Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Ricardooliver

Tweet Nas Colunas.

28 posts in this topic

Ola amigos, então, hoje eu fiz um teste peguei dois Tweets que eu tenho do meu Kit dus vias da bravox e coloquei nas colunas na parte da frente onde tem aquele lugar próprio para eles, NOSSA fez uma diferença enorme o som ficou com muito mais Médio e Agudo, sensacional, quem tiver interesse consegue compra-los em qualquer loja de som! vale muito apena!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E caro? pois pensei em comprar mas não sei se vale a pena...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Preço exato eu não sei, pois os meus veio junto com kit 2 vias da Bravox mais deve estar em torno de 145 reais cada. E SIM VALE MUITO MUITO APENA TER ELES FAZENDO PARTE DO SOM! DEIXA AS VOZES MUITO MAIS CLARAS! COM UM AGUDO E MÉDIO DE MUITA QUALIDADE! estou pensando em comprar mais 2 por fora para colocar na parte de tras da raposa! rsrsrs pode comprar não vai se arrepender!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal a dica do Ricardo! Eu já fiz essa troca em vários carros e digo também que vale cada centavo investido. Hoje em dia todos os carros que aparece em minha casa, se não tiverem kit 2 vias, terão.

O ideal é trocar o alto-falante dianteiro que é um full range por um mid range que vem no kit 2 vias, além do tweeter.

Alguns Fox já vieram com tweeter de fábrica, como é o meu caso e já é melhor que os que não vieram.

Um bom par de tweeter custa na faixa de <R$100,00 (somente ele), mas um detalhe: veja o tamanho e formato para não ter surpresas na hora da instalação. Tem tweeter grande demais para o pequeno espaço original do Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo!!! Sekiya, os meus tweeter é um pouco maior que uma tampa de uma garrafa de de refrigerante, mais vou te falar eles são muito mais muito alto mesmo, até pq é Bravox marca muito boa, ele melhora muito o paclo sonoro do carro todo som de boa qualidade tem de ter um par de tweeter!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara valeu!! vou da uma olhada na ekipar..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei um par desses Bravox, realmente o som é bom.

Please login or register to see this link.

Ricardooliver likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse tweeter é bom Nelson! Tenho ele instalado em um dos carros de casa e é um dos melhores, mas pena ser um pouco $$! O bom é que esse já vem com um capacitor pra filtrar as frequências.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é Sekiya, lembro que foi mais de R$100,00 cada um!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprem o KIt 2vias de entrada da JL. Já vem com o twitter e o divisor de frequencia... ai sim vcs vao ver diferença.... e mesmo sendo o de entrada....

 

 

Falei dele pq eh mais barato e a qualidade eh top.

 

Fiz meu pai colocar um na frente e um coaxial tbm jl de entrada na traseria do Sonic que ele está agora...

 

E olha q tao ligados um stetsom fraquinho e numa central paralela...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza Rafa! Mas aí foge um pouco do propósito do "custo x benefício"... Quem busca JL, Fosgate, Kicker, Alpine, entre outros não vai querer Bravox nem a pau!

Eu, pessoalmente, como não tenho o ouvido tão treinado assim, busco benefícios a custos baixos! hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que ver o seguinte amigos, se for para montar um som realmente BACANA seria um Kit duas vias da JBL, com um coaxial da focal, mais um sub JL de 15 com um amplificador DAT 3000, do contraio não compensa colocar um Tweet TOP de linha com todo resto de uma marca inferior  Minha opinião claro, se eu tivesse condições seria assim. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na loja de som perto de casa achei os tweeters originais do fox pois um cara tinha trocado e deixou lá. me cobraram 40,00 para colocar não corta fio nada o meu tem a preparação tudo só plugar.... acho que vou colocar.... pelo que vi melhora o som não é??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para quem esta sem tweeter, pode colocar o originais, tenho no meu carro e acho mto bom.  A diferença para quem está sem nenhum é enorme. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na loja de som perto de casa achei os tweeters originais do fox pois um cara tinha trocado e deixou lá. me cobraram 40,00 para colocar não corta fio nada o meu tem a preparação tudo só plugar.... acho que vou colocar.... pelo que vi melhora o som não é??

Se vc não quer perder a originalidade vale a pena sim, nas portas dianteiras só tem um alto falante e os tweeters ajudam muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vc não quer perder a originalidade vale a pena sim, nas portas dianteiras só tem um alto falante e os tweeters ajudam muito.

é verdade verifiquei com uma lanterna e o falante é liso kkkkk só papelão sem nada de tweeter kkkk!!! vou colocar sabadão!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se você estiver com o Falante original ele é um Mid bass, com um tweeter juntos nele, mais o som acaba ficando todo na parte inferior do carro, quando você coloca os tweeters, o médio no caso a voz sai pela coluna distribuindo som de uma maneira melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

realmente o lugar para o tweeter é mt pequeno!

 

Eu usava um kit duas vias bravox e os tw queimaram qdo tirei do carro antigo pro fox. não sei pq mas não tocavam mais, por isso, comprei só os tw, paguei 45 reais.

Os tw já vinham com um capacitor pra fazer o corte de frequencia.

 

Agora coloquei um kit JBL P990 e quase que o tw não cabia no lugar original... e olhe que o encaixe nem ficou 100%, pq se vc olhar paralelamente a coluna, você vê que o tw tá forçando! Mas nada demais... agora os jbl sim deram um som muito bom!! Tw de seda, e falante com micro poros... ficou um som massa!

 

 

Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
 

Igor Kuhnen likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Meu fox 2012/2012 não está saindo o som nos tweeteres da coluna frontal os mesmos são originais. alguem tem uma dica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fox Prime 2010/2011 tem esses tweeters nas colunas? Como faço para saber se tem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liga o som e coloca o ouvido perto das colunas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu não tinha.... ai achei uns originais usados, mandei colocar e melhorou bastante o som!!! Vale a pena!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liga o som e coloca o ouvido perto das colunas...

kkkkkkkkkkk, blz... valeuu

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu não tinha.... ai achei uns originais usados, mandei colocar e melhorou bastante o som!!! Vale a pena!!!

Qual o valor que vc comprou os usado originais ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o valor que vc comprou os usado originais ???

Paguei 50,00 na loja Som Car em Mauá - SP.  Sempre levo o carro lá quando se trata de som. Eles demoraram para achar mais conseguiram.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now