Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

bruno.borges

D.i.y - Escolha Seus Pneus

155 posts in this topic

Vixi!

50 não ficará muito alto para 17?

Estou aqui na dúvida! Uso atualmente 215/35r18

Estava pensando em experimentar 225/40r18

Mas estou com medo de ficar esteticamente feio.

Abs

Perfil 50 na 17 o carro vai sentir consideravelmente, raspa quando esterça, etc.. Se for pra andar baixo, pior ainda..

Já usei 215/40/18 na Space e não gostek muito não, raspava quando esterçava, etc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perfil 50 na 17 o carro vai sentir consideravelmente, raspa quando esterça, etc.. Se for pra andar baixo, pior ainda..

Já usei 215/40/18 na Space e não gostek muito não, raspava quando esterçava, etc

 

Não senti nada, só a diferença absurda no conforto.

 

Coloquei 205/50/r17 e mesmo com a mola Eibach até agora não raspou em nenhum momento. 

 

Visualmente perde um pouco de estética sim, mas ganha-se muito em conforto e segurança. Pra ver como fica olhe imagens do Punto T-JET, que vem com essa medida de fábrica nas 17.

 

Eu não aguentava mais arrumar roda e andar com carro com conforto de carroça. Na estrada o Fox que já é duro e desconfortável ficava impossível cara.

 

Achei excelente o resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não senti nada, só a diferença absurda no conforto.

Coloquei 205/50/r17 e mesmo com a mola Eibach até agora não raspou em nenhum momento.

Visualmente perde um pouco de estética sim, mas ganha-se muito em conforto e segurança. Pra ver como fica olhe imagens do Punto T-JET, que vem com essa medida de fábrica nas 17.

Eu não aguentava mais arrumar roda e andar com carro com conforto de carroça. Na estrada o Fox que já é duro e desconfortável ficava impossível cara.

Achei excelente o resultado.

Tem fotos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa noite, desculpa reativar o tópico, tenho que trocar de pneus, chegou minha vez das dúvidas...

 

Gostaria de saber as opiniões, infelizmente o Maxxis Z4S que tanto gosto aumentou que é uma desgraça... para meu veículo está 10 reais mais barato que o Pirelli Cinturato P7, e o Michelin Primacy 3 está em promoção nas americanas, custando 80 reais mais caro que ambos...

 

Perguntas... Phantom eu detesto e não recomendo, Pirelli Cinturato P7 não conheço... alguém para falar sobre? Experiências?

 

O Michelin Primacy 3 é melhor ou pior que o Energy XM2 hein??

 

E o site maisqpneus é confiável? No aguardo, obrigado pessoal!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa noite, desculpa reativar o tópico, tenho que trocar de pneus, chegou minha vez das dúvidas...

 

Gostaria de saber as opiniões, infelizmente o Maxxis Z4S que tanto gosto aumentou que é uma desgraça... para meu veículo está 10 reais mais barato que o Pirelli Cinturato P7, e o Michelin Primacy 3 está em promoção nas americanas, custando 80 reais mais caro que ambos...

 

Perguntas... Phantom eu detesto e não recomendo, Pirelli Cinturato P7 não conheço... alguém para falar sobre? Experiências?

 

O Michelin Primacy 3 é melhor ou pior que o Energy XM2 hein??

 

E o site maisqpneus é confiável? No aguardo, obrigado pessoal!!

Ja tive pirelli cinturato é um pneu muito duro e barulhento e pro fox nao casa legal. Eu iria de michelin ou yokohama a drive, da uma pesquisada na epoca troquei os meus e paguei 350 em cada michelin XM2, mas esse valor a vista. Yokohama é sem duvida o melhor pneu que ja tive ele gruda no chao e nao arrasta em freadas bruscas. E o design dele é bem esportivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa noite, desculpa reativar o tópico, tenho que trocar de pneus, chegou minha vez das dúvidas...

Gostaria de saber as opiniões, infelizmente o Maxxis Z4S que tanto gosto aumentou que é uma desgraça... para meu veículo está 10 reais mais barato que o Pirelli Cinturato P7, e o Michelin Primacy 3 está em promoção nas americanas, custando 80 reais mais caro que ambos...

Perguntas... Phantom eu detesto e não recomendo, Pirelli Cinturato P7 não conheço... alguém para falar sobre? Experiências?

