Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

allan"

Grilos / Barulhos - Algumas Respostas

524 posts in this topic

Hoje a noite devo postar mais, dessa vez foi no painel, e digo era bom o pessoal conferir em casa mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu veio com barulho no banco do passageiro, já estou na terceira revisão com 12.000km ,e até agora não resolveram ,na terceira revisão queriam me cobrar pois já esta fora da garantia ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom , vou dividir minha experiência,

 

Estava com um barulho terrível vindo da frente do carro ,logo pensei o famoso motor VHT 1.0 indo pro vinagre, rsrsrs, porém como meu fox tem 30k e nunca deu absolutamente nada, eu descartei pois com o carro parado na garagem não fazia nenhum barulho , levei em uma oficina da Porto Seguro, onde um mecânico deu uma volta rápida e logo diagnosticou o problema, Protetor de carter com folga, com o passar do tempo andando nas lindas ruas de São Paulo, os parafusos vão afrouxando , logo com o tempo ele faz barulho, 90% resolvido, outra fonte é bucha do eixo estabilizador, borrachinha que custa R$30,00 na CC , vale a pena ser trocada.

 

Após isso silencio voltou ,pelo menos da suspensão.

 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ferezin22, os parafusos q prendem o protetor de carter tem ruelas? Se nao tiver, da proxima vez q for apertar pede para colocar.. ok? Ve se vai dar certo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ferezin22, os parafusos q prendem o protetor de carter tem ruelas? Se nao tiver, da proxima vez q for apertar pede para colocar.. ok? Ve se vai dar certo...

 

 

Opa Adalberto,  não reparei, porem o protetor por não ser ''original'' de fábrica e nem constar como necessário pela Volks,(ai já é outro tópico) , enfim notei que ele não tem apoio nenhum, no celta que eu tinha fiz uma proteção de feltro betumado no protetor, e aproveitei e já fix embaixo do capo também pra isolar o barulho do motor, quando eu fizer eu posto, se for do interesse de todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com esse barulho na porta do motorista que parece um metal solto ! Chato pq vai demorar a proxima revisão, se eu levar na cc agr será se vou ser custeado ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dando mais uma atualizada, conforme dito não consegui mexer no banco ainda, talvez agora no mês que vêm quando eu desmontar espero para resolver de uma vez.

 

Na parte traseira do meu carro só tem a vibração do banco traseiro bipartido, mas fui dar uma conferida nos apertos dos acabamentos, notei que os parafusos davam no minimo meia volta sem muita força.

 

Com uma chave de boca de 10mm, apertei o parafuso que vai no acabamento onde o tampão traseiro apoia.

Please login or register to see this image.

 

Depois tem esses dois parafusos philips ou de boca 8mm. (Não apartar muito, pq o mesmo é preso direto no plástico, só para tirar possível folgas)

Please login or register to see this image.

 

O próximo passo foi no tabelier, o meu não fazia ruídos, mas resolvi conferi o aperto dos principais parafusos, e vários davam meia volta para mais. Depois que apertei notei que o tabelier, ficou muito mais firme.

 

Comecei soltando o acabamento da lateral do tabelier, e apertei os dois parafusos com uma chave torx T27.

Please login or register to see this image.

 

Se vocês notarem logo acima da caixa de fusíveis, tem esses dois parafusos 13mm do lado esquerdo e um do lado direito. Esse é o que segura toda a estrutura do tabelier, apesar que estavam ber apertados, é bom conferir. Usei uma chave L13mm.

Please login or register to see this image.

 

Olhando na imagem abaixo, deu uma apertada nos parafusos do puxador de abertura do capô. Os parafusos claros, apertei com uma Torx T25 se eu não me engano e o do puxador junto com o do painel foi com T27. Notei a "alavanca" de abrir o capô ela tem folga grande e com certeza gera ruídos, não mexi no dia, mas logo mais posto a solução disso.

Please login or register to see this image.

 

Daí tirei a tampa de acesso a caixa de fusíveis, e lá tem dois parafusos T27 que seguram a caixa e um no canto inferior do painel próximo ao console com chave T27 também.

Please login or register to see this image.

 

Aqui na caixa do A/C do lado do motorista atrás do console, conferir esses parafusos e tudo ok. Mas fica a dica, que talvez seja o problema de um próximo.

Please login or register to see this image.

