Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

Eu desmontei hoje toda aquela parte de cima, tem algumas travas que são encaixe comum, e outras que são "soldadas", é como se derretessem o plastico pra colar uma peça com a outra,

e esta é justamente a fonte dos barulhos.

Amanha vou analizar com calma, mas provavelmente um substitua todos os encaixes deste segundo tipo por fita dupla face 3m (Aquela que é emborrachada transparente, cola melhor que super-bonder, e ainda é bem flexivel).

O mais incrível foi andar em uma rua de calçamento com o carro e não escutar NENHUM barulhinho sequer.

Pra quem for tentar fazer, saiba que não é facil, mas que vai valer cada minuto gasto, cada arranhão, cada tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro vai amanhã para a cc e eles vão desmontar justamente essa parte do painel porque eu reclamei dos barulhos. E olha q meu carro já tem mais de um ano e eles nem questionaram, pediram garantia especial e vão executar o serviço.

Vamos ver como vai ficar.

Mais de qlq forma se puder nos explicar mais detalhadamente como desmontar essa parte do painel serial de grande utilidade.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Elias,

Bem isso, um barulhinho seco, estava agora mesmo fazendo um teste..a única forma de não ocorrer é largar a embreagem com o pé bem longe do acelerador...só que ai dá aquela travadinha desconfortável...ou terei que trocar para segunda a 15km/h. Pensei no protetor também, mas acho que é a transmissão mesmo. Se alguém tiver alguma idéia fala pra nós ae.

abraço

Esse barulho acontece com o Ar Condicionado ligado ou desligado? (ou em ambos os casos?)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu carro está com um barulho vindo do lado do passageiro, aparentemente no porta luvas. Já levei na concessionária eles deram uma olhada no porta luvas mas o problema não foi resolvido, ai me disseram que só desmontando o painel.

Mas estou com medo de deixar eles desmontarem o painel, o barulho não resolver e ainda surgirem novos pelo fato de ter desmontado. Vou ter que criar coragem agora para deixar que eles façam isso! kkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Espera eu fazer, vou tirar fotos detalhadas de tudo, e pode ter certeza que só vou deixar montado quando tiver 100% sem grilos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse barulho acontece com o Ar Condicionado ligado ou desligado? (ou em ambos os casos?)

Tanto faz...

Agora surgiu um rangido na suspensão traseira....com 2 mil km começaram a aparecer barulhos, aff. Tenho a esperança que tenha molhada, pois aqui está chovendo desde ontem e foi quando apareceu esse barulho desgraçado.

Alguém tem esse problema?

abc

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu faz uns estalos com o Ar ligado, mais frequente 1º, 2º e 3º marcha, após a troca, justamente quando acelero... Fui na CC e o mecânico falou que era normal, pelo que eu entendi, é o relé que desliga o Ar para melhor o desempenho do carro... =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para a galera que quiser arriscar desmontar o painel, deem uma olhada no DIY que estou fazendo, tá bem completo, com videos e fotos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hey pessoal!

Quando eu giro completamente a direção para qualquer um dos lados e ando, tanto pra frente quanto de ré, um barulho estridente acontece. Parece um barulho metálico que só acontece quando o volante está totalmente "virado" para um dos lados.

Alguém tem idéia do que isso poderia ser?

Abraços!

Kohler

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hey pessoal!

Quando eu giro completamente a direção para qualquer um dos lados e ando, tanto pra frente quanto de ré, um barulho estridente acontece. Parece um barulho metálico que só acontece quando o volante está totalmente "virado" para um dos lados.

Alguém tem idéia do que isso poderia ser?

Abraços!

Kohler

se o barulho ocorre com vc segurando o volante no limite o barulho é pelo esforço da bomba da direção hidráulica. já li em algum lugar que isso não deve ser feito. dê uma "gugouzada" que você achará algo sobre o assunto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hey pessoal!

Quando eu giro completamente a direção para qualquer um dos lados e ando, tanto pra frente quanto de ré, um barulho estridente acontece. Parece um barulho metálico que só acontece quando o volante está totalmente "virado" para um dos lados.

Alguém tem idéia do que isso poderia ser?

Abraços!

Kohler

é verdade, jamais fique com o volante todo esterçado isso pode forçar a bomba e na pior das hipóteses romper as mangueiras por onde circulam o óleo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, eu havia lido algo sobre isso. Porém esse barulho é relativamente recente, pra um carro completando 3 anos em dezembro/2011.

Além de não girar completamente o volante, teria alguma sugestão em relação a troca de alguma peça pra este barulho cessar?

Abraços!

Kohler

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kohler,

Se o barulho é estridente, como você diz, não deve ser a bomba forçando. O meu faz quando torço a direção toda, mas não é tão forte assim.

Estou com um barulho chato na troca de marcha, primeira para segunda, mesmo com o pé bem no fundo da embreagem dá um barulho parecendo metal colidindo, só da pra ouvir com o vidro aberto. Parece um cabo de aço raspando em algo ou algo batendo no protetor.

Alguém ouve "algum barulho qualquer" na troca de marcha da primeira para segunda?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu carro está com um barulho vindo do lado do passageiro, aparentemente no porta luvas. Já levei na concessionária eles deram uma olhada no porta luvas mas o problema não foi resolvido, ai me disseram que só desmontando o painel.

