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Thiago Coelho

Pinça / Pastilhas - Estalo Ao Frear Ld

13 posts in this topic

Pessoal a algum tempo quando freio o carro ouço um estalo forte de ferro batendo do lado direto. Apenas andando pra frente, pisando forte ou levemente no freio acontece o estalo.

 

Levei em um mecânico e o mesmo disse que as pastilhas colocadas não são do modelo correto e ele também me mostrou um tipo de folga na pinça do lado direito conforme ele ele mexia p/ os lados.

 

Segundo ele justamente pelas pastilhas  estarem erradas acabam gerando também um barulho chato conforme se passa em asfalto ondulado, algo parecido como uma sinfonia de grilos. O barulho para somente quando se pisa nos freios, porém quando os mesmos estão soltos o barulho volta.

 

Ele disse que uma retífica na pinça + troca de pastilhas resolve os problemas apresentados. Eu pessoalmente nunca tinha ouvido falar em retífica de pinça, nem folga, muito menos em um carro com 2 anos e meio de uso e 32 mil km. Porém é algo que pode acontecer.

 

Pesquisei aqui no fórum e não encontrei ninguém que já passou por esse tipo de problema.

 

Existe um modelo / marca específica que eu possa comprar com confiança?

 

Alguém já teve algum problema parecido?

 

Alguém que mora na zona norte de São Paulo (Pirituba, Freguesia do Ó) pode indicar um mecânico de confiança p/ uma segunda avaliação?

 

Valeu :)

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Cara, eu também estava ouvindo a tal "sinfonia de grilos" do lado direito.

Levei em 2 oficinas grandes e nenhum falou nada sobre os freios. Em relação a suspensão, a primeira falou de bucha e bieleta, a segunda só buchas.

Faz menos de um mês que fiz uma boa manutenção e troquei as 2 buchas da bandeja, o barulho não parou. Voltei hoje na oficina, o mecânico não viu nada errado e deu uma apertada nos parafusos. 

Aparentemente o barulho parou, mas andei pouco pra ter certeza.

 

Boa sorte

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Complementando...

Não tenho esse problema do estalo forte. E não notei se quando pisava no freio parava de fazer barulho.

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Cara, eu também estava ouvindo a tal "sinfonia de grilos" do lado direito.

Levei em 2 oficinas grandes e nenhum falou nada sobre os freios. Em relação a suspensão, a primeira falou de bucha e bieleta, a segunda só buchas.

Faz menos de um mês que fiz uma boa manutenção e troquei as 2 buchas da bandeja, o barulho não parou. Voltei hoje na oficina, o mecânico não viu nada errado e deu uma apertada nos parafusos. 

Aparentemente o barulho parou, mas andei pouco pra ter certeza.

 

Boa sorte

 

Então a parte de suspensão está ok, tudo perfeito, os barulhos são diretamente dos freios dianteiros, envolvendo pastilhas e pinça.

 

Esse estalo é como se a pastilha batesse no cavalete da pinça faz um (TEC).

 

E a sinfonia de grilos é um barulho de ferro raspando como se faltasse uma lubrificação entre 2 pontos de contado.

 

No caso acho que o barulho vem do contato da pastilha com o disco, quando com folga acaba gerando esse atrito.

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Pessoal a algum tempo quando freio o carro ouço um estalo forte de ferro batendo do lado direto. Apenas andando pra frente, pisando forte ou levemente no freio acontece o estalo.

 

Levei em um mecânico e o mesmo disse que as pastilhas colocadas não são do modelo correto e ele também me mostrou um tipo de folga na pinça do lado direito conforme ele ele mexia p/ os lados.

 

Segundo ele justamente pelas pastilhas  estarem erradas acabam gerando também um barulho chato conforme se passa em asfalto ondulado, algo parecido como uma sinfonia de grilos. O barulho para somente quando se pisa nos freios, porém quando os mesmos estão soltos o barulho volta.

 

Ele disse que uma retífica na pinça + troca de pastilhas resolve os problemas apresentados. Eu pessoalmente nunca tinha ouvido falar em retífica de pinça, nem folga, muito menos em um carro com 2 anos e meio de uso e 32 mil km. Porém é algo que pode acontecer.

 

Pesquisei aqui no fórum e não encontrei ninguém que já passou por esse tipo de problema.

 

Existe um modelo / marca específica que eu possa comprar com confiança?

 

Alguém já teve algum problema parecido?

