Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

7 horas atrás, Rburiti disse:

No Fox atual tem um que voltou que é da tampa do acionador do teto solar. Praticamente só tem esse atualmente, no antigo Fox tinha um que era na tampa do Air-Bag do passageiro que também tirei em casa.

Recentemente tirei uns barulhos do N. Fiesta (e olha que é o mexicano) e ainda comprei uma fita de EVA adesiva. MUITO BOM! RECOMENDO se um dia for fuçar seu carro como eu fiz, praticamente desmontei o painel do New Fiesta para achar os "possíveis" grilos e sanei todos, hoje só tem um na porta que voltou após o recall.

 

Aqui na cidade praticamente todo bairro residencial é por paralelepípedos, então fica fácil fazer a análise e ir eliminando um a um. Quanto ao grilo da suspensão, vou ficar de olho....


 

Tem um tópico aqui onde um membro fez um tuto com fotos de como eliminar o barulho do teto solar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 08/03/2016 at 11:07, JUNIOR MENDES disse:

Iai, galera, tudo tranquilo?

Troquei minha raposa 2007 por uma 2015. Acontece que meu carro está cheio de "grilos", apesar de todo cuidado que eu tenho. Meu fox 2007 tinha um barulho no banco do passageiro (no suporte do encaixe do cinto de segurança) e esse mesmo grilo apareceu no fox 2015. Notei tbm alguns barulhos no banco traseiro e no painel. Tô começando a achar que isso é um problema de todos fox, pois uns amigos meus tbm se queixaram do mesmo barulho. Acontece isso no de vcs? 

ola amigo...

sou novo no forum, e peguei a minha raposinha ontem

2007 tb... e oq tem me incomodado bastante eh esse barulho no suporte do cinto de segurança!! hehehe

oq vc fez pra resolver isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Iai, galera, tudo tranquilo?

Troquei minha raposa 2007 por uma 2015. Acontece que meu carro está cheio de "grilos", apesar de todo cuidado que eu tenho. Meu fox 2007 tinha um barulho no banco do passageiro (no suporte do encaixe do cinto de segurança) e esse mesmo grilo apareceu no fox 2015. Notei tbm alguns barulhos no banco traseiro e no painel. Tô começando a achar que isso é um problema de todos fox, pois uns amigos meus tbm se queixaram do mesmo barulho. Acontece isso no de vcs? 

ola amigo...

sou novo no forum, e peguei a minha raposinha ontem

2007 tb... e oq tem me incomodado bastante eh esse barulho no suporte do cinto de segurança!! hehehe

oq vc fez pra resolver isso?

Som alto, meu querido.

Nao tem jeito nao, é justamente no "carretel" do sinto, logo em baixo das colunas.

Enviado do meu Orelhão Telemar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 7/7/2016 at 5:25 AM, PhucDen said:

Tem um tópico aqui onde um membro fez um tuto com fotos de como eliminar o barulho do teto solar.

Pois é, qualquer dia vou lá retirar a tampinha novamente e agora colocar fita EVA, cola quente e outros..... Uma das presilhas está quebrada então isso dificulta a solução, porém nada que não possa ser feito kkkkkkkkkkk

No Fiesta tirei um barulho com aqueles pézinhos de borracha de monitor, tinha uma cartela aqui em casa e meti entre dois plásticos que nunca mais rangiu! kkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
59 minutos atrás, Rburiti disse:

Pois é, qualquer dia vou lá retirar a tampinha novamente e agora colocar fita EVA, cola quente e outros..... Uma das presilhas está quebrada então isso dificulta a solução, porém nada que não possa ser feito kkkkkkkkkkk

No Fiesta tirei um barulho com aqueles pézinhos de borracha de monitor, tinha uma cartela aqui em casa e meti entre dois plásticos que nunca mais rangiu! kkkkkkkkk

kkkk Boa!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olhem o meu problema se alguem puder ajudar , eu agradeço !

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, josuefidelis disse:

Olhem o meu problema se alguem puder ajudar , eu agradeço !

Tá parecendo ser um rangido no atuador eletrônico do acelerador. Já passou algum lubrificante nele???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não amigo , nem sei onde fica esse atuador, mas esse barulho acontece tbm quando eu solto a embreagem devagar, e só acontece na 1,2 e 3 marcha 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, josuefidelis disse:

Não amigo , nem sei onde fica esse atuador, mas esse barulho acontece tbm quando eu solto a embreagem devagar, e só acontece na 1,2 e 3 marcha 

Em ponto morto não acontece?? E se pisar na embreagem com o carro desligado?? Lembro que no meu caso, no começo quando o barulho começou a aparecer, ele acontecia de vez e outra e as vezes quando tava frio não fazia o barulho mais quando esquentava o barulho aparecia. Agora é direto, caso ligado ou desligado, basta pisar e soltar a embreagem e ouve-se o barulho.

