Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

Ola galera, sempre escuto um barulho na traseira, desconfio que seja os coxins do amortecedor, pois já verifiquei que eles jogam um pouco batendo na parte sólida do amortecedor.

É uma mal feita sem nenhuma preocupação de qualidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu Fox esta fazendo um barulho estranho em uma das rodas

dianteiras quando aciono o freio, parece que algo fica

encostando na roda ou no sistema de freio, parece um barulho de

borracha esfregando uma na outra, dependendo da velocidade

que estou andando, no caso, se estiver rápido e pisar no freio suavemente

o barulho é repetitivo e rápido conforme a velocidade do carro,

quando o carro começa a perder velocidade o barulho começa a ficar

mais lento. Alguem já teve o mesmo problema?

Valeu Galera!

Colega!

Estou com exatamente o mesmo problema. Acredito que você já tenha resolvido. Poderia compartilhar a informação??

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu resolvi um dos barulhos que existe no carro parecia uma peca solta dentro do painel um barulho insuportavel fucei e descobri que na verdade e o extintor que bate muito no suporte e parece vir do painel fiz uma capinha pro extintor e forrei o suporte que encaixa debaixo do banco barulho resolvido agora vou atras dos otros grilos que o carro tem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah, esse do botao do freio de mao eu tb tenho!! Tem alguma ideia para resolver?

Tambem escuto um barulho no teto solar, acho que eh na tampa interna. nao sei se eh "normal"...

Grande abraço!!

O do teto parece que tem algo solto ???

Se for o meu estava com o mesmo problema, eu mesmo soltei aquela tampa do controle e encaixei novamente , ai parou tudo, 100% silencioso !!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha raposa eu percebi depois de alguns dias um barulho chato de plástico batendo ou raspando em plástico quando passava em uma rua esburacada, de início o barulho parecia que vinha das saídas do ar-condicionado do centro do painel, depois, com outra pessoa no carro pra ajudar a identificar de onde vinha esse barulho e conversando com um conhecido de uma auto-elétrica, percebi que o barulho era da película do para-brisa que tinha descolado na serigrafia da parte de baixo do pára-brisas e ficava raspando no painel... como o painel tem uma área levantada que mal passa um dedo entre ele e o pára-brisa, o instalador não conseguiu fixar a película ali muito bem com a espátula, e de certo ficou com preguiça de tirar a película, cortar outra menor e colocar pra fazer um serviço decente, mas foi só trocar essa película, que o barulho parou.

fica aí a dica pra quem tiver barulho no painel e película no pára-brisa, melhor dar uma olhada rápida ali do que mandar desmontar o painel inteiro =)

Tive esse problema assim que peguei o carro, nossa, eu tava ficando louco, levei na CC, o cara me mostrou que era só o insulfilme.

O barulho era tão maldito, que quando ele falou, eu finji que acreditei, pois achava que era algo mais sério.

Mas quando sai com o carro na rua, realmente o barulho parou. rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem aqui tem coragem de desmontar aquela tampa que vai em cima do painel, pra colocar alguma forração nos encaixes?

Pra mim é o barulho mais insuportavel do meu carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A moldura do som/AC/difusores centrais? a gente estava discutindo isso em outro tópico

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em calçamento/barro meu carro faz muito barulho nas portas traseira, os vidros parecem meio soltos ou o plástico... Por sorte ando pouco em estradas assim mas incomoda MUITO e estou nem com 6kkm ainda :(

Alguém já passou por isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em calçamento/barro meu carro faz muito barulho nas portas traseira, os vidros parecem meio soltos ou o plástico... Por sorte ando pouco em estradas assim mas incomoda MUITO e estou nem com 6kkm ainda :(

Alguém já passou por isso?

CC na certa antes que vença a garantia !!!

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, em Julho vai pra primeira revisão, vou encher muito o saco. É isso, os faróis manchando por dentro... Fora que já deu infiltração (arrumaram), o quebra-sol não ficava na posição (arrumaram) e os botões do AC que estavam descascando (arrumaram).

