Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

Pode ter certeza que infelizmente alegarão isso mesmo!! Lamentável!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apenas prendi com um fio de arrame aqueles fininhos recapados, ai nao encostava mais na lata e nem no plástico...

Blz...

Cara nem consegui tirar a parada pra fuçar...tirei o parafuso, fiz força e tudo mas nao saiu nem a pau, dai fiquei com medo de fazer merda e dexei quieto...meu medo é que de tanto eu ter forçado a parada fique mais frouxa e aumente o barulho...rsrsrs...se tiver alguma dica pra remoção da peça ficaria agradecido.

Valeu!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

como que e esse negocio? tem uma foto ai, porque não entendi, eu vou fazer revisão em julho, mais n to querendo mandar meche nisso porque os meus fios de modulo estão tudo por ali, e eles podem fazer alguma cagada

Foto eu não tenho mais vou tentar explicar melhor. O encosto do banco é rebativel certo, na parte do banco mesmo fica preso um tipo de "gancho" bem próximo ao pino para destravar o encosto...eu coloquei uma espuma entre esse "gancho" e a parte de ferro do encosto da banco.

E tbm coloquei uma espuma entre o encosto do banco e a base onde ele é encaixado. (aquela parte plástica onde fica o pino de encaixe do encosto).

É meio dificil falar explicando mais se tiver ainda alguma duvida tento te explicar melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara nem consegui tirar a parada pra fuçar...tirei o parafuso, fiz força e tudo mas nao saiu nem a pau, dai fiquei com medo de fazer merda e dexei quieto...meu medo é que de tanto eu ter forçado a parada fique mais frouxa e aumente o barulho...rsrsrs...se tiver alguma dica pra remoção da peça ficaria agradecido.

Valeu!!!!

Depois de tirar o parafuso é só puxar o acabamento plastico. Ele é preso por pinos de pressão que são bem apertados. Quando voce tirar vai fazer uma barulho como se tivesse arrebentado com tudo...rsrsrrsrs.... Fica tranquilo que é só puxar pra baixo, lembrando que isso ai é jeito e não força. Tirei essa peça quando estava fazendo o estudo para instalação do botão de abertura do porta malas....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de tirar o parafuso é só puxar o acabamento plastico. Ele é preso por pinos de pressão que são bem apertados. Quando voce tirar vai fazer uma barulho como se tivesse arrebentado com tudo...rsrsrrsrs.... Fica tranquilo que é só puxar pra baixo, lembrando que isso ai é jeito e não força. Tirei essa peça quando estava fazendo o estudo para instalação do botão de abertura do porta malas....

Beleza então, valeu Will....to pensando em rebater o banco e tirar o tampao do porta mala, ai eu posso puxar por dentro com a tampa fechada, acho que deve ficar bem mais apoiado pq pra puxar com a tampa aberta ta complicado...rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foto eu não tenho mais vou tentar explicar melhor. O encosto do banco é rebativel certo, na parte do banco mesmo fica preso um tipo de "gancho" bem próximo ao pino para destravar o encosto...eu coloquei uma espuma entre esse "gancho" e a parte de ferro do encosto da banco.

E tbm coloquei uma espuma entre o encosto do banco e a base onde ele é encaixado. (aquela parte plástica onde fica o pino de encaixe do encosto).

É meio dificil falar explicando mais se tiver ainda alguma duvida tento te explicar melhor.

Bom, eu entendi +/- passei fita isolante naquela rodinha aonde o banco prende, e tive uma surpresa também, fui dar uma olhada naqueles plásticos que ficam como se fossem uma soleira, eles estavam todos soltos, o carra que passou a fiação do som deixou todos os plásticos soltos, os da frente e os de trás, de todos os lados, arranquei as presilhas e prendi tudinho com as presilhas, melhorou muito os barulhos, acho que ate sumiu o de trás que vinha do lado direito, porque não to ouvindo mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem fui inventar de caçar uns grilos no porta malas, tirei tudo fora e descobrir que aquela parte de carpete onde o triangulo fica preso em cima, tava meio frouxo e ficava batendo, dai enrolei fita isolante nas pontas que encaixam no carro por enquanto o barulho parou ( quando chegar em casa posto as fotos). Tambem tinha um barulho, é tipo algo vibrando, ai fui dar uma volta com tudo fora do carro ainda, incusive a tampa do porta-mala, pra minha surpresa o barulho ficou muito pior, fui dar uma checada e estou achando que o barulho vem daquela peça de plastico onde tem o puxador pra fechar o porta-malas, onde deve ficar o mecanismo do limpador, creio eu, ai to querendo fuçar ali, alguem tem alguma dica, conselho, pq to sem saber como fazer pra mexer ali, só vi um parafuso pra desmontar...será que é simples ou devo levar pra alguem mais qualificado mexer?

