Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Chorão

Duvida Entre Sub Helix, Questo, Nar E Fosgate

33 posts in this topic

Galera é o seguinte, estou querendo colocar um sub para complementar o meu set, tenho kit 1 vias bravox e par de coxvial bravox. Qual sub vcs recomendam? O amplificador sei que poderia ser melhor, mas como ele casa com os sub por enquanto vou optar por ele, por ser barato e ter boas recomendações nos foruns.

 

Amplificador:

 

SD 400.4 

 

Subwoofer

 

Questo: QS250A-10SVC4 (250RMS bobina simples 4Ohm)

Fosgate: R1S410 (150 RMS bobina simples 4Ohm)

NAR: 1004-SW-2 (250 RMS bobina simples 4Ohm)

Helix: DB10 (200RMS bobina simples 4Ohm)

 

 

att,

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fosgate é uma boa opção, tem o subwoofer P1 também, ótimo subwoofer.

 

Mas pelo jeito você gosta de coisa boa, gasta um pouco a mais e pega um módulo 4 canais melhor...

 

Eu colocaria um amplificador da rockford fosgate também, o R-300.4 e um P1 deixaria seu som animal...

 

Please login or register to see this link.

 

Mas todos esses subwoofers são ótimos, pode comprar sem medo qualquer um deles.

 

Só o módulo, se for nacional pegue pelo menos um banda...

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem o banda 2.4 modelo novo e o taramp's ts400.4 , será que são bom? Melhores que o SD?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Banda é o nacional com maior qualidade... Taramps pra tocar kit duas vias não rola

Share this post


Link to post
Share on other sites

a minha duvida tb eh se dois canais em brige tocam legal um desses subs de 250rms, pq 2 canais em brige da 200rms, tb me falaram do banda voxer 2.4 de 380 rms 4 canais, este eh classe ab, porem bridge da 180 rms so, ai fiquei na duvida kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dos 4 Subs listados acima o ÚNICO que vai tocar legal com esse Amp. é o Fosgate de 150 RMS.

 

Os demais subs vão passar fome de potência......

Share this post


Link to post
Share on other sites

a minha duvida tb eh se dois canais em brige tocam legal um desses subs de 250rms, pq 2 canais em brige da 200rms, tb me falaram do banda voxer 2.4 de 380 rms 4 canais, este eh classe ab, porem bridge da 180 rms so, ai fiquei na duvida kkkkkk

No papel escrito o amplificador te oferece 200rms em bridge, mas na prática se ele te responder mais de 160rms levante a mão para o céu.

 

Os únicos amplificadores que são fiéis ao bridge são os amplificadores importados, pois amplificador de baixo custo não fará milagres.

 

Já esse amplificador Voxer classe AB já é bem melhor que o SD 400.2, e mesmo assim você ficará amarrado no Fosgade de 150rms, pois se colocar um sub mais forte o mesmo passara fome de potencia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem um amigo meu que esta vendendo um taramps t500, porém vi que tanto o de 1 ohm e o de 2 ohm conseguem trabalhar a 4ohm perdendo um pouco de potencia, não sei como é feita a ligação e tb não sei se seria uma otima escolhe e ainda preciso ver o preço kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou te dar uma dica fundamental....

 

Você tem que comprar equipamentos que a impedância dos equipamentos combinem.

Se você comprar equipamentos por motivos de marcas e não conseguir casar a impedância seu projeto já foi pro saco.

Não adianta você comprar equipamentos com alta potencia se você não casar as potencias e impedâncias.

 

 

Pra gente poder te ajudar é mais facil você falar o quanto você quer gastar, e o que você já tem não mão de equipamentos, e que tipo de SET você pretente montar.

 

Com essas informações já fica mais fácil definir o SET.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou te dar uma dica fundamental....

 

Você tem que comprar equipamentos que a impedância dos equipamentos combinem.

Se você comprar equipamentos por motivos de marcas e não conseguir casar a impedância seu projeto já foi pro saco.

Não adianta você comprar equipamentos com alta potencia se você não casar as potencias e impedâncias.

 

 

Pra gente poder te ajudar é mais facil você falar o quanto você quer gastar, e o que você já tem não mão de equipamentos, e que tipo de SET você pretente montar.

 

Com essas informações já fica mais fácil definir o SET.