Amo minha raposa, mas a VW faz tudo a facão, é muita porquisse pro meu gosto. Nunca tivemos disso com Chevrolet, Citroen, Mitsubichi e Toyota lá em casa. Primeiro VW e já incomodou nessas coisas :( Ainda mais eu que sou todo chato e enjoado... Mas aos pouco vou acertando ela, tá ficando lindona x)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vai resolver nada levar o carro na CC... Meu carro tem menos de 5 mil km, e pelos barulhos parasitas parece ter 50 mil... Na CC o cara me falou que é ''normal'', e me desaconcelhava abrir os plasticos a procura desses barulhos, pois só fariam os barulhos aumentarem... Em asfalto liso vai bem, mas em calçamentos dá vergonha... É o carro mais barulhento que eu já peguei, e olha que tive um 206...

Devido a sua suspensão bastante dura, toda a estrutura do carro e seus plasticos de qualidade questionavel sofrem muito em calçamentos, ocasionando uma sinfonia deafinada vinda das portas, do painel, colunas, bancos, porta-malas, peito de aço, suspensão, etc (imagino as raposas que estão rodando rebaixada e com rodões!!! Se não morarem em Brasilia, vão virar umas carroças, hehe!)...

Pra piorar, quando minha raposa fica um tempo no sol, começa a estalar o painel... E eu ainda falo mau dos Chineses..

Mas finalmente encontrei a solução para acabar de vez com o problema!!! Instalei um subwoofer de 12'' no porta-malas!!!! A barulhada de carroça desapareceu como mágica, kkkkk!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha Raposa está com os farois manchados pro dentro, o cara mandou eu ir lá amanha bem cedo pra ele tirar foto e mandar pra fábrica pra ver a troca.

Em relação aos barulhos, a mesma doisa do cpilo, qnd fica muito tempo no sol,o painel estala ( os plásticos dilatados...) e o banco quando eu passo em lombadas o banco do carona fez um "Nhec Nhec" como se estivesse algum metal ressecado rangindo...No mais, só escuto esses barulhos pelo que eu me lembre agora...Pois sempre ando com rádio ligado.

Amanhã vou andar sem som e com os vidros totalmente fechados pra consultar se há mais barulhos.

Abraços a todos.

e vamos lutar pra qualidade dos produtos da VW melhorar no Brasil...pq esse lance de acabamento e os Faróis manchados já esta ficando cansativo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas finalmente encontrei a solução para acabar de vez com o problema!!! Instalei um subwoofer de 12'' no porta-malas!!!! A barulhada de carroça desapareceu como mágica, kkkkk!!!

HAhahahahaha somos 2 então! É a melhor solução mesmo!

Ligue o som e seja uma pessoa feliz, sem grilos e barulhos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal alguém já teve probelma com o banco, seja do motorista ou carona dianteiro????

Pq meu banco do motorista esta fazendo um nhec nhec chato....

levei na CC mas eles disseram que precisa desmostar e verificar o problema, ou se não achar o problema eles trocam o banco inteiro....

Alguém já passou por isso, ja teve banco trocado??? ou só apertaram ou lubrificaram alguma peça do banco??????

abraço!

Meu carro tá com um barulho semelhante...e ele é novinho,tá com menos de 800 km rodados...pensei que fosse a gavetinha que fica embaixo,mas nao é...é como se fosse plástico com plástico...na revisão de 6 meses eu levo na cc...rs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro tá com um barulho semelhante...e ele é novinho,tá com menos de 800 km rodados...pensei que fosse a gavetinha que fica embaixo,mas nao é...é como se fosse plástico com plástico...na revisão de 6 meses eu levo na cc...rs.

Cara só um informação que eu tenho comigo!

Como seu Fox é 1.6 a sua revisão não é 10mil km ou 6 meses e sim oq vale é 10mil KM OU 1 ANO! A revisão de 6 meses em 6 meses só vale para os motores 1.0! Isso me foi informado na cc e meu manual de revisão está carimbado para a minha 2 revisão 10mil KM ou 1 ano apartir da primeira revisão!

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

O manual do meu 1.6 especifica os serviços de 6 em 6 meses. O primeiro serviço a ccs colocou como sendo um ano depois da entrega, mas pra mim o que vale é o que o fabricante diz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beltrame....sua informação está correta se o modelo for até 2010. 2011 pra cima, 10mil KM ou 6meses!

mas pra garantir é só entrar no site da VW em serviços e conferir se é 6 em 6 meses ou 1 em 1 ano...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beltrame....sua informação está correta se o modelo for até 2010. 2011 pra cima, 10mil KM ou 6meses!

