Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

Pessoal vi todo o topico, todas as respostas mais nenhuma com alguma solução ou resposta concreta!

Comprei um FOX 1.6 BLUEMOTION 2012/2013 faz 3 semanas que estou com o carro, e ontem começou um barulho estranho do lado esquerdo do carro, como se fosse alguma coisa ringindo (batendo, sei lá! um barulho de ferro fino) isso não tem hora pra acontecer, acontece desde a saída ou até mesmo em alta velocidade, e o pior que não acontece sempre!

Fico com medo de ser alguma coisa grave pois é o meu primeiro carro e não entendo praticamente nada de mecânica ou outra coisa referente ao carro.

Gostaria de saber o que poderia ser esse barulho, dicas, algumas coisas que eu pudesse analisar e testar para ver se o barulho passava.

Outra coisa, o vendedor disse que os carros da VW não vem com protetor de carter porque em uma batida forte, os motores são projetados para cair, para o motorista não ficar preso nas ferragens! Estou sem protetor de carter, mais vou colocar esse final de semana, não passei em nenhum buraco que possa ter batido com o motor!

Obrigado pela atenção e aguardo respostas para ficar mais aliviado e conseguir resolver o problema.

Fala, Ninho! Também estou com a mesma dúvida, cara. Acabei de comprar a minha raposa (primeiro carro) e perguntei isso na CC. A resposta que tive foi a mesma que a sua, mas me dá medo só de imaginar o problema/prejuízo ao amassar o cárter num buraco ou quebra-mola-disfarçado desses por aí.

Se tiver alguma notícia, compartilha aí, cara.

Vc decidiu colocar? Já sabe preço/modelo do protetor? Será que perderemos a garantia se instalarmos?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ja vai fazer 1 ano que tenho, e nunca tive o protetor, nunca raspei o carter, e olha que esta rebaixado, eu nao colocaria (bem eu ja nao coloquei ne kkkkkkkkk)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu tem quase um ano, nunca raspei tbm, rasparia a parte inferior do parachoque primeiro... num vejo muitaa necessidade de protetor, ainda mais uma chapa sem vergonha, que sempre fica trepidando... só dando barulho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara por incrivel que pareça o barulho sumiu, fui na CC o mecanico olhou, fez testes e o barulho não apareceu! Desde então ando normalmente e não faz mais o barulho, mais ainda assim queria saber o que causou o barulho!

e ah, to sem protetor de carter, nem sei quanto é ! :P

Uma dúvida: Quando eu travo os vidros de traseiros com aquele botão, qual mecanismo ele faz ? Não sei se é impressão mais quando estava fazendo o barulho o botão estava pressionado pois apertei por causa do fumê pra ngm ficar abrindo os vidros! Depois que pude abrir os vidros apertei no botão e destravei, não sei se pode ser alguma coisa relacionada a isso! Como eu não tenho experiência fico no aguardo dos demais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal venho compartilhar com vcs a lista de barulhos do fox...Meu está com 7500 km e quase 7 meses de compra....Segue a lista de barulhos: grilo na coluna do twitter com o painel (toda hora); botão do freio de mão (quase sempre); encosto do banco motorista (de vez em quando); barulho metálico no lado passageiro externo (lombadas e valetas); grilos variados no painel dependendo do estado do pavimento....kkkk é isso ae....bem decepcionado com a raposa.....mas já esperava isso. O polo e astra que tive antes tinham alguns grilos, mas a raposa ganha de longe....e na minha experiência cc nunca resolveu nada desses problemas infelizmente....se houvesse um caça-grilos aqui em RP já tinha levado, mas não consegui encontrar ainda.....desculpa o desabafo ae galera, mas carro novo e já ta assim...abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal meu fox tem três semanas de uso, e de uma semana pra cá começou um grilo no painel(ou barra lateral) do lado do passageiro, bem no canto. Ainda não consegui identificar. Dei uma olhada em algumas páginas do fórum mas não olhei todas, alguem sabe o que será que pode ser?