 

 

Falo e disse.....   :money:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo, tenho 1 kit 2 vias braxo, 1 par de coaxial bravos instalados, quero colocar um sub e um amp para sustentar tudo ou somente o sub, estou pensando em gastar 500 reais, como encontrei estes subs que julgo serem excelentes estou a procura de um amp que comporte eles.

 

Ainda não comprei o sub, mas provavelmente será um desses.

 

Ai vi alguns amp:

 

SD400.4               - R$237

Banda 4.8D          - R$265

Banda 4.8 Voxer  - R$275

 

O Taramps que citei é de um amigo não tem 1 ano de uso, ele é T500 de 1OHM, ai neste caso entre todos os subs que citei o da NAR tem opção de bobina dupla de 2OHM cada, acho que ai casaria as impedancias.

Quando citei o fato dele tocar em 4Ohms foi pq eu li na especificação dele que ele toca a 4Ohm porém entrega somente 360 RMS.

 

Não conheço muito de som, se tiverem outros para indicar nesta faixa de preço agradeço.

E também gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao subs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antigamente eu tinha um Celta e depois mudei para o Fox G1, e usava um  Amp. Huricane 250.4 (curti bastante, e o casamento dos equipamentos que eu tinha foram perfeitos)

 

Acredito que vai atender sua necessiadade também.

 

Vamos lá:

 

1 - Amplificador Huricane 160.4 (4 Canais: mono / stereo)  (Esse amp. esquenta bastante)

 

R$ 250,00 no Mercado Livre

 

Canal 1 e 2  - Stereo = você terá 2 canais stereo de 100 rms cada para ligar 1 par de Kit 2 vias + 1 Par de Coaxial

Canal 3 e 4 1 - Mono = você terá 1 canal de 320 rms a 4 ohns (LIGAÇÃO EM BRIDGE)

 

Você pode colocar qualquer um dos subs que você citou na lista:

 

Questo: QS250A-10SVC4 (250RMS bobina simples 4Ohm)

Fosgate: R1S410 (150 RMS bobina simples 4Ohm)

NAR: 1004-SW-2 (250 RMS bobina simples 4Ohm)

Helix: DB10 (200RMS bobina simples 4Ohm)

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Você também tem a opção do amplificador TARAMPS TS400X4 (Esse amp. é digital, não esquenta)

 

(4 Canais: mono / stereo) R$ 270,00 no Mercado Livre

 

Canal 1 e 2  - Stereo = você terá 2 canais stereo de 63 rms a 4 ohns cada para ligar 1 par de Kit 2 vias + 1 Par de Coaxial

Canal 3 e 4 1 - Mono = você terá 1 canal de 200 rms a 4 ohns (LIGAÇÃO EM BRIDGE)

 

Você pode colocar:

 

Fosgate: R1S410 (150 RMS bobina simples 4Ohm)

Helix: DB10 (200RMS bobina simples 4Ohm)

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Acredito que seu problema está resolvido, está dentro do valor que você quer gastar, e ligando todos seus equipamentos.

 

Abraçossssssssssssssssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antigamente eu tinha um Celta e depois mudei para o Fox G1, e usava um  Amp. Huricane 250.4 (curti bastante, e o casamento dos equipamentos que eu tinha foram perfeitos)

 

Acredito que vai atender sua necessiadade também.

 

Vamos lá:

 

1 - Amplificador Huricane 160.4 (4 Canais: mono / stereo)  (Esse amp. esquenta bastante)

 

R$ 250,00 no Mercado Livre

 

Canal 1 e 2  - Stereo = você terá 2 canais stereo de 100 rms cada para ligar 1 par de Kit 2 vias + 1 Par de Coaxial

Canal 3 e 4 1 - Mono = você terá 1 canal de 320 rms a 4 ohns (LIGAÇÃO EM BRIDGE)

 

Você pode colocar qualquer um dos subs que você citou na lista:

 

Questo: QS250A-10SVC4 (250RMS bobina simples 4Ohm)

Fosgate: R1S410 (150 RMS bobina simples 4Ohm)

NAR: 1004-SW-2 (250 RMS bobina simples 4Ohm)

Helix: DB10 (200RMS bobina simples 4Ohm)

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Você também tem a opção do amplificador TARAMPS TS400X4 (Esse amp. é digital, não esquenta)

 

(4 Canais: mono / stereo) R$ 270,00 no Mercado Livre

 

Canal 1 e 2  - Stereo = você terá 2 canais stereo de 63 rms a 4 ohns cada para ligar 1 par de Kit 2 vias + 1 Par de Coaxial

Canal 3 e 4 1 - Mono = você terá 1 canal de 200 rms a 4 ohns (LIGAÇÃO EM BRIDGE)

 

Você pode colocar:

 

Fosgate: R1S410 (150 RMS bobina simples 4Ohm)

Helix: DB10 (200RMS bobina simples 4Ohm)

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Acredito que seu problema está resolvido, está dentro do valor que você quer gastar, e ligando todos seus equipamentos.

