Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

Pessoal primeiramente desculpem , se eu estiver no topico errado,é o seguinte:

Estou trocando minha ecosport 1.6 2003/2004 em um fox 1.0 2012/2013, estou achando uma grande diferença no ronco do motor entre os dois(o fox ronca mais alto de dentro do carro)isto é a acustica do fox ou ele ta com algum defeito provavelmente?

Obg pelo espaço e peço a ajuda aos novos amigos!!

Normal mesmo do carro o Fox é assim mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal primeiramente desculpem , se eu estiver no topico errado,é o seguinte:

Estou trocando minha ecosport 1.6 2003/2004 em um fox 1.0 2012/2013, estou achando uma grande diferença no ronco do motor entre os dois(o fox ronca mais alto de dentro do carro)isto é a acustica do fox ou ele ta com algum defeito provavelmente?

Obg pelo espaço e peço a ajuda aos novos amigos!!

o fox "grita" mesmo!!! sai de um peugeot 207 onde as vezes eu achava que ele estava desligado parado no farol kkkkk e o fox não deixa vc esquecer que ele esta ligado kkkk o motor fala alto mesmo..... mais já acostumei!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o fox "grita" mesmo!!! sai de um peugeot 207 onde as vezes eu achava que ele estava desligado parado no farol kkkkk e o fox não deixa vc esquecer que ele esta ligado kkkk o motor fala alto mesmo..... mais já acostumei!!! 

Pois é, isso acontece porque o carro é muito simples não possuem um sistema de isolamento acústico! outro dia eu tava dando uma olhada é só a chapa e o carpete no piso! enquanto outros carros como um simples Monza tem, revestimento acústico na parede corta-fogo por fora no lado do motor mesmo, por dentro também tem e tem feltro e o carpete super grosso! Digo isso porque possui um Monza super confortável e macio! o Fox não chega aos pés nesse termo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nos Fox mais simples já notei isso, mas no Prime/Highline, são bem mais silenciosos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Eu tenho um Fox 12/13 1.6 com 30k rodado, comprei ele usado e o antigo dono não tinha cuidado com ele.

O carro apresentava alguns barulhos na suspensão. Troquei a dianteira e o barulho frontal sanou. Passado alguns dias, começou a fazer barulho na traseira, fiz alguns testes, tais como: andar com o carro com o banco rebatido, tirei o step e ferramentas.

Comprei o par da suspensão traseira + kits e o barulho ainda persiste.

Quando eu ando por ruas irregulares, a traseira bate. Faz uns tuc-tucs secos, que chegam a incomodar e mesmo com pessoas sentadas na traseira. Já olhei banco, por baixo do carro e nada, está tudo justo e sem nenhuma bucha ou coisa do tipo estragada. Uma coisa que ainda não chequei é se o porta-malas está com folga ou até mesmo as portas traseiras.

Alguém já teve um problema parecido com isso?

 

Bom dia galera!

Sobre o problema que relatei acima, eu fiz a troca dos 4 amortecedores + kits.

Na dianteira ainda se escutam barulhos e tucs tucs. Esses barulhos parecem vir do sistema de direção do carro, o antigo dono comeu. Um mecânico de confiança ajustou a caixa de direção e disse que está com folga, não sinto mais uma resposta direta e quando passo ruas com ondulações e/ou alta velocidade em rodovias, o volante não fica firme por cousa do jogo que ainda tem no sistema.

Andei pesquisando na internet e o Dr. carro dá umas dicas de itens para serem verificados com o carro ainda no chão: Terminais de direção, Barra Axial, Folga na caixa de direção, Folga na articulação de ligação entre a caixa e a barra que se liga ao volante. O engraçado que está tudo justo, não tem nada com problemas.

Só a troca da caixa custa R$ 1.500,00 fora as outras peças que ainda não sei ainda precisa trocar (peças de ligação caixa + rodas).

Vou ficar com o carro mais um tempo e trocar por outro, não vou ficar gastando mais dinheiro.

 

Abs,

 

Rodrigo Lima

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera!

Sobre o problema que relatei acima, eu fiz a troca dos 4 amortecedores + kits.

Na dianteira ainda se escutam barulhos e tucs tucs. Esses barulhos parecem vir do sistema de direção do carro, o antigo dono comeu. Um mecânico de confiança ajustou a caixa de direção e disse que está com folga, não sinto mais uma resposta direta e quando passo ruas com ondulações e/ou alta velocidade em rodovias, o volante não fica firme por cousa do jogo que ainda tem no sistema.