 

Do lado do carona o acabamento lateral segue o mesmo passo acima, na parte inferior temos mais parafusos.

Please login or register to see this image.

 

Na parte direita inferior do tabelier mais um parafuso.

Please login or register to see this image.

 

E outro logo atrás do parafuso acima, ele prende a soleira. DICA: Notei que o conector da fiação que vai para a porta tem uma folga grande, e com certeza gera ruídos, dei uma pressão e parou.

Please login or register to see this image.

 

E o último detalhe desse dia, notei que a lente da luz do porta luvas, tem folgas e gerando ruídos, resolvi dando uma pressão na mesma.

Please login or register to see this image.

 

Isso ainda peguei de leve no carro, após o desmonte será mais "pesado". É mais para o pessoal que não gosta de desmontar os acabamentos e tem a "curiosidade" de resolver em casa.

 

Abraços e qualquer dúvida estou a disposição!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu carro o suporte do extintor de incendio q faz barulho. Vo mandar reforçar a soldagem. MAs vo te falar, o barulhinnn chattoooo... 

 

mas no geral, o meu é 2011 e é bem silencioso. Negocio é nao deixar muita coisa solta no carro. Ai melhora beeem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta fazendo um barulhinho chato e' no botao de acionar o freio de mao, passo em um calcamento e ele começa. Rsrs

Dedolandia likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera.... a porta do passageiro dianteira, afffffffff.

Começa a passar em buracos, é uma barulheira só. E detalhe, é só nela.

Deve ser aqueles ferrinhos internos, com certeza estão batendo na parte da lata do carro, gerando esses ruídos.

Não tive tempo ainda para abrí-la e verificar, mas quando o fizer postarei os resultados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde!

Eu tenho um Fox 12/13 1.6 com 30k rodado, comprei ele usado e o antigo dono não tinha cuidado com ele.

O carro apresentava alguns barulhos na suspensão. Troquei a dianteira e o barulho frontal sanou. Passado alguns dias, começou a fazer barulho na traseira, fiz alguns testes, tais como: andar com o carro com o banco rebatido, tirei o step e ferramentas.

Comprei o par da suspensão traseira + kits e o barulho ainda persiste.

Quando eu ando por ruas irregulares, a traseira bate. Faz uns tuc-tucs secos, que chegam a incomodar e mesmo com pessoas sentadas na traseira. Já olhei banco, por baixo do carro e nada, está tudo justo e sem nenhuma bucha ou coisa do tipo estragada. Uma coisa que ainda não chequei é se o porta-malas está com folga ou até mesmo as portas traseiras.

Alguém já teve um problema parecido com isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava com esse problema, mais era na parte da frente. fiz a revisão de 50k e troquei o kit suspensão pastilhas e freios, descobri que o barulho era o protetor de cárter que estava soltando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, pessoal.

Não sei se alguém aqui do clube já passou pelo mesmo probleminha que eu porque - confesso - não li o tópico inteiro.
Meu carro ta com 500 km rodados. Peguei zerado da cc neste mês.

Notei um ruído incômodo e descobri a origem: vibração do botão do freio de estacionamento (famoso freio de mão)!
Esse botão tem uma folguinha e por isso o danado tá que vibra e gera ruído...

Alguém do forum passou por situação parecida e tem alguma sugestão para solucionar?
Não estou certo se na cc eles conseguiriam reverter isso. Ou estou enganado..?

Flw
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, pessoal.

Não sei se alguém aqui do clube já passou pelo mesmo probleminha que eu porque - confesso - não li o tópico inteiro.

Meu carro ta com 500 km rodados. Peguei zerado da cc neste mês.

Notei um ruído incômodo e descobri a origem: vibração do botão do freio de estacionamento (famoso freio de mão)!

Esse botão tem uma folguinha e por isso o danado tá que vibra e gera ruído...

Alguém do forum passou por situação parecida e tem alguma sugestão para solucionar?

Não estou certo se na cc eles conseguiriam reverter isso. Ou estou enganado..?

Flw

 

Please login or register to see this link.

 

da uma olhada neste link aqui...

fcardoso101 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, pessoal.

Não sei se alguém aqui do clube já passou pelo mesmo probleminha que eu porque - confesso - não li o tópico inteiro.

Meu carro ta com 500 km rodados. Peguei zerado da cc neste mês.

