Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

bruno.borges

D.i.y - Escolha Seus Pneus

155 posts in this topic

Claro que fiz rodizio, alinhamento e balanceamento, vou na segunda feira, se negarem em dar outro pneu vou processar a Pirelli, se eles não podem perder eu tbm não

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os P7 do Voyage do meu pai duraram 18 mil km.

 

Mas o bode véio teimoso não faz alinhamento e balanceamento.

 

Tar do besta né.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus Pneus são o P7 estão com 38.500km e vão longe ainda.

Demori likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive o mesmo problema com os excelentes que de excellente noa tem nada, o famoso lote da semana 50 do ano 2010, levei a uma autorizada Goodyear e de cara constataram o problema. Apos as mediçoes constatou se que eu havia gasto 25% dos pneus então teria que pagar essa diferença, como já havia rodado 38600 Km nem me estressei e mandei trocar e a resposta senhor não temos o pneu em estoque somente daqui 90 dias questionei se era obrigado a comprar o mesmo modelo e fui informado que teria um credito e poderia fazer o que desse na veneta, então como não gostei de excellence coliquei 4 eagle GT pneu muito tesiste e de boa durabilidade estão com 36mk e estao com 6 mm de borracha onde zero tem 8,9, considerando 3 mm de uso minimo roda rei cerca de 72mk com esse modelo com ótima aderência o que eh raro num goodyear chegando a ser tao aderenta quanto ao continental porem com muita resistência a buracos o que aquele não tem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os P7 do Voyage do meu pai duraram 18 mil km.

 

Mas o bode véio teimoso não faz alinhamento e balanceamento.

 

Tar do besta né.

 

kkkkkk... Boa essa.....  :lolu:  :lolu:  :lolu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para mim os melhores pneus são o da Continental Contipowercontact... esses são TOP!!

Na chuva o carro joga um lago no carro de trás e gruda no chão, fora a durabilidade deles que pode sentar o pé que vão ficar inteiros por um bom tempo.

 

Dica!!!! -> Comprem pneus SEMPRE DO MESMO LOTE assim evita de ter o carro puxando para os lados e ser culpa dos pneus!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os meus da goodyear duraram 50.000 km ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também já usei continental e não tive dor de cabeça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meus P7 estão com 41.500km e estão muito bons ainda. Faço alinhamento balanceamento e rodízios de pneus de 10 em 10k.....

Pelo que vejo eles vão até os 60k sem dúvidas!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia,

Ao mencionarem durabilidade e km, mencionam também o km se é dos pneus dianteiros ou traseiros, os meus dianteiros duraram 36mil turanza e os traseiros durariam fáceis 60 mil mais o pneu começou o deformar e criar ruídos, agora é Michellin na certa, lógico que comprei um somente e coloquei o estepe para rodar.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, 

 

Preciso trocar os quatro pneus do meu Fox 1.6 Prime i-motion, com rodas originais aro 15.

 

Tenho uma excelente oferta de um pneu Continental ContiPowerContact ou um ExtremeCondition por 220,00 cada. O único problema é que a medida do pneu é 195-60 e não 195-55 como os originais de fábrica. 

 

Posso usar o pneu com o perfil mais alto nas rodas originais do Prime sem problema algum? Alguém já teve essa experiência? O que isso influencia quando se trata de consumo e estabilidade? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carro vai ficar meio bambo lateralmente se usar a pressão do 195/55, mas bem mais macio. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, 

 

Preciso trocar os quatro pneus do meu Fox 1.6 Prime i-motion, com rodas originais aro 15.

 

Tenho uma excelente oferta de um pneu Continental ContiPowerContact ou um ExtremeCondition por 220,00 cada. O único problema é que a medida do pneu é 195-60 e não 195-55 como os originais de fábrica. 

 

Posso usar o pneu com o perfil mais alto nas rodas originais do Prime sem problema algum? Alguém já teve essa experiência? O que isso influencia quando se trata de consumo e estabilidade? 

 

Renan, em resumo muda pouca coisa...se vc analisar as medidas vê que tem somente 5% a mais em relação à altura do pneu. Acredito que tenha alguma relação com consumo, mas vai ser pouco pois a área de contato com o solo é a mesma (no seu caso 195mm). O que vc vai notar é um rolar mais macio e talvez menos ruido nessa rolagem. Os pneus continental são excelentes e acredito que vc estará fazendo uma ótima aquisição.

 

 

Carro vai ficar meio bambo lateralmente se usar a pressão do 195/55, mas bem mais macio. 

