Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Victor_Lôbo1

Dicas De Reparos Do Novo Fox.

25 posts in this topic

Bom dia, membros do Novo Fox Clube. Sou novo aqui, gostaria de dicas para fazer a desmontagem da dianteira do Novo Fox para a substituição do Painel Frontal, alguém poderia me auxiliar? Att. Victor Lôbo

Please login or register to see this image. /monthly_09_2013/post-15425-0-27628800-1380541572_thumb.gif" data-fileid="3286" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-15425-0-27628800-1380541572_thumb.g">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Victor, bom dia vc e novo no fórum?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Victor, bom dia vc e novo no fórum?

Sim, eu sou novo no fórum!!! Estou no meu segundo Fox, o meu primeiro foi um Fox Route 1.0 - 2008/2009 e agora adquiri outro Fox modelo Rock in Rio que eu tirei zero. Estou aqui no fórum para compartilhar dados, curiosidades e dicas do Fox. Estou mexendo no Spacefox do meu irmão que recebeu uma batida na dianteira e gostaria de dicas para fazer a desmontagem para a substituição do painel frontal. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao seja bem vindo a família!!!  Espero que possamos ajudar vc.. abraços..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao seja bem vindo a família!!!  Espero que possamos ajudar vc.. abraços..

Obrigado meu brother!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou tentando buscar o Manual de Reparação VW Fox, mas está difícil...rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vindo, amigo!

 

Para substituir o painel frontal, a sequência é mais ou menos esta:

 

1- Retire os parafusos do pára-choque (são 7, se não me engano, de cada lado). Após todos soltos, afaste o pára-barro, que haverá um outro parafuso segurando o pára-choque.

2- Retire a grade dianteira. Ela tem 4 parafusos no topo, mas é presa firmemente embaixo por encaixe. Para tirá-la, puxe-a para a frente. É dura mesmo, pode aplicar força!

3- Solte os dois parafusos restantes do pára-choque, que ficam escondidos abaixo da grade.

4- Com o pára-choque fora do lugar, retire os 2 faróis. São 2 parafusos em cima, e 2 na parte de baixo.

5- Com eles fora do carro, você deverá ver os parafusos que seguram a minifrente. Mas ainda terá de soltar o radiador, cuidando para não esbarrar nos tubos do ar condicionado que passam ali ao lado.

 

Que me lembre, é mais ou menos isso!

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem-vindo, amigo!

 

Para substituir o painel frontal, a sequência é mais ou menos esta:

 

1- Retire os parafusos do pára-choque (são 7, se não me engano, de cada lado). Após todos soltos, afaste o pára-barro, que haverá um outro parafuso segurando o pára-choque.

2- Retire a grade dianteira. Ela tem 4 parafusos no topo, mas é presa firmemente embaixo por encaixe. Para tirá-la, puxe-a para a frente. É dura mesmo, pode aplicar força!

3- Solte os dois parafusos restantes do pára-choque, que ficam escondidos abaixo da grade.

4- Com o pára-choque fora do lugar, retire os 2 faróis. São 2 parafusos em cima, e 2 na parte de baixo.

5- Com eles fora do carro, você deverá ver os parafusos que seguram a minifrente. Mas ainda terá de soltar o radiador, cuidando para não esbarrar nos tubos do ar condicionado que passam ali ao lado.

 

Que me lembre, é mais ou menos isso!

 

Abraços!

 

Bem-vindo, amigo!

 

Para substituir o painel frontal, a sequência é mais ou menos esta:

 

1- Retire os parafusos do pára-choque (são 7, se não me engano, de cada lado). Após todos soltos, afaste o pára-barro, que haverá um outro parafuso segurando o pára-choque.

2- Retire a grade dianteira. Ela tem 4 parafusos no topo, mas é presa firmemente embaixo por encaixe. Para tirá-la, puxe-a para a frente. É dura mesmo, pode aplicar força!

3- Solte os dois parafusos restantes do pára-choque, que ficam escondidos abaixo da grade.

4- Com o pára-choque fora do lugar, retire os 2 faróis. São 2 parafusos em cima, e 2 na parte de baixo.

5- Com eles fora do carro, você deverá ver os parafusos que seguram a minifrente. Mas ainda terá de soltar o radiador, cuidando para não esbarrar nos tubos do ar condicionado que passam ali ao lado.

 

Que me lembre, é mais ou menos isso!

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda!!!! Vou fazer isso, pois eu mesmo quero substituir o painel frontal, pois verifiquei que era todo parafusado!!! Abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado pela ajuda!!!! Vou fazer isso, pois eu mesmo quero substituir o painel frontal, pois verifiquei que era todo parafusado!!! Abraços!!!

Vitor vc podia fazer um D.Y com fotos e postar para nos como fazer a façanha.. ok? abraços boa sorte...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vitor vc podia fazer um D.Y com fotos e postar para nos como fazer a façanha.. ok? abraços boa sorte...

 

Vitor vc podia fazer um D.Y com fotos e postar para nos como fazer a façanha.. ok? abraços boa sorte...

Vou fazer o registro dessa façanha... hehehehehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

essas duas raposas são lindas, vc esta bem servido!!! de quebra um cao de guarda!! kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

essas duas raposas são lindas, vc esta bem servido!!! de quebra um cao de guarda!! kkkk

Essa ai é a Guardiã da casa e das duas Raposas... hehehehehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem fotos do painel que vai ser reparado Vitor?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O painel que vai ser substituído é esse aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que isso ira te ajudar no que precisa...divirta-se..rsrrsrsr

 

Abraço

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É exatamente disso que eu preciso!!!

