Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Nostress1993

Tuchos

42 posts in this topic

Boa noite, fiz minha primeira revisão hoje, e, reclamei de uns barulhos na hora de ligar o carro, eis que foi constatado que eram problemas nos tuchos hidráulicos... Terão que substituir a peça. Para trocar precisa abrir o motor? Alguém mais com este problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Abre só a tampa de valvulas, se não me engano por conta do tucho ser hidraulico não precisa desmontar o comando de valvulas pra tirar os tuchos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso me causou muita revolta, eu tinha um gol 2004 1.0 com 59000Km que nunca deu nenhum tipo de manutenção, agora um Fox motor 1.6 top vem com esses problemas idiotas, que me obrigarão a abrir motor. Abrir o motor não vai acabar causando danos a longo prazo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso me causou muita revolta, eu tinha um gol 2004 1.0 com 59000Km que nunca deu nenhum tipo de manutenção, agora um Fox motor 1.6 top vem com esses problemas idiotas, que me obrigarão a abrir motor. Abrir o motor não vai acabar causando danos a longo prazo?

Não vai causar dano nenhum, pessoalmente, acho que se trocar o óleo ja vai resolver. Esse motor do Fox é chato com isso, quando o óleo vence, parece que os tuchos descarregam mais rapido e na partida com o motor frio acabam fazendo barulho por 1 ou 2 segundos, que é o tempo suficiente para eles carregarem. Quando troca o óleo do motor esse defeito desaparece. Mas isso não é regra, pode ser que o seu carro de fato esteja com algum problema. Daqui a pouco aparece mais gente opinando sobre isso aqui no tópico que voce criou. Mas com certeza isso não vai causar nenhum problema futuro no seu carro, muito pelo contrario, a troca vai evitar que traga problemas...

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vai causar dano nenhum, pessoalmente, acho que se trocar o óleo ja vai resolver. Esse motor do Fox é chato com isso, quando o óleo vence, parece que os tuchos descarregam mais rapido e na partida com o motor frio acabam fazendo barulho por 1 ou 2 segundos, que é o tempo suficiente para eles carregarem. Quando troca o óleo do motor esse defeito desaparece. Mas isso não é regra, pode ser que o seu carro de fato esteja com algum problema. Daqui a pouco aparece mais gente opinando sobre isso aqui no tópico que voce criou. Mas com certeza isso não vai causar nenhum problema futuro no seu carro, muito pelo contrario, a troca vai evitar que traga problemas...

 

Abraço

O barulho ocorreu desde o primeiro dia cara... e dura cerca de 1 min depois que ligo o carro

Share this post


Link to post
Share on other sites

O barulho ocorreu desde o primeiro dia cara... e dura cerca de 1 min depois que ligo o carro

Entendo, que troquem os tuchos então pra resolver logo o problema e voce ficar com o carro em ordem.

Mas posta aqui o resultado depois que fizerem a troca....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho esse problema, desde os 10k km, esse barulho é chato pra caramba, o problema mesmo são os tuchos (certamente 1 tucho só), não resolve apenas com óleo. Esse é os mau dos  motores EA111 em diante. O que acontece é que ele fica folgado e batendo no alojamento do cabeçote, se a folga for muito grande, pode danificar o cabecote e ai ó trocando (R$ 680,00) mais o jogo de tucho novo R$ 180,00 , nós propietários de fox, ainda poderemos ter problema com retentos superio. e intermediario.  vejam esse video ai  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me pediram 20 dias para os Tuchos e roletes chegarem, porém hj pela manha (estava muito frio) fui ligar o carro e não ouvi barulho algum... revisão dos 6 meses efetuada na quinta feira passada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, os tuchos chegaram, me pediram para levar o carro na CC segunda e buscar terça...  Problemas nisso? Alguma dica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tuchos trocados, sem barulhos, vamos ver agora se ele vai ser o VW que eu espero kkkk. Abraço à todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive problemas com os tuchos aos 23.000km, trocaram o cabeçote na garantia, ficou zero bala, aos 26.000km começaram de novo os barulhos, trocaram somente os tuchos na garantia, agora já esta com 30.000 e graças a Deus sem barulhos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

como é que pode carro com 23.ooo troca o cabeçote!!! o meu acabou estorando tudo!!! ou é muita sorte ou estes motores sao reciclaveis!! tive um corsa que comprei ele com 73.ooo rodei com ele 60.ooo e normal nao tive manutenção nenhuma com motor!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dificil de acreditar neh, mas aconteceu comigo e com muita gente daqui, motores vagabundos, agora o jeito é fazer a manutenção certinha trocar o oleo em dia, para aguentar mais algum tempo e depois vender..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu começou a bater pelos 8 mil, aos 12 batia pra valer, troquei em garantia aos 13 e hoje com 23 não voltou a bater.

 

Tenso!

 

Mas tem mais 2 anos de garantia, pode bater a vontade que vou la e troco de novo rsss

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao!! isso eu acho errado pq fala que vc tem 3 anos de garantia motor e cambio !! porem vc tem que ficar refem das CCs! que nao são baratas!!! se vc ver la fora a VW tem belos e espelhos de carros que viram para o brasil!! porem com esses motores dando problema acaba ate queimando a Marca que é muito boa!!! se vc pensar cada um que nunca teve um VW sempre quiz ter um!!

ai vc compra um Zero ou ate semi novo !! e so problema!! nao vejo pessoal que teve Fox G1 com problemas motores 2004 a 2009

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui ligar o carro hj e adivinha o que ouço... Os velhos amigos tuchos batendo por cerca de 2 segundos, to até pensando que os cara não trocaram na CC, sl

Share this post


Link to post
Share on other sites

putz! tem algo errado... o meu não bate nada, mesmo na primeiro funcionamento do dia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje bateu de novo, bate por uns 2 segundos e para. Na outra experiência que eu havia postado, n foi a primeira partida do dia, eu havia feito uns 15 km de manha, e à tarde (umas 4 horas depois) bateu

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu começou a cerca de 1 mês com barulhos depois que o motor esquentava e não parava mais na lenta, semana passada o barulho aumentou e comecei a perceber o mesmo barulho em rotação mais alta com o carro rodando.