 

Fire, acredito que a pressão não influencie, pois ganhará pouco volume interno. Na hora de calibrar, o próprio equipamento irá mandar mais ar para dentro do pneu, até alcançar a pressão que for ajustada (no caso a original de fábrica)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Renan, em resumo muda pouca coisa...se vc analisar as medidas vê que tem somente 5% a mais em relação à altura do pneu. Acredito que tenha alguma relação com consumo, mas vai ser pouco pois a área de contato com o solo é a mesma (no seu caso 195mm). O que vc vai notar é um rolar mais macio e talvez menos ruido nessa rolagem. Os pneus continental são excelentes e acredito que vc estará fazendo uma ótima aquisição.

 

 

 

Fire, acredito que a pressão não influencie, pois ganhará pouco volume interno. Na hora de calibrar, o próprio equipamento irá mandar mais ar para dentro do pneu, até alcançar a pressão que for ajustada (no caso a original de fábrica)

 

Eu usei um jogo do meu antigo Corolla Brad (XM2 195/60 r15) no meu atual Fox. Não passou muita segurança usando a pressão de fabrica, apenas acima 30psi.

Comprei um jogo de Michelin XM2 195/55 r15 e ficou bem mais estável em curva, carroceria não inclinava tando.

RafaelRodrigues likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, talvez esse comportamento tenha ocorrido em função da alteração na altura, e não especificamente da pressão, mas quando vc ajustou a segunda, o comportamento se tornou melhor.

 

De qualquer forma sua experiência vale como dica para quem quiser colocar pneus mais altos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, me tirem um dúvida: Qual a melhor medida de pneu no Fox 2013?

175/65, 185/60, 195/55 ou 195/60 R15...

Grato!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O original, exceto no Bluemotion, é 195/55 R15. É o que usava quando tinha o 2013.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficaria muito esquisito se colocar 195/55/R15 na frente com 195/60/R15 atrás ou vice versa?

Comprei o Fox 2011 com 15.000 km, está com os 4 pneus originais, mas por falta do alinhamento os dois dianteiros já desgastaram o lado de dentro até chegar no TWI(por fora está muito bom ainda).

Outra opção é colocar o estepe para rodar junto com um novo. Será que o estepe com quase 5 anos guardado ainda está bom?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficaria muito esquisito se colocar 195/55/R15 na frente com 195/60/R15 atrás ou vice versa?

Comprei o Fox 2011 com 15.000 km, está com os 4 pneus originais, mas por falta do alinhamento os dois dianteiros já desgastaram o lado de dentro até chegar no TWI(por fora está muito bom ainda).

Outra opção é colocar o estepe para rodar junto com um novo. Será que o estepe com quase 5 anos guardado ainda está bom?

 

Ta mal de ideia hein kkkk

 

Esqueça a hipótese de usar pneu com medida diferente e principalmente de usar pneu com 5 anos, mesmo que esteja zerado. Provavelmente ele já venceu e corre o risco de descolar a banda inteira.

MarcosCampos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, senhores!!!

Estou para colocar na minha raposa ano 2005, 4 pneus Michelin  Energy XM2 175/65/ "14 , é um bom pneu?

No valor total de R$ 1240,00 já alinhado e balanceado, vale a pena? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa noite, senhores!!!

Estou para colocar na minha raposa ano 2005, 4 pneus Michelin  Energy XM2 175/65/ "14 , é um bom pneu?

No valor total de R$ 1240,00 já alinhado e balanceado, vale a pena? 

Cara, eu comprei pra Space o XM2 195/55 R15 e estou muito satisfeito. Pneu excelente, silencioso no rodar e com aderência muito boa.

Tinha antes o Bridgestone Turanza, original de fábrica, que durou somente uns 30 mil km. Desgastou muito e era péssimo de aderência.

Eu recomendo o Michelin sem dúvida alguma.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, KKELE said:

Boa noite, senhores!!!

Estou para colocar na minha raposa ano 2005, 4 pneus Michelin  Energy XM2 175/65/ "14 , é um bom pneu?

No valor total de R$ 1240,00 já alinhado e balanceado, vale a pena? 

Quanto ao preço estou por fora, mas quanto a qualidade dos pneus Michelin, pra mim é indiscutível. Quando usei achei muito silencioso, extremamente macio e muita durabilidade. Atualmente possuo um Crossfox e os pneus são mistos, coisa que não gostei, como não rodo em estradas de chão, quando precisar trocar colocarei os Michelin com certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas dicas!!!

Hoje vieram me indicar os pneus da Continental ContiPowerContact, estou pesquisando, porém acho que vou optar pelo Michelin mesmo.

Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, estou no.momento para trocar os pneus de meu Fox iTrend.

Estou na dúvida se mantenho o mesmo modelo original Goodyear Eagle Excelente ou cou de outra marca.

O que vcs recomendam ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com um jogo de Dunlop SP SPORT LM704 e nunca rodei com pneu melhor. Na chuva e em curva pode girar o volante que ele não sai do trilho. Incrível como a diferença numa frenagem de emergência é muuuuito melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now