Andei pesquisando na internet e o Dr. carro dá umas dicas de itens para serem verificados com o carro ainda no chão: Terminais de direção, Barra Axial, Folga na caixa de direção, Folga na articulação de ligação entre a caixa e a barra que se liga ao volante. O engraçado que está tudo justo, não tem nada com problemas.

Só a troca da caixa custa R$ 1.500,00 fora as outras peças que ainda não sei ainda precisa trocar (peças de ligação caixa + rodas).

Vou ficar com o carro mais um tempo e trocar por outro, não vou ficar gastando mais dinheiro.

 

Abs,

 

Rodrigo Lima

Rapaz o conselho que te dou é, Não mexe com isso não! Tu já gastou muita grana com isso e o Fox tem barulho mesmo o meu tem esse tuc as vezes e eu nem ligo, prefiro guardar minha grana e passar para outro carro futuramente o Fox é um bom carro mais em termos de barulho peca!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alívio aos ouvidos!

Comprei minha raposa a cerca de 1 ano e meio e desde então a famosa e sempre "companheira" batida de tucho presente!

Acabou que me acostumei, porém agora perdi a paciência e resolvi mudar. Trocados tuchos e balancins do comando, R$ 600,00 mais pobre mas podendo ouvir o gostoso barulho limpo do motor... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já ouviu um barulho que sai do botão do freio de mão? Esse barulho me acompanha desde que eu comprei o meu na concessionária. Ô coisa chata!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como diz meu Avô um Volks sem barulho não é um Volks.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já ouviu um barulho que sai do botão do freio de mão? Esse barulho me acompanha desde que eu comprei o meu na concessionária. Ô coisa chata!

kkkk, o meu tinha.... troquei a manopla em garantia

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, quando vou arrancar o carro(Fox 2011 1.0) na primeira marcha faz um barulho tipo um estalo.nao é alto o barulho, acontece sempre que o carro está parado e tenho que arrancar na primeira marcha . Quando o volante está girado pros lados percebe-se mais o barulho.levei na oficina e nao acharam nada, so reapertaram uns parafusos.depois disso dei voltas com o mecânico pra ele escutar. Nao fez barulho mas quando passou um tempo eu percebi novamente o estalo. Comprei esse carro semana passada com 30mil km e tinha notado que estava puxando pra esquerda. A roda dianteira esquerda estava amassada.fui em uma oficina e disseram que tinham que fazer cambagem pois o eixo estava torto (acho que foi isso). fiz o alinhamento e balanceamento e ficou normal.pode ser que esse barulho nao tenha nada a ver com esse caso da roda esquerda. Se alguém souber ou se ja tiver passado por isso, ,agradeço muito a ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, alguém aqui tem fox bluemotion 1.0 ? Eu vi que a suspensão ou amortecedor faz um Tuc-tuc ao passar por piso irregular. Eu nunca tive carro novo, somente Gol 98 e um Fiesta 2001. Esse tuc-tuc é, então, a famosa suspensão ou amortecedor meia-boca que falam da VW ?Como é em outros carros, não se escuta passando por buracos e irregularidades ? O interessante que em Paralelipípedo é bem firme e pouco faz barulho.

 

Contudo, é audível a rodagem do carro no chão, não é silencioso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tem algum ser no porta malas só pode :devil:, tem um barulho tipo um cabo batendo do lado esquerdo do porta malas, já olhei tudo quanto e canto e não acho nada, alguém já passou por isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, quando vou arrancar o carro(Fox 2011 1.0) na primeira marcha faz um barulho tipo um estalo.nao é alto o barulho, acontece sempre que o carro está parado e tenho que arrancar na primeira marcha . Quando o volante está girado pros lados percebe-se mais o barulho.levei na oficina e nao acharam nada, so reapertaram uns parafusos.depois disso dei voltas com o mecânico pra ele escutar. Nao fez barulho mas quando passou um tempo eu percebi novamente o estalo. Comprei esse carro semana passada com 30mil km e tinha notado que estava puxando pra esquerda. A roda dianteira esquerda estava amassada.fui em uma oficina e disseram que tinham que fazer cambagem pois o eixo estava torto (acho que foi isso). fiz o alinhamento e balanceamento e ficou normal.pode ser que esse barulho nao tenha nada a ver com esse caso da roda esquerda. Se alguém souber ou se ja tiver passado por isso, ,agradeço muito a ajuda.