Bah veío!

É bem aí que escuto esse bendito barulho... antes não tinha nada de barulho, agora é só passar nas ruas onde tem paralepípedos que começa a bateção!

Fico meio espiado de fazer essa sozinho...

Se chegar a fazer essa operação aí da um retorno dizendo como foi.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah veío!

É bem aí que escuto esse bendito barulho... antes não tinha nada de barulho, agora é só passar nas ruas onde tem paralepípedos que começa a bateção!

Fico meio espiado de fazer essa sozinho...

Se chegar a fazer essa operação aí da um retorno dizendo como foi.

Abraço

Cara ainda nao resolvi 100% o problema, mas tirei algumas fotos e tal...consegui mexer nisso só ontem a noite....ia postar quando tivesse resolvido tudo certin...agora adiantando um pouco posso dizer que o barulho tem no meu é justamente o acabamento enconstando no vidro...dai coloquei uns pedecinho de EVA pra fazer um teste...melhorou bastante mas ainda ta...ai quando tiver um tempinho vou comprar EVA e fazer um negocio "mais bem feito" se der quando chegar em casa posto as fotos do que ja fiz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O banco do passageiro começou a vibrar com as irregularidades do asfalto, a base (qual corre no trilho) está bem firme, mas o encosto tem vibrado...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara ainda nao resolvi 100% o problema, mas tirei algumas fotos e tal...consegui mexer nisso só ontem a noite....ia postar quando tivesse resolvido tudo certin...agora adiantando um pouco posso dizer que o barulho tem no meu é justamente o acabamento enconstando no vidro...dai coloquei uns pedecinho de EVA pra fazer um teste...melhorou bastante mas ainda ta...ai quando tiver um tempinho vou comprar EVA e fazer um negocio "mais bem feito" se der quando chegar em casa posto as fotos do que ja fiz!

acabamento encostando no vidro??? vou esperar suas fotos aí...espero que você consiga resolver.

abc,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

No meu caso eu sempre escuto um "estalo" ao arrancar com o carro e ao freiar. Parace um estalo que vem de baixo do veículo como se fosse a suspensão ou a carroceria. Sei lá.

E mais... tudo no Fox faz baralho, impressionante! Todo o painel em especial (saídas de ar e painel central). Qualquer rua um pouco mais irregular... Começa o "carnaval com a bateria do FOX". Tô decepcionado.

Vocês também acham o Fox de vocês muito barulhento? O meu está com pouco mais de 12 mil rodados e cerca de 7 meses. Trend 1.0 2011/2012.

Abs,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, o meu está com 700km. E os barulhos já começaram também. As portas estão numa bateção danada. Tá parecendo bateria de escola de samba. To achando que o pessoal da CC deixaram os auto-falantes soltos, ou então o cabo da fechadura ta batendo, pois tá demais. Sem contar a suspensão dianteira. Parece que tem algo com folga do lado direito. Como infelizmente trabalho na cidade, que fica a 18km do distrito onde moro, todo dia enfrento estrada de terra. Estou ficando cansado disso, pois na raposa antiga, fazia barulho sim, mas começou depois de muito tempo andando na estrada ruim. Não sei o que pode estar acontecendo. Será que levando na CC eles vão resolver, ou isso é falha de projeto do carro, e ele vai continuar com os barulhos do mesmo jeito? Abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

No meu caso eu sempre escuto um "estalo" ao arrancar com o carro e ao freiar. Parace um estalo que vem de baixo do veículo como se fosse a suspensão ou a carroceria. Sei lá.