Notei um ruído incômodo e descobri a origem: vibração do botão do freio de estacionamento (famoso freio de mão)!

Esse botão tem uma folguinha e por isso o danado tá que vibra e gera ruído...

Alguém do forum passou por situação parecida e tem alguma sugestão para solucionar?

Não estou certo se na cc eles conseguiriam reverter isso. Ou estou enganado..?

Flw

 

O meu tinha o mesmo problema.... uma coisinha de nada mais que incomoda né kkk.. o meu trocaram a manopla do freio de mão inteira e problema resolvido.

fcardoso101 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro apresentou um barulho na suspensão dianteira do lado direito (lado do carona), era um tuc, tuc, tuc quando passava por alguma ondulação. Aquele barulho incomodava e intrigava. As buchas da bandeja não eram. Foram trocadas anteriormente por visualmente estarem rasgadas e não apresentavam barulho. Coloquei as do CrossFox que possuem quatro pernas. Voltando ao tuc, tuc, tuc que aparecia na suspensão dianteira lado direito eu sentia que era por baixo. Bem, levei em uma oficina e o mecânico condenou as bieletas e o coxim/batente da torre da suspensão. Foram trocadas por peças originais, o barulho continuou. Fiquei sem saber o que seria e qual a próxima peça a ser trocada. Levei hoje, 29.08.2014 a outro mecânico que olhou a suspensão e a diagnosticou como estragadas as buchas da barra estabilizadora. Fiquei ainda em dúvida de como aquelas duas buchas pudessem promover tamanho barulho na suspensão, na verdade duvidei que a troca dessas buchas resolvessem o problema do tuc, tuc, tuc. E não é que para minha surpresa a troca dessas duas buchas resolveram o problema? O barulho era perceptível quando se passava por certas depressões na pista.Troquei as duas buchas da barra estabilizadora e o barulho sumiu. Só achei caro comprar na concessionária autorizada Sanave em Salvador - Bahia, as duas buchas que são pequenos pedaços de borracha, por R$ 99,00, ou seja, cada uma por R$ 49,50.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro apresentou um barulho na suspensão dianteira do lado direito (lado do carona), era um tuc, tuc, tuc quando passava por alguma ondulação. Aquele barulho incomodava e intrigava. As buchas da bandeja não eram. Foram trocadas anteriormente por visualmente estarem rasgadas e não apresentavam barulho. Coloquei as do CrossFox que possuem quatro pernas. Voltando ao tuc, tuc, tuc que aparecia na suspensão dianteira lado direito eu sentia que era por baixo. Bem, levei em uma oficina e o mecânico condenou as bieletas e o coxim/batente da torre da suspensão. Foram trocadas por peças originais, o barulho continuou. Fiquei sem saber o que seria e qual a próxima peça a ser trocada. Levei hoje, 29.08.2014 a outro mecânico que olhou a suspensão e a diagnosticou como estragadas as buchas da barra estabilizadora. Fiquei ainda em dúvida de como aquelas duas buchas pudessem promover tamanho barulho na suspensão, na verdade duvidei que a troca dessas buchas resolvessem o problema do tuc, tuc, tuc. E não é que para minha surpresa a troca dessas duas buchas resolveram o problema? O barulho era perceptível quando se passava por certas depressões na pista.Troquei as duas buchas da barra estabilizadora e o barulho sumiu. Só achei caro comprar na concessionária autorizada Sanave em Salvador - Bahia, as duas buchas que são pequenos pedaços de borracha, por R$ 99,00, ou seja, cada uma por R$ 49,50.

Não tem jeito, a suspensão do Fox é realmente uma escola de samba pra ter tanto barulho. Problema de projeto eu imagino.

Mas se não me engano, o problema pára por ai, só o barulho mesmo. Não estou certo se isso significaria um problema de segurança..

Buchas e coxins têm de ser averiguados ao menor ruido de suspensão. E algumas juntas alumínio-aço só aplicar trava química na junção resolve tb.

 

O meu tinha o mesmo problema.... uma coisinha de nada mais que incomoda né kkk.. o meu trocaram a manopla do freio de mão inteira e problema resolvido.

O adalberto colocou o topico que trata desse problema, eu não tinha visto... Vou tentar, senão tb procuro outra manopla. Barulhinho realmente chato!

Valeu a dica!

 

Please login or register to see this link.

