Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Nostress1993

Ac Novo Fox

12 posts in this topic

Bom dia, como vão? Vou pegar estrada de terra no natal, e aqui no RS não chove a alguns dias, tem muita poeira nessas estradas, e eu gostaria de saber se dá para usar o AC normal nessas condições? Pelo que li no manual tenho que tomar o cuidado de deixar acionado o botão à esquerda do AC ali no console central, aí o ar é somente re-circulado. Correto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, como vão? Vou pegar estrada de terra no natal, e aqui no RS não chove a alguns dias, tem muita poeira nessas estradas, e eu gostaria de saber se dá para usar o AC normal nessas condições? Pelo que li no manual tenho que tomar o cuidado de deixar acionado o botão à esquerda do AC ali no console central, aí o ar é somente re-circulado. Correto?

Em dias quentes sempre é bom deixar na posição recircular assim vc aproveita melhor o ar frio, na posição inversa além de resfriar menos o filtro suja mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em dias quentes sempre é bom deixar na posição recircular assim vc aproveita melhor o ar frio, na posição inversa além de resfriar menos o filtro suja mais.

Mas para estradas de terra, recomendado é desligar ou usar recirculação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode deixar na posição recircular se problemas, no manual quer dizer que se VC deixar na posição de puxar o ar de fora para dentro pode sujar mais ainda o filtro, VC deve saber que quanto mais sujo estiver o filtro vai ter menos eficiência e isso é válido para o filtro de ar do motor também o consumo de combustível aumenta e o carro perde força.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

Mesmo com recirculação o filtro suja? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente nem sei se durante a recirculação o ar passa pelo filtro, um usuário do fórum citou que sim, eu percebi que durante a recirculação o vento é mais forte que puxado de fora, não sei se é devido a pequena grelha que impede do ar passar mais livremente, eu pelo menos acho que não passa pelo filtro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Afinal, recomendam ou não usar AC em estradas de terra?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ar condicionado pode ser usado em estradas de terra... O unico problema e que o filtro de ar cond. irá sujar com maior rapidez e a poeira pode acabar passando pelo filtro e empoeirando o seu carro. O melhor é usar ele na recirculação pois assim o ar não irá vir diretamente de fora, ou seja será um pouco mais limpo. Outra coisa que se deve preocupar é se você for andar por muito tempo ou com frequência por estradas de terra é o filtro de admissão de ar do motor. Ele também irá sujar muito dependendo da estrada. Se você tiver um filtro esportivo por exemplo e for andar por longos períodos em estradas de terra aconselho a colocar um filtro original pois ele é mais fino e evita a entrada de impurezas de maior porte no motor do carro!

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

O ar condicionado pode ser usado em estradas de terra... O unico problema e que o filtro de ar cond. irá sujar com maior rapidez e a poeira pode acabar passando pelo filtro e empoeirando o seu carro. O melhor é usar ele na recirculação pois assim o ar não irá vir diretamente de fora, ou seja será um pouco mais limpo. Outra coisa que se deve preocupar é se você for andar por muito tempo ou com frequência por estradas de terra é o filtro de admissão de ar do motor. Ele também irá sujar muito dependendo da estrada. Se você tiver um filtro esportivo por exemplo e for andar por longos períodos em estradas de terra aconselho a colocar um filtro original pois ele é mais fino e evita a entrada de impurezas de maior porte no motor do carro!

 

Abraço!

Não é um longo caminho, cerca de 17 Km, e é so uma vez kkk 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo,

 

Pelos carros que tive, sempre preferi usar o recirculador ligado, afinal com ele ligado o ar de fora é quase nulo, sendo feita a recirculação do ar que está na cabine.

 

Por sinal a uns 2 meses atrás, fiz uma viagem ao Espirito Santo em outro carro que possuo, e nessa viagem fui visitar os parentes de parte de mãe que moram em algumas cidades mais distantes, e lá tive que rodar uns 50km em estrada de chão, poeirão feio mesmo, e era em época de seca, nossa a traseira do carro e o assoalho ficaram com uma camada grossa de poeira, porém pra dentro não passou nada.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, muito obrigado galera, ajudaram bastante. eu SEMPRE uso a função RECIRCULAÇÃO. Agora uma dúvida mais geral... Verdade que nos carros da VW existe uma maior tendência de entrar poeira (região interna do carro)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Não é um longo caminho, cerca de 17 Km, e é so uma vez kkk 

Ah.. se é só isso vai na fé!!! kkk

 

Quanto a poeira na parte interna... Nenhum carro é completamente vedado! Nem uma troller! Tenho um colega que tem uma TR4 e entra mais poeira nela que no meu Fox!

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0