E mais... tudo no Fox faz baralho, impressionante! Todo o painel em especial (saídas de ar e painel central). Qualquer rua um pouco mais irregular... Começa o "carnaval com a bateria do FOX". Tô decepcionado.

Vocês também acham o Fox de vocês muito barulhento? O meu está com pouco mais de 12 mil rodados e cerca de 7 meses. Trend 1.0 2011/2012.

Abs,

Num acho não parceiro, meu é super silencioso, super tranquilo, nada além de qualquer outro veículo, até mesmo um importado de 60 mil... como o i30, o civic... de amigos... mas só roda em rodovias boas praticamente... pois acho que independente do valor e do carro, temos que ver a merda de desníveis, buracos, etc... que arrebentam todo o carro... antes de culpá-lo rsrs... então infelizmente acho que qualquer veículo vai acontecer isso contigo, sem vc ter culpa!! Vai muito dos lugares por onde rodamos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um fox 1.0 e ta com 1 ano e 1 mes de uso uns 7 dias atras ele começo a fazer um barulho estranho quando eu desligo ele. Perto da roda dianteira direita ele fica fazendo um tec tec, parece q tem algo vazando ou sei la. Alguem mais ja percebeu isso, mais é com o carro quente, eu desligo ele e fica esse barulho

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um fox 1.0 e ta com 1 ano e 1 mes de uso uns 7 dias atras ele começo a fazer um barulho estranho quando eu desligo ele. Perto da roda dianteira direita ele fica fazendo um tec tec, parece q tem algo vazando ou sei la. Alguem mais ja percebeu isso, mais é com o carro quente, eu desligo ele e fica esse barulho

Bom, todo carro quando esta com o motor quente e você desliga, ele fica mesmo dando uns estalos, que na minha opinião são as peças que dilatam e retraem, eu acho, mais se for esse barulho e normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, todo carro quando esta com o motor quente e você desliga, ele fica mesmo dando uns estalos, que na minha opinião são as peças que dilatam e retraem, eu acho, mais se for esse barulho e normal.

Hj eu tava de passagem enfrente uma volks ae eu parei e perguntei. O consultor disse a mesma coisa q vc Renan, mais oq eu estranhei foi q ele começo a fazer esse barulho agora pq nunca fez isso antes?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu esta com um barulho no banco do motorista (meu banco, kk) sempre que arranco com o carro, 1ª ou 2ª marcha sinto meio que uma folga no banco quando aplico meu peso no encosto, ele da um estalo na parte de baixo, eu me sacudindo para provocar o barulho não faz, somente ao arrancar com o carro.

Hoje cheguei muito nervoso do serviço por causa desse barulho e fui fuçar, percebi que a base do banco (trilhos) esta super firme, o barulho não é dela, e sim do encosto que parece estar com uma folga. Mexendo o encosto ligeiramente pra trás e pra frente se sente a folga e se ouve o barulho, mas é somente com uma certa força que se percebe, se aplicar muita força não acontece a folga nem o barulho, tem que ter a manha dessa força aplicada kk.

Bom, identifiquei a origem do barulho, mas não consegui corrigir, vou tentar aplicar um pouco de WD amanhã nas engrenagens na parte de baixo, que são muitas, e ver se para, mas ta com cara de ser peça desgastada, alguma bucha ou coisa do tipo, pois como eu disse, existe uma ligeira folga.

Não sou gordo, mas também não sou leve, tenho 1,83 e 96 Kg, cheguei a pensar que meu peso estivesse prejudicando o banco, mas se pensar assim não ando mais com o carro, ele tem que me aguentar, rsrs

