Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

que blz esse post!

o meu tem os seus grilos tbm, tem uma escola de samba tocando la no porta malas...

acredito q pode ser esse lance ai do engate do banco traseiro...

vlw as dicas!!!mto bom...

e o barulho do banco do passageiro acho q so vou conseguir arruma na CC msm!!

vlw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Encontrei a solução para os barulhos do meu Fox!!!

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu vem muito barulho da traseira. nao sei se é akele paniel que levanta com as cordinhas qdo abre o porta malas ou o que. s´po sei que ta fazendo muito abruhlo. ja tentei ver se era estepe, macaco, e nada de resolver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu percebi que alguns barulhos que vem das guias dos encostos de cabeça traseiros quando estao levantados ja levei na cc e eles disseram que nao tem jeito é assim mesmo , briguei na hora e pedi pra fazer um teste drive em outro carro , fiz e comprovei que por incrivel que pareça tem o mesmo defeito de fabrica ou erro de engenharia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, peguei meu carro faz 1semana e assim que sai nele comecei a ouvir um barulho perto da porta do passageiro da frente, parecia ser um barulho de cabo solto, axei q estivesse vindo da coluna onde é instalado o twiter do som, hj 28/09 levei o carro na CC pra colocar as películas e os altofalantes nas portas e tbm ver se conseguia tirar esse barulho chato, a coluna foi desmontada alguns cabos foram presos lá com aquelas presilhas plásticas e tal. Resumindo, qnd sai da CC o carro continuava com o mesmo barulho que entrou lá, hj eu puto fui na casa de um amigo e pedi pra que ele fosse dar uma volta nas ruas de calçamento pra ele ir escutando de onde vinha esse barulho, finalmente encontramos. Esse meu amigo ia com o ouvido encostado na coluna e de repente ele coloca a mão no quebra sol do passageiro e pressiona pra cima segurando e o barulho sumiuuu. Essas tampinhas que abrem e fecham do vidrinho do quebra-sol vibram com qualquer movimentação do carro e o barulho de cabo solto fica como se tivesse vindo de dentro da coluna do twiter ou como se algum cabo ficasse solto dentro da porta do carro. Amanhã vou retirar esses quebra-sol e ver alguma forma de deixar a tampinha bem fixa pra n vibrar mais. Se eu tivesse deixado na CC eles iam desmontar era o painel axando q tinha algum cabo solto lá dentro, uma coisa sem necessidade. Ainda bem que consegui descobrir esse barulho antes. HEhehehe, fica ae a diga pra galera se estiver escutando algum barulho perto da porta do passageiro como se fosse um cabo solto ou na porta do motorista mesmo. Façam o teste segurando firme o quebra sol encostado no teto do carro. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu Fox esta fazendo um barulho estranho em uma das rodas

dianteiras quando aciono o freio, parece que algo fica

encostando na roda ou no sistema de freio, parece um barulho de

borracha esfregando uma na outra, dependendo da velocidade

que estou andando, no caso, se estiver rápido e pisar no freio suavemente

o barulho é repetitivo e rápido conforme a velocidade do carro,

quando o carro começa a perder velocidade o barulho começa a ficar

mais lento. Alguem já teve o mesmo problema?

Valeu Galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser as pastilhas de freio com folga. Manda alguem que entenda dá uma verificada nisso. Axo q talvez seja uma coisa simples de resolver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei a fonte de barulho na traseira do Fox, a meu ver uma "pequena" falha de projeto, fácil de resolver, e um olhar cuidadoso da engenharia resolveria o problema definitivamente.

Qdo peguei o carro, no primeiro dia la veio o barulho chato, toq, toq, toq, na região do porta-malas, pensei... puxa, bem que avisaram que o carro é cheio de barulho, mas logo no primeiro dia é de mais né, pelo preço que a gente paga da pra ficar revoltado.

Bom, levamos o carro na cc para resolver o problema e mais umas coisinhas, ao pegar o carro, estava melhor, mas um dia depois numa rua de paralelepípedos, la vem o toq, toq, de novo, dai vc começa a pensar, caramba, será que não vai ter jeito?