O atuador da embreagem é mais fácil de observar, fazendo o seguinte: Solicite uma pessoa pisar na embreagem devagar e soltar devagar e enquanto isso tente ouvir com o capô aberto o barulho que vêm da região da embreagem (de fora é melhor de ouvir). Se conseguir ouvir bem o barulho (até mesmo a vibração) é o atuador escravo.

Já o atuador eletrônico do acelerador creio ser mais fácil de perceber de dentro do próprio carro mesmo, como fez o vídeo pisando e soltando o acelerador. O atuador é a peça que fica logo atrás do pedal, o qual é integrado ao atuador, conforme foto abaixo

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, PhucDen disse:

Em ponto morto não acontece?? E se pisar na embreagem com o carro desligado?? Lembro que no meu caso, no começo quando o barulho começou a aparecer, ele acontecia de vez e outra e as vezes quando tava frio não fazia o barulho mais quando esquentava o barulho aparecia. Agora é direto, caso ligado ou desligado, basta pisar e soltar a embreagem e ouve-se o barulho.

O atuador da embreagem é mais fácil de observar, fazendo o seguinte: Solicite uma pessoa pisar na embreagem devagar e soltar devagar e enquanto isso tente ouvir com o capô aberto o barulho que vêm da região da embreagem (de fora é melhor de ouvir). Se conseguir ouvir bem o barulho (até mesmo a vibração) é o atuador escravo.

Já o atuador eletrônico do acelerador creio ser mais fácil de perceber de dentro do próprio carro mesmo, como fez o vídeo pisando e soltando o acelerador. O atuador é a peça que fica logo atrás do pedal, o qual é integrado ao atuador, conforme foto abaixo

Please login or register to see this image.

Em porto morto não ocorre amigo, e pisando com o carro desligado não ocorre também, pedi para um amigo meu pisar na embreagem e soltar e nada ocorre, sem nenhum rangido também no atuador eletrônico do acelerador não há ruídos também.

Esse barulho ocorre um pouco mais pra tras dos pedais, por tras da manta e do assoalho .

:(

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, josuefidelis disse:

Em porto morto não ocorre amigo, e pisando com o carro desligado não ocorre também, pedi para um amigo meu pisar na embreagem e soltar e nada ocorre, sem nenhum rangido também no atuador eletrônico do acelerador não há ruídos também.

Esse barulho ocorre um pouco mais pra tras dos pedais, por tras da manta e do assoalho .

:(

Caramba, esse tá parecendo novo então! Nos deixe atualizados de qualquer descoberta. Vlw!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa , atualizarei sim , em breve levarei para tentarem diagnosticar , valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa noite!

Sou novo no fórum,  e li varias opiniões sobre barulhos no fox, e... devo dizer, sofro com eles, desde a aquisição do meu 1.0 Trend 11/12 em jul/2015...

Aqui vao alguns;

- Botao do freio de mao; enrolei uma fita isolante e o mesmo parou

- Banco traseiro; enrolei também uma fita isolante ali, deixou o pino mais grosso e o banco firme

- Banco do passageiro; bem, esse na verdade, o problema é no apoio de cabeça, aí é o seguinte, em alguns ajustes, ele faz, aí costumo descer o apoio ate o limite, onde costuma ficar em silencio

- Estalo forte quando o carro esta estacionado por mais de um dia, e começa o movimento;  Esse sinceramente não sei oque é, e não sei se estou disposto a gastar nisso...

- Barulho na embreagem após uso digamos mais severo; Esse já notei que faz desde que peguei o carro, mas não me incomoda tanto, pois ocorre quando passo mais de uma hora no anda e para de um dia de muito transito, fazendo muito uso da embreagem. Da pra sentir no pé o rangido ao aciona-la...

