Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

bruno.borges

D.i.y - Escolha Seus Pneus

155 posts in this topic

A da minha raposa, ta com 48 mil km rodados e esta com 60% de borracha ainda.. e p7...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A da minha raposa, ta com 48 mil km rodados e esta com 60% de borracha ainda.. e p7...

 

Oloco 60% ainda sobrando com 48 mil km rodado!! Fiquei curioso até para ver a foto desse milagre kkk!! Aqui em São Paulo, se vc rodar no trânsito pesado o jogo com 45 mil km já atingiu o TWI e OLHE lá! rsrsrs

 

 

Aproveitando o tópico deixo minha dica de preço...

 

sites: barba pneus e um outro de São José dos Campos (sjc center pneus)... só pesquisar que acha, não estou ganhando nada pela propagando... mas macetes bons vale a pena passar =D

 

Já gravei o macete do Kiofera... será que estavam próximos da validade por isso a promoção rsrs?

 

Se alguém quiser / puder passar sites bons também para eu anotar, agradeço =]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, assim que der eu posto uma foto dos pneus da raposa... valeu!?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Energy XM2. Fica de olho no walmart que direto tem umas promoções dele lá. Meses atrás paguei R$ 1100 em um kit com 4 pneus XM2, aro 15, pro carro da muié.

 

Tbem chegou a hora de trocar os meus. To pensando seriamente nos recém lançados Dunlop LM704.

Valeu, vou ficar de olho no Walmart, e ver este Dunlop LM704 tambem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já gravei o macete do Kiofera... será que estavam próximos da validade por isso a promoção rsrs?

Então, fiquei com receio disso, mas quando chegou olhei o código de fabricação e era 2013.

Minha sogra usa o Phantom no Fox dela e minha namorada usa o XM2 no dela. O pirelli perde em qualquer comparação que vc fizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae Galera boa tarde, falando em Pneus...Tem um novo da michelin que foi desenvolvido para as ruas esburacadas aqui do brasil. Eu fui ver ( Só por curiosidade ) e os 195/55 estavam na faixa de 380,00 cada por ser um pneu lançamento. Alguém ja viu esses pneus ?? Não sei se pode...mas vou postar o link direto do site da michellin e a galera da uma olhada....

 

Please login or register to see this link.

 

Bem espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho na minha raposa o Pirelli P4 Cinturato R14 que em comparação com o Goodyear GPS3 R14 que usei em um Fiesta que tive, acho o Pirelli muito melhor em durabilidade e ruído.

Com ctz quando for trocar vou pegar Pirellli novamente pois ótimo custo beneficio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Preciso trocar os Pneus Pirelli P7 no meu Fox (2010/2011) porem estou em duvida em qual comprar, alguem poderia me dar umas dicas?

Estava de olho no Pirelli Phantom, P7 e no Michelin Energy XM2(Muito Caro).

Quais vcs me recomendam?

Olá meu amigo, uma coisa eu te garanto: pneus Michelin são caros mas são os melhores do mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

 

Preciso trocar os pneus do meu fox, estou na dúvida entre esses modelos:

 

GOODYYEAR EAGLE EXCELLENCE 195/55 R15 - R$ 405 cada (neste caso eu compraria 3 e usaria o estepe que está zerado, atualmente estou utilizando esses e gostei, o carro já está com 50mil km)

 

GOODYYEAR EAGLE SPORT 195/55 R15 - R$ 357 cada

  

MICHELIN ENERGY XM2 85V  195/55 R15 - R$ 332 cada

 

 

Alguma recomendação? Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

@djdrv

 

Michelin

Oi Koyatsu,

Eu estava pesquisando sobre estes pneus agora mesmo, vi uns comentários que o michelin perde no quesito conforto, houve uns relatos de compradores que migraram e com isso sentiram mais trepidações das ruas... Você sabe se essa informação procede?

