Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

bruno.borges

D.i.y - Escolha Seus Pneus

155 posts in this topic

Acredito que seja mais resistente a buracos, já tive inclusive michelin em outros carros e nunca formou bolha, nem cortou ou rasgou.

 

Vejo que depende do perfil, da altura do pneu e se tem costato, proteção de borda, reforços laterais... o P6000 da Pirelli por exemplo acho uma porcaria sua estrutura nesse quesito, originalmente de fábrica já parece "deformado", bem como apresenta "esteticamente" /  visualmente uma qualidade inferior em relação a este ponto...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera gostaria de saber se esse pneu e confiavel?

Please login or register to see this link.

 

caso contrario gostaria da opinão de vcs qual pneu usar no meu fox.Obg

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera gostaria de saber se esse pneu e confiavel?

Please login or register to see this link.

caso contrario gostaria da opinão de vcs qual pneu usar no meu fox.Obg

Não conheço essa marca, mas eu procuraria a medida original (195/55/15) e não essa do link, com perfil mais alto que o original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal vale a pena entao comprar o michelin energy xm2?

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal vale a pena entao comprar o michelin energy xm2?

 

Sim. Não há opção melhor em custo benefício.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, não sei se chega a ser off-topic, mas vamos lá....

 

Como saber se realmente é necessário fazer cambagem e caster? tipo uma margem de % permitida?

 

Pergunto isso pq é de praxe empurrarem esse tipo de serviço, dependendo do lugar que se troca os o pneus... ao menos com meu antigo palio era assim.

 

Outra coisa, o que me dizem sobre o pneu KUMHO? encontrei por R$ 285 contra os R$332 da Michelin e R$ 320 Maxxis.

 

Obrigado,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, não sei se chega a ser off-topic, mas vamos lá....

Como saber se realmente é necessário fazer cambagem e caster? tipo uma margem de % permitida?

Pergunto isso pq é de praxe empurrarem esse tipo de serviço, dependendo do lugar que se troca os o pneus... ao menos com meu antigo palio era assim.

Outra coisa, o que me dizem sobre o pneu KUMHO? encontrei por R$ 285 contra os R$332 da Michelin e R$ 320 Maxxis.

Obrigado,

Eu uso Kumho e gosto, mas vai depender do modelo, etc.. O que uso é o Kumho Solus na medida 215/40/18.. Michelin no geral é muito bom, só não comprei pois pra aro 18 é bem caro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, não sei se chega a ser off-topic, mas vamos lá....

 

Como saber se realmente é necessário fazer cambagem e caster? tipo uma margem de % permitida?

 

Pergunto isso pq é de praxe empurrarem esse tipo de serviço, dependendo do lugar que se troca os o pneus... ao menos com meu antigo palio era assim.

 

Outra coisa, o que me dizem sobre o pneu KUMHO? encontrei por R$ 285 contra os R$332 da Michelin e R$ 320 Maxxis.

 

Obrigado,

Amigo,

 

Veja a imagem abaixo:

Please login or register to see this image.

Basicamente aos sinais para regular a cambagem, são o desgaste na parte de dentro ou fora do pneu, de forma irregular ao pneu como um todo.

O Caster desregulado se não me engano, quando ele esta muito positivo, a direção tende a ficar pesada e vc percebe eh linha reta o carro meio instavel.

Alem dos sinais acima, o que ocorre também, é o pneu cantando ao fazer curva, mesmo que em baixa, ou manobrar em estacionamento, geralmente é alinhamento, fora o popular "o carro puxa para um dos lados em linha reta".

Claro que não é regra, mas de uma "maneira geral." é isso

 

Abs,

carlaac3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Michelin é o que ha,sem dúvidas,eu coloquei e estou satisfeito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pneu cantando em curva é sinal de amortecedor ruim, tá na hr de trocar. Não tem nd a ver com caster ou cambagem que ocasiona desgaste irregular de pneu. E quanto a diferença entre kumho e michelin de poucos reais vá de michelin que vai durar muito mais em km sem sombra de dúvida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pneu cantando em curva pode ser problema no ajuste da geometria da suspensão, assim como pneus com baixa pressão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo,

 

Veja a imagem abaixo:

 

Basicamente aos sinais para regular a cambagem, são o desgaste na parte de dentro ou fora do pneu, de forma irregular ao pneu como um todo.

O Caster desregulado se não me engano, quando ele esta muito positivo, a direção tende a ficar pesada e vc percebe eh linha reta o carro meio instavel.

Alem dos sinais acima, o que ocorre também, é o pneu cantando ao fazer curva, mesmo que em baixa, ou manobrar em estacionamento, geralmente é alinhamento, fora o popular "o carro puxa para um dos lados em linha reta".

Claro que não é regra, mas de uma "maneira geral." é isso

 

Abs,

 

Meus pneus estão bem uniformes, fiz a pergunta mais para saber se tem uma marquem de % permitida nessa regulagem, para não chegar na hora e  tentarem empurrar uma cambagem ou algo desnecessário.