Depois de ler alguns tópicos sobre o barulho, nesse domingo resolvi olhar o porta-malas com calma, ver o estepe, as borrachas do tampão, o triângulo, etc, e eis que fuçando, achei o MARTELO DO PORTA-MALAS.

Vou descrever e depois posto a foto... os suportes laterais de plástico que seguram o tampão do porta-malas são sustentados por uma peça metálica que fica próxima ao banco, próxima também do "rolo" do cinto de segurança, logicamente tem uma na direita e uma na esquerda, essa peça é fixada por dois parafusos ao plástico do suporte do tampão e seguindo esse plástico no sentido dos parafusos até a lateral do carro, vcs vão ver um apoio de plástico que fica encostado na lateral, esse maledeto bate na lateral e faz o toq, toq, ele bate porque o suporte metálico tem um certo "jogo", e portanto deve se mover com as oscilações da carroceria, dando movimento ao MARTELO.

No lado direito do meu carro a concessionária colocou uma borracha entre o martelo e a lateral, isso foi naquela primeira vez que levei para tirarem o barulho, agora... por que já não colocaram a borracha dos dois lados? Oh pessoal relaxado!

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser as pastilhas de freio com folga. Manda alguem que entenda dá uma verificada nisso. Axo q talvez seja uma coisa simples de resolver.

Ok, obrigado pelo toque jp.brasil!!

Mas o estranho é que é um barulho

de borracha.

Outra coisa que percebi, é que o vidro

elétrico do meu lado, o lado do motorista.

Ele parece estar pesado para levantar, quando

abaixo o vidro até o final e aperto para fechar

ele vai devagar, já comentaram comigo que

é só levar para a autorizada que é feito

a troca de toda a borracha dos vidros.

Mas não acredito que seja as borrachas, pois

quando peguei ele, não acontecia isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

AGINI, acabei de verificar esse martelinho de plástico e percebi que no meu essa parte que fica encostada na lataria do carro é parafusada. Mesmo sendo parafusado no seu ainda continua dando esses toq toq q vc comentou ae?

E outra coisa que percebi é que dá um trabalhinho pra desmontar e colocar essa borracha entre a lataria e o martelinho. Se no meu apresentar esse barulho vou ter que fazer todo esse procedimento mesmo.

OUTRA DICA!!!

Pra galera que está com problema de travamento no encosto do banco traseiro com o pino que fica preso na lataria. Desparafusem o pino e envolta dele coloquem um pedaço de mangueira que vai resolver o problema e o encosto do banco não ficará com folga mais. No meu caso o lado esquerdo não estava travando e ficava um folga, então fiz o procedimento que descrevi ae e deu tudo OK! Problema de Banco Traseiro que não estava travando foi RESOLVIDO!!!.

Share this post


Link to post
Share on other sites

JB Brasil, não achei o parafuso não, vou procurar melhor...

e no meu, mexendo no suporte faz o toq toq sim, por isso parece não ter parafuso ali, coloquei um calço provisoriamente e parou o barulho, o curioso é que do outro lado a própria cc colocou um calço de borracha.

Sobre a trava do banco, com esse sistema do Fox eu nunca tinha visto, é só uma borracha... até do Uno trava melhor que aquilo.

Colocar borracha ali tem que ser de parede fina, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

AGINI, nem de espessura muito fina e nem muito grossa. Se colocar a mangueira fina num instante vai cortar a borrachinha q fica no encosto do banco ou até msm a borracha da mangueira e se colocar grossa demais é arriscado o banco não travar direito. Veja a foto ae coloquei nessa espessura ae +/- Please login or register to see this image. /monthly_09_2010/post-1393-055033900%201285809243_thumb.jpg" data-fileid="559" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1393-055033900 1285809243_thumb.jpg">

Clica na imagem ae que ela abre maior. Falow

Share this post


Link to post
Share on other sites

obg pelo texto, vai ajudar bastante.. estou notanto uns grilos na raposa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa tarde, em relação a este barulho de "grilos" no painél, meu carro também faz este barulho na região do motorista(em cima dos relógios do painél) o que me deixa encucado é o fato do barulho parecer algo relacionado ao velocimetro pois é um barulho diferente, como se fosse algo eletrônico. Tenho certeza que não é nada solto no painel, e sim alguma coisa relacionada aos mostradores do painél, ou talvez do chicote da instalação elétrica.