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Olá pessoal,

 

Preciso trocar os pneus do meu fox, estou na dúvida entre esses modelos:

 

GOODYYEAR EAGLE EXCELLENCE 195/55 R15 - R$ 405 cada (neste caso eu compraria 3 e usaria o estepe que está zerado, atualmente estou utilizando esses e gostei, o carro já está com 50mil km)

 

 

 

GOODYYEAR EAGLE SPORT 195/55 R15 - R$ 357 cada

 

  

MICHELIN ENERGY XM2 85V  195/55 R15 - R$ 332 cada

 

 

 

Alguma recomendação? Obrigado

 

 

Considerando que vc só precisaria comprar 3 GOODYYEAR EAGLE EXCELLENCE, recomendo ele. Ele é superior ao MICHELIN ENERGY XM2, que apesar de ser mto bom, é apenas a linha de entrada da Michelin.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Considerando que vc só precisaria comprar 3 GOODYYEAR EAGLE EXCELLENCE, recomendo ele. Ele é superior ao MICHELIN ENERGY XM2, que apesar de ser mto bom, é apenas a linha de entrada da Michelin.

 

Oi Kiofera,

Legal..... o vendedor do mesmo local onde vi esse Eagle Excellence me disse que o Eagle Sport tem a mesma qualidade por um preço mais em conta, vc sabe se procede?

Pergunto isso porque vi em alguns lugares descrito como Eagle Excellence "Aquamax" e não tenho a certeza se é o mesmo pneu, então fico com receio de no dia chegar lá e o pneu for diferente e eu acabar fazendo merda pegando um pneu ruim. (no caso esse eagle sport, caso o excellence seja diferente do meu)

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Excellence é mais confortável e roda mais do que o Sport.

djdrv likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera meu fox ta com os pneus acho que de fabrica pela data que tem no pneu, estão chegando nos 45k rodados e ja prevejo a troca para no maximo o fim do ano.

 

Qual perfil eu uso na roda de liga leve 15" ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por via das dúvidas compare os dados, tread wear, índices peso, temperatura, velocidade máxima, etc... se for igual, material igual, etc... não tem "santo milagroso" para diferenciar rsrsrs! O que pode mudar um pouco seria o ruído devido desenho se for diferente!!

 

Só um detalhe:

 

Please login or register to see this link.

 

Comprei e coloquei no Fox para substituir os Good Year originais, resultado que senti na prática: mais confortavel, silencioso, mais segurança em chuvas principalmente, gostei muito da performance, não é um Top Continental, Yokohama, Michelin linha superior... mas colocou o Good Year no "chinelo" facil facil e hoje só uso essa linha Z4S, inclusive no veículo atual que eu tenho!!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Excellence é mais confortável e roda mais do que o Sport.

Obrigado!

 

Por via das dúvidas compare os dados, tread wear, índices peso, temperatura, velocidade máxima, etc... se for igual, material igual, etc... não tem "santo milagroso" para diferenciar rsrsrs! O que pode mudar um pouco seria o ruído devido desenho se for diferente!!

 

Só um detalhe:

 

Please login or register to see this link.

 

Comprei e coloquei no Fox para substituir os Good Year originais, resultado que senti na prática: mais confortavel, silencioso, mais segurança em chuvas principalmente, gostei muito da performance, não é um Top Continental, Yokohama, Michelin linha superior... mas colocou o Good Year no "chinelo" facil facil e hoje só uso essa linha Z4S, inclusive no veículo atual que eu tenho!!

 

Abraçoss

 

Oi Giba,

Obrigado pela dica, prezo muito principalmente no conforto, segurança e durabilidade.... Vc comprou eles pela internet e levou a um lugar pra instalar ou fez tudo aqui em SP?

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado!

 

 

Oi Giba,

Obrigado pela dica, prezo muito principalmente no conforto, segurança e durabilidade.... Vc comprou eles pela internet e levou a um lugar pra instalar ou fez tudo aqui em SP?

Obrigado

 

Dependendo da época, negociação, eles fazem frete gratuito para SP...

 

Please login or register to see this link.

 

Já comprei pneus aqui também, boa loja de preço, negociação... mas o valor é para pagamento à vista!! Pena que não tem disponível 55 de altura... esse por ser perfil 50 (mais fino), vc vai sentir mais desconfortável... vai acabar julgando a marca do pneu e não o modelo mais baixo rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dependendo da época, negociação, eles fazem frete gratuito para SP...

 

Please login or register to see this link.

