Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dfox

Cuidado Com O Assoalho Do Novo Fox

39 posts in this topic

Fala aí galera.

Não sei quantos já tiveram a curiosidade de ver o seu Fox por baixo e constatar que existe um assoalho de plástico sob o carro.

Então, a três semanas atrás passei em um quebra-mola mais alto e ouvi um barulho terrível embaixo do carro.

Parei no acostamento, liguei o pisque alerta e fui verificar o estrago.

O assoalho de plástico do lado do passageiro se partiu no meio. Encomendei a peça na CC com mão de obra inclusa. O prejuízo foi de R$146,00 e encontrei variação de preço na ordem de 20% entre as CC. Detalhe, ainda estou aguardando a peça.

Resumindo, fiquem espertos com a "barriga" da raposa.

Um abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ja tinha reparado nisso.

sendo de plastico, qualquer pancada mais forte, ja tem que verificar!

pelo menos eu não achei um absurdo o valor da peça já com M.O.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, cada dia que passa eu tenho mais medo de colocar mólas esportivas...

zend, tu toma cuidado em especial andando por ai?

agora tem mais essa do assoalho...

cada vez to pensando mais em não colocar =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sempre dirijo com um certo cuidado... mas não tenho muito medo não! ..vou de boa.

Até agora, não tenho nenhum risco nem no protetor de carter. As Eibach não baixam muito não.

O amigo dfox teve um problema mais grave pq provavelmente ele passou muito rapido pelo quebra mola e acertou o fundo... dai ja era!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um detalhe que observei também no Fox, é o mergulho que ele dá ao sair de uma lombada, ou daquelas faixas de pedestres altas...

No começo, eu entrava devagar nessas lombadas, mas na hora de sair, o carro enfia o bico no chão, e dá uma raspada no protetor de carter... Parece que a suspensão afunda mais que deveria nesse caso. Hoje fico mais atento de entrar devagar e sair com cuidado do quebra mola.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sempre dirijo com um certo cuidado... mas não tenho muito medo não! ..vou de boa.

Até agora, não tenho nenhum risco nem no protetor de carter. As Eibach não baixam muito não.

O amigo dfox teve um problema mais grave pq provavelmente ele passou muito rapido pelo quebra mola e acertou o fundo... dai ja era!

Fala aí, Zend.

Cara, o carro tava pesado e o quebra mola era fora do padrão, pois estava todo riscado de outros veículos.

Particularmente, achava que a altura do assoalho em relação ao piso fosse maior.

Tava pensando, será que essa medida é a mesma do modelo antigo ou a fábrica baixou o centro de gravidade?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala aí, Zend.

Cara, o carro tava pesado e o quebra mola era fora do padrão, pois estava todo riscado de outros veículos.

Particularmente, achava que a altura do assoalho em relação ao piso fosse maior.

Tava pensando, será que essa medida é a mesma do modelo antigo ou a fábrica baixou o centro de gravidade?

acredito que seja exatamente o mesmo do Fox GI. Mas como vc explicou, foi uma infelicidade. Uma combinação de quebra mola muito alto + carro pesado = pancada seca!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala aí, Zend.

Cara, o carro tava pesado e o quebra mola era fora do padrão, pois estava todo riscado de outros veículos.

Particularmente, achava que a altura do assoalho em relação ao piso fosse maior.

Tava pensando, será que essa medida é a mesma do modelo antigo ou a fábrica baixou o centro de gravidade?

quando estava fazendo a compra da minha raposa, o comprador me disse que o GII, veio um pouquinho(ele disse isso franzinho a testa e fazendo gestos com as mãos, foi ilário não esqueci...)

acredito que tenho mudado um pouco...

mas é mto pequena a diferença..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lendo a respeito do novo fox , antes mesmo de comprar o carro , constatei que no modelo antigo a suspensao era mais dura, era motivo de reclamacao e notas ruins pela midia especializada, e que isso foi arrumado no novo modelo. Pelo que li eles melhoraram a suspensao do novo fox, provavel que esteja mais macia, tanto densidade de mola quanto pressao de amortecedor, por isso o carro da essa jogada a mais no chao .Eu tenho uma tecnica de quebra mola, eu entro reduzindo marcha e no meio eu acelero para a frente subir! Sempre da certo, da pra passar ate mais rapido nos quebra molas, aprendi fazendo trilhas de jeep com meu primo !

