Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Eskudeiro

[Ajuda] Bateram No Meu Carro E Não Sei Aonde Arrumar.

32 posts in this topic

Pessoal, boa noite.

 

Um tempo atrás estacionei na rua durante uns 30 minutos e quando voltei tive a bela surpresa; bateram no meu Fox e foram embora.

 

Amassaram a lateral logo em cima da roda, e rasparam um pouco o para-choque.

 

Como estava próximo da 2 revisão, levei na concessionaria e aproveitei a revisão pra fazer um orçamento. Na minha inocência pensei que ia morrer com uns 500 reais mas para o meu espanto me cobraram R$1800 por que queriam que eu trocasse o para-choque INTEIRO mais o serviço de funilaria na lateral, e ainda teria que deixar o carro lá durante 15 dias.

 

Uso o carro pra tudo, logo 15 dias é impraticável. Eu não conheço nenhum lugar aqui em Sp confiável, e que faça um serviço rápido.

 

Escutei na Radio sobre a Chip´s Away, mas não conheço, e nem conheço ninguém que tenha ido lá.

 

Segue as fotos da batida.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

 

Se alguém puder me dar uma luz sobre aonde levar e como proceder, eu agradeço.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendo as fotos que voce postou um bom funileiro faz o serviço sem nem ter que pintar, só desamassando e se ficar alguma marca seria apenas do risco do paralama e quem sabe ainda da pra tirar no polimento. Mas esse serviço não custara mais que 500 reais mesmo. Concessionaria todos nós aqui do clube ja sabemos, a malandragem e roubalheira impera!!!!

Da uma cotada naquela oficina que fica bem de frente ao Carrefour Jabaquara, eles trabalham muito com seguradora ali, ja vi serviço deles e me pareceu bem feito. No entanto, seria interessante tambem ouvir e ter a avaliação de uma oficina que trabalhe somente com martelinho, pode ser que de pra fazer o serviço sem mexer com repintura.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala sério, só riscou o pára choque e querem trocar? Já mandei desamassar a tampa do porta malas e madei pintar o pára choque todo na cc, gastei uns R$800,00.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que falaram na CC, e depois escutei de mais umas 2 pessoas, é que não da pra reparar a pintura. Se tentar retocar, fica muito feio por que não dá pra pintar as partes e deixar com a mesma tonalidade do resto da peça.

 

Na batida, arrancaram tinta (a marca preta) em alguns pontos, e que precisariam lixar toda a peça, para depois repinta-la completamente. Como dava muito trabalho e custo de mão de obra, seria mais pratico comprar a peça nova. o.O"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso da p fazer no martelinho de ouro...sai fácil esse amassado , tive um parecido na porta do motorista e o cara não me cobrou nem 100 reais...e a pintura da uma polida p tirar os arranhões e passa esmalte de unha vermelho para esconder essa marca....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que falaram na CC, e depois escutei de mais umas 2 pessoas, é que não da pra reparar a pintura. Se tentar retocar, fica muito feio por que não dá pra pintar as partes e deixar com a mesma tonalidade do resto da peça.

 

Na batida, arrancaram tinta (a marca preta) em alguns pontos, e que precisariam lixar toda a peça, para depois repinta-la completamente. Como dava muito trabalho e custo de mão de obra, seria mais pratico comprar a peça nova. o.O"

Se tiver que fazer pintura com certeza não sera retoque, por ser uma area sem vinco ou quina vai acabar aparecendo. Se for necessario repintura acredito que sera no paralamas inteiro. No parachoque se for feito somente o retoque da lateral dele acredito que seja melhor do que pintar inteiro. Pelas fotos não parece tão danificado. uma coisa é certa, não tem necessidade de trocar nada ai, se muito sera feito a repintura

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha..

 

ate da pra fazer retoque sim..

 

mais tem que ser uma pessoa q manja dmais..

 

mais da sim...

 

é so quebrar no verniz que da sim..

 

no funilero onde eu faço meus carros...

