Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Eduardo Marques

Mau Cheiro No Motor

10 posts in this topic

Olá, boa noite!

Recentemente tive problemas com a engrenagem planetária do meu FOX. A solução foi trocar o câmbio para solucionar o problema. Após a troca, comecei a sentir um mau cheiro no motor toda vez que ando com o carro, tanto em distâncias pequenas / longas. É um cheiro de fibra ou borracha queimada, não sei ao certo. Não sei se esse cheiro tem a ver com a troca do câmbio ou o desgaste de alguma peça, uma vez que meu carro já está com 120K de KM.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser a embreagem patinando... O kit foi trocado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O c3 do meu sogro saiu até fumaça mais o carro é 0km hoje esta com mais de 16k e tudo certo.... creio pq a embreagem era nova e pegamos transito na aparecida do norte deve ser por isso!!! o seu como vc trocou algumas coisas deve ser isso tb....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser a embreagem patinando... O kit foi trocado?

A embreagem foi trocada junto com a peça. Não creio que seja isso. 

O mecânico me disse que pode ser o catalisador. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A queima do disco de embreagem tem um cheiro característico.

Catalisador não cheira. O que pode cheirar é ter esquecido alguma estopa ou algo assim no cano escape...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser a embreagem patinando... O kit foi trocado?

Sim, troquei o kit não faz nem 4 meses. Coloquei o kit da sachs, mas vou pedir para meu mecânico dar uma olhada. Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como o kit é novo, normalmente não dá este tipo de problema, mas como você relatou que o cheiro era semelhante a "fibra ou borracha queimada" então foi a primeira possibilidade que pensei.

Pode ser que o rolamento, junto com o atuador hidráulico esteja com alguma anomalia devido a montagem, podendo estar o que se chama de "enforcada". Nada mais é que o atuador está forçando o rolamento na mola do platô da embregem, permitindo que o disco fique "patinando" constantemente, causando o mau cheiro.

Isso acontecia muito quando não se regulava o cabo da embreagem (que não é o caso do Fox).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Experimente dar uma olhada se não colou nada no escapamento/motor (sacos plásticos, c*c*, etc.).

 

Num dos corsas que tive,

o mechânico não apertou direito o filtro de óleo,

que babava um pouco de óleo sobre o escapamento,

dando um cheiro de óleo frito.

 

Noutro, colou um plástico grosso,

que foi difícil de limpar.

 

abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser o que Helio_Arq citou, durante a troca pode ter derramado ou sujado a saída de escape com óleo e quando esquenta começa evaporar, mas tem que tomar cuidado nesses kits de embreagem durante a montagem pois o disco de embreagem tem lado certo .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido, pessoal. O que estava ocasionando o mau cheiro era o anti-chamas entupido. A "gosma" estava caindo no escapamento e ocasionando o mau cheiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0