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal meu fox tem três semanas de uso, e de uma semana pra cá começou um grilo no painel(ou barra lateral) do lado do passageiro, bem no canto. Ainda não consegui identificar. Dei uma olhada em algumas páginas do fórum mas não olhei todas, alguem sabe o que será que pode ser?

Obrigado

O meu fazia barulho entre as barras laterais e o painel, abaixo do tweeter, eu coloquei espuma e parou, so de vez enquanto que da uns estalos, mais e so da um empurao na coluna que para kkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal venho compartilhar com vcs a lista de barulhos do fox...Meu está com 7500 km e quase 7 meses de compra....Segue a lista de barulhos: grilo na coluna do twitter com o painel (toda hora); botão do freio de mão (quase sempre); encosto do banco motorista (de vez em quando); barulho metálico no lado passageiro externo (lombadas e valetas); grilos variados no painel dependendo do estado do pavimento....kkkk é isso ae....bem decepcionado com a raposa.....mas já esperava isso. O polo e astra que tive antes tinham alguns grilos, mas a raposa ganha de longe....e na minha experiência cc nunca resolveu nada desses problemas infelizmente....se houvesse um caça-grilos aqui em RP já tinha levado, mas não consegui encontrar ainda.....desculpa o desabafo ae galera, mas carro novo e já ta assim...abraços

Isso se chama modernidade, "plasticidade", linha de produção... pavimento ruim, buraco, etc... ocorrendo em qualquer veículo infelizmente...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal venho compartilhar com vcs a lista de barulhos do fox...Meu está com 7500 km e quase 7 meses de compra....Segue a lista de barulhos: grilo na coluna do twitter com o painel (toda hora); botão do freio de mão (quase sempre); encosto do banco motorista (de vez em quando); barulho metálico no lado passageiro externo (lombadas e valetas); grilos variados no painel dependendo do estado do pavimento....kkkk é isso ae....bem decepcionado com a raposa.....mas já esperava isso. O polo e astra que tive antes tinham alguns grilos, mas a raposa ganha de longe....e na minha experiência cc nunca resolveu nada desses problemas infelizmente....se houvesse um caça-grilos aqui em RP já tinha levado, mas não consegui encontrar ainda.....desculpa o desabafo ae galera, mas carro novo e já ta assim...abraços

Nossa o meu é exatamente assim!! Esse do botão é infernizante quando dá pra faze barulho haja ouvido e som alto, cheguei a conclusao que nao adianta reclamar na CC eles nao fazem nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa.. o meu é Prime, e queria saber de quem tem o Prime de 11/12 pra frente se o encosto do banco traseiro fica meio que solto, tipo nao trava direito e acaba ficando com uma folga fazendo barulho ao passar por desniveis e se ele é bipartido, o meu não é!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é galera.... sei que a maioria dos carros tem grilos, mas eu realmente perco a paciência, a cada barulho fico loco....heheeheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem sabe um dia tenho uma carro que não tem grilos.....sonho meu kkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu fazia barulho entre as barras laterais e o painel, abaixo do tweeter, eu coloquei espuma e parou, so de vez enquanto que da uns estalos, mais e so da um empurao na coluna que para kkkkkkkkkkkkkkk

Rapaiz, tá difícil esse barulho, infelizmente ainda não tive tempo de levar a concessionária, mas do jeito que eles são péssimos em prestação de serviços, eu duvido que resolvam o problema.

Eu notei que o barulho acontece quando está frio. O seu também é assim, ou quando está quente o dia tbm?

Vou tentar dar esse empurrão na barra kkkk..

Como vc colocou espuma aí?

Vc levou na CC?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa.. o meu é Prime, e queria saber de quem tem o Prime de 11/12 pra frente se o encosto do banco traseiro fica meio que solto, tipo nao trava direito e acaba ficando com uma folga fazendo barulho ao passar por desniveis e se ele é bipartido, o meu não é!!!

