Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Momô

Adaptação - Braço Do Limpador De Parabrisa

27 posts in this topic

Amigos,

 

Algum de voces possui o Fox de 2013 pra frente (aquele que vem com o novo braço e novas palhetas)?

 

Estou pensando em comprar (caso sirva) o conjunto completo (braços + limpador de parabrisa) para o meu carro (o meu é o sistema antigo) devido ao grande problema de eficiência, ruido que estou tendo.

 

Não sei quem conhece a parte do sul de Minas esta época do ano, mas pra mim agora vai chover até fevereiro direto (+- 30 mm / dia) daí não dá né?

 

Já fiz todas as adaptações possíveis, li no Forum todas as adaptações realizadas e nenhuma funciona... Aqui na cidade ainda vai, mas quando pega rodovia, passando dos 80 Km/h o braço não limpa a chuva... trepida, faz barulho e não resolve...

 

Pra galera que tem os "Novos Fox" com este braço: este problema acabou?

 

Abraços

 

PS: O braço seria este:

 

Please login or register to see this link.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que muda do sistema anterior para esse sistema são somente os braços e limpadores. O motor é o mesmo, inclusive o encaixe é o mesmo, se conseguir comprar completo fica legal. No caso do anuncio que voce citou o link, parece que o vendedor esta passando completo e original, o preço, se comparado a compra somente das palhetas desse tipo Aerotwin da Bosch, compensa. Só as palhetas Bosch Aerotwin custam esse valor aproximado e como o preço do vendedor inclui os braços originais parece ser um bom negócio.

Uma coisa é certa, em carros que essas palhetas são originais de fabrica a eficiencia é show, nem se compara as palhetas comuns....

 

Abraço 

Momô likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vier exatamente o que o vendedor está mostrando nas fotos, o preço está muito bom. Só da uma confirmada se esse preço são dos 2 braços e as 2 palhetas.

 

 

 

Estava pensando em trocar as palhetas do meu e tomei um susto com o preço. Me ofereceram cada uma por 160 reais (320 as duas)! Até desisti de comprar. Essas palhetas são muito boas, e caras toda vida.

 

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também penso em comprar esse modelo novo, por falar em Aerotwin a Dyna lançou a Slim Blade que é bem parecida com essa da Bosch e o preço do par para o Fox menos de R$80,00.

Será que esses novos braços são mais eficientes? Não trepidam?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou usando as palhetas slim da Dyna, bem melhor que as originais de modelo convencional.

O preço é igual ou menor que as originais, eu paguei R$33 no Koga Koga.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perguntei à esse vendedor do ML se os braços vinham na caixa lacrada, segundo ele respondeu que por esses braços serem OEM não vinham na caixa, achei estranho pois todos produtos originais VW que comprei  vieram na caixa lacrada da própria VW e ele não me informou o código da peça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perguntei à esse vendedor do ML se os braços vinham na caixa lacrada, segundo ele respondeu que por esses braços serem OEM não vinham na caixa, achei estranho pois todos produtos originais VW que comprei  vieram na caixa lacrada da própria VW e ele não me informou o código da peça.

Isso não significa, necessariamente, que a peça não seja original, o fato de ser OEM indica que a peça vendida por ela é do mesmo fabricante que entrega para a fabrica ou concessionarias. Acho interessante observar a reputação do vendedor no ML, acredito que a avaliação dos compradores seja a maior certificação de qualidade dos produtos vendidos por ele. É que de fato acaba por ficar com receio de comprar e vir uma porcaria de peça paralela que derepente pode ser até pior que a original que ja esta instalada no carro....

Share this post


Link to post
Share on other sites

ai e sujeira, o produto em questão pode vir com arranhões...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso não significa, necessariamente, que a peça não seja original, o fato de ser OEM indica que a peça vendida por ela é do mesmo fabricante que entrega para a fabrica ou concessionarias. Acho interessante observar a reputação do vendedor no ML, acredito que a avaliação dos compradores seja a maior certificação de qualidade dos produtos vendidos por ele. É que de fato acaba por ficar com receio de comprar e vir uma porcaria de peça paralela que derepente pode ser até pior que a original que ja esta instalada no carro....

