Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

Numa boa, eu fiz tudo eu disse TUDO que tem de dicas aqui no forum sobre ruidos, barulhos e grilos. Lá se foi espuma eva, fita isolante, forração pra tudo etc. Mas MESMO ASSIM, continua com grilos e alguns barulhos, levei na CC e eles acham tudo normal, meu amigo está na mesma.

Eu gostei do carro num geral, mas acho um absurdo comprar um carro 0km (de 42 mil reais, prime 1.6 completo) e ter um monte de coisas a se fazer, coisas que a VW podia pensar antes, como aquele encaixe pifio do banco e peçinhas de plastico batendo.

Eu tive um Uno mille, Sandero e um 307 e sem nenhuma duvida o Fox é o mais duro e barulhento de todos, o uno e 307 chegaram a quase 50.000kms e mesmo assim eram mais silenciosos e digo, bem mais. (Até um uno mille, não apresentava grillos, nem barulhos de painel e portas)

Agora, mais absurdo ainda é esse acerto de suspensão do Fox, pensem, é um carro 80% urbano certo? visto que não possui porta malas, nem espaço pra ser comprado como carro pra viagens etc. por que um acerto absurdamente duro como esse? alguem pode me explicar? Sei que é melhor pra fazer curvas, mais estavel por ser um carro alto e bla bla bla, mas esse acerto duro, aliado a pneu perfil baixo e ruas horriveis brasileiras resultam em MUITO barulho interno (quem falar que não tem ta MENTINDO), qualquer buraco pro fox é uma cratera, quebra de algumas peças do carro, baixo conforto e alta trepidação do veículo etc.

Deixo aqui minha opinião e grande insatisfação com essa caracteristica do carro. No mais, vou continuar minha LUTA pra fazer com que o carro com menos de 800km acabe com a escola de samba antes do carnaval, hahaha.

Abraços

dmbonetto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Numa boa, eu fiz tudo eu disse TUDO que tem de dicas aqui no forum sobre ruidos, barulhos e grilos. Lá se foi espuma eva, fita isolante, forração pra tudo etc. Mas MESMO ASSIM, continua com grilos e alguns barulhos, levei na CC e eles acham tudo normal, meu amigo está na mesma.

Eu gostei do carro num geral, mas acho um absurdo comprar um carro 0km (de 42 mil reais, prime 1.6 completo) e ter um monte de coisas a se fazer, coisas que a VW podia pensar antes, como aquele encaixe pifio do banco e peçinhas de plastico batendo.

Eu tive um Uno mille, Sandero e um 307 e sem nenhuma duvida o Fox é o mais duro e barulhento de todos, o uno e 307 chegaram a quase 50.000kms e mesmo assim eram mais silenciosos e digo, bem mais. (Até um uno mille, não apresentava grillos, nem barulhos de painel e portas)

Agora, mais absurdo ainda é esse acerto de suspensão do Fox, pensem, é um carro 80% urbano certo? visto que não possui porta malas, nem espaço pra ser comprado como carro pra viagens etc. por que um acerto absurdamente duro como esse? alguem pode me explicar? Sei que é melhor pra fazer curvas, mais estavel por ser um carro alto e bla bla bla, mas esse acerto duro, aliado a pneu perfil baixo e ruas horriveis brasileiras resultam em MUITO barulho interno (quem falar que não tem ta MENTINDO), qualquer buraco pro fox é uma cratera, quebra de algumas peças do carro, baixo conforto e alta trepidação do veículo etc.

Deixo aqui minha opinião e grande insatisfação com essa caracteristica do carro. No mais, vou continuar minha LUTA pra fazer com que o carro com menos de 800km acabe com a escola de samba antes do carnaval, hahaha.

Abraços

concordo em alguns pontos e descordo em outros.

como um grande amigo meu sempre me fala "eu curto o uno porque ele é tão seco que não tem nada pra bater". se tu pegar uma kombi, o painel dela também não bate!

apesar de pagar 42mil ele continua sendo um carro popular. e até hoje não vi um carro de 40mil popular com um acabamento melhor que o fox, mas como ja foi dito em 300 tópicos... o acabamento é bom mas como todo carro brasileiro é plástico, e plástico está sujeito as mudanças de temperatura.

sobre a suspensão, apesar de ser um carro urbano... ele tem que ser projetado pra andar na estrada também, logo, se eles fizessem a suspensão menos rigida imagina quantos processos não teriam, de gente que capotou o carro na BR quando foi fazer alguma curva.

o meu fox também tem grilos, mas to bem satisfeito pq nem se compara a quantidade que o meu 206 tinha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara eu to com um barulhao la atras, parece vir do porta-malas, sempre quando pego uma rua meio avariada ele começa, parece algo solto batendo na lata! um barulho chato que nem com o som ligado deixo de ouvir!!

