topico novo, favor verificar se não existe algum com assunto igual ou similar onde voce poderá colocar sua dúvida ou pergunta. Utilize a barra de Pequisa que temos no canto superior esquerdo, na pagina principal, ok?

2. Nunca escreva todo o texto do post em CAIXA ALTA, visto que isso fere as regras do forum...eu ja editei o seu post dessa vez, mas nas proximas pode ser excluido sem aviso, conforme informação do Math, no regulamento, ok?

A questao de valor, temos no site da propria VW uma tabela:

Please login or register to see this link.

So que na verdade, somente a primeira eh que tem o preço fixo...como a sua já sera a terceira, provavelmente pode aparecer alguma coisa a mais a ser feita e tal, devido a desgaste natural e tudo mais...

Mas vale a pena dar uma olhada pra ter uma base do que eh NORMAL trocar nessa revisão.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dia 10/08 quando liguei a raposa apareceu " REVISÃO IMEDIATA !" e ficou piscando por uns 30 segundos e isso aparece toda vez que ligo ele agr, a principio pensei que era algum erro porque só uso o carro pra alguma saidinha meio de semana e pra ir pra facul todo dia, porém sempre é perto, está com apenas 2.300 e poucos km depois que fui sacar que estava completando 6 meses . Agora tenho uma dúvida, até quanto que é normal deles cobrarem essa revisão ?

abraço

Fala Gustavo!

então.. essa "regra" digamos assim.. ja é imposta a algum tempo em varias CC.. elas estipulam de 6 meses a no maximo 1 ano dependendo da motorização do carro..

pega aquela pastinha la do manual do carro.. e olha no folheto "manutenção" que você vai achar a data base e a data limite pra a revisão.. e tem dizendo tbm o tempo para ela.. se é 6 meses ou 1 ano..

a CC´s da VW geralmente dão uma tolerância de 1 mes apos os 6 meses.. mas é bom ligar pra CC da sua região e confirmar se eles garantem a tolerancia..

no mais.. é so cuidar da raposa.. e desfilar por ai.. hehe!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera !

Bom, fiz minha primeira revisão hoje ! Com 6 meses como consta no manual ! Deixei na CC na parte da manha e fui buscar no fim da tarde.

A brincadeira saiu em : R$207,00 !

A vista caiu para R$175,00 !

No mais, até que fiquei satisfeito, tiraram todos os barulhos que eu havia mencionado e que já estavam me encomodando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now