Mesmo que viesse numa embalagem de saco plástico deve estar colado a etiqueta da VW e até mesmo na peça, quanto a reputação dele, é boa tanto como comprador e vendedor. Ele me informou o código da peças: 5z0.955.409 LE e 5z0.955.410 LD.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo que viesse numa embalagem de saco plástico deve estar colado a etiqueta da VW e até mesmo na peça, quanto a reputação dele, é boa tanto como comprador e vendedor. Ele me informou o código da peças: 5z0.955.409 LE e 5z0.955.410 LD.

Sim, isso é verdade, ao menos o numero original precisa estar gravado na peça, mesmo que o logo da VW não esteja, Alias é comum em se tratando de peças do tipo "OEM", são originais com numero original gravado na peça mas sem o logo da montadora.

Acredito que se ele passou o numero da peça pra voce e ele tem boa reputação, não ira querer perder isso vendendo peça paralela. 

A respeito da funcionalidade dessas palhetas, nunca vi elas funcionando em Fox em condição de chuva moderada ou forte. Mas, partindo da experiencia com outros carros em que esse modelo de palheta realmente faz a diferença, creio que deve ficar com ótimo resultado, sobretudo por alguns relatos do pessoal que tem as palhetas Aerotwin Bosch instaladas no carro e não o braço todo, acho que tera um bom resultado. 

Voce vai comprar dele essas peças, Nelson??? Se sim, posta depois o resultado tanto em funcionamento pratico com condição de chuva como a compatibilidade e instalação, que acredito eu, deva ser bem simples pois são somente 2 porcas 13 mm a serem soltas. Derepente voce faz até um DIY com fotos pra postar aqui no clube.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, isso é verdade, ao menos o numero original precisa estar gravado na peça, mesmo que o logo da VW não esteja, Alias é comum em se tratando de peças do tipo "OEM", são originais com numero original gravado na peça mas sem o logo da montadora.

Acredito que se ele passou o numero da peça pra voce e ele tem boa reputação, não ira querer perder isso vendendo peça paralela. 

A respeito da funcionalidade dessas palhetas, nunca vi elas funcionando em Fox em condição de chuva moderada ou forte. Mas, partindo da experiencia com outros carros em que esse modelo de palheta realmente faz a diferença, creio que deve ficar com ótimo resultado, sobretudo por alguns relatos do pessoal que tem as palhetas Aerotwin Bosch instaladas no carro e não o braço todo, acho que tera um bom resultado. 

Voce vai comprar dele essas peças, Nelson??? Se sim, posta depois o resultado tanto em funcionamento pratico com condição de chuva como a compatibilidade e instalação, que acredito eu, deva ser bem simples pois são somente 2 porcas 13 mm a serem soltas. Derepente voce faz até um DIY com fotos pra postar aqui no clube.

 

Abraço

Pois é Will, malandro é o que não falta, perguntei sobre a garantia, ele respondeu que comprou mas não usou e não tem garantia. Peça nova sem garantia não dá né!

Já tenho essas Aerotwin há 2 anos, em comparação as originais são muito boas mas esse braço da VW não ajuda fica trepidando, cheguei até seguir uma dica que um membro do clube deu, entortar um pouco o braço com um alicate até que funciona por um tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é Will, malandro é o que não falta, perguntei sobre a garantia, ele respondeu que comprou mas não usou e não tem garantia. Peça nova sem garantia não dá né!

