Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Ricardooliver

Trava Multlock No Câmbio!

18 posts in this topic

Oi amigos, hoje eu instale, ou melhor mandei instalar a trava Multlock no cambio da minha raposa, engatando a marcha ré e colocando o pino de aço no encaixe, ninguém tora ela do lugar! Aprovadissímo! muito seguro, Paguei R$360,00 Junto com a instalação! e o melhor é que é muito discreto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pagou barato!
Eu to instalando eu mesmo e amanhã eu termino!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa...faz tanto tempo que não vejo uma dessas instalada, achei que nem existia mais pra vender.... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe sim, é muito discreta ela, pra travar o carro é só inserir o pino em um bura feito do la do console central do lado do cambio, não aparece nada é até difícil de visualiza-lo recomendo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe sim, é muito discreta ela, pra travar o carro é só inserir o pino em um bura feito do la do console central do lado do cambio, não aparece nada é até difícil de visualiza-lo recomendo!

Alias, nunca mais vi Multlock e aquela Keso que é instalada no sistema de freio.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom fiz a instalação hoje! Ficou muito bom e fiquei satisfeito com o sistema. Ao contrário de outros modelos Mul-t-lock, o modelo 50 tipo K-14 para o Fox não precisa furar o chassi do veículo. Ele é fixado pelos parafusos do trambulador. Isso facilita a instalação.

Vai aí algumas imagens:

Foto do kit:
Please login or register to see this link.

Foto instalada:
Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É um dos dispositivos mais clássicos e eficientes!
Me impressiona como ouvimos falar relativamente pouco na atualidade.
Era pra ser mais falado.

 

Please login or register to see this link. , essa Keso instalada nos freios não é a Carneiro?

Outra antiga, famosa e que não se fala muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É um dos dispositivos mais clássicos e eficientes!

Me impressiona como ouvimos falar relativamente pouco na atualidade.

Era pra ser mais falado.

 

Please login or register to see this link. , essa Keso instalada nos freios não é a Carneiro?

Outra antiga, famosa e que não se fala muito.

As travas carneiro são boas sim,mais para os que querem levar o carro mesmo,cortam os conduites de freio e vão com o carro assim mesmo,rsrsrsrsrsr

Mais enquanto eu utilizava as travas carneiro nunca tive este problema e sem falar que ajudava no freio de mão,rsrsrsr nas quatro rodas,rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

É um dos dispositivos mais clássicos e eficientes!

Me impressiona como ouvimos falar relativamente pouco na atualidade.

Era pra ser mais falado.

 

Please login or register to see this link. , essa Keso instalada nos freios não é a Carneiro?

Outra antiga, famosa e que não se fala muito.

Pois é, pra mim esses dispositivos nem eram mais fabricados, nunca mais vi propaganda e nem mesmo carros mais novos usando. De fato essas travas Multlock são bem mais dificeis de abrir e de fato eficientes.

Com relação a trava Keso que citei, acho que confundi o sistema de chaves com o nome da trava...rsrsrsrs. Keso é o modelo de confecção da chave do miolo dessa trava Carneiro, alias, tinha até esquecido que o nome era esse, Trava Carneiro....rsrsrsrrs

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembro que meu pai tinha um F4000 com alarme, bloqueador de combustível, trava nos pedais e volante e mesmo assim conseguiram levar.

Acho que não teria coragem de fazer um buraco para instalar essa trava mas é uma maneira de tentar dificultar a ação desses vagabundos, pensei em uma trava de volante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem muitos dispositivos extremamente eficientes para prevenção de furtos de carros, mas infelizmente a marginalidade também é bastante inteligente e como o Please login or register to see this link. e o Please login or register to see this link. esclareceram, quando querem mesmo levar, eles levam!

 

Certa vez vi uma reportagem na qual entrevistaram um ladrão de carros e ele disse que o que mais "assusta" eles são coisas que chamem a atenção, ou seja, eles procuram agir de forma furtiva, sem serem percebidos por quem está por perto. Então, por exemplo, se durante uma tentativa de furto, dispara um alarme que não seja fácil de desligar rápido, eles preferem desistir e tentar outro carro.

 

E no fim das contas, como nem travas nem alarmes nos protegem do "ferro na cara", acho que nunca devemos abrir mão do bom, velho e caro seguro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existem muitos dispositivos extremamente eficientes para prevenção de furtos de carros, mas infelizmente a marginalidade também é bastante inteligente e como o Please login or register to see this link. e o Please login or register to see this link. esclareceram, quando querem mesmo levar, eles levam!

 

Certa vez vi uma reportagem na qual entrevistaram um ladrão de carros e ele disse que o que mais "assusta" eles são coisas que chamem a atenção, ou seja, eles procuram agir de forma furtiva, sem serem percebidos por quem está por perto. Então, por exemplo, se durante uma tentativa de furto, dispara um alarme que não seja fácil de desligar rápido, eles preferem desistir e tentar outro carro.

 

E no fim das contas, como nem travas nem alarmes nos protegem do "ferro na cara", acho que nunca devemos abrir mão do bom, velho e caro seguro.

 

TOP!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por isso mesmo que minha raposa tem Trava, Seguro Completo! e vacina anti furto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta aí um recurso sobre o qual eu sei muito pouco.

A vacina anti furto.

Sei como é feito, mas ainda não entendi ainda a real eficiência.

E se tem alguma utilidade caso o furto venha a ocorrer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa ignorância... mas essas travas não estragam o trambulador, freio, câmbio com o tempo? Sempre tive receio por isso também... mas não coloquei tendo em vista que já pago o seguro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, a Trava Carneiro, eu uso também em outro carro e nunca tive problemas. Ela atua na linha de freio e desliga a ignição e até hoje não senti nenhuma diferença no uso diário após a instalação.

Já a Multlock atua apenas na imobilização da parte mecânica da alavanca de câmbio. Seja ela do modelo 45 (que é aquele em formato de cadeado) ou nos 50/52 que atuam com um pino no trambulador. A única coisa é ter que furar a carcaça do trambulador para atravessar o pino, mas até aí, não interfere em nada no mecanismo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por isso eu tenho seguro completo...mas achei umas na internet boas, que quando liga o carro você tem que desativar ela ou se não em 1min e meio ela corta a gasolina...alguém já viu ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0