Li no primeiro post sobre o estepe, tenho quase certeza que deve ser isso! vou dar uma olhada amanha pra ver se ta solto! tomare que esteje!! hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara eu to com um barulhao la atras, parece vir do porta-malas, sempre quando pego uma rua meio avariada ele começa, parece algo solto batendo na lata! um barulho chato que nem com o som ligado deixo de ouvir!!

Li no primeiro post sobre o estepe, tenho quase certeza que deve ser isso! vou dar uma olhada amanha pra ver se ta solto! tomare que esteje!! hehehe

o meu tem um grilo igualzinho o seu. mas nao éh o estepe pq ja fofrrei ele e nada e ele ta bem preso. ja tentei ver se era as ferramentas e nada. perdi a esperança ja.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tem um grilo igualzinho o seu. mas nao éh o estepe pq ja fofrrei ele e nada e ele ta bem preso. ja tentei ver se era as ferramentas e nada. perdi a esperança ja.

Pois é, o meu tb nao era o estepe nem nada das ferramentas, fui na cc hj dei uma volta com o cara da mecanica, fez as vezes só o barulho, ele deu uma olhada, mexeu no banco e falou q sinceramente nao viu e ouviu nada demais!! parece q o carro tem medo quando faz esses testes e nao faz o barulho! kkkkk

vou deixar la pra ele fazer um aperto geral no carro

vamos ver se melhora!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahahah !! Esses grilos para resolver e descobrir tem q pegar um Muleke pequeno e meter na parte de tras do carro. Vai rodando com o menino pra ele achar. Se nao achar coloca ele no porta malas !! ahehaehae

No meu carro nao tem mto grilo, tem alguns que nao sei nem se vale a pena mandar resolver. Acho que um dia q eu tiver chato com isso eu vou pegar meu carro e mandar emborrachar o painel todo ou entao cobrir aquele plastico em cima do velocimetro com couro e pronto . deve resolver uns 40% da barulheira eheha

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara é impressionante, ontem o carro nao fez um barulho! hj parecia uma carroça!! detalhe, 1200km!

Ta loko!!todos barulhos la de tras!! um vem do lado direito, parece vir do cinto traseiro sei la.... o outro ou dos dois lados de tras!! parece um parafuso solto na lata sabe?! suspensao creio que nao seja, mais vou deixar na cc e eles que se virem!! kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

foda deixar na cc pra resolver. dificilmente eles resolvem a nao ser que vc fale exatamente onde está o barulho. senao eles nunca ouvem nada pra nao se dar ao traabalho. pq gerlamente o grilo nao é akele barulho gigante, só quem tem o carro ouve e tal. esses mecanicos sao tudo surdos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na parte do painel (barulhosa), levei meu ontem de manhã e a tarde já estava resolvido. Era no console. Foi apertado e agora tá bom. Mas atrás, bom saber que é o encaixe que faz barulho, vou dar jeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu resolvi um dos barulhos que existe no carro parecia uma peca solta dentro do painel um barulho insuportavel fucei e descobri que na verdade e o extintor que bate muito no suporte e parece vir do painel fiz uma capinha pro extintor e forrei o suporte que encaixa debaixo do banco barulho resolvido agora vou atras dos otros grilos que o carro tem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ta com um barulho assim tambem, ja indentifiquei. Sorte que é só um por enquanto, na tampa do porta-luvas. Aquelas presilha de caneta e papel tem cara de estar solta por dentro, por fora parece normal. Se nao forem ela entao é algo por ali. Nessas ferias vo comecar algum up e resolver isso. Só em janeiro pq dezembro to aproveitando pra descançar de tudo kkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal!

Resumindo! Como resolveram o barulho do banco dianteiro do passageiro.

O meu fica tec.tec. tec. tec.

Curva pra equerda.. tec.. curva pra direita. tec.tec.

Levei na CC mas aqueles caras sao burros demais!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal!

Resumindo! Como resolveram o barulho do banco dianteiro do passageiro.

O meu fica tec.tec. tec. tec.

Curva pra equerda.. tec.. curva pra direita. tec.tec.

Levei na CC mas aqueles caras sao burros demais!!

Pelo que me explicaram na CC, eles tiveram que tirar o revestimento do banco e arrumar uma mola que estava torcida dentro do banco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom pessoal a umas semanas venho notando um barulho parecido com moedas batendo quando passo em buracos ou lombadas

achei que fosse alguma coisa solta na porta ou ali pelo porta luvas

depois de muito procurar achei o problema

a presilha que prende o extintor (embaixo do banco do passagueiro) estava solta

e conclusao ela batia no extintor sempre que passava em buracos

esse barulho encomodava

se alguem estiver com esse barulho da uma verificada nele!