 

De qq forma obrigado a todos pelos comentários, vou trocar os pneus este sábado e provavelmente vou de Michelin Energy xm2 mesmo, depois digo o que achei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aki em ctba comprei cada michelin energy XM 2 na medida original 195 55 aro 15 por 350 reais cada, mas esse valor pagamento no debito parcela única. Deu 1480 com valvula nova balanceamento e alinhamento. O yokohma a-drive tava 402 reais cada por isso fui de michelin. Precisei de frear bruscamente numa rodovia a mais ou menos 120km/h e dava a impressão que não ia parar não chegou nem a arrastar e cantar pneu, mas parou em cima sem desviar a trajetória, na minha opinião, foi o melhor pneu que já tive. Tem sulcos centrais enormes, no começo gasta rapidinho e depois estabiliza o desgaste. O michelin aconteceu de estar numa via rápida do lado direito da pista e o sinal amarelou, um louco que tava na pista da esquerda mudou pra pista que eu tava sem dar seta e freio no amarelo, resultado!!! Tive que juntar no freio arrastou pneu e cantou uns 5 segundos ( que parecem uma eternidade) mas freou a tempo sem bater. Não sei dizer se o asfalto era diferente na rodovia e na via rápida, mas por este motivo considero o yokohama melhor sem contar o design muito mais esportivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei hoje os Michelin XM2, cada pneu saiu por R$350.

No quesito barulho e conforto achei igual aos Goodyear Eagle Excellence que estavam anteriormente, fiz umas frenagens bruscas pra testar e por enquanto tudo OK, acho que que de resto só com o tempo pra saber como os pneus realmente são.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aki em ctba comprei cada michelin energy XM 2 na medida original 195 55 aro 15 por 350 reais cada, mas esse valor pagamento no debito parcela única. Deu 1480 com valvula nova balanceamento e alinhamento. O yokohma a-drive tava 402 reais cada por isso fui de michelin. Precisei de frear bruscamente numa rodovia a mais ou menos 120km/h e dava a impressão que não ia parar não chegou nem a arrastar e cantar pneu, mas parou em cima sem desviar a trajetória, na minha opinião, foi o melhor pneu que já tive. Tem sulcos centrais enormes, no começo gasta rapidinho e depois estabiliza o desgaste. O michelin aconteceu de estar numa via rápida do lado direito da pista e o sinal amarelou, um louco que tava na pista da esquerda mudou pra pista que eu tava sem dar seta e freio no amarelo, resultado!!! Tive que juntar no freio arrastou pneu e cantou uns 5 segundos ( que parecem uma eternidade) mas freou a tempo sem bater. Não sei dizer se o asfalto era diferente na rodovia e na via rápida, mas por este motivo considero o yokohama melhor sem contar o design muito mais esportivo.

 

Aqui em SP, os Yokohama estavam R$ 417,00 cada e os Michelin R$350,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, bom dia

 

Preciso trocar os pneus do meu fox 2012.

 

Estou pensando em trocar os pirelli por MIchelin, esse novo modelo energy xm2, o que voce acham?

 

Vale a pena ou e melhor comprar outra marca...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O XM2 é o melhor pneu que vc vai encontrar na faixa de 250-300 reais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na medida 195 55 15 acho dificil encontrar por 250, 300 reais, mas se encontrar vai fundo que tá muito barato

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na medida 195 55 15 acho dificil encontrar por 250, 300 reais, mas se encontrar vai fundo que tá muito barato

 

Pois é. Esqueço que essa medida possui péssimos preços de pneus.

 

Mas encontra fácil por R$ 350. E vale o investimento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é. Esqueço que essa medida possui péssimos preços de pneus.

 

Mas encontra fácil por R$ 350. E vale o investimento.

Concordo plenamente,é a medida mais cara de pneu entre o aro 15, e vale sim o investimento falou tudo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, me ajudem, tenho algumas perguntas.

 

Pretendo trocar as minhas rodas de ferro por liga leve, gostei de um modelo:

 

Please login or register to see this link.

 

Perguntas:

- Pelo tamanho, por continuar no aro 15, esse tamanho com esse modelo fica legal?

- Os tamanhos dela (Tala 6, Furação 5:100, Offset 40) são os mesmos das rodas de ferro originais (ou ainda, ficarão iguais as rodas de liga leve do PRIME)?

- A Direção fica mais leve? (Verdade ou mito)

- O carro fica mais leve? (verdade ou mito)

- As rodas são resistentes?

- Como fica o consumo?

- Perde conforto?

Lembrando que não vou trocar os pneus, apenas as rodas mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, vou experimentar a medida 205/50/R17 no Fox. Comprei o Dunlop LM704 por R$ 380 cada.

 

É a mesma medida do Punto T-Jet. Acho que vai dar uma boa amenizada nos problemas que os perfis baixos causam.

 

Depois compartilho a experiência.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é melhor? ou os dois são ruins, hehe

MAXXIS 195/55 R15 MAZ4S 85V

 

Pirelli Aro 15 195 55 R15 Phantom 85W

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual é melhor? ou os dois são ruins, hehe

MAXXIS 195/55 R15 MAZ4S 85V

 

Pirelli Aro 15 195 55 R15 Phantom 85W

 

Pega o Maxxis

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, vou experimentar a medida 205/50/R17 no Fox. Comprei o Dunlop LM704 por R$ 380 cada.

É a mesma medida do Punto T-Jet. Acho que vai dar uma boa amenizada nos problemas que os perfis baixos causam.

Depois compartilho a experiência.

Vixi!

50 não ficará muito alto para 17?

Estou aqui na dúvida! Uso atualmente 215/35r18

Estava pensando em experimentar 225/40r18

Mas estou com medo de ficar esteticamente feio.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now