Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

bruno.borges

D.i.y - Escolha Seus Pneus

155 posts in this topic

Galera, fiz a produção de vídeo sobre o significado dos códigos dos pneus e resolvi compartilhar aqui, no nosso clube:

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

HOje eu troquei os 4 Pneus da minha raposa! ao invés de colocar os P7 da pirelli que custa R$407,00 cada! Coloquei 4 da Pirelli Foston! com desenho de chuva muito bonito cada um custou R$275,00 totalizando em R$1100,00

achies likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

HOje eu troquei os 4 Pneus da minha raposa! ao invés de colocar os P7 da pirelli que custa R$407,00 cada! Coloquei 4 da Pirelli Foston! com desenho de chuva muito bonito cada um custou R$275,00 totalizando em R$1100,00

Por acaso não foi Pirelli Phanton não!?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por acaso não foi Pirelli Phanton não!?

Isso mesmo!  Pirelli Phanton! kkkkkk recomendo ele muito bom. na chuva então muita segurança!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cuidado com esse Pirelli Phanton, tem muita gente reclamando deste pela fragilidade, ruido e balanceamento, de uma pesquisada no google.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, realizei uma pesquisa e realmente o reclame aqui está cheio de reclamações. O importante é escolher o modelo certo de uma marca que você confie e sempre os 4 da mesma marca!

 

Abraço.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas tenho amigos que colocaram o  Phantom e falaram muito bem dele... questão a marca os 4 São Pirelli mas os de tras são os P7 de fábrica e os da frente Phantom!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, realizei uma pesquisa e realmente o reclame aqui está cheio de reclamações. O importante é escolher o modelo certo de uma marca que você confie e sempre os 4 da mesma marca!

 

Abraço.

Please login or register to see this link.

Como existe no reclame aqui algo com o P7

 

Comprei um carro zero que veio com pneus P7 aro 15, fiquei até satisfeito pois sempre usei pneus da marca pirelli, porém o carro aos 10 mil km estourou um pneu do nada em uma reta, fui na autorizada e eles alegaram que o pneu rodou descalibrado, questionei, reclamei,(pois quando viajo a primeira coisa é calibrar os pneus) mas acabei aceitando por acreditar ser um fato isolado, mas acreditem hoje meu carro esta com 26 mil km e semana passada estourou da mesma forma o TERCEIRO pneu, e sabem o que a autorizada me respondeu??? "descalibrado" engraçado que só estoura os pneus antigos que veio no carro. Acredito que estou tendo os mesmos problema da fórmula 1 apesar de não andar a 300 km/h. Mas é sério estou muito insatisfeito com a posição e tratamento que recebi dos representantes da pirelli que só sabem falar que a culpa é do cliente. Tomei prejuízo de quase 1500 reais na troca dos pneus. Gostaria muito de ser ressarcido para continuar a ser cliente, pois estourar 3 pneus sem causa aparente é demais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não uso pneu Pirelli de modo algum, já tive carros com ele e só foi dor de cabeça, são péssimos.

 

Os da Space, um está vulcanizado na lateral de dentro (e é logo um traseiro pra complicar mais ainda) e o estepe está vulcanizado do mesmo jeito só que pelo lado de fora, isso que os dianteiros estão com as bordas esfarelando, nossa que lixo de pneu, logo que sobrar uma grana vou trocar todos, mesmo que ainda tenham muita borracha pra gastar. Precisei fazer uma viagem de uns 500km a 2 semanas e fui morrendo de medo do pneu traseiro estourar, mas infelizmente tive que ir assim mesmo.

 

To pensando em por uma medida suavemente maior, alguma dica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando for trocar os meus penso em comprar Continental.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continental é uma marca que gosto muito.

Antes do Fox eu tinha um Corsa que veio com pneus Pirelli, e quando troquei, coloquei Continental e estes eram superiores... Mais macios, silenciosos e tiveram boa durabilidade. Vendi com eles ainda muito bons depois de mais de 2 anos de uso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse Phantom também me causou péssima impressão. Meu irmão tinha no Palio dele e apareveram algumas fissuras na lateral, então fui ler a respeito desse pneu e me espantei com os relatos negativos. Esse aí eu não tenho coragem de colocar não... Quando gastarem mais os meus P7 procurarei Continental ou Michelin.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu vieram com Goodyear Eagle NCT5, 3 anos de uso e ainda não tive problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou relatar aos amigos o que aconteceu comigo recentemente:

 