Ahhhhhh.....achei que ele tinha varias pra vender...rsrsrsrsrsrs,,, Até compensaria se voce pudesse ver pessoalmente a peça ou que fosse de alguem conhecido...comprar no escuro não vira. Acho que nem tanto pela desconfiança do vendedor em si, até pelo que comentei no post anterior, ele não iria queimar a reputação dele vendendo propositalmente uma peça com defeito.;;;Deixa quieto....rsrsrssr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, acabei de receber a cotação do site "Peças online", o valor é de R$49,00 cada lado, só que não há disponível no estoque e é preciso esperar por 10 dias. Até que é um valor razoável, achei que iria sair mais de R$100,00 cada um, vou ver nas duas cc que tem perto de casa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu já tem esse novo limpador, funciona muito bem , sem trepidação. Num dia de limpeza, lavei o carro, passei cera e passei também nos vidros para prevenir chuva ácida e tal, fico uma beleza até a primeira chuva :startle: , parecia que a palheta grudava no vidro do tanto que trepidava, fiquei até com medo de estragar o limpador. Resumindo, limpei o vidro com um bom limpa vidro para remoção de toda a cera ou gordura e ficou como novo, sem trepidação. Fica a dica, sempre limpe bem o vidro e também a borracha da palheta que toca no vidro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Prime é 2012 e sempre tive vontade de comprar esses braços novos. Uso as palhetas da Dyna, mas ela tem um calombo que me incomoda muito, fica feio.

Morro de inveja do Golf e de qualquer VW europeu que esconde as palhetas, sou detalhista e isso me incomoda muito rsrs.

Sobre o funcionamento, acho engraçado que os limpadores do meu, mesmo que tendo os braços antigos, funcionam com perfeição tanto com a palheta de fábrica tanto com as da Dyna.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Sorana - Lapa me passou a cotação, R$37,00 e R$37,80.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Sorana - Lapa me passou a cotação, R$37,00 e R$37,80.

Então mas, esses valores ai devem ser ou só das palhetas ou só dos braços dos limpadores.... Ou não???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então mas, esses valores ai devem ser ou só das palhetas ou só dos braços dos limpadores.... Ou não???

Só dos braços cada unidade, acabei de pedir a cotação das palhetas também, segunda se der tempo vou dar uma passada lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, nem sabia que o braço tinha mudado. Tenho um Fox 2011 e a limpeza é uma porcaria. As palhetas são Dyna, mas trepida igual a original. Fora que os brucutus do Fox são uma vergonha. A água nem chega no parabrisa e quando chega mais bate no braço do que no vidro.

Vou ver esse braço novo aí.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os braços novos nao precisam de adaptação pra aerotwin.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, nem sabia que o braço tinha mudado. Tenho um Fox 2011 e a limpeza é uma porcaria. As palhetas são Dyna, mas trepida igual a original. Fora que os brucutus do Fox são uma vergonha. A água nem chega no parabrisa e quando chega mais bate no braço do que no vidro.

Vou ver esse braço novo aí.

Brucutus?? se refere aos lavadores? é só regular a altura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Prime era 11/12... e usei tudo quanto é palheta que possam imaginar, Dyna, Trico, TR... e se não trocar o braço vai continuar a mesma joça...! Era de encher as paciências aquela trepidação toda, amenizava, mas não solucionava se não trocasse o braço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 13/14 e tem a trepidação nas palhetas... é um inferno isso... já fui na conce$$ionária e trocaram uma que estava fazendo o barulho (pegaram de um outro fox que tinha lá...) mas ela voltou a fazer barulho, e agora são as duas... vou comprar uma genérica e colocar no lugar para ver o que acontece.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O responsável por essa trepidação é o formato do vidro, já repararam que no centro é mais plano parecendo até que tem uma leve concavidade, com isso a palheta apóia mais nas laterais que no centro. Uma dica para amenizar isso é sempre manter o vidro e a palheta o mais limpos possível, usando um bom limpa vidro toda vez que lavar o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O responsável por essa trepidação é o formato do vidro, já repararam que no centro é mais plano parecendo até que tem uma leve concavidade, com isso a palheta apóia mais nas laterais que no centro. Uma dica para amenizar isso é sempre manter o vidro e a palheta o mais limpos possível, usando um bom limpa vidro toda vez que lavar o carro.

Daí teria que limpar todos os dias,aqui em SAMPA tem muita poeira pior ainda quando fica sem chover por vários dias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now