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nelsonspfox

Verdade Ou Mito?

13 posts in this topic

Conversando com uns amigos eles disseram que quando o carro é 0km tem que pisar fundo no acelerador isso para que o motor depois muitos quilometros rodados não fique manco.

Desde que comprei o meu sempre acelero entre 2.000 e 2.500rpm para a troca de marchas mais que isso só em ultrapassagens, esses lance que disseram é verdade? pra mim acelarar demais só consome mais combustível.

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Penso que deve haver bom senso e faço a mesma coisa que vc faz no giro,busco informações e no caso desta que te falaram,eu não irria fazer isto nunca,primeiro que o carro e meu e segundo,vou mais por mim mesmo do que pelos outros......

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Carro 1.0 o certo é andar em rotações altas, não precisa chegar exatamente aos 5 6 mil giros

mas... dependendo da situação esticar a marchar até os 5 ou 6 mil giros é nescessário para segurança própria, no caso de uma ultrapassagem por exemplo

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Tem nada disso não. Isso valia pra engenharia antiga que não tinha a precisão milimétrica que as peças automotivas possuem hj.  

 

Faziam isso pra que as peças se "acomodassem", melhorando o funcionamento do conjunto mecânico.

 

Mas nos carros atuais, fazer isso vai só gerar desgaste, gasto e manutenção.

 

Leva de boa.

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Concordo com o Kiofera...

 

no manual está escrito que temos que ir de boa até uns 500km (ou seriam 1000?), usando pouca rotação... depois disso pode andar normal.

 

Olha, tenho uma certa dó de sair pisando fundo no motor novo, mas conheço gente que tirou o carro na conce$$ionária e nos primeiro 100 metros já estavam cortando giro...

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Como já disse em outras ocasiões o carro é desenvolvido por engenheiros e outros profissionais que estudaram muito e fizeram muitos testes no carro. Tudo que eles concluirão esta escrito no manual do carro. Portanto siga a recomendação do manual como nosso amigo disse no post acima. Qualquer alteração no carro que fizermos é fora do original e NÃO é saudável para o carro. Portanto amacie o motor como eu sempre faço e nunca tive problemas seguindo o manual. Caso você tenha uma dúvida mais técnica apele para o atendimento técnico da VW. Nunca tive problemas fazendo isso. Mais claro as vezes acelero um pouco a mais por isso já tenho o 1.6 né mais sempre com moderação.

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Acho q tudo q flam sobre pisar fundo para amaciar o motor eh mentira N tem pq os engenheiros fazerem um motor que precisa ser muito usado para poder andar melhor N faz sentido nenhum

Eu pelo menos qnd ando na cidade com o meu fox nao estico pra trocar marcha nao mas qnd estou na estrada dou aquela bela esticada Troco marcha la no 6k 7k giros pra andar bem O meu eh 1.6

vlw

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Mas o que acontece é que ocorre sim um assentamento das peças, afinal, um motor com uns 5-6 mil km é mais economico que um zero (isso todo mundo fala) sentando o pé desde cedo você chega na fase da economia do motor antes, afinal as peças já casaram certinho.

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Em máquinas agrícolas,  em especial em tratores, inclusive nos mais novos, há muita informação para realizar o amaciamento do motor nas primeiras X horas de uso. Tanto no manual das máquinas quanto em informes nas laterais e painel do mesmo,  é unanime a necessidade de nas primeiras horas trabalhar com o trator em rotações altas e de preferência puxando algum implemento de peso relevante, ou seja, é necessário de cara botar a máquina no trabalho pesado. Mas em automóveis, não acredito que caberia esse mesmo conceito. 

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Mas o que acontece é que ocorre sim um assentamento das peças, afinal, um motor com uns 5-6 mil km é mais economico que um zero (isso todo mundo fala) sentando o pé desde cedo você chega na fase da economia do motor antes, afinal as peças já casaram certinho.

 

Já tive 2 carros 0km. Nenhum teve alteração no consumo com o passar do tempo.

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Já tive 2 carros 0km. Nenhum teve alteração no consumo com o passar do tempo.

concordo os meus tb não foi sempre constante desde 0km

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Vc tem 2 opçoes:

1 - Amaciar com giro alto = maior desgaste = menor vida útil do motor;

2 - Amaciar com giro baixo = menor desgaste = maior vida útil do motor;

A escolha é sua!!!!!!!!!!

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Pra mim isso é conversa...

Thiago Italia likes this

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