Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
MayconSR

Passagem Do Cabo Positivo Para Módulo

22 posts in this topic

Boa noite,

Galera, qual melhor lugar para passar o cabo positivo da bateria para o modulo na mala? já vi um video no polo passando pelo paralama, no fox dá certo também, não tem um modo mais fácil?

 

agradeço a ajuda!

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia maycon, geralmente passamos por dentro do carro debaixo do carpete, debaixo do forro interno coluna .. etc.. debaixo do banco ate porta malas.. abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia maycon, geralmente passamos por dentro do carro debaixo do carpete, debaixo do forro interno coluna .. etc.. debaixo do banco ate porta malas.. abraços

Blz, adalberto; mas como faço para passar do cofre do motor para dentro do carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um dos modos de passar o fio e conforme as fotos... também estou precisando passar um fio positivo para instalar um modulo no portas, e sua duvia veio a calhar, não tinha imaginado como eu iria instalar.. espero que te ajude... abraços  abraços obs: as fotos e de um polo hath, mas pesquisei no meu fox e a mesma coisa.

 

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383421949__01.jpg" alt="pre_1383421949__01.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383421960__02.jpg" alt="pre_1383421960__02.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383421968__03.jpg" alt="pre_1383421968__03.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383421979__04.jpg" alt="pre_1383421979__04.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383421989__05.jpg" alt="pre_1383421989__05.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383421998__06.jpg" alt="pre_1383421998__06.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383422007__07.jpg" alt="pre_1383422007__07.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383422016__08.jpg" alt="pre_1383422016__08.jpg">

everaldojr likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu Fox 08/09 eu passei o cabo +positivo por um lugar diferente. Eu não gostei muito da idéia de passar o cabo pela lateral da porta dianteira esquerda e encontrei um lugar mais alto e protegido.

Abaixo da grelha, mais precisamente ao lado da entrada de ar da ventilação forçada, existe um vedador redondo, que permite a entrada de cabos quase pelo centro do veículo, mais a direita (lado passageiro). O local é de fácil acesso e nem existe a necessidade de retirar as hastes dos limpadores. Desta forma, passei o cabo por trás da caixa do filtro de ar para poder passar o fio para a grelha.

Uma dica para não danificar o vedador original é comprar um outro de borracha, universal, de assoalho da linha VW mesmo. É plug'n'play.

Agora modo mais fácil acredito que seja pela lateral mesmo, como nas fotos. Esse que eu descrevi é um pouco mais trabalhoso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um dos modos de passar o fio e conforme as fotos... também estou precisando passar um fio positivo para instalar um modulo no portas, e sua duvia veio a calhar, não tinha imaginado como eu iria instalar.. espero que te ajude... abraços  abraços obs: as fotos e de um polo hath, mas pesquisei no meu fox e a mesma coisa.

Blz. instalei ontem, deu certo pela lateral, obrigado !

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara tira umas fotos, para eu ver como ficou, pq tb quero fazer na minha raposa ok?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara tira umas fotos, para eu ver como ficou, pq tb quero fazer na minha raposa ok?

Ok. já tirei mas não sei como inserir as fotos, pede url, tem que ser online? nao tem como carregar a imagem do pc?

Share this post


Link to post
Share on other sites

la no alto da pagina vem escrito "upload" vc vai clicar nele e ele vai pedir onde as fotos estão, vc vai procurar las e da ok. o próprio fórum vai abrir uma pasta pra vc onde contem fotos suas, tipo um álbum, qdo elas estiverem la vc vai copiar as url´s de cada um, uma por uma, e qdo vc for digitar as mensagens aqui, vc pede para colocar a foto dai vc cola a url. entendido? abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

la no alto da pagina vem escrito "upload" vc vai clicar nele e ele vai pedir onde as fotos estão, vc vai procurar las e da ok. o próprio fórum vai abrir uma pasta pra vc onde contem fotos suas, tipo um álbum, qdo elas estiverem la vc vai copiar as url´s de cada um, uma por uma, e qdo vc for digitar as mensagens aqui, vc pede para colocar a foto dai vc cola a url. entendido? abraços

 

la no alto da pagina vem escrito "upload" vc vai clicar nele e ele vai pedir onde as fotos estão, vc vai procurar las e da ok. o próprio fórum vai abrir uma pasta pra vc onde contem fotos suas, tipo um álbum, qdo elas estiverem la vc vai copiar as url´s de cada um, uma por uma, e qdo vc for digitar as mensagens aqui, vc pede para colocar a foto dai vc cola a url. entendido? abraços

Blz, vou tentar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz, vou tentar...