 

Já comprei pneus aqui também, boa loja de preço, negociação... mas o valor é para pagamento à vista!! Pena que não tem disponível 55 de altura... esse por ser perfil 50 (mais fino), vc vai sentir mais desconfortável... vai acabar julgando a marca do pneu e não o modelo mais baixo rsrsrs

 

 

Encontrei o maxxis com a altura 55, modelo z4s por R$ 305 já instalados aqui em sp, contra os Goodyear por R$ 332, agora estou na dúvida, mas resolvi troca-los só mês que vem. Obrigado pelas dicas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Encontrei o maxxis com a altura 55, modelo z4s por R$ 305 já instalados aqui em sp, contra os Goodyear por R$ 332, agora estou na dúvida, mas resolvi troca-los só mês que vem. Obrigado pelas dicas!

 

Eu NÃO uso mais Pirelli e Good Year, somente se já vier num veículo que eu adquirir e não ter jeito de trocar... hoje acho muito nome para uma qualidade que caiu no decorrer do tempo... essa marca Maxxis caso não conheça, ela é 1ª Linha, vem em veículos 0 km, etc... só uso e recomendo a linha Z4S dela, pois em termos de ruído, performance, custo x benefício, compete paralelamente com essas famosas porém com um valor por enquanto melhor, e olhe que antigamente era mais barata ainda... mas já ganhou fama e caiu no gosto! Mas antes que me metralhem, para quem visa valores absolutos, não se importa com o preço, as tops ainda são Continental, Michelin, Yokohama...  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já usei Pirelli Cinturato muito bom mas muito duro, não recomendo pois o fox já é duro por natureza. Usei Yokohama A Drive excelente pneu muito macio e confortável rodei 50 mil com ele e troquei já tava meia vida os de trás e menos que meia os da frente. Com pneu não se brinca é o que apóia o carro no chão, em situação normal tempo bom e seco pode até estar meia vida que vai bem, agora em chuva ou até com tempo bom quando precisa de uma freada brusca é que sente a diferença e isso pode custar vidas e perda total do fox. Atualmente uso Michelin Energy XM 2, pesquisei muito e depois de muita cotação e choradeira comprei cada um por 350,00 mas isso pagando a vista e em dinheiro. Esse pneu tem tecnologia, claro se fizer balanceamento e alinhamento a cada 10 mil km, para rodar 80 mil km. Enfim, essa marca dispensa comentários excelente pneu muito macio e confortável já rodei mais de 20 mil km e parecem novos ainda. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já usei Pirelli Cinturato muito bom mas muito duro, não recomendo pois o fox já é duro por natureza. Usei Yokohama A Drive excelente pneu muito macio e confortável rodei 50 mil com ele e troquei já tava meia vida os de trás e menos que meia os da frente. Com pneu não se brinca é o que apóia o carro no chão, em situação normal tempo bom e seco pode até estar meia vida que vai bem, agora em chuva ou até com tempo bom quando precisa de uma freada brusca é que sente a diferença e isso pode custar vidas e perda total do fox. Atualmente uso Michelin Energy XM 2, pesquisei muito e depois de muita cotação e choradeira comprei cada um por 350,00 mas isso pagando a vista e em dinheiro. Esse pneu tem tecnologia, claro se fizer balanceamento e alinhamento a cada 10 mil km, para rodar 80 mil km. Enfim, essa marca dispensa comentários excelente pneu muito macio e confortável já rodei mais de 20 mil km e parecem novos ainda. 

 

Concordo com tudo o que falou! Mas é uma pena que percebo que é a menor parcela do "povo" que pensa dessa maneira, e boa parte desta pequena fatia são admiradores por carro, frequentadores de forum e eventos, geralmente pneu, documento, carro é a última coisa...! Revisão a cada 20 mil km, pneu liso, documento atrasado... por ai vai rsrs!

 

Esses pneus Energy XM 2 é a linha nova mais "resistente a buracos''?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava pesquisando sobre pneus neste site e vi que tem um comparativo sobre os pontos de cada pneu: aquaplanagem, economia, estabilidade, frenagem, ruido.

 

Será que da pra confiar nessas informações? 

 

Maxxis

Please login or register to see this link.

 

Goodyear

Please login or register to see this link.

 

Michellin

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que seja mais resistente a buracos, já tive inclusive michelin em outros carros e nunca formou bolha, nem cortou ou rasgou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now