Espero que na primeira revisão de 5 mil km eles possam consertar o defeito.

Abraço a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, peguei meu carro faz 1semana e assim que sai nele comecei a ouvir um barulho perto da porta do passageiro da frente, parecia ser um barulho de cabo solto, axei q estivesse vindo da coluna onde é instalado o twiter do som, hj 28/09 levei o carro na CC pra colocar as películas e os altofalantes nas portas e tbm ver se conseguia tirar esse barulho chato, a coluna foi desmontada alguns cabos foram presos lá com aquelas presilhas plásticas e tal. Resumindo, qnd sai da CC o carro continuava com o mesmo barulho que entrou lá, hj eu puto fui na casa de um amigo e pedi pra que ele fosse dar uma volta nas ruas de calçamento pra ele ir escutando de onde vinha esse barulho, finalmente encontramos. Esse meu amigo ia com o ouvido encostado na coluna e de repente ele coloca a mão no quebra sol do passageiro e pressiona pra cima segurando e o barulho sumiuuu. Essas tampinhas que abrem e fecham do vidrinho do quebra-sol vibram com qualquer movimentação do carro e o barulho de cabo solto fica como se tivesse vindo de dentro da coluna do twiter ou como se algum cabo ficasse solto dentro da porta do carro. Amanhã vou retirar esses quebra-sol e ver alguma forma de deixar a tampinha bem fixa pra n vibrar mais. Se eu tivesse deixado na CC eles iam desmontar era o painel axando q tinha algum cabo solto lá dentro, uma coisa sem necessidade. Ainda bem que consegui descobrir esse barulho antes. HEhehehe, fica ae a diga pra galera se estiver escutando algum barulho perto da porta do passageiro como se fosse um cabo solto ou na porta do motorista mesmo. Façam o teste segurando firme o quebra sol encostado no teto do carro. Abraço.

Ae Danado, uma boa dica para vc resolver seu problema eh aplicar uma fita adesiva na tampinha, ou por dentro ou por fora para ela ficar mais firme. No meu carro elas nao fazem barulho mas essa soluçao eh bem viavel.

Digjones and Marcondes Bastos like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera , fiquei de olho nesses barulhos todos. Alguns com soluçoes praticas e outos sem soluçao alguma !!

O negocio do painel é problema de acabamento mesmo, nao sei se vc jah viram nos carros esportivos o plastico e revestido meio emborrachado mais firme e coisa e tal e mesmo cheio de junçao no painel nao da barulho pois o proprio material abafa. No fox o problema do painel é a diferenca de temperatura, que faz com que os encaixes criem folgas e começa a cantoria dos grilos. Acho que a soluçao mais viavel eh passar um silicone ali entre as junçoes ou entao uma fita emborrachada fina para resolver esse problema de dilataçao e barulho consequente.

Vou propor aos meninos da organizacao do forum para criarmos um topico identificando a localizaçao dos barulhos e possiveis medidas de soluçao . Assim fica tudo centralizado e o pessoal tem uma referencia mais direta somente com um Post, quem sabe alguns tutoriais para resolver o problema :D

abracow

Digjones and Marcondes Bastos like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como comentei la no tópico das fotos da minha raposa, aproveitei a estadia da minha na cc pra tirar algumas dúvidas com o mecânico que ficou responsável por ela.

Muitas das respostas que ele deu infelizmente "não da" para resolver em casa, até porque não sei realmente o que fizeram mas sei que resolveu então aconselho a levar na cc.

Este tópico serve mais para as pessoas saberem que a cc pode resolver esses problemas pequenos, porém chatos, e que muitas vezes é rápido e "indolor" :P

PS: Claro que existe diferenças entre cc, mas acredito que se vocês procurarem uma bem conceituada na sua região com certeza vão fazer um trabalho bem feito.

Vamos la!

Traseira:

- Caso você esteja ouvindo um barulho na traseira, verificar o estepe. O meu estava totalmente solto no engate e ficava batendo contra a lata do carro (esse da para fazer em casa).