 

acredito ai q sai em torno de uns 400,00 à 600,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

aqui na penha tem um cara muito bom, ele fez um trampo no fox do meu irmão e nem parece q foi feito algo, e detalhe, ele é bem barateiro. qq coisa, manda MP q te passo o endereço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

martelinho no paralama e micro pintura nos riscos, no máximo pintar a peça toda...mas isso eu acho que não vale a pena tirar a originalidade por conta de pequenos riscos.

 

Não vai gastar mais de 500 reais com certeza!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que pintando a peça toda, a cor vai ficar diferente do resto do carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que pintando a peça toda, a cor vai ficar diferente do resto do carro?

Isso tambem depende muito do conhecimento do reparador. Apesar da cor ser comprada pronta ou misturada na hora (vermelho tornado) a tecnica empregada influi muito no resultado. O certo é não dar diferença na tonalidade, mas até ai o pintor avalia e conforme o resultado fala com o "químico" que faz a mistura da tinta e esse avalia se ha necessidade de maior adição ou diminuição da quantidade de pigmento para se chegar bem próximo  da cor ja presente no restante do carro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Revivendo o Topico...

 

Bom gente, agora com férias da faculdade, consegui fazer orçamentos.

 

 

Na cc como falei antes, cobraram R$1800 e pediram 15 dias pra entregar o carro. Esse orçamento somente do retoque do para-choque, e amassado do Paralamas.

 

Fiz um orçamento pela internet na Chips Away, R$1800 reais e 1 dia para arrumar. Esse orçamento é do retoque do para-choque, amassado do Paralamas, e retoques no para-choque traseiro.

 

Acabei de chegar da Three Serviços Automotivos que o Will indicou aqui no Jabaquara. Me cobraram R$ 700 e 2 dias. Esse orçamento é do retoque do para-choque, amassado do para-lama, e retoques no para-choque traseiro.

 

 

Em resumo, estou indo levar o carro agora lá agora e na terça já estará pronto!

 

 

Logo que eu pegar o carro eu faço um "antes e depois" pra vocês verem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um tempo atrás encontrei esse canal no youtube. Pelos vídeos aí, os caras trabalham bem!

 

Please login or register to see this link.

 

Acho que fica em São Paulo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Eskudeiro,

 

Também sou do jabaquara e estou precisando dos serviços.....quero ver se compensa mandar arrumar ou melhor comprar outra peça..

 

E ai como ficou o resultado?Valeu a pena?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu caro, eu não mandei arrumar o carro. No final do ano quando eu ia mandar, a mulher barrou, que não dava pra ficar sem o carro e acabou que não mandei.

 

A o local da oficina é interessante, e o atendimento é bem legal. Passa lá e da uma conversada e faz o orçamento. Passo lá na frente quase que diariamente e sempre tem vários carros, inclusive importados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Eskudeiro,

 

Putz! Mulherada é foda! A minha olhou o meu e disse: "ah é só isso!!"....hauhauha....foda, mulherada não entende!!!

Darei uma passada por lá! 

 

Só a título de curiosidade para a galera ai, dei uma pesquisada nos preços das peças do parachoque dianteiro do FOX G2 e acabei de receber uma cotação de um fornecedor:

 

Paralela: R$ 360,00

Original: R$ 860,00 (sob encomenda)

 

Acredito que esse deve ser o preço msm! Não deve mudar muito, isso comparando com pesquisa feita no Mercado Livre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Eskudeiro,

 

Putz! Mulherada é foda! A minha olhou o meu e disse: "ah é só isso!!"....hauhauha....foda, mulherada não entende!!!

Darei uma passada por lá! 

 

Só a título de curiosidade para a galera ai, dei uma pesquisada nos preços das peças do parachoque dianteiro do FOX G2 e acabei de receber uma cotação de um fornecedor:

 

Paralela: R$ 360,00

Original: R$ 860,00 (sob encomenda)

 

Acredito que esse deve ser o preço msm! Não deve mudar muito, isso comparando com pesquisa feita no Mercado Livre.