 

Acho que isso ira te ajudar no que precisa...divirta-se..rsrrsrsr

 

Abraço

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

É exatamente disso que eu preciso, Will!! Valeu meu camarada!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ptz.. depois dessa ficou facil! rsrs

 

Will como sempre salvando vidas! rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, segue o link do Manual de Reparação do VW Fox/Spacefox e outros modelos, com todos os detalhes possíveis dos veículos. Esse link esclarece todas as dúvidas pertinentes: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue o detalhamento do painel frontal: 

 
parte dianteira da carrocaria:
 
P O S       ARTICLE                  DESCRIPTION                                               REMARK             QTY                   MODEL

1              5Z0805275H             chapa de alma do painel

                                                 transversal dianteiro D >> - 14.05.2012                                   1                         PR-G0C

 

1              5Z0805275J              chapa de alma do painel
                                                 transversal dianteiro D >> - 14.05.2012                                   1                         PR-G0P
 
1             5Z0805275L              chapa de alma do painel 
                                                 transversal dianteiro 
                                                 D - 14.05.2012>> - 13.05.2013                                                1                         PR-G0C
 
1            5Z0805275P              chapa de alma do painel
                                                transversal dianteiro D - 13.05.2013>>                                     1                         PR-G0C
 
1           5Z0805275M              chapa de alma do painel 
                                                transversal dianteiro D >> - 13.05.2013                                    1                         PR-G0P
 
1           5Z0805275Q              chapa de alma do painel
                                                transversal dianteiro D - 13.05.2013>>                                     1                         PR-G0P
 
2          5Z0805323                 suporte de retencao                                          le                      1
 
(2)       5Z0805324                 suporte de retencao                                          ld                       1
 
3         5Z0805588L               suporte do fecho com recorte
                                              para radiador de agua
                                              e ventilador eletrico                                                                     1
 
4         5Z0805757                suporte para radiador de agua 
                                             superior                                                                                        2
 
6         5Z0805757A              suporte para radiador de agua 
                                             inferior                                                                 le                      1
 
7         5Z0805758A             suporte para radiador de agua 
                                            inferior                                                                  ld                      1
 
8        N90729002                parafuso lent. (kombi)                                          M5X16               8
 
9        N90915402                parafuso colar cilindrico
                                            multidentado interno                                            M6X16                8
 
10      N91034501                parafuso sextavado (combinado)                        M6X20                4
 
11      WHT002482              porca rebite                                                         M6                      4
 
12      N90993601               parafuso com sextavado interno
                                           auto-travante                                                       M6X25                2
 
13      N90835704               parafuso sextavado (combinado)                        M8X30                1
 
15     5U0804414                suporte                                                                le                        1
 
16     5U0804414A              suporte                                                                ld                        1
 
         03/10                         CTR com superficie
 
18     N91084401                parafuso lenticular                                               6X15                   2
 

 

Please login or register to see this image. /monthly_10_2013/post-15425-0-46589500-1380716913_thumb.jpg" data-fileid="3297" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-15425-0-46589500-1380716913_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

É exatamente disso que eu preciso!!!

 

É exatamente disso que eu preciso, Will!! Valeu meu camarada!!

Segue o detalhamento do painel frontal: 

 
parte dianteira da carrocaria:
 
P O S       ARTICLE                  DESCRIPTION                                               REMARK             QTY                   MODEL

1              5Z0805275H             chapa de alma do painel

                                                 transversal dianteiro D >> - 14.05.2012                                   1                         PR-G0C

 

1              5Z0805275J              chapa de alma do painel
                                                 transversal dianteiro D >> - 14.05.2012                                   1                         PR-G0P
 
1             5Z0805275L              chapa de alma do painel 
                                                 transversal dianteiro 
                                                 D - 14.05.2012>> - 13.05.2013                                                1                         PR-G0C
 
1            5Z0805275P              chapa de alma do painel
                                                transversal dianteiro D - 13.05.2013>>                                     1                         PR-G0C
 
1           5Z0805275M              chapa de alma do painel 
                                                transversal dianteiro D >> - 13.05.2013                                    1                         PR-G0P
 
1           5Z0805275Q              chapa de alma do painel
                                                transversal dianteiro D - 13.05.2013>>                                     1                         PR-G0P
 
2          5Z0805323                 suporte de retencao                                          le                      1
 
(2)       5Z0805324                 suporte de retencao                                          ld                       1
 
3         5Z0805588L               suporte do fecho com recorte
                                              para radiador de agua
                                              e ventilador eletrico                                                                     1
 
4         5Z0805757                suporte para radiador de agua 
                                             superior                                                                                        2
 
6         5Z0805757A              suporte para radiador de agua 
                                             inferior                                                                 le                      1
 
7         5Z0805758A             suporte para radiador de agua 
                                            inferior                                                                  ld                      1
 
8        N90729002                parafuso lent. (kombi)                                          M5X16               8
 
9        N90915402                parafuso colar cilindrico
                                            multidentado interno                                            M6X16                8
 
10      N91034501                parafuso sextavado (combinado)                        M6X20                4
 
11      WHT002482              porca rebite                                                         M6                      4
 
12      N90993601               parafuso com sextavado interno
                                           auto-travante                                                       M6X25                2
 
13      N90835704               parafuso sextavado (combinado)                        M8X30                1
 
15     5U0804414                suporte                                                                le                        1
 
16     5U0804414A              suporte                                                                ld                        1
 
         03/10                         CTR com superficie
 
18     N91084401                parafuso lenticular                                               6X15                   2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para quem tiver curiosidade, segue um vídeo estrangeiro de reparação de um VW, acredito que esse vídeo ajudará a sanar algumas dúvidas!!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now