- "Engate" do banco traseiro, como comentado em outro tópico podemos passar uma fita isolante ou alguma espuma mais grossa para o engate não ficar folgado (esse da para fazer em casa).

- Banco bipartido ele falou que não tem muito o que fazer, que o barulho vem por causa da divisão dos bancos que pode ficar trabalhando (quem tem banco inteiro não tem esse problema).

Colunas e Bancos:

- A minha raposa estava fazendo um barulho bem chato que parecia vir da porta do passageiro (barulho de metal solto), na cc o mecânico disse que na realidade o barulho vem do cinto e que é bem normal de se acontecer (levar na cc).

- Barulho semelhante a um metal batendo em outro vindo do banco do passageiro, me informaram que é uma mola que veio torcida dentro do banco. Acredito que esse problema já ocorreu com mais pessoas (levar na cc).

- Barulho no banco também pode ser o extintor mau preso, pra quem não viu, ele fica no banco do passageiro :P (esse da para resolver em casa).

Painel:

- O mecânico disse que vai ser triste quando começar o verão, porque o painel vai começar a trabalhar e pode começar a bater um pouco. Principalmente a parte que fica encostada no vidro e no lado nas colunas dos twitters. Infelizmente não tem nada que solucione 100% o problema. O que ele me sugeriu é que na revisão dos 6 meses (no meu caso é claro, porque vai ser em janeiro, ou seja, verão) peça para eles darem uma olhada e se for "viável" eles provavelmente colocarão algum tipo de espuma para não deixar o plástico trabalhar tanto.

Teto Solar:

- O para-sol do teto corre no meio de um trilho, muitas vezes esse trilho é maior do que o para-sol fazendo com que ele fique folgado e vibre bastante (ainda mais com fluxo de ar). Esse é um dos problemas mais chatos de se resolver pois muitas vezes eles precisam retirar todo o forro do carro para ajustar. Fizeram no meu e não digo que ficou 100% mas melhorou MUITO, dependendo do dia ele da umas vibradas ainda mas dai você da uma porradinha ele se ajeita e para :P. Ele me disse que para resolver esse problema, eles colocaram uma espuma mais grossa dentro do trilho para o para-sol ficar mais preso e ajustaram um pouco o teto na hora de abrir pra dentro do forro.

Suspensão,etc

- Ele disse que barulhos em suspensão e esses tipos de componente podem acontecer devido ao carro ser novo, mas que em caso de dúvida e principalmente se o problema persistir, não pensar duas vezes antes de ligar para cc.

Quem tem mais jeito para trabalhos desse tipo, pode tentar resolver o problema em casa já que muitos deles se resolve com a boa e velha espuma, eu levei na cc justamente por não ter esse "dom" e no final sei que acabaria quebrando tudo e iria ter que levar na cc de qualquer jeito :rolleyes:

olá...

sou novo no forum, tenho um fox 05 mas sou um futuro proprietário do novo fox após conseguir vender o meu...

sou bastante chato com grilos, e acredito que por ter aumentado a qualidade de materiais do acabamento interno do fox, iriam ocorrer menos problemas de grilos...

gostaria de saber a idade e kilometragem atual do seu fox, e se você não c arrepende de ter comprado este carro, e aconselha a compra do mesmo?

pretendo pegar um prime com teto tambem, e gostaria de aproveitar a oportunidade para usar deste forum para ajudar na minha decisão final de compra...

desde já agradeço a atenção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

olá...

sou novo no forum, tenho um fox 05 mas sou um futuro proprietário do novo fox após conseguir vender o meu...

sou bastante chato com grilos, e acredito que por ter aumentado a qualidade de materiais do acabamento interno do fox, iriam ocorrer menos problemas de grilos...

gostaria de saber a idade e kilometragem atual do seu fox, e se você não c arrepende de ter comprado este carro, e aconselha a compra do mesmo?

pretendo pegar um prime com teto tambem, e gostaria de aproveitar a oportunidade para usar deste forum para ajudar na minha decisão final de compra...

desde já agradeço a atenção.