O Michelin Primacy 3 é melhor ou pior que o Energy XM2 hein??

E o site maisqpneus é confiável? No aguardo, obrigado pessoal!!

Primacy é top Giba. Vai sem pensar 2x. Vai rodar 60 mil km brincando, sem barulho e com mta segurança.

Eu queria mto o Primacy, mas no 17" ele começa no 225/45 né. Aí acho que pega.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para registrar aqui, em 2012 troquei meus Pirelli P7 195/55 R15 por pneus Continental ContiPowerContact e me arrependi de não ter dado fim nos Pirelli antes, o carro virou outra coisa.

 

O rodar ficou menos áspero, mais macio e o barulho de rodagem diminuiu muito (pra não dizer que em comparação aos Pirelli, abaixo de 50km/h o barulho de rodagem praticamente "desapareceu", e em estrada a 110km/h o barulho diminuiu bastante, pois com os Pirelli o barulho chegava a atrapalhar a ouvir música dentro carro, esses pneus são MUITO silenciosos), fora que esses pneus agarram bem mais no chão que os Pirelli que vieram de fábrica.

 

Pirelli e Goodyear não quero ver nem pintado de ouro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu havia colocado os Michelin XM2 em outro fox que eu tinha, gostei muito desse pneu, recomendo e colocaria novamente com certeza.

 

Recentemente comprei um fox 2013 com os pneus Goodyear Eagle Excellence, fui fazer um alinhamento e balanceamento e o técnico reparou que um deles (lado do motorista) estava com uma espécie de rachado no meio dos pneus, e recomendou que eu procurasse uma autorizada da marca para ver se eles cobriam isso ou me davam um desconto.

Levei o carro em uma Dpaschoal e na hora admitiram que era um defeito e me deram um pneu novo sem custo algum (ponto pra Goodyear nesse quesito). Coloquei o estepe que estava zero do outro lado para ficar igual e os de trás mediram e só foi gasto 1,5mm. O carro está com 27.000km

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para registrar aqui, em 2012 troquei meus Pirelli P7 195/55 R15 por pneus Continental ContiPowerContact e me arrependi de não ter dado fim nos Pirelli antes, o carro virou outra coisa.

 

O rodar ficou menos áspero, mais macio e o barulho de rodagem diminuiu muito (pra não dizer que em comparação aos Pirelli, abaixo de 50km/h o barulho de rodagem praticamente "desapareceu", e em estrada a 110km/h o barulho diminuiu bastante, pois com os Pirelli o barulho chegava a atrapalhar a ouvir música dentro carro, esses pneus são MUITO silenciosos), fora que esses pneus agarram bem mais no chão que os Pirelli que vieram de fábrica.

 

Pirelli e Goodyear não quero ver nem pintado de ouro...

Continenta tbm é excelente pneu só nao gosto muito do design dele

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal agradeço a boa vontade e orientação!!

 

Acabei comprando comprando o Maxxis Z4S denovo, o qual uso há pelo menos uns 3 anos já, pois como alguns sabem tenho um Sentra (versão anterior)... e estou atualmente com pneus 215/50/r17, sendo que o mais correto seria 205/50/r17 (medida inclusive original do Sentra novo), pois na minha versão anterior originalmente o carro é 205/55/r16 e com essa medida eu alterei mesmo que "de forma mínima" o diâmetro e a largura do pneu... já que a altura é % da largura do pneu, então como eu acho esse Maxxis sensacional, é fantástico o custo x benefício e casou certinho na medida original eu fechei o jogo deles... já o Michelin Primacy 3 é 215/50 novamente... além do preço, aproximadamente 100 reais mais barato (não visei muito a economia tendo em vista que o Michelin dura mais que o Maxxis),

 

Em relação aos pneus Good Year eu passo longe, Pirelli eu vejo que existem enorme diferenças em qualidade e durabilidade entre as linhas produzidas... já a Cinturato P7 eu não conhecia, Phantom esquece é uma porcaria... barulho, etc...

 

Um grande abraço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Michelin é melhor que Continental? Ainda tenho os originais Goodyear Eagle NCT, acho muito barulhentos ao rodar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Michelin é melhor que Continental? Ainda tenho os originais Goodyear Eagle NCT, acho muito barulhentos ao rodar.