Mas estou com medo de deixar eles desmontarem o painel, o barulho não resolver e ainda surgirem novos pelo fato de ter desmontado. Vou ter que criar coragem agora para deixar que eles façam isso! kkkkkkkkk

Opa cara, o meu fox tava ou esta com este mesmo barulho, so que eu consegui identificar o mesmo vem da saida de ar que vai para os pés do caroneiro, ali esperimenta forçar com a mão pegando no duto que vc ja descobre se é ali ou nao. No meu vou colocar uma espuma pra deixar ele prensado contra o painel....

Valeu Abraço....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa cara, o meu fox tava ou esta com este mesmo barulho, so que eu consegui identificar o mesmo vem da saida de ar que vai para os pés do caroneiro, ali esperimenta forçar com a mão pegando no duto que vc ja descobre se é ali ou nao. No meu vou colocar uma espuma pra deixar ele prensado contra o painel....

Valeu Abraço....

E não é que era ali mesmo? Dei uma balançada no duto do ar hoje cedo e o barulho passou! Obrigado, Andrew!

Tomara que o barulho não volte, mas já rodei hoje o dia todo e até agora nada, está silêncio total! E os caras da concessionária ainda queriam desmontar meu painel, ainda bem que no dia que eu tinha marcado não pude ir!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Notei que a tampa do filtro do ar condicionado pode ficar mal encaixada na parte traseira, e certamente isso deve causar algum grilo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal alguém já teve probelma com o banco, seja do motorista ou carona dianteiro????

Pq meu banco do motorista esta fazendo um nhec nhec chato....

levei na CC mas eles disseram que precisa desmostar e verificar o problema, ou se não achar o problema eles trocam o banco inteiro....

Alguém já passou por isso, ja teve banco trocado??? ou só apertaram ou lubrificaram alguma peça do banco??????

abraço!

O meu começou a fazer no dia seguinte que eu tirei o carro da concessionária. Não aguëntou meus 74 kg. Só não faz barulho se ficar parado. Se mexer, parece uma cama velha, Tá com 200 km. Sem contar outro grilo irritante. :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Então rapazeada, meu pai comprou em 2010 este fox que está comigo agora, o carro é 1.0, na época, ouvi rumores dos problemas dos motores VW VHT, mas enfim, compramos o carro, agora com 17 mil KM trocamos o óleo ( 5W40 ) Sintético conforme recomendação da fábrica, porpem em meu mecanico de confiança, após esta data, comecei a nota um barulho, ( parece folga no virabrequim ) parece algo batendo dentro do motor. logo após tb verifiquei uns grilados no motor, problema este "resolvido" substituindo Gasolina Por Etanol, ( segundo a volks a diminuição da quantidade de alcool na gasolina causa este barulho no motor )

Problema: não fiz a revisão na Volks ( perdi a garantia ) o problema do grilado, resolvi trocando o combustível, a dúvida é , se colocar um ´loeo mais grosso por ex: 10W40 ou 15W40, poderá diminuir o ruído, pois segundo lí em sites Please login or register to see this link. sobre o problema isso ocorre por falta de lubrificação.

Please login or register to see this link.

Desculpem o enorme texto, obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu esta com barulho no porta malas, ja olhei macaco, estepes, banco, cintos, coloquei borracha e nada, nao tem jeito de parar!!! na 2 revisao vou mandar olhar na cc....desanima carro novo e pareçe uma trilhadeira

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema: não fiz a revisão na Volks ( perdi a garantia ) o problema do grilado, resolvi trocando o combustível, a dúvida é , se colocar um ´loeo mais grosso por ex: 10W40 ou 15W40, poderá diminuir o ruído, pois segundo lí em sites Please login or register to see this link. sobre o problema isso ocorre por falta de lubrificação.

Please login or register to see this link.

Desculpem o enorme texto, obrigado.

é melhor manter o óleo indicado pela VW. Olha o que está escrito na nota da VW:

"Esse fato foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT, introduzido em abril de 2008.

Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante, visando garantir a perfeita lubrificação do motor."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não sei se vocês já tiveram isso. Ele está com 1500km rodado, e já é a segunda vez que acontece. é um barulho não sei se é motor, um barulho estridente, parecendo que estou arrastando um metal no asfalto, isso acontece quando estou andando. Na primeira vez tive que parar o carro e ver se tinha algo solto de baixo do carro e eu estava arrastando no asfalto e nada...

O outro dia tinha acabado de subir uma rua e quando fui fazer a rotatório o mesmo barulho ocorreu, andei mais um pouco e parou.

Alguém sabe o que pode ter sido ou é??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não sei se vocês já tiveram isso. Ele está com 1500km rodado, e já é a segunda vez que acontece. é um barulho não sei se é motor, um barulho estridente, parecendo que estou arrastando um metal no asfalto, isso acontece quando estou andando. Na primeira vez tive que parar o carro e ver se tinha algo solto de baixo do carro e eu estava arrastando no asfalto e nada...

O outro dia tinha acabado de subir uma rua e quando fui fazer a rotatório o mesmo barulho ocorreu, andei mais um pouco e parou.

Alguém sabe o que pode ter sido ou é??

Cara Abasteça no Alcool vc ira reparar que o barulho vai diminuirr!!! esse barulho so acontece qdo esta na gasolina!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara Abasteça no Alcool vc ira reparar que o barulho vai diminuirr!!! esse barulho so acontece qdo esta na gasolina!

Fato, Etanol resolve o Problema, quase que instantaneamente "!"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o meu na segunda revisão ontem!

O mecanico falou que o painel de instrumentos estava muito solto,estava com muito barulho...

ele passou a tarde reapertando o painel inteiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now