 

Abraçossssssssssssssssssss

 

 

Valeu pela explicação, Carlinhos!!!!

 

So outra duvida, se eu comprar um modulo SD250.2 , consigo colocar o sub questo ou nar, ambos de 250RMS, pois este modulo tem 2 canais de 125rms a 2OHM, em brige fica 1 canal de 250rms a 4OHM?

 

vlwww

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela explicação, Carlinhos!!!!

 

So outra duvida, se eu comprar um modulo SD250.2 , consigo colocar o sub questo ou nar, ambos de 250RMS, pois este modulo tem 2 canais de 125rms a 2OHM, em brige fica 1 canal de 250rms a 4OHM?

 

vlwww

O correto seria o amplificador te oeferecer os 250rms no bridge, mais na pratica ele não vai te responder mais do que 200rms.

somente os amplificadores gringos são fiéis para fazer bridge.

 

Mais para que você vai querer esse amp. SD 250,00 , para ligar só o sub ? e os resto dos alto falantes (kit 2 vias + Coaxial ) pretende ligar como ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O correto seria o amplificador te oeferecer os 250rms no bridge, mais na pratica ele não vai te responder mais do que 200rms.

somente os amplificadores gringos são fiéis para fazer bridge.

 

Mais para que você vai querer esse amp. SD 250,00 , para ligar só o sub ? e os resto dos alto falantes (kit 2 vias + Coaxial ) pretende ligar como ?

Pegando este somente para o Sub, depois eu colocaria outro para os restante dos falantes, poderia ter dois sd250.2 ficando um para os faltantes e outro para o sub, primeiramente investiria no sub, mais para frente no faltantes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pegando este somente para o Sub, depois eu colocaria outro para os restante dos falantes, poderia ter dois sd250.2 ficando um para os faltantes e outro para o sub, primeiramente investiria no sub, mais para frente no faltantes.

 

Meu ponto de vista...

 

Não vejo necessidade de ter 2 amp., pois seu projeto não é de grande potencia, não é som pesado.

Se você colocar 2 amp. você terá um consumo maior de bateria, e certamente terá que trocar por uma mais forte.

 

Com apenas 1 amp. você liga todos os seus equipamentos, e não irá fazer diferença alguma.

 

Se futuramente você for comprar um sub com uma potencia maior, tipo de 500rms, se você for colocar um uns alto falantes de melhor qualidade auditiva ai sim compensa em colocar 2 amp. fora isso é desperdiço de dinheiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha sugestão!

Modulo AB dat ou audiophonic (4100), qualidade superior aos digitais por uns 390 reias novo.

2 canais kit duas vias

2 canais (bridge) no sub

Coaxial direto no player

Sub eu arriscaria o questo, vejo só elogios no autoforum

Eu uso nar e recomendo

Fosgate é sem comentários, top.

Depois se vc quiser um up, só comprar um modulo para o mono.

Tmb se preocupe com os cabos, pois seu set sempre será medido pelo pior equipamento e/ou acessórios que os suportam (ex. cabo de energia)

Espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

A seguestão do "delarasp" também é otima, pegar um aplificador Classse AB, ele não distorce muito, e por mais R$ 100,00 é valido.

 

Neste caso eu faria a mesma coisa que  o delarasp falou acima, e colocaria o Sub Fosgate, pois é o único da sua lista que tocaria legal neste amp.

 

O brindge deste amp. é de 190 rms a 4 ohns / a pontêcia do sub 150 rms a 4 ohns

Você pode até colocar o sub Helix, mais ele vai passar fome de potência

 

Resumindo:

 

• Para você ter uma ótima qualidade sonora vai de Audiophonic, porem dos subs listados você terá somente a opção do Fosgate.

• Já o amplificador Huricane 160,4  você consegue ligar todos os subs listados acima

• O amplificador Taramps você consegue ligar os Subs Fosgate e Helix

 

dos 3 amps. acima hoje eu também iria de Audiophonic com Sub Fosgate.