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem que tomar muito cuidado mesmoo

o meu deu uma raspadinha de leve so fez riscar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ae Galera...

saindo da garagem hj, resolvi dar uma olhada por debaixo da raposa...

pq eu fiz isso???..dai que veio a minha tristeza!!

olhei o assoalho de plastico o meu está quebrado, realmente devo ter pegado uma lombada e quebro um pedaço...

alguem sabe se o assoalho quebrado compromente o carro??

abraços...to ligando na cc pra ter um parecer sobre o assoalho..logo mais posto mais informações

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lendo a respeito do novo fox , antes mesmo de comprar o carro , constatei que no modelo antigo a suspensao era mais dura, era motivo de reclamacao e notas ruins pela midia especializada, e que isso foi arrumado no novo modelo. Pelo que li eles melhoraram a suspensao do novo fox, provavel que esteja mais macia, tanto densidade de mola quanto pressao de amortecedor, por isso o carro da essa jogada a mais no chao .Eu tenho uma tecnica de quebra mola, eu entro reduzindo marcha e no meio eu acelero para a frente subir! Sempre da certo, da pra passar ate mais rapido nos quebra molas, aprendi fazendo trilhas de jeep com meu primo !

Quando li de primeira achei interessante, mais logo veio a duvida: "voce nao da uma porrada mais forte com a parte de tras e faz o carro pular mais do que o normal desse jeito?"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atrás o carro nao tem quase massa nenhuma, somente o peso do tanke de combustivel. POr isso o amortecedor traseiro eh mais macio que o da frente entao ele nao bate nunca. Tenta fazer isso um dia, faz em velocidade baixa acelerando e depois em uma velocidade mais alta ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

cuidado pra não acontecer isso com vcs

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala aí, Zend.

Cara, o carro tava pesado e o quebra mola era fora do padrão, pois estava todo riscado de outros veículos.

Particularmente, achava que a altura do assoalho em relação ao piso fosse maior.

Tava pensando, será que essa medida é a mesma do modelo antigo ou a fábrica baixou o centro de gravidade?

Se vc for em um CC, compare a altura entre o Fox GI com o GII... O espaço dos para-lamas dianteiros tem nais ou menos 1 cm a menos no GII... Medi vários carros por lá (versoes 1.6 e 1.0 de ambos os modelos), e definitivamente, o Novo Fox é sim mais baixo que o antigo Fox...

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é ridiculo!

O meu ja ta todo quebrado e ta com um barulho horrivel em baixo do carro

Amanha é a primeira revisão.. quero so ver. Ja dei umas 30 raspadas em baixo do carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cuidado pra não acontecer isso com vcs

Please login or register to see this link.

cambada cabei de chegar da cc...

a assist. tec. me passou que essa passa só serve pra não deixar o ar quente do escapamento para dentro do carro...

ela tano quebrada não interfere em nada...posso continuar rodando!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tb está quebrado, ja estava ficando preocupado, mas eu pensei q isso era para tipo, esconder algum cabo por debaixo do veiculo...sei lá...

Share this post


Link to post
Share on other sites

cambada cabei de chegar da cc...

a assist. tec. me passou que essa passa só serve pra não deixar o ar quente do escapamento para dentro do carro...

ela tano quebrada não interfere em nada...posso continuar rodando!!

ou seja.. ja pode vir quebrada de fabrica que não faz diferença! hahahha

<_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai saber,já batizei o meu mais é na frente pequena coisa.

mais vamos que vamos...;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

já que n interfere em algo mais serio, dá pra continuar andando e conserta só depois.

Share this post


Link to post
Share on other sites

e aquelas raspadas em baixo do parachoque dianteiro alguem ja deu?

um vez fui estacionar em uma rampa so q tinha um buraco antes dela, tipo o parachoque arranho todo la em baixo... e o pior é que ali é a própria cor do carro entao ferro tdo kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

e aquelas raspadas em baixo do parachoque dianteiro alguem ja deu?

um vez fui estacionar em uma rampa so q tinha um buraco antes dela, tipo o parachoque arranho todo la em baixo... e o pior é que ali é a própria cor do carro entao ferro tdo kkkk

Jah dei uma na hora de sair da garagem aqui de casa, machucou feio, mas como tah lah embaixo nao dah pra ver de enfiar a cabeça mesmo. Deixei queto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja ralei a frente do carro na saída da rampa. E olha que ainda saí um pouco de lado. Porem como ralei na terra entao nao arranhou. foi só o susto mesmo. Essa frente raspa muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é então, na euforia e na raiva acabei postando no tópico errado =/, mas ai vai meu depoimento

ralei a parte inferior da dianteira e kebrei o assoalho de plástico, numa porrada só, ou seja, me fudi!

sendo que foi devagar!, estava no posto de gasolina, merda =x

agora, colei o assoalho com silver tape por enqnto, vou na CC depois, qnd der...será que um polimento resolve os arranhões la embaixo?

e o assoalho? eles trocam?

Abraços rapeize!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now