 

Alguém que mora na zona norte de São Paulo (Pirituba, Freguesia do Ó) pode indicar um mecânico de confiança p/ uma segunda avaliação?

 

Valeu :)

 

Não é retificar a pinça de freio...e sim retificar os discos  "DAR PASSE". Fazendo a retifica, com o jg de pastilhas corretas fica bom. Existe tbm um spray que chama silenciador de pastilhas, justamente a função dele é eliminar o atrito das pastilhas com o disco.

 

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Abraço !!!

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Não é retificar a pinça de freio...e sim retificar os discos  "DAR PASSE". Fazendo a retifica, com o jg de pastilhas corretas fica bom. Existe tbm um spray que chama silenciador de pastilhas, justamente a função dele é eliminar o atrito das pastilhas com o disco.

 

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Abraço !!!

 

Eles foram específicos, dizendo que tirariam minha pinça p/ levar a retífica, onde trocariam as borrachas e demais partes necessárias. Será?

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Eles foram específicos, dizendo que tirariam minha pinça p/ levar a retífica, onde trocariam as borrachas e demais partes necessárias. Será?

 

Só troca a guarnição de borracha do êmbolo da pinça, quando há vazamento de óleo, mesmo assim, compensa mais comprar um pinça completa usada, do que fazer "tal retifica".

 

Leva em outro mecânico para uma segunda opinião.

 

Abraço !!!

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Cara to com esse mesmo problema retifiquei os discos e troquei as pastilhas e começou a dar esse estralo quando freio com o carro devagar.. pararece quem tem alguma coisa solta sei la.

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Cara to com esse mesmo problema retifiquei os discos e troquei as pastilhas e começou a dar esse estralo quando freio com o carro devagar.. pararece quem tem alguma coisa solta sei la.

 

Usa o spray nas pastilhas que resolve...no ML tem de varias marcas e preços.

 

Abraço !!!

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Usa o spray nas pastilhas que resolve...no ML tem de varias marcas e preços.

 

Abraço !!!

 

Pelo menos o meu problema não é no contado da pastilha com o disco, parece que ela ta batendo no cavalete mesmo, pois está com folga.

 

Esses sprays normalmente são utilizados tanto no material da pastilha quando atrás dela. Depende do tipo de produto, o que foi mostrado no vídeo acima é utilizado atrás da pastilha p/ ajudar no assentamento absorvendo as vibrações.

 

No meu caso não ajuda.

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Sinceramente, este mecânico está um pouco equivocado. O carro é novo para dar esse tipo de problema. E se ele disse "retificar", a única coisa retificável numa pinça é o êmbolo, mas jamais vi tal procedimento. O que se troca são pinos guias e anéis vedadores além de buchas em alguns casos. O êmbolo se troca caso haja corrosão. Eu não sei como fizeram a retirada da pinça, mas se forçaram por falta da chave allen, pode ser que a bucha do pino guia foi danificada, mas sua troca normalmente é simples.

Se as pastilhas não são corretas, então o problema deve ser este. Se as molas que as prendem não derem pressão, elas irão ficar "batendo".

O negócio é desmontar e ver, mas sem essa de mandar retificar que não tem nada a ver.

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Sinceramente, este mecânico está um pouco equivocado. O carro é novo para dar esse tipo de problema. E se ele disse "retificar", a única coisa retificável numa pinça é o êmbolo, mas jamais vi tal procedimento. O que se troca são pinos guias e anéis vedadores além de buchas em alguns casos. O êmbolo se troca caso haja corrosão. Eu não sei como fizeram a retirada da pinça, mas se forçaram por falta da chave allen, pode ser que a bucha do pino guia foi danificada, mas sua troca normalmente é simples.

Se as pastilhas não são corretas, então o problema deve ser este. Se as molas que as prendem não derem pressão, elas irão ficar "batendo".

O negócio é desmontar e ver, mas sem essa de mandar retificar que não tem nada a ver.

 

É por esse motivo que eu quero uma segunda opinião de uma oficina/mecânico de confiança. Você falou 10 vezes mais tecnicamente que a pessoa que me atendeu.

 

O problema é que não sei onde levar o veículo, essas oficinas não me passam confiança, parece que a galera não tem experiência, vão chutando quais podem ser os problemas.

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Boa tarde

 

Estava com esse mesmo problema após trocar as pastilhas de freio

Hoje levei em outro mecânico e foi constatado que os coxins do amortecedor estava estourados

Fiz a troca e problema resolvido

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