 

Abraçosssssssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

A seguestão do "delarasp" também é otima, pegar um aplificador Classse AB, ele não distorce muito, e por mais R$ 100,00 é valido.

 

Neste caso eu faria a mesma coisa que  o delarasp falou acima, e colocaria o Sub Fosgate, pois é o único da sua lista que tocaria legal neste amp.

 

O brindge deste amp. é de 190 rms a 4 ohns / a pontêcia do sub 150 rms a 4 ohns

Você pode até colocar o sub Helix, mais ele vai passar fome de potência

 

Resumindo:

 

• Para você ter uma ótima qualidade sonora vai de Audiophonic, porem dos subs listados você terá somente a opção do Fosgate.

• Já o amplificador Huricane 160,4  você consegue ligar todos os subs listados acima

• O amplificador Taramps você consegue ligar os Subs Fosgate e Helix

 

dos 3 amps. acima hoje eu também iria de Audiophonic com Sub Fosgate.

 

Abraçosssssssssss

 

Fala carlinhos, blz?

 

Eu dei a dica pensando em qualidade e provável up,.

Com o DAT ou Audiophonic..... eu não me preocuparia com essa questão de sub passar fome, qualquer opção dos subs acima é valida vai tocar legal e com qualidade.

 

Agora se ele quiser algo fechado, sem pretensões de UP ai sim iria de fosgate mesmo, ai fechar potencia!

Mas...sempre mais, o mais importante "chorão" não nos falou....O que ele espera do som? rs.....qualidade, força, potencia.

Acho q se ele tiver um paramentro (som de algum amigo q ele já escutou), podemos ajudar melhor.

Pq as vezes ele quer algo tranquilo e barato tipo um paini atenderia.

 

Agora não colocaria um Hurricane, em teste de potencia ele não entrega a potencia que declara/vende.

Acho o SD bem justo pelo preço que custa: Custo x beneficio.

 

Carlinhos, cadê seu som rs?

 

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala carlinhos, blz?

 

Eu dei a dica pensando em qualidade e provável up,.

Com o DAT ou Audiophonic..... eu não me preocuparia com essa questão de sub passar fome, qualquer opção dos subs acima é valida vai tocar legal e com qualidade.

 

Agora se ele quiser algo fechado, sem pretensões de UP ai sim iria de fosgate mesmo, ai fechar potencia!

Mas...sempre mais, o mais importante "chorão" não nos falou....O que ele espera do som? rs.....qualidade, força, potencia.

Acho q se ele tiver um paramentro (som de algum amigo q ele já escutou), podemos ajudar melhor.

Pq as vezes ele quer algo tranquilo e barato tipo um paini atenderia.

 

Agora não colocaria um Hurricane, em teste de potencia ele não entrega a potencia que declara/vende.

Acho o SD bem justo pelo preço que custa: Custo x beneficio.

 

Carlinhos, cadê seu som rs?

 

abs

DelaraSP !

 

Agora sim, estamos falando a mesma lingua....

 

Num futuro up sim, mas se for para definir logo na primeira compra sem up no futuro ai não... só não entendo o porque de não fazer de uma só vez....sei lá.

 

Então todos os Subs listados vão tocar, mais não vão bater a potencia que eles oferecem, por isso digo de passar fome.....mais se ele for fazer um up no futuro como você disse ai sim é valido.....

 

Na verdade nenhum amp. entrega a potencia real que vem escritos nos aparelhos...........somente os gringos para, os nacionais NENHUMMM...

 

 

Vamos falar do meu sonzinho....

 

Então, aconteceu muita coisa de uma só vez, no ultimo dia 02 eu troquei a raposa, estou com G2 2012 / 2013 , e no mesmo tempo estava mudando de apartamento, gastamos uma grana legal, e ainda falta algumas coisas para deixar o APTO. filezinho......

Meu som acho que vou conseguir montar somente no final de Setembro, começo de Outubro, pois aida estou com algumas continhas da reforma pagando ainda, se eu instalar esse som agora e deixar de acabar aqui em casa minha esposa vai me jogar do 11º andar uhauhahuahuahuahua

 

Mais o importante é que ele já está aqui, agora só falta mesmo a instalção e alguns detalhes que vão ficar por volta de uns R$ 2.000,00

Mais me aguarde, logo logo a Raposa estará cantando.....