Quando eu criei o tópico a minha raposa devia estar com uns 500km ou menos, não me arrependendo nenhum pouco, acho dificil você conseguir um carro "popular" por esse preço com um acabamento que vai ser melhor, porque convenhamos, apesar de ser plástico o acabamento do FOX deixa muitos outros carros mais caros no chinelo.

Devemos levar em conta que é fato que os carros feitos no Brasil não são projetados para andarem nas estradas do Brasil, e como você vai ler em milhares de tópicos aqui no fórum, plástico trabalha com variação de temperatura então grilos sempre vão existir.

Eu sou muito chato em relação a grilos também, ja levei ele na cc umas 3 vezes e sempre fui bem atendido (apesar de eu achar que eles nunca mais vão querer me vender um carro HAHA) mas são coisas pequenas que me encomodam mas que eu tenho certeza que todos carros que eu comprar (nessa faixa de preço é claro) vão ter os mesmo "problemas".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara o meu tem infinitos grilos...

Solução para todos eles:

Sempre andar de som alto!

Ainda mais aqui em Fortaleza, que as ruas são todas destruidas.. Todo dia aparece um grilo novo, fazer o que..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu estava com um barulho no fundo.. Batendo.. Depois de ler o texto anotei as coisas.. e fui direto no ESTEPE.. e o cinto q segura o isopor com as ferramentas estava totalmente solto.. Apertei e o barulho sumiu.. RESOLVIDO..

Share this post


Link to post
Share on other sites

e aí, pessoal?? Tudo bem?? Faz tempo que não postam nada aqui.. encontraram todas as soluções? O meu NF tem um barulho bem forte na traseira... já vi estepe, escapamento, engate do banco, triângulo, macaco e tudo +.. só esse martelinho que não entendi mto bem, acho q vou ter q levar na cc mesmo né??

Estão conseguindo eliminar os grilos? Me ajudem com o meu! rsrs

abs***

Share this post


Link to post
Share on other sites

e aí, pessoal?? Tudo bem?? Faz tempo que não postam nada aqui.. encontraram todas as soluções? O meu NF tem um barulho bem forte na traseira... já vi estepe, escapamento, engate do banco, triângulo, macaco e tudo +.. só esse martelinho que não entendi mto bem, acho q vou ter q levar na cc mesmo né??

Estão conseguindo eliminar os grilos? Me ajudem com o meu! rsrs

abs***

Nanda!

O meu agora eu posso dizer que está "resolvido", tem os grilos de painel e essas coisas mas sei que não tem o que fazer.

Sobre o grilo do porta-malas eu acho que até respondi la no seu topico da seta, mas para deixar o tópico atualizado... Eu levei o meu na cc porque tinha um barulho bem forte do que parecia ser um plastico batendo de um lado pro outro, perto do cinto traseiro do lado esquerdo.

Um encarregado da qualidade na cc me levou para dar uma volta e disse que realmente o barulho estava alto, deixei o carro la uma tarde e resolveram o problema, o que eles disseram +- que fizeram foi prender melhor tudo que passa por dentro dos plasticos na area do porta-malas.

Resumindo: Aconselho levar na cc :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah tá... valeu então Allan!! O difícil é arrumar tempo pra deixar o carro lá na cc... eu vou pro trabalho com ele todos os dias, não sei o q vou fazer viu...

Mas valeu pela dica!! Pelo menos o seu tá resolvido!! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah tá... valeu então Allan!! O difícil é arrumar tempo pra deixar o carro lá na cc... eu vou pro trabalho com ele todos os dias, não sei o q vou fazer viu...

Mas valeu pela dica!! Pelo menos o seu tá resolvido!! rs

Pois é, é um problema que eu também tenho.

Mas é o jeito pra aproveitar a garantia, depois desse um ano quero ter todos os problemas resolvidos pra não incomodar mais :P

Não sei como funciona na sua cc mas a minha tem um leva e traz, então se você deixar o carro la eles te levam no trabalho e pode pedir pra eles te buscarem pra pegar o carro.

Ja ouvi falar que algumas cc's até pagam o taxi caso não tenha como você ir, aqui não é assim mas é questão de se informar :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now