 

Ela nem tinha visto a batida... eu tive que apontar pra ela ver!! hahahahaha

 

E até que os preços que você achou estão bons. Eles já vem pintados?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela nem tinha visto a batida... eu tive que apontar pra ela ver!! hahahahaha

 

E até que os preços que você achou estão bons. Eles já vem pintados?!

 

É então! Acredito que não vá mudar muito não!

Não vem pintados não! Tem de mandar pintar! 

 

É meu caro, nada é tão bom assim! Huhauhahauh......

Acredito que para pintar um parachoque novo, o preço deve ficar em torno de uns R$ 200,00 a R$ 300,00, dependendo da funilaria.

 

Vamos ver o que compensa, se a diferença entre mandar arrumar e comprar um novo+pintar for até uns 200 conto, acredito que vale mais a pena colocar o novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É então! Acredito que não vá mudar muito não!

Não vem pintados não! Tem de mandar pintar! 

 

É meu caro, nada é tão bom assim! Huhauhahauh......

Acredito que para pintar um parachoque novo, o preço deve ficar em torno de uns R$ 200,00 a R$ 300,00, dependendo da funilaria.

 

Vamos ver o que compensa, se a diferença entre mandar arrumar e comprar um novo+pintar for até uns 200 conto, acredito que vale mais a pena colocar o novo.

Então mas, o que houve exatamente com seu parachoque??? Te foto pra postar aqui no tópico pra ver o que aconteceu? Derepente é só recuperar e fica perfeito, melhor que comprar outro parachoque...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Will,

 

Foto agora eu não tenho, mas eu tiro e depois eu posto.....

 

Mas minha idéia Will é levar primeiro em uma funilaria para fazer o orçamento e ver quanto que fica.....
Na época que aconteceu a merda, cotei em um lugar e o cara cobrou R$ 500,00 para recuperar mais R$ 500,00 para pintar. Achei meio caro.

Outra funilaria que fui em Moema, perto da CC da Volks (Brasilwagen) e o cara cobrou 600 para fazer tudo.

 

Dai é aquela coisa né Will, se o cara cobra muito, vc não sabe se o trabalho do cara justifica o preço....
E se é mto barato fica a suspeita de que o serviço do cara é um lixo.

 

Um camarada aqui do trampo, bateram nele......dai a seguradora do culpado, mandou ele em uma oficina, fez o serviço e talz....
mas cara, passou uns 2 meses, a tinta começou a descascar.......uma bosta de serviço......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui no Campo Belo, tem uma Oficina chamada Graficar, sempre fiz tudo lá, é lotada pq as locadoras do aeroporto só levam lá, Avis, Locar Alpha, Hertz, Localiza... mas ai eles agendam quando for deixar o veículo... para quem tiver interesse fica perto do Hotel Quality... trabalham muitooo bem, dono gente fina... e preço justo! Amigos aqui da região, vizinhos, levám tudo lá! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae Will,

 

Segue as fotos ae do estrago.

 

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1394914726__pc1.png" alt="pre_1394914726__pc1.png">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1394915000__pc2_800x600.jpg" alt="pre_1394915000__pc2_800x600.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae Will,

 

Segue as fotos ae do estrago.

Pelo que me parece nas fotos esse parachoque pode ser recuperado, mesmo na parte em que ele esta quebrado, ele não quebrou de fora a fora. Um bom funileiro pintor recupera isso pra voce numa boa. E mesmo na parte de baixo onde está ralado, o funileiro lixa afim de tirar as ranhuras e aplica massa rapida, e fundo primer, só pintar novamente e fica novinho. Mas ai vai do que exatamente voce quer fazer pois se fizer questão do parachoque novo ou mesmo usado, obviamente voce ira gastar uma grana a mais. Mas da pra recuperar esse parachoque sim, só levar em um bom funileiro pintor que faça o serviço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que me parece nas fotos esse parachoque pode ser recuperado, mesmo na parte em que ele esta quebrado, ele não quebrou de fora a fora. Um bom funileiro pintor recupera isso pra voce numa boa. E mesmo na parte de baixo onde está ralado, o funileiro lixa afim de tirar as ranhuras e aplica massa rapida, e fundo primer, só pintar novamente e fica novinho. Mas ai vai do que exatamente voce quer fazer pois se fizer questão do parachoque novo ou mesmo usado, obviamente voce ira gastar uma grana a mais. Mas da pra recuperar esse parachoque sim, só levar em um bom funileiro pintor que faça o serviço.

