Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
LVPVZ

Retirar Radio/mp3 Original (Clarion Apr035151/dj)

13 posts in this topic

Olá, tenho um fox route 2008, meu rádio provavelmente está com um cabo solto atrás, fazendo com que ele pare de funcionar quando o carro balança um pouco mais forte... tentei removê-lo para arrumar, mais não estou conseguindo, de um lado ele desencaixa perfeitamente do outro aparentemente a trava está quebrada (comprei o carro usado), alguém teria alguma idéia de uma alternativa para retirá-lo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tira uma foto do aparelho instalado pra eu ver como esta preso no painel e posta aqui pra ver se consigo te ajudar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu cara, segue a imagem:

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tire toda a moldura central. Atrás do botão do farol de neblina, tem um parafuso torx, assim como atrás do tampão ao lado do interruptor de alerta.

Retire primeiro o tampão ou o interruptor de alerta. Com cuidado retire o do farol de neblina, pois eventualmente pode quebrar uma das laterais de fixação. Solte os chicotes dos interruptores e puxe toda a moldura.

Ela sai sem problemas. O rádio mesmo não é fixado na traseira, então deve sair (tem um pino traseiro).

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao que me parece esse aparelho é do tipo trava/ garra de metal. Pelo que estou vendo na foto voce ja marcou o canto com algum objeto tentando remover a trava. Voce, quando consegue soltar um dos lados, consegue ao menos ver como é a trava que esta solta? Uma lamina de metal consegue soltar esse tipo de trava ao inserir na lateral do aparelho. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tire toda a moldura central. Atrás do botão do farol de neblina, tem um parafuso torx, assim como atrás do tampão ao lado do interruptor de alerta.

Retire primeiro o tampão ou o interruptor de alerta. Com cuidado retire o do farol de neblina, pois normalmente pode quebrar uma das laterais de fixação. Solte os chicotes dos interruptores e puxe toda a moldura.

Ela sai sem problemas. O rádio mesmo não é fixado na traseira, então deve sair (tem um pino traseiro).

 

Pensei em sugerir isso a ele, mas imagino que ele não ira conseguir remover os botões, principalmente o do milha e pisca alerta. São 2 parafusos, 1 atras do botão dos milhas e 1 atras do botão falso. Retirando esses 2 parafusos é só puxar a mascara que ela sai completa, é presa por pinos de pressão.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os botões Will até saem com facilidade. Só ter cuidado na hora de puxar pra não correr o risco de quebrar. Nada que uma chave de fenda de precisão ou algo semelhante resolva. No meu quebrou uma das laterais, mas uma cola epoxi resolveu meu problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Da uma olhada na sequencia de desmontagem, talvez com isso te ajude a retirar a mascara inteira, caso opte por tentar assim....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os botões Will até saem com facilidade. Só ter cuidado na hora de puxar pra não correr o risco de quebrar. Nada que uma chave de fenda de precisão ou algo semelhante resolva. No meu quebrou uma das laterais, mas uma cola epoxi resolveu meu problema.

Sempre que vou remover esses botões, mesmo na versão G2, eu começo retirando os botões falsos, ai fica mais facil liberar a trava de metal, ou empurrar por tras com a mão mesmo. Chave de fenda ja não acho bom usar, pois, pode ser que ela escape e acabe riscando ou mesmo marcando o plastico do painel. Mas, se conseguir tirar com a chave de fenda ou outra ferramenta sera ótimo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você está certo! Fica mais fácil fazer assim, empurrando de trás para frente. É que as vezes o botão do meio sai fácil, como acontece comigo. A chave de fenda é só no caso de maior dificuldade e com aquele cuidado de não marcar o plástico...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A do G2 sai da mesma forma? O meu é o rádio simples! Fiquei com medo de enfiar algo na lateral e marcar a moldura!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A do G2 sai da mesma forma? O meu é o rádio simples! Fiquei com medo de enfiar algo na lateral e marcar a moldura!

Para retirar o radio da versão G2 só puxar a gavetinha, que fica abaixo do radio, para fora que o radio ira soltar facilmente. A gavetinha é presa somente por travas plasticas e se voce puxar com a mão não ira danificar nada no painel...

 

Abraço 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe pessoal estive viajando e não deu pra agradecer vocês pela ajuda, não precisei usar o método que vocês indicaram pois um amigo tinha praticamente uma coleção de chaves para retirar rádios e depois de testar vários modelos consegui retirá-lo sem ter que desmontar tudo, a trava estava torta por isso não saia... quase chorei ao ver a instalação porca que fizeram nele, tinha literalmente umas 10 emendas nos fios e isso que tava dando problema, agora tá tudo funcionando legal... obrigado pela ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0