Meu carro é de DEZ/2010, modelo 2011, e esta com apenas 9.000 KM, e já apresenta esse defeito e inúmeros barulhos vindos do porta malas que pretendo corrigir com a ajuda dos colegas, fico imaginando se eu usasse mais a raposa, talvez já teria caído no chão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Num creio que seja questão de km parceiro... minha raposa 11/12, 10 meses de uso, está com 32 mil rodados, só rodovias boas ainda bem... num tem grilo nenhum praticamente, pois minha opinião é que vai muito do estado de conservação das ruas, avenidas, rodovias qual vc transita... quando trabalhava em outro lugar, meus outros veículos eram assim, baixo km, mas uma selva de tanto grilo, hoje está super tranquilo, é o que eu já falei em outros tópicos, acho que qualquer carro hj, vai ter grilo, barulho infelizmente... alguns antes outros depois rsrs! Abraçoss man!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo Giba, os barulhos que vinham do porta malas eu resolvi seguindo dicas de amigos aqui do fórum. Passei fita isolante onde o banco traseiro engancha, sumiu todo o ruído, agora o único que resta é esse no meu banco, e tenho notícias ruins, levei em um tapeçeiro de confiança, meu pai frequenta a anos, e conversando com o rapaz descobri que é outro mal de Fox, ele disse que teve 3 casos como o meu e que infelizmente não tem muito o que se fazer, a não ser trocar a base do banco. O barulho aparece graças a uma folga que se cria em um dos pinos da regulagem de altura do banco, o meu não se sente folga alguma no banco, mas faz o estalo, ele disse que vai piorar, os casos que apareceram lá antes eram de banco com uma boa folga e que se sente nas costas, o meu ainda não esta assim, mas infelizmente vai ficar, assim como provavelmente todos os FOX. Fiquei decepcionado, ele me orientou a reclamar com o fabricante do banco, mas fiquei tão revoltado que nem lembro o nome.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho ai um exagero do tapeceiro parceiro, se for folga, ajuste, é questão de ver o ponto certo do problema... mas não considerar que TODOS os fox ficarão assim entendeu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo ele não tem ajuste, é uma folga que acontece com o tempo e não tem como consertar, só trocando o esqueleto do banco, ou seja, o banco! O meu foi o 3º carro que apareceu lá com o problema, e o estabelecimento não é tão grande, trabalham mais com carros antigos, e o cara foi honesto, poderia fingir que arrumou e cobrar M.O. mas jogou limpo e disse que do jeito que esta o meu não tem como melhorar. Ele disse que o 1º que apareceu tinha uma boa folga, e conseguiu melhorar, porém ficou ainda pior que o meu.

Me recuso ir na CC, pois certamente terei que deixar o carro para análise e riscos virão, prefiro meu banco com barulho do que um risco no carro. Sem falar no preço que podem cobrar, pois minha raposa não esta mais na garantia geral.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal vi todo o topico, todas as respostas mais nenhuma com alguma solução ou resposta concreta!

Comprei um FOX 1.6 BLUEMOTION 2012/2013 faz 3 semanas que estou com o carro, e ontem começou um barulho estranho do lado esquerdo do carro, como se fosse alguma coisa ringindo (batendo, sei lá! um barulho de ferro fino) isso não tem hora pra acontecer, acontece desde a saída ou até mesmo em alta velocidade, e o pior que não acontece sempre!

Fico com medo de ser alguma coisa grave pois é o meu primeiro carro e não entendo praticamente nada de mecânica ou outra coisa referente ao carro.

Gostaria de saber o que poderia ser esse barulho, dicas, algumas coisas que eu pudesse analisar e testar para ver se o barulho passava.

Outra coisa, o vendedor disse que os carros da VW não vem com protetor de carter porque em uma batida forte, os motores são projetados para cair, para o motorista não ficar preso nas ferragens! Estou sem protetor de carter, mais vou colocar esse final de semana, não passei em nenhum buraco que possa ter batido com o motor!

Obrigado pela atenção e aguardo respostas para ficar mais aliviado e conseguir resolver o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah grilos tem demais no meu pelo menos, vou entrar de férias logo logo, e vou a caça uhauhauhauhuhauha...

Mas alguém já teve problema de barulho nos espelhos retrovisores? Parecem meio soltos, caso alguém já teve esse problema, sabe como pelo menos desmontar o espelho?

Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retrovisor pode ser alguma peça mal encaixada... nunca tinha ouvido falar ao menos rsrs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh velho, o problema eh que ele é encaixado, medo de tentar abrir e quebra td uhahuauhauhuhahaa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now