 

Então, também acho....

Levei lá na Three Serviços automotivos, o cara me cobrou R$ 400,00 para fazer tudo, recuperar e pintar...mas falou que por recuperar a região ali não vai ficar com a mesma resistencia e numa próxima encostada, até mais fraca do que gerou essa quebra, vai quebrar......mas isso eu já esperava, afinal não deixa de ser um remendo......

Tem a opção de comprar a paralela ou um seminovo e eles pintarem, dai sai uns R$ 700,00.......Se optar pela peça original, R$ 300,00 para pintar....mas dai no fim sai tudo por R$ 1160,00...

 

Acho que vou ver outras funilarias tbm, o GiBa falou de uma no campo belo e uma vizinha minha me passou outra. O foda é que só abrem de dia de semana. Mas essa da Three é bem mais perto de casa, dai fica mais fácil deixar o carro e buscar depois.

 

Acho que vou mandar restaurar msm, nao sei se vale a pena pagar por uma paralela, pois a qualidade não é tão boa e qualquer pancada de leve pode danificar. Então, já que vai cair a qualidade, prefiro manter a peça original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, também acho....

Levei lá na Three Serviços automotivos, o cara me cobrou R$ 400,00 para fazer tudo, recuperar e pintar...mas falou que por recuperar a região ali não vai ficar com a mesma resistencia e numa próxima encostada, até mais fraca do que gerou essa quebra, vai quebrar......mas isso eu já esperava, afinal não deixa de ser um remendo......

Tem a opção de comprar a paralela ou um seminovo e eles pintarem, dai sai uns R$ 700,00.......Se optar pela peça original, R$ 300,00 para pintar....mas dai no fim sai tudo por R$ 1160,00...

 

Acho que vou ver outras funilarias tbm, o GiBa falou de uma no campo belo e uma vizinha minha me passou outra. O foda é que só abrem de dia de semana. Mas essa da Three é bem mais perto de casa, dai fica mais fácil deixar o carro e buscar depois.

 

Acho que vou mandar restaurar msm, nao sei se vale a pena pagar por uma paralela, pois a qualidade não é tão boa e qualquer pancada de leve pode danificar. Então, já que vai cair a qualidade, prefiro manter a peça original.

Na boa, manda recuperar seu parachoque, primeiro porque é original, segundo que essa parte que quebrou não compromente todo o parachoque a ponto dele ficar tão sensivel a quebras e terceiro, pelo cuidado que esta tendo indo atras de orçamentos pro conserto, não creio que voce va sair batendo no primeiro obstaculo que encontrar após ter mandado arrumar o parachoque.

O cara falou que não fica com a mesma resistencia no caso de voce bater e afetar essa parte mas tambem não é tãoooo sensivel assim que fica. Na verdade essa parte que rachou ele vai derreter o plastico por tras do parachoque em uma especie de solda para juntar essa parte rachada, depois ele faz o serviço de funilaria na parte de fora e porterior pintura. Fica mais sensivel e menos resistente?? Sim, fica, mas não sera em qualquer encostada que ele vai rachar novamente. E se voce for levar em consideração o valor cobrado pelo conserto, não esta exorbitante, inclusive estou até achando que o preço ta legal pelo serviço que estão te oferecendo e inclusive, pelo que voce esta relatando desde que começou a postar nesse tópico, é o melhor preço para o serviço que voce encontrou até agora. 

Eu se fosse voce nem ficava se desgastando mais com isso, deixa la pra arrumar e ja sai com o carro certinho sem defeitos, até pelo resultado do serviço que vale a pena....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0