Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
gustavomelob

Ajuda - Retirar Parachoque Traseiro

6 posts in this topic

Alguém pode postar um tuto de como retirar o parachoque traseiro??  To querendo instalar uma fita magnética mas não sei como retira-lo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente falta um DIY do parachoque traseiro no fórum, só tem para o dianteiro.

 

Eu também não sei, observei e só achei esses pontos de fixação:

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

talvez só soltando dê

 

 

Quando fizer, você pode tirar fotos do procedimento? Também pretendo um dia instalar essas fitas, e queria ver como é o parachoque por dentro e se tem o espaço adequado para a instalação

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente falta um DIY do parachoque traseiro no fórum, só tem para o dianteiro.

 

Eu também não sei, observei e só achei esses pontos de fixação:

 

 

 

 

talvez só soltando dê

 

 

Quando fizer, você pode tirar fotos do procedimento? Também pretendo um dia instalar essas fitas, e queria ver como é o parachoque por dentro e se tem o espaço adequado para a instalação

 

Obrigado

O parachoque traseiro é bem mais facil de tirar do que o parachoque dianteiro. E voce tem razão, são esses parafusos que voce indicou nas fotos. mais esse parafuso de 8mm que tem nas fotos que tirou do parabarro.

Por tras do parachoque (parte interna) tem mais 1 porca de cada lado de 10mm. De tudo isso ai o mais chato é soltar esses parafusos da parte traseira do parabarro para ter acesso a essas porcas de 10mm por tras do parachoque, o resto é bem facil.

Basicamente as ferramentas são

1 Jogo de chave Torx

1 chave canhão 10 mm

1 Chave canhão 8 mm

 

Olha só o desenho do parachoque traseiro, esse é da versão G1 mas é exatamente a mesma fixação e quantidade de parafusos, no desenho abaixo não mostra todos os parafusos Torx da parte de baixo do parachoque, mas são os mesmos.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah vlww, vou comprar as ferramentas adequadas e dpsposto as fotos aqui :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou pesquisando sobre o assunto pois preciso instalar meu sensor eletromagnético (já comprei, falta instalar), e achei essa imagem interessante do para-choque por dentro, onde é possível ver que há espaço para a instalação da fita:

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também estou com o mesmo problema, comprei um sensor de ré eletromagnético e este final de semana tentei instalar mas não consegui soltar o pará-choque, apesar do meu ser um spacefox, acho que dever ser padrão, olhei a foto do pará-choque por dentro e percebi que existem 2 buracos de cada lado na parte superior do para-choque. Pelas minhas contas eu consegui soltar 14 parafusos, e mesmo assim ele continuou justo, acredito que tenha algum tipo de presilha de pressão ou mais estes 4 parafusos que citei do buraco da foto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0