 

Abraçossssssssssssssss maninho...... tamo junto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera esta praticamente decidido, vou comprar o Questo, andei vendo alguns videos na net e gostei muito dele, achei superior aos outros modelos que citei que estao na mesma faixa de preço.  


Minha intenção quanto ao que eu quero do som é um sub para compor o meu som atual, pois tenho DVD Pioneer 8480bt, Kit 2 vias Bravox  na frente, par de coaxial Bravox atrás e não tenho o sub.


Antes tinha uma caixa com sub Pioneer IMPP de 150rms com um tweeter na caixa, quando vendi o outro carro (gol gv) a caixa ficou parada e nao sei como o sub rasgou, pois ela estava no chao do quarto!!


Então é isso galera, so quero compor o som, nada demais


 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora sim.....

Vai ficar filezinho, tenho certeza que você vai curtir o resultado final...

 

depois de pronto não deixa de nos informar como ficou o som...

 

abraçossssssssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora sim.....

Vai ficar filezinho, tenho certeza que você vai curtir o resultado final...

 

depois de pronto não deixa de nos informar como ficou o som...

 

abraçossssssssssss

 

Vlw Carlinhos pelas dicas, assim que estiver tudo pronto e instalado estarei informando aqui e postando as fotos na minha garagem e darei meu review sobre o sub.

 

caso queire ver minha garagem, segue o link.

 

Please login or register to see this link.

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw Carlinhos pelas dicas, assim que estiver tudo pronto e instalado estarei informando aqui e postando as fotos na minha garagem e darei meu review sobre o sub.

 

caso queire ver minha garagem, segue o link.

 

Please login or register to see this link.

 

abraço

Está muito bonita a sua raposa, e para não deixar de dar uma alfinetada, "powww não deixa o tapete sujo de barro né maninho"

... uhahuahuahuahu... só pra descontrair um pouco...

 

Ficou muito bonito o DVD nstalado, eu também comprei o dvd igual o seu, só que ainda não instalei meu som, já tenho tudo mais não instalei.

Meu projeto é Focal e JL Audio, depois da uma olhadinha no meu tópico : Please login or register to see this link.

 

Acabei de mudar de apartamento, e seu for colocar o som agora e deixar de finalizar o que tem que fazer aqui no apto. minha esposa vai me matar.

para finalizar minha instalação ainda vou gastar uns 2 a 3 mil, mais quando eu instalar também não pretendo vender o carro tão cedo, pois minha raposa está com quase 8.800 Km

quando eu tiver com o som instalado eu aviso...

 

abraçosssssssssss maninho e parabéns pela raposa, cuide bem dela....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está muito bonita a sua raposa, e para não deixar de dar uma alfinetada, "powww não deixa o tapete sujo de barro né maninho"

... uhahuahuahuahu... só pra descontrair um pouco...

 

Ficou muito bonito o DVD nstalado, eu também comprei o dvd igual o seu, só que ainda não instalei meu som, já tenho tudo mais não instalei.

Meu projeto é Focal e JL Audio, depois da uma olhadinha no meu tópico : Please login or register to see this link.

 

Acabei de mudar de apartamento, e seu for colocar o som agora e deixar de finalizar o que tem que fazer aqui no apto. minha esposa vai me matar.

para finalizar minha instalação ainda vou gastar uns 2 a 3 mil, mais quando eu instalar também não pretendo vender o carro tão cedo, pois minha raposa está com quase 8.800 Km

quando eu tiver com o som instalado eu aviso...

 

abraçosssssssssss maninho e parabéns pela raposa, cuide bem dela....

 

E ai Carlinhos blz

Então, o modulo DAT já chegou peguei um usado, comprei da OverCustom de BH, negociação tranquila.

Agora estou indo a compra do sub, estou praticamente decidido a pegar o Questo, so fico com um pouco de receio pq é novo e não sei se em termos de qualidade ele é superior aos outros que citei, pois no preço dele da para pegar estes outros dois modelos da rockford fosgate (P1S412 ou P1S4-10) que não sei se são melhores ou não do que o Questo, pelo menos no visual são mais bonitos hauhuauauhuauauaa

CAbos RCA vou comprar da knukonceptz modelo Krystal, pois tenho a oportunidade de comprar fora do pais sem pagar o frete, pois meu sogro vai para os EUA em outubro, acho que vou comprar mais de um par para vender aqui.

Por enquanto é isso.

 

Agora quem mais quiser opinar sobres os sub, agradeço!!! :)

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0