O meu fez semana passada eu fucei nele, dei uma lubrificada, dei uma "ajustada" com a mão... e resolveu... rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Notei que ao entrar em uma rua com uma valeta e "torcer" o carro ele da um pequeno "estalo" na parte traseira parecendo ser metálico. É normal ? Já perceberam isso? O que pode ser? Acho difícil ser amortecedor e molas o carro esta com 2.000km e na lombada vai normal, macio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Notei que ao entrar em uma rua com uma valeta e "torcer" o carro ele da um pequeno "estalo" na parte traseira parecendo ser metálico. É normal ? Já perceberam isso? O que pode ser? Acho difícil ser amortecedor e molas o carro esta com 2.000km e na lombada vai normal, macio.

Pô brother o meu ta desse jeito tb...ta foda parece que ta só aumentando...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que isso é comum no NF. Teve um parceiro acima que respondeu também... Na verdade não me encomoda pois é só em algumas circunstancias porém gostaria de saber se pode ser algum problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que isso é comum no NF. Teve um parceiro acima que respondeu também... Na verdade não me encomoda pois é só em algumas circunstancias porém gostaria de saber se pode ser algum problema...

no meu faz direto basta passar em algum desnivel que torça um pouco a carroceria que faz...muito chato

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaiz, tá difícil esse barulho, infelizmente ainda não tive tempo de levar a concessionária, mas do jeito que eles são péssimos em prestação de serviços, eu duvido que resolvam o problema.

Eu notei que o barulho acontece quando está frio. O seu também é assim, ou quando está quente o dia tbm?

Vou tentar dar esse empurrão na barra kkkk..

Como vc colocou espuma aí?

Vc levou na CC?

Realmente e quando o carro ta mais frio, eu coloquei espumas por minha conta mesmo, cortei e fui enfiando la, mais como troquei o insufilm do parabrisas e o instalador tirou aquelas colunas, voltou a fazer barulho, vou ter que reposicionalas

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu faz direto basta passar em algum desnivel que torça um pouco a carroceria que faz...muito chato

Eu liguei na cc consultor que fiz amizade super gente boa. Ele me disse que esse barulho ao torcer a carroceria em desnível todos tem. Porém da para diminuir ajustando o aperto da carroceria. Pediu para eu levar lá que ele verifica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para relembrar, tomem cuidado ao passar em lombadas e valetas... tendo em vista que essas torções causadas por passar em diagonal... causam sérios danos ao monobloco do veículo, tendo em vista que não é mais carroceria / chassi digamos...! Com o tempo o veículo ficará todo retorcido desalinhado, principalmente carro rebaixado, socado, que só passa em diagonal...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

Tudo bem allan, voce falou do banco traseiro bipartido que fas um barulho, e que o mecanico disse nao ter soluçao!!!

Na minha raposa a uns dias começou um barulho na traseira, pedi pra minha namorada dirigir e fui atras e notei que era o banco bipartido...

Como sou um adepto do ''faça voce mesmo'' resolvi o problema

O que precisa é uma chave allen e duas aroelhas para tirar a folga do mesmo

Se alguem tiver esse problema, me pessa que passo as D.I.Y

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu apresentava esse barulhos desde quando comprei... agora na 1ª revisão salientei novamente que tinha uns barulhos internos do lado esquerdo perto da roda e porta. Resultado, amanhã estarei trocando o amortecedor traseiro e regulagem de uma peça do banco traseiro conforme laudo do mecânico que fez o teste com a raposa.

Amanhã vou na C.C fazer isso e depois posto o que deu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Notei que ao entrar em uma rua com uma valeta e "torcer" o carro ele da um pequeno "estalo" na parte traseira parecendo ser metálico. É normal ? Já perceberam isso? O que pode ser? Acho difícil ser amortecedor e molas o carro esta com 2.000km e na lombada vai normal, macio.

Acontece com o meu tbm...meu é prime 11/12...sempre acontece nessa situação

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já percebeu um pequeno barulho metálico na porta do motorista ? Alguém do clube já apertou os parafusos das portas ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now