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

Consegui eliminar 100% dos grilos, o pior era no porta malas. Já vi essa dica escrita aí e comigo deu certo.

Colocar uma espuma não muito grossa, entre o isopor do estepe e o tapete que levanta para dar acesso ao estepe. Ficou muito bom e não aparece nada pois fica embaixo do tapete.

Fica aí a dica.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra quem tem barulhos vindo da parte traseira do carro, também vale a pena chegar o tampão! O meu estava com um barulho infernal vindo do porta malas e eu tinha que aumentar o som para nao ouvir.

Passei meses procurando o bendito ate que notei que era a friçção do tampão com o porta malas

Solução: Colei uma borrachinha no porta malas, na parte onde o tampão "encosta".

problema resolvido..

Isso vale ainda mais para quem tem 6x9 no tampão, que faz com que aumente a frição devido ao peso das caixas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu banco do carona fazia o mesmo barulho, tanto em ruas asfaltadas como ruas de paralelepípedo!

creio que o problema seja o mesmo, sendo no do motorista ou passageiro.

solução?

muito simples... levar na cc.

em menos de uma hora eles resolvem o problema, que é uma mola que vem torcida dentro do banco

fica perfeito :)

fiz um tópico sobre alguns grilos e suas respectivas "soluções" - Please login or register to see this link.

Essa VW é brincadeira. peguei minha Space faz uma semana e ela ta com esse barulho chato no banco do motorista e do passageiro. O pior é que qt mais o banco faz barulho mais a patroa fala no meu ouvido. Vou levar o carro na cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já identifiquei os seguintes:

Saída de ar do lado do passageiro;

Botão do freio de mão;

Encosto de cabeça do passageiro - tem que deixar totalmente recolhido;

No meu também tem nos forros das portas, que foram removidos pra instalação de couro.

Mas o pior é no painel. O meu sempre que a carroceria torce, como numa lombada mais seca ou num buraco, o painel faz o mesmo estalo de quando ele dilata ou contrai pela temperatura. Não sei se é um caso de calçar ele com espuma ou aperto na fixação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bah, esse do botao do freio de mao eu tb tenho!! Tem alguma ideia para resolver?

Tambem escuto um barulho no teto solar, acho que eh na tampa interna. nao sei se eh "normal"...

Grande abraço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito útil Allan! Parabéns! Você brilhou! rsrsrsrsrs

Abração cara!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha raposa eu percebi depois de alguns dias um barulho chato de plástico batendo ou raspando em plástico quando passava em uma rua esburacada, de início o barulho parecia que vinha das saídas do ar-condicionado do centro do painel, depois, com outra pessoa no carro pra ajudar a identificar de onde vinha esse barulho e conversando com um conhecido de uma auto-elétrica, percebi que o barulho era da película do para-brisa que tinha descolado na serigrafia da parte de baixo do pára-brisas e ficava raspando no painel... como o painel tem uma área levantada que mal passa um dedo entre ele e o pára-brisa, o instalador não conseguiu fixar a película ali muito bem com a espátula, e de certo ficou com preguiça de tirar a película, cortar outra menor e colocar pra fazer um serviço decente, mas foi só trocar essa película, que o barulho parou.

fica aí a dica pra quem tiver barulho no painel e película no pára-brisa, melhor dar uma olhada rápida ali do que mandar desmontar o painel inteiro =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já identifiquei os seguintes:

Saída de ar do lado do passageiro;

Botão do freio de mão;

Encosto de cabeça do passageiro - tem que deixar totalmente recolhido;

No meu também tem nos forros das portas, que foram removidos pra instalação de couro.

Mas o pior é no painel. O meu sempre que a carroceria torce, como numa lombada mais seca ou num buraco, o painel faz o mesmo estalo de quando ele dilata ou contrai pela temperatura. Não sei se é um caso de calçar ele com espuma ou aperto na fixação.

O meu também faz um grilo na saída do ar condicionado do lado do passageiro. Antigamente era só quando o carro ficava parado no sol, mas agora faz direto. É um rangido de plástico duro. Se alguém tiver uma ideia sobre como resolver isso ficarei imensamente agradecido...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ali o jeito é calçar ele. Eu fiz isso mas com tecido muito fino, que deve ter escapado. Basta levantar com uma espátula plástica ou cartão para não marcar e colocar uma espuminha ou um EVA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o banco do motorista do meu NF parece uma cama de motel, fica fazendo "nhec nhec"

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu tem um grilo chato demais dentro da tampa do airbag do passageiro ou da saida de ar condicionado

e da cortina do teto solar que quando esta dentro do forro fica batendo, ai o jeito eh andar com ela fechada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now