amigo de uma olhada o seu caso pode ser o caster ou os parafusos da caixa da direção 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, alguém aqui tem fox bluemotion 1.0 ? Eu vi que a suspensão ou amortecedor faz um Tuc-tuc ao passar por piso irregular. Eu nunca tive carro novo, somente Gol 98 e um Fiesta 2001. Esse tuc-tuc é, então, a famosa suspensão ou amortecedor meia-boca que falam da VW ?Como é em outros carros, não se escuta passando por buracos e irregularidades ? O interessante que em Paralelipípedo é bem firme e pouco faz barulho.

 

Contudo, é audível a rodagem do carro no chão, não é silencioso.

amigo se for uns tuc tuc na vdd seria puf puf é normal de amortecedor novo agr se tiver tuc tuc seco muito alto verifica as borracha da suspensão as bucha da bandeja 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tem algum ser no porta malas só pode :devil:, tem um barulho tipo um cabo batendo do lado esquerdo do porta malas, já olhei tudo quanto e canto e não acho nada, alguém já passou por isso...

amigo ve se nao é o suporte que seguro o triangulo pode ser que esteja solto 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É tuc-tuc baixo. Sei que isso é normal, contudo, estou curioso para saber se é possível um carro ser mais silencioso do que isso, como também, a rodagem na rua.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É tuc-tuc baixo. Sei que isso é normal, contudo, estou curioso para saber se é possível um carro ser mais silencioso do que isso, como também, a rodagem na rua.

olha pode ate ser mais silencioso porem com as ruas que o brasil tem dificilmente vamos ter carros 100% silenciosos

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhh, vou adicionar mais um barulho a essa lista...O botão do freio de mão!! Cara, incrível, o carro tem 1500 km e o botão começou a vibrar e o barulho é chato!

 

Solução: Enfia um papel, a vibração para....(Vi no fórum do Up!) 

 

 

Outro barulho que começou, vidro do motorista começou a vibrar....

 

Carro novo já fazendo barulho ? Bah...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhh, vou adicionar mais um barulho a essa lista...O botão do freio de mão!! Cara, incrível, o carro tem 1500 km e o botão começou a vibrar e o barulho é chato!

 

Solução: Enfia um papel, a vibração para....(Vi no fórum do Up!) 

 

 

Outro barulho que começou, vidro do motorista começou a vibrar....

 

Carro novo já fazendo barulho ? Bah...

bem vindo ao brasil kkk onde nossos produtos sao de Pessima qualidade kk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daqui há uns dias fará 2 meses que estou com o Fox e já penso em me desfazer por conta dos barulhos.

Temos um Gol GIII que já está com 15 anos e é mais silencioso que o Fox com 5 anos e apenas 30 mil km rodados em asfalto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é normal ser barulhento por causa dos plasticos, isso é coisa de carro mal montado/projetado...

 

tive um new civic (saudades (L)), tem muito mais plastico que o fox, e não fazia nada de barulho mesmo com 130.000km

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é normal ser barulhento por causa dos plasticos, isso é coisa de carro mal montado/projetado...

 

tive um new civic (saudades (L)), tem muito mais plastico que o fox, e não fazia nada de barulho mesmo com 130.000km

entao a vw deixou de fazer carro igual fazia hj em dia fazem carros descartável kk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive um gol bola 98, fiquei com ele 10 anos e posso afirmar que não tinha um rangido ou grilo ou qualquer barulho chato internamente no carro.

Depois dele peguei um gol g5 09 e foi totalmente ao contrário, era estalado, e batuque pra tudo quando é lado.Fiquei 6 meses com ele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive um gol bola 98, fiquei com ele 10 anos e posso afirmar que não tinha um rangido ou grilo ou qualquer barulho chato internamente no carro.

Depois dele peguei um gol g5 09 e foi totalmente ao contrário, era estalado, e batuque pra tudo quando é lado.Fiquei 6 meses com ele.

Pois é, isso é meio triste até.

Eu curti muito o Fox, mas esse problema do barulho está sendo decisivo... Quando quitar ele no fim do ano já vou colocar a venda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now