 

da uma olhada neste link aqui...

Obrigado!! Realmente comi mosca... hehe vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Emprestei meu carro para meu irmao, peguei hj e notei um barulho diferente quando acelera o carro o ronco do motor mais forte não a todo momento só em alguns momentos, alguém já passou por isso ou mais ou menos sabe o que pode ser?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem jeito, a suspensão do Fox é realmente uma escola de samba pra ter tanto barulho. Problema de projeto eu imagino.

Mas se não me engano, o problema pára por ai, só o barulho mesmo. Não estou certo se isso significaria um problema de segurança..

Buchas e coxins têm de ser averiguados ao menor ruido de suspensão. E algumas juntas alumínio-aço só aplicar trava química na junção resolve tb.

 

O adalberto colocou o topico que trata desse problema, eu não tinha visto... Vou tentar, senão tb procuro outra manopla. Barulhinho realmente chato!

Valeu a dica!

 

Obrigado!! Realmente comi mosca... hehe vlw

Tava procurando um outro tópico, mais ai eu achei esse que é comum nos fox. Tamo ai...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Emprestei meu carro para meu irmao, peguei hj e notei um barulho diferente quando acelera o carro o ronco do motor mais forte não a todo momento só em alguns momentos, alguém já passou por isso ou mais ou menos sabe o que pode ser?

é fácil, comando de válvulas! provavelmente causa por desgaste! provavelmente seu amigo deu uma pisada forte durante sua viagem e o motor já vinha desgastado e com uma leve forçação ele folgou mais aponto de ouvir, agradeça a WV que fabricou esses motores com deito gerando esse desgaste prematuro interno de todo o motor! abastece teu Fox só com etanol e tu vai ouvir mais batida ainda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

é fácil, comando de válvulas! provavelmente causa por desgaste! provavelmente seu amigo deu uma pisada forte durante sua viagem e o motor já vinha desgastado e com uma leve forçação ele folgou mais aponto de ouvir, agradeça a WV que fabricou esses motores com deito gerando esse desgaste prematuro interno de todo o motor! abastece teu Fox só com etanol e tu vai ouvir mais batida ainda!

Então o carro tá com 22 mil eu peguei ele com 19 mil, será?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas esse problema não foi corrigido na epoca que iria ter um recall enorme desses motores?

Share this post


Link to post
Share on other sites

EU vou levar em um mecanico pra fazer uma avaliação, eu sabia mais ou menos dessas historias... espero mesmo que não seja isso e se caso for já vou tratar de vender meu carro e partir pra outra marca, de fato ele ta bebendo bem não era pra estar nessa condição 

valeu pelas dicas

Ok, mas não esquente com isso não! o seu ta no inicio do inicio! é ruim quando ta batendo tucho com motor frio e grilando! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Emprestei meu carro para meu irmao, peguei hj e notei um barulho diferente quando acelera o carro o ronco do motor mais forte não a todo momento só em alguns momentos, alguém já passou por isso ou mais ou menos sabe o que pode ser?

Pode ser varias coisas, não da pra precisar o que pode ser somente voce relatando o barulho dessa forma. E o fato do seu irmão ter saido com o carro e voce ter percebido o defeito tambem pode ser coincidencia. Leve no mecanico pra dar uma olhada, pois é bem melhor ele dizer a voce ouvindo o barulho pessoalmente.

 

Quanto ao comentário sobre defeito nos motores, olha só, desde que isso começou a uns 3 anos e pouco atras muito ja foi comentado não só aqui mas em outros fóruns e sites sobre esse assunto. O fato é, foram casos que aconteceram sim, houve troca de motores feita pela própria VW. No entanto, embora isso tenha acontecido, ha que se ter bom senso em comentar sobre isso evitando generalizar. E digo mais, os problemas com relação a defeito nas peças e falha na lubrificação foram causados nos motores 1.0 VHT e em casos eventuais nos motores 1.6.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal primeiramente desculpem , se eu estiver no topico errado,é o seguinte:

Estou trocando minha ecosport 1.6 2003/2004 em um fox 1.0 2012/2013, estou achando uma grande diferença no ronco do motor entre os dois(o fox ronca mais alto de dentro do carro)isto é a acustica do fox ou ele ta com algum defeito provavelmente?

Obg pelo espaço e peço a ajuda aos novos amigos!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now