O meu Fox 2010/2011 veio com pneus Goodyear de fábrica,  e depois de certo tempo (meu carro está com 29.000km rodados), começaram a aparecer as emendas na banda de rodagem dos 4 pneus, mas acabei não dando muita importância. Passado algum tempo, por curiosidade, comecei a pesquisar e vi várias reclamações desse lote de pneus de 2010/2011 no site reclame aqui. Entrei em contato via página da Goodyear relatando os problemas e mostrando um certo conhecimento jurídico (minha esposa é advogada e elaborou essa parte rsrs), passado uma hora mais ou menos que tínhamos enviado o e-mail, entraram em contato conosco via telefone se mostrando interessados em resolver o problema e pediram fotos dos pneus. Ficaram de ligar no dia seguinte e isso não aconteceu. No outro  dia ligamos e o rapaz que nos atendeu disse que não havia conseguido os pneus numa revenda em nossa cidade. Nos dispusemos a ir até a cidade mais próxima (120km) onde tinham os pneus disponíveis e ele aceitou, porém, veio com papo de que a Goodyear iria trocar os 4 pneus mas iria cobrar pelo que foi gasto nos pneus defeituosos. Dissemos que se fosse assim, não iríamos querer e que procuraríamos nossos direitos e blá blá blá... Ele disse que iria consultar a fábrica. Não demorou nem 15 minutos e veio com a resposta que iria trocar os pneus gratuitamente.

Agora estou com 4 pneus novos Goodyear Excellence Aquamax na raposa... isso iria me custar nada mais, nada menos que 1.640,00 reais.

Tirei meu chapéu pra Goodyear pq se mostrou muito atenciosa em resolver o problema.

 

Obs: Esses pneus Goodyear Excellence Eagle, que deram defeito, nem são mais fabricados.

 

Abraço a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, quantos Km duraram seus pneus?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os Pirelli que estavam montados no meu ex carro ja haviam rodado pouco mais de 52.000 km e ainda rodariam mais uns 10.000 km. Não tenho do que reclamar da Pirelli, são excelentes, ao menos no uso que tive com eles...

Share this post


Link to post
Share on other sites

HOje eu troquei os 4 Pneus da minha raposa! ao invés de colocar os P7 da pirelli que custa R$407,00 cada! Coloquei 4 da Pirelli Foston! com desenho de chuva muito bonito cada um custou R$275,00 totalizando em R$1100,00

 

Pensei que aquela marca de GPS Foston estava também no ramo de pneus..... kkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

troquei os 4 meus tambem era Pirelli P7 coloquei 4 Michelin Energy 2 R$ 370 cada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu pneu original ficou ate 49000km. Troquei pelo p7 phantom pirelli. Paguei 215 em cada pneu. Aro 15. Foi o melhor preco q achei. Loja camerino no centro rj. Valeu mto a pena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

jeolopes, como esta o carro com estes pneus ? alguma alteração perceptível ?

 

Estou para trocar os do meu fox (10/11) e é o mesmo caso, só que em SP o menor valor foi de 226.

 

abc

Share this post


Link to post
Share on other sites

quando fui ao paraguai troquei os pneus originais (se nao me engano eram goodyear eagle)por 4 pneus goodyear assurance 195/55 r15

o total (pneus, alinhamento, cambagem e balanceamento) saiu por 808,52 reais

a diferença que eu ia gastar se fosse trocar aqui pagou a viagem heheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa,

 

Os originais Goodyear Excellence aro 15 estouraram todas as emendas com 30mil, ganhei 4 novos na Dpaschoal, usei por 40mil e tava quase no limite de rodagem...foi aí que comprei 4 Sunny com rodas do Prime por mil dilmas!

 

Os pneus são barulhentos na rodagem porém não tive problemas ainda, usei 6mil km já.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Preciso trocar os Pneus Pirelli P7 no meu Fox (2010/2011) porem estou em duvida em qual comprar, alguem poderia me dar umas dicas?

Estava de olho no Pirelli Phantom, P7 e no Michelin Energy XM2(Muito Caro).

 

Quais vcs me recomendam?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Preciso trocar os Pneus Pirelli P7 no meu Fox (2010/2011) porem estou em duvida em qual comprar, alguem poderia me dar umas dicas?

Estava de olho no Pirelli Phantom, P7 e no Michelin Energy XM2(Muito Caro).

 

Quais vcs me recomendam?

 

Energy XM2. Fica de olho no walmart que direto tem umas promoções dele lá. Meses atrás paguei R$ 1100 em um kit com 4 pneus XM2, aro 15, pro carro da muié.

 

Tbem chegou a hora de trocar os meus. To pensando seriamente nos recém lançados Dunlop LM704.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now