Michelin é melhor que qualquer marca. Até a linha de entrada deles (XM2) é top.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa galera, muita informação legal aqui. Os meus eagle NCT comeram muito nos cantos, deve ser mau alinhamento. Os cantos parecem que foram "lixados", ficou bem estranho.Senti que o carro perdeu muita aderência em piso molhado agora, aconteceu isso com algum de vocês?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa galera, muita informação legal aqui. Os meus eagle NCT comeram muito nos cantos, deve ser mau alinhamento. Os cantos parecem que foram "lixados", ficou bem estranho.Senti que o carro perdeu muita aderência em piso molhado agora, aconteceu isso com algum de vocês?

Opa... dando uma olhada aqui no tópico. ..

Canto do lado de fora do pneu? Se for, está igual o meu... havia levado um tempo atras fazer alinhamento e me disseram que era o nivel da cambagem... acertaram e melhorou muito, normalmente quando se come uma das laterais do pneu é o nivel do camber

Agora uns 8 meses depois, começou de novo... vou levar em um alinhamento 3D e vamos ver no que dá...

 

Detalhe: é o mesmo pneu que o seu, e acho que o mesmo ano tbm (meu 12/13).

Bom, não sei se é um problema cronico, pois já vi varios Foxs com desgaste irregular...

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu havia colocado os Michelin XM2 em outro fox que eu tinha, gostei muito desse pneu, recomendo e colocaria novamente com certeza.

 

Recentemente comprei um fox 2013 com os pneus Goodyear Eagle Excellence, fui fazer um alinhamento e balanceamento e o técnico reparou que um deles (lado do motorista) estava com uma espécie de rachado no meio dos pneus, e recomendou que eu procurasse uma autorizada da marca para ver se eles cobriam isso ou me davam um desconto.

Levei o carro em uma Dpaschoal e na hora admitiram que era um defeito e me deram um pneu novo sem custo algum (ponto pra Goodyear nesse quesito). Coloquei o estepe que estava zero do outro lado para ficar igual e os de trás mediram e só foi gasto 1,5mm. O carro está com 27.000km

O meu também estava com esse problema de rachadura em todos os 4 pneus. Reclamei e a Goodyear trocou os 4 de uma vez só.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa galera, muita informação legal aqui. Os meus eagle NCT comeram muito nos cantos, deve ser mau alinhamento. Os cantos parecem que foram "lixados", ficou bem estranho.Senti que o carro perdeu muita aderência em piso molhado agora, aconteceu isso com algum de vocês?

Comigo aconteceu isso tb, os pneus desgastaram de forma irregular nas beiradas e tb apareceram rachaduras. A Goodyear trocou os 4 em garantia em janeiro deste ano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comigo aconteceu isso tb, os pneus desgastaram de forma irregular nas beiradas e tb apareceram rachaduras. A Goodyear trocou os 4 em garantia em janeiro deste ano.

Qual o tempo de garantia?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o tempo de garantia?

A garantia da wolkswagen é até estragar, estragou acabou a garantia kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade a garantia dos pneus quem cobre são as fábricas de pneus e não as CC...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o tempo de garantia?

Cinco anos, se não me engano.  Lembrando que o que o Adalberto falou está correto, quem dá a garantia dos pneus é a fábrica (Goodyear, Pireli, Michelin, etc) e não a concessionária. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Incrivel meu carro tá com 28 mil de km e tenho que trocar 2 pneus, tá certo isso?

Um deles estava mais desgastado fui hj fazer alinhamento e balanceamento, será que a pirelli me dá os 4 novos kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

liguei na pirelli vou fazer analise do pneu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ver isso da garantia também! Boa

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu com 26 mil km, estava com os 2 da frente bem gastos e os de trás zerados. Um deles foi confirmado defeito de fábrica (no meu caso Goodyear), então a garantia trocou só ele e comprei o outro pra ficar no msm nível.

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1417654800__img_1878.jpg" alt="pre_1417654800__img_1878.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Incrivel meu carro tá com 28 mil de km e tenho que trocar 2 pneus, tá certo isso?

Um deles estava mais desgastado fui hj fazer alinhamento e balanceamento, será que a pirelli me dá os 4 novos kkkkk

Fez rodízio alguma vez?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now