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383702249__cam00087.jpg" alt="pre_1383702249__cam00087.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383702311__cam00088.jpg" alt="pre_1383702311__cam00088.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383702405__cam00089.jpg" alt="pre_1383702405__cam00089.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383702452__cam00090.jpg" alt="pre_1383702452__cam00090.jpg">Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1383702515__cam00091.jpg" alt="pre_1383702515__cam00091.jpg">

Desculpe as imagens toscas, foi do cel., mas dá pra ter uma ideia de como ficou. fiz o mesmo esquema do polo. cuidado na hora de tirar as molduras do assoalho, são frageis, quebrei duas travas do meu, mas tá valendo.

everaldojr likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe as imagens toscas, foi do cel., mas dá pra ter uma ideia de como ficou. fiz o mesmo esquema do polo. cuidado na hora de tirar as molduras do assoalho, são frageis, quebrei duas travas do meu, mas tá valendo.

Por isso que não removo essas canaletas laterais quando vou instalar o botão do porta malas. Se puxar acaba quebrando o alojamento das presilhas que são de metal, o plastico é bem mole e facil de quebrar.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maycon ficou bacana, mas já ta funcionando? bom....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maycon ficou bacana, mas já ta funcionando? bom....

sim, ta funcionando perfeito. passei o positivo pelo lado do motorista e rca e remote pelo do carona, ficou show. agora vou em busca de um kit 2 vias para melhorar o stereo.

abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que existem algum macete para nao quebrar aquelas presilhas ou o suporte delas ? Fui instalar o som numa Tracker o cara quebrou 3 dos 5 suportes de presilha que prendem uma moldura no parta malas, se fosse as presilhas seria facil comprar outras mas quebrou a base toda. Agora com o fox quero mandar instalar mas to com receio de quebrarem tudo denovo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que existem algum macete para nao quebrar aquelas presilhas ou o suporte delas ? Fui instalar o som numa Tracker o cara quebrou 3 dos 5 suportes de presilha que prendem uma moldura no parta malas, se fosse as presilhas seria facil comprar outras mas quebrou a base toda. Agora com o fox quero mandar instalar mas to com receio de quebrarem tudo denovo.

Ah, quanto a isso, se retirar os forros das portas ou mesmo as canaletas das laterais ao lado dos bancos dianteiros, ja fique ciente que irão quebrar.

No caso dos forros das portas, o que quebram são os pinos plasticos, por ser de pressão, não existe outra forma de se retirar se não for puxando. Até ai voce compra outros pinos. No caso das canaletas laterais, a chance é de quebrar o encaixe dos pinos na canaleta, esses pinos são de metal e prendem com grande pressão. No momento da retirada da canaleta, normalmente eles ficam presos no alojamento deles e se soltam da canaleta, o mau é que sempre quebra o encaixe deles na canaleta. Por mais cuidado que se tenha, acaba acontecendo, infelizmente....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém tem ideia de como passar cabo positivo para o porta malas? modelo FOX 2012/2013, Pela Porta não é possivel porque não tem nem uma entrada para dentro do carro. Pelo menos procurei uma tarde toda e não achei. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém tem ideia de como passar cabo positivo para o porta malas? modelo FOX 2012/2013, Pela Porta não é possivel porque não tem nem uma entrada para dentro do carro. Pelo menos procurei uma tarde toda e não achei. 

Da uma olhada no video que fiz a respeito da passagem do chicote dos milhas, mas pode usar a mesma passagem de fio para o cabo do som para dentro do carro. Não é tão dificil quanto voce imagina....

 

Ildemar and everaldojr like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Shooowwww...

Consegui passar o cabo para dentro do carro seu video foi fundamental. Parabéns e muito origado pela dica.

Agora uma outra duvida....

como passar os cabos RCA para mala? meu maior problema e tirar as guarnições e quebrar os plasticos que ficção as presilhas de metal, tirei do lado do motorista e já quebrou uma. então se alguem tem alguma ideia de como tirar sem quebrar ou outro lugar para passar agradeço, tambem estou tendo enorme dificuldade de tirar a moldura do painel para colocar o 2din parece que o som original esta fixo a moldura. se poderem me ajudar agradeço. Se precisarem posto fotos de como ficou depois de pronto. Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Shooowwww...

Consegui passar o cabo para dentro do carro seu video foi fundamental. Parabéns e muito origado pela dica.

Agora uma outra duvida....

como passar os cabos RCA para mala? meu maior problema e tirar as guarnições e quebrar os plasticos que ficção as presilhas de metal, tirei do lado do motorista e já quebrou uma. então se alguem tem alguma ideia de como tirar sem quebrar ou outro lugar para passar agradeço, tambem estou tendo enorme dificuldade de tirar a moldura do painel para colocar o 2din parece que o som original esta fixo a moldura. se poderem me ajudar agradeço. Se precisarem posto fotos de como ficou depois de pronto. Abraços

 

Boa tarde Rafael,

 

No meu antigo carro (Idea) eu passei o RCA e o Remote pelo cento do carro, tirei todo esse acabamento do câmbio e passei com um passa fio por debaixo do carpete...poderia ser uma possibilidade...como eu ja havia lido algo do tipo que tinham esse problemas com as presilhas eu optei por colocar um amp com tecnologia NANO e vou alocar em baixo do painel do lado do passageiro.

Ildemar likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0