Explicado então! Vlw Alex pela explicação!

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

por nada....o site pra conferir sobre os preços e tempos de revisões é:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera quem tem uma barulho chato na traseira do carro parecendo mesmo com barulho de grilo, podem olhar minuciosamente que vai perceber que é os rolos dos cintos de segurança (dos dois lados)

estou com esse problema, mas descobri ontem que eles eram o causadores do tal barulho..

tirei estepe, forro, tampa e nada parar.. dai virei o banco e dei o carro pro meu primo ir dirigindo e fui la a traz no bagageiro (literalmente) e descobri o barulho de "grilo" vem desses rolos..

resta saber agora se tem como dar jeito, por ser peça de segurança não sei tem concerto ou só outra..

vou levar na cc esses dias pra ver oq eles vão dizer... mas o barulho é muito chato..

outro barulho tbm do cinto vem de dentro da coluna do lado do motorista,

parece até ser a porta folgada, mas não é, deitei o bando e dirigindo coloque o ouvido bem perto da coluna e percebi q o barulho vem de dentro da coluna e não da porta..

certamente deve ser oq segura o cinto vou olhar na cc tbm..

por ser peça de segurança não vou poder mexer então tbm num vou nem desmontar a coluna pra ver oq é q bate la dentro.. vou deixar q eles resolvam..

então fica ai a minha dica pra vc's..

olhem bem essi que tbm pode estar batendo no carro de vc's

a.. quem ja teve esse problema e resolver, coloca ai como resolveram pq se num tiver jeito na cc, vou ter q resolver eu mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal,

Hoje andando com a minha raposa de vidros abertos eu notei um "estalinho" na hora de engatar as marchas (no momento em que solto a embreagem e torno a acelelar). Parece com o barulho de quando se engata a ré na garagem. Está com 2000 km e percebi na troca de primeira para segunda e segunda para terceira, as marchas que uso na cidade. Alguém já percebeu algo parecido? O barulho se parece com "tec".

Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal,

Hoje andando com a minha raposa de vidros abertos eu notei um "estalinho" na hora de engatar as marchas (no momento em que solto a embreagem e torno a acelelar). Parece com o barulho de quando se engata a ré na garagem. Está com 2000 km e percebi na troca de primeira para segunda e segunda para terceira, as marchas que uso na cidade. Alguém já percebeu algo parecido? O barulho se parece com "tec".

Abraço a todos.

Sei qual é, é um tec bem rapido e seco, mas baixo, né?

Tenho a impressão que isso acontece, principalmente na 1ª e 2ª marcha... mas fico em duvida se é o protetor do carter que bate em algo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, insistindo mais uma vez na mesma tecla:

Meu carro tá quase todo do jeito que quero, troquei a suspensão por uma fixa toda feita pela TAG amortecedores, com amortecedores dupla ação e tal...

Tá um tesão de conforto e estabilidade, ainda mais baixinho como tá.

Só que a barulheira do interior permanece... Principalmente o maldito painel.

Eu quero saber se alguem tem a minima noção de por onde começar para desmontar aquela parte superior do painel, para tirar o painel de instrumentos fora.

Quero tirar lá, porque a maioria dos barulhos são provenientes do painel de instrumentos e daquela tampa superior... e eu não suporto mais esses malditos barulhos,

já tirei boa parte dos grilos do carro após a desmontagem do som, só tá faltando esse madito painel...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Elias,

Bem isso, um barulhinho seco, estava agora mesmo fazendo um teste..a única forma de não ocorrer é largar a embreagem com o pé bem longe do acelerador...só que ai dá aquela travadinha desconfortável...ou terei que trocar para segunda a 15km/h. Pensei no protetor também, mas acho que é a transmissão mesmo. Se alguém tiver alguma idéia fala pra nós ae.

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma vez eu vi uma foto do panel desmontado e pelo jeito aquela parte superior tem que ir desencaixando mesmo. Não sei por onde começar.

O painel de instrumentos é só tirar o acabamento abaixo dos dois botões dele e remover dois parafusos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now