 

tinha agendado uma avaliação na vw hoje e o barulho hoje cedo tava mais alto na lenta e começou a grilar também com o motor frio.

 

levei em um mecânico de confiança que fazia a manutenção no meu outro carro, e faz serviço de alinhamento e balanceamento pra vw da minha cidade, ele me disse que quase certeza que vão querer trocar todo o motor, ele mesmo disse que teve um fox que foi trocado o motor com 40.000 mil km.

 

segundo ele disse esses motores novos da vw depois que receberam o nome de vht e teve mudanças ficaram descartáveis, meio por cima ele falou que a concessionaria daqui da minha cidade ja fez troca de motor em cerca de 300 carros, entre 1.0 e 1.6.

 

como disseram quem nunca teve vw e pega um assim nunca mais quer outro (meu caso), tinha vontade de ter pela "robustez" que eles passavam e pelos vw que meu pai teve que nunca deram dor de cabeça.

 

a solução agora é rodar mais um pouco com o fox e depois passar ele pra frente, e voltar a ter fiat ou gm que nunca me deixaram na mão. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu começou a cerca de 1 mês com barulhos depois que o motor esquentava e não parava mais na lenta, semana passada o barulho aumentou e comecei a perceber o mesmo barulho em rotação mais alta com o carro rodando.

 

tinha agendado uma avaliação na vw hoje e o barulho hoje cedo tava mais alto na lenta e começou a grilar também com o motor frio.

 

levei em um mecânico de confiança que fazia a manutenção no meu outro carro, e faz serviço de alinhamento e balanceamento pra vw da minha cidade, ele me disse que quase certeza que vão querer trocar todo o motor, ele mesmo disse que teve um fox que foi trocado o motor com 40.000 mil km.

 

segundo ele disse esses motores novos da vw depois que receberam o nome de vht e teve mudanças ficaram descartáveis, meio por cima ele falou que a concessionaria daqui da minha cidade ja fez troca de motor em cerca de 300 carros, entre 1.0 e 1.6.

 

como disseram quem nunca teve vw e pega um assim nunca mais quer outro (meu caso), tinha vontade de ter pela "robustez" que eles passavam e pelos vw que meu pai teve que nunca deram dor de cabeça.

 

a solução agora é rodar mais um pouco com o fox e depois passar ele pra frente, e voltar a ter fiat ou gm que nunca me deixaram na mão. 

o meu tive que troca motor todo pq estourou tudo!!! carter, bloco, cabeçote!!! tive que compra um motor novo com 21.000 por azar ou sorte tinha acabado de deichar a garantia!! kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tive que troca motor todo pq estourou tudo!!! carter, bloco, cabeçote!!! tive que compra um motor novo com 21.000 por azar ou sorte tinha acabado de deichar a garantia!! kkkk

pois é o meu já passou os 3 anos de garantia de fabrica a 2 meses, mais a vw aumentou em mais um ano a garantia pra esses motores vht pelo problemas que eles tiveram, e se de fato tiver que trocar motor eles vão cobrir o prejuizo.

 

e pensar que larguei um uno mille fire 2008 com 120 mil km rodados desde 0km que nunca deu manutenção além da básica, pra pegar um carro supostamente melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pois é o meu já passou os 3 anos de garantia de fabrica a 2 meses, mais a vw aumentou em mais um ano a garantia pra esses motores vht pelo problemas que eles tiveram, e se de fato tiver que trocar motor eles vão cobrir o prejuizo.

 

e pensar que larguei um uno mille fire 2008 com 120 mil km rodados desde 0km que nunca deu manutenção além da básica, pra pegar um carro supostamente melhor.

Entao somos 2!!!

tinha um corsa 2000 2 portas pé de boi com 130.000 sem manutençoes no motor só troca de oleo.... e inaceitavel!!

no meu gastei 5.500,00 pra deixar zero.... comprei motor novo e regularizei no detran...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tinha um gol 2003 com 58000KM, nunca deu problema, NUNCA usauhsuahsa... E agora o Fox, pensei, ah, 1.6 (o velho era 1.0), anda pra caralho, motor mais robusto, novas tecnologias, confiei nos meus futuros colegas de profissao (Engenheiros Mecânicos), mas deu merda UASHUHAS ¬¬

Share this post


Link to post
Share on other sites

pois é o meu já passou os 3 anos de garantia de fabrica a 2 meses, mais a vw aumentou em mais um ano a garantia pra esses motores vht pelo problemas que eles tiveram, e se de fato tiver que trocar motor eles vão cobrir o prejuizo.

 

e pensar que larguei um uno mille fire 2008 com 120 mil km rodados desde 0km que nunca deu manutenção além da básica, pra pegar um carro supostamente melhor.

Felipe, onde fala que a VW aumentou a garantia em mais 1 ano, preciso desta fonte confiavel, pois minha garantia de  3 anos vence mês que vem, e não quero mais fazer revisão da CC, mas se essa sua informação for verdadeira tenho que fazer a revisão na CC. abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now