Agora o barulho que me incomoda de fato é um na traseira, que não sei onde é, já desmontei tudo ali, troquei as rodas de lado pra ver se era a suspensao, desmontei aquela capa plástica que vai por cima da roda, onde achei um filtro ali com o miolo solto, achei que fosse o problema, mas retirei o mesmo e o barulho continuou. Desmontei o painel do limpador, tinha algumas coisas estranhas ali, como um tie-wrap mal colocado ali prendendo o motor do limpador, mas também não é ali. Claro, andei com o carro sem step e as ferramentas dali, e também sem o carpete que cobre o mesmo, e nada. Após ler alguns posts, noto que o que falta eu mexer é no rolo ali do cinto de segurança, sinceramente, se for o problema, não sei nem muito como proceder...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O barulho de carro parado muito tempo é a lona de freio traseiro que gruda no tambor. Acontece quando chove muito, muito ruim pra dar ré.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Grappler likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, FireMax disse:

O barulho de carro parado muito tempo é a lona de freio traseiro que gruda no tambor. Acontece quando chove muito, muito ruim pra dar ré.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

O meu também faz esse barulho... se lavar o carro hoje e tentar sair com ele amanhã, é certo ocorrerem os estalos fortes no primeiro movimento, chega a dar até uns trancos... na primeira vez que aconteceu isso eu levei um susto, pensei logo "pgp fedeu tudo!", mas depois de vincular o barulho com a lavagem, desencanei... estranho que isso não ocorria nos meus antigos carros...

Share this post


Link to post
Share on other sites
O barulho de carro parado muito tempo é a lona de freio traseiro que gruda no tambor. Acontece quando chove muito, muito ruim pra dar ré.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

O meu também faz esse barulho... se lavar o carro hoje e tentar sair com ele amanhã, é certo ocorrerem os estalos fortes no primeiro movimento, chega a dar até uns trancos... na primeira vez que aconteceu isso eu levei um susto, pensei logo "pgp fedeu tudo!", mas depois de vincular o barulho com a lavagem, desencanei... estranho que isso não ocorria nos meus antigos carros...

Bom é quando acontece isso em estrada de terra e o carro sai arrastando as rodas de trás.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/06/2015 at 04:36, Juliano MG disse:

Bom dia, como já relatei os grilos da suspensão em pedra calçada, alguém já passou por experiência deste tipo? Qual foi o diagnóstico....

Também estou com esse mesmo barulho de grilo no meu carro Juliano. É só passar por um "remendo" desses que tem a cada 10mts nas ruas de São Paulo e ouço um grilo nas rodas dianteiras. Levei num mecânico de confiança que reapertou algumas porcas e disse que o carro está excelente. Mas esse barulinho persiste. Meu carro está com 52 mil km e os amortecedores e molas com certeza são originais, pois o carro teve somente uma dona que o levava pra fazer as revisões na CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro esta com grilo no tampão do porta malas, acho que é por que tenho dois falantes 6x9 presos nele, alguem sabe como resolver esse grilo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Compra esponjas de ar condicionado de parede, só por no tampão nos encaixes, no meu corsa Hatch antigo resolvi assim, tinha tampão tb, use cola de sapato.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera. O meu Fox 2011 tá com um barulho chato nas portas traseiras, como se tivessem frouxas ou mal fechadas. Mas o problema é que não sei se é alguma falta de regulagem na fechadura ou são as borrachas de vedação. Alguém sabe como resolver, ou pelo menos o que deve ser a causa? Vlw galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 hours ago, Emiliam Bezerra said:

Boa tarde galera. O meu Fox 2011 tá com um barulho chato nas portas traseiras, como se tivessem frouxas ou mal fechadas. Mas o problema é que não sei se é alguma falta de regulagem na fechadura ou são as borrachas de vedação. Alguém sabe como resolver, ou pelo menos o que deve ser a causa? Vlw galera!

Amigo, já verificou se não é o problema do encosto do banco no trinco? eu ouço raramente esse barulho e coloco uma espuma no batente, ele para

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-5-22 at 10:48, william.rezende disse:

Amigo, já verificou se não é o problema do encosto do banco no trinco? eu ouço raramente esse barulho e coloco uma espuma no batente, ele para

Já verifiquei sim. Inclusive fiz um procedimento parecido com o que você fez, no que diz respeito ao encosto do banco.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aparentemente consegui acabar com o grilo no banco traseiro (lado do carona), vou ver se tiro fotos pra postar aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 hours ago, FireMax said:

Aparentemente consegui acabar com o grilo no banco traseiro (lado do carona), vou ver se tiro fotos pra postar aqui.

No Aguardo

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, william.rezende disse:

No Aguardo

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Ficou feio, mas o